Pokémon Global Link

Pokemon_Global_Link_logoGlobal Link

Com o lançamento de Pokémon Sun e Pokémon Moon, a Pokémon Global Link — o website que liga jogadores de Pokémon de todo o mundo — terminará o atual serviço Pokémon Omega Ruby, Pokémon Alpha Sapphire, Pokémon X e Pokémon Y e será atualizado para trabalhar com Pokémon Sun e Pokémon Moon. Este novo lançamento introduzirá algumas das novas funções adicionadas na atualização: Competição Amigável, que lhe permitirão desfrutar ainda mais das batalhas Pokémon; Global Missions, onde todos os jogadores do mundo irão trabalhar em equipe para alcançar um objectivo específico para uma missão.


Competição Amigável

pgl2A Competição Amigável lhe permitirá ser anfitrião de competições e organizar competições originais em que as regras são definidas por si.

Regras que podem ser definidas:

  • Name – O Nome da Competição
  • Description – A descrição da competição
  • Ruleset – Batalhas Single ou Double
  • Pokédex – Escolher entre o Alola Pokédex e o National Pokédex
  • Restrictions – Escolher se só serão permitidos Pokémon nascidos e apanhados em Alola ou transferidos via Pokémon Bank
  • Duration – Tempo de duração da competição
  • Timer – Duração das batalhas, entre 10 até 30 minutos
  • Battles Per Day – Número de batalhas permitidas por dia
  • Competition Type – Pública ou Privada
  • Participating Trainers – Para todos ou treinadores específicos, com uma opção para selecção de treinadores

Uma vez tudo escolhido, ficará disponível um QR Code que poderá ser dado aos outros treinadores. Existem dois tipos: Online Competition e Live Competition.

Online Competition – Nestas competições via Internet, defrontará outros participantes que lhe foram atribuídos e competirá pela melhor classificação. Estas competições podem estar abertas a Treinadores de Pokémon de todo o mundo ou podem estar configuradas para só permitirem a participação de Treinadores pré-aprovados. Quando o número de participantes excede um determinado valor, a classificação Pokémon também será calculada, tal como nas Competições Online oficiais.

Live Competition – Nestas competições ao vivo permitem-lhe ser anfitrião de uma competição em que se junta com amigos e outras pessoas num mesmo espaço. A ID de Jogador Digital que contém as regras será criada como um Código QR e, lendo este Código, os participantes poderão combater de acordo com as regras da competição.


Battle Spot

Rating Battles

As Rating Battles são onde os Treinadores de todo o mundo lutam com os seus Pokémon favoritos para decidir quem é o melhor Treinador. Para utilizar o website, deve primeiro inscrever-se como membro do Pokémon Global Link e registar o seu jogo Pokémon Sun ou Pokémon Moon. Com a atualização para Pokémon Sun e Pokémon Moon, serão efetuadas algumas alterações nos formatos e métodos de batalha.

Regras e Tipos de Batalhas

Single Battle – Os Treinadores enviam um Pokémon de cada vez para a batalha.
Double Battle – Os Treinadores enviam dois Pokémon de cada vez para a batalha.
Special Battle – Em cada temporada, aplica-se um conjunto de regras especial que permite aos Treinadores experimentar uma forma de batalha diferente das Single ou Double Battles habituais.
Championship Battle – O quarto novo conjunto de regras permitirá aos Treinadores jogar durante todo o ano, utilizando as regras oficiais estabelecidas para o Campeonato Mundial de Pokémon, a competição realizada anualmente para determinar os melhores Treinadores de Pokémon do mundo. As regras são:

  • Formato Double Battle
  • Pokémon que aparecem no Pokédex da região de Alola (exceto alguns Pokémon Lendários e Míticos).
  • Não é permitido utilizar Mega Stones (mas sim Z-Crystals)
  • Apenas os Pokémon que podem ser obtidos em Pokémon Sun e Pokémon Moon são elegíveis.
  • Your Time será activo

Sistema – Your Time

“Your Time” é um novo sistema que será introduzido nas definições de tempo da batalha. Ao utilizar este método de cálculo de tempo, os jogadores têm, no máximo, 60 segundos em cada jogada para selecionar um movimento ou Pokémon e também recebem 10 minutos de “Your Time”. Segundo estas regras, se um jogador gastar os seus 10 minutos antes do fim da batalha, perderá o combate. Isto significa que os combates podem ser decididos mais rapidamente do que antes, permitindo aos jogadores desfrutar de batalhas emocionantes.

Notas: A exclusão de certos Pokémon Lendários e Míticos das regras das Single e Double Battles é a mesma utilizada anteriormente. Além dos Pokémon que podem ser obtidos em Pokémon Sun e Pokémon Moon, os Pokémon obtidos em Pokémon X, Pokémon Y, Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire também poderão ser utilizados sob as regras das Single e Double Battles, durante um determinado período de tempo, após a atualização para o Pokémon Bank em janeiro de 2017.


QR Teams

qrpglEm Pokémon Sun e Pokémon Moon, pode registar Pokémon que utilize frequentemente em Equipas de Batalha, que podem conter entre um e seis Pokémon. Pode criar, no máximo, seis Equipas de Batalha e os mesmos Pokémon podem ser registados em diferentes Equipas de Batalha em simultâneo.

Quando a Pokémon Global Link for atualizada para os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, ficará disponível uma nova funcionalidade – a Rental Battle Teams. Os jogadores poderão partilhar publicamente as suas próprias equipas e utilizar as Equipas de Batalha criadas por outros jogadores. As Equipas de Batalha públicas podem ser utilizadas através da leitura dos padrões do seu Código QR a partir da Pokémon Global Link. Pode participar em Link Battles e algumas Rating Battles, utilizando a Equipa de Batalha que alugou. Pode até tentar lutar com os Pokémon de jogadores experientes, tais como os vencedores dos Campeonatos Mundiais!


Global Missions

Missões globais são eventos de duração limitada, realizados a intervalos regulares, onde Treinadores de todo o mundo recebem uma missão partilhada através do Festival Plaza em Pokémon Sun e Pokémon Moon.

festivalplaza8O tema da primeira missão global será “Catch a lot of Pokémon!” (Apanhem muitos Pokémon)Prevê-se que entre em ação em finais de novembro. Do que se trata exatamente? Esta missão tem como objetivo apanhar muitos Pokémon, independentemente da sua espécie!

A quantidade de Pokémon necessária e os restantes objetivos a atingir serão anunciados no Pokémon Global Link, imediatamente antes da missão ser divulgada. Esteja atento à recompensa que pode receber por completar a missão e não se esqueça de convidar também os seus amigos a participar!

Notas: Para consultar os resultados da sua missão global, deve registar o seu jogo no PGL. Para celebrar a abertura do PGL, esperamos oferecer um presente especial a todos os seus membros após a nossa primeira missão global bem sucedida!