Alola Forms

Pokémon adaptados à região de Alola

Alguns Pokémon adaptaram-se aos vários microclimas da região de Alola, assumindo formas diferentes das que têm noutras regiões. Estes Pokémon são denominados variantes regionais. Estabelecendo-se na região de Alola, vivem como Pokémon nativos. As variantes regionais de Pokémon podem apresentar diferentes aparências e tipos e os seus modos de vida também podem variar relativamente às formas conhecidas anteriormente.

Existem no total: 18 Alolan Pokémon

Alolan Rattata

600px-019Rattata-Alola

Tipo:
DarkNormal
Categoria: Mouse (Rato)
Altura: 0,3 m
Peso: 3,5 kg
Habilidade: Gluttony, Hustle e Thick Fat (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 1/09/2016 num trailer de Pokémon Sun & Moon durante uma Nintendo Direct.

Ao contrário dos Rattata normais, locais urbanos são os habitats dos Alolan Rattata. Eles são nocturnos e vivem em ninhos de várias dezenas. Os Alolan Raticate são os seus chefes.

Como medida preventiva da explosiva sobre-população de Rattata em Alola, Yungoos foram importados e libertados na natureza. Para evitarem melhor os Yungoos, os Rattata mudaram os seus ambientes preferidos e ritmos circadianos. Estes adaptações à novos locais, fizeram que a sua forma fosse alterada.

Alolan Rattat tem uma excelente aptitude de farejar deliciosas comidas em Alola. Eles não prestam atenção aos alimentos que não estejam frescos.

Evolui para Alolan Raticate no nível 20 à noite.

Alolan Raticate

020Raticate-Alola

Tipo:
DarkNormal
Categoria: Mouse (Rato)
Altura: 0,7 m
Peso: 25,5 kg
Habilidade: Gluttony, Hustle e Thick Fat (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 6/09/2016 num trailer de Pokémon Sun & Moon.

Sendo as áreas urbanas o seu principal habitat, a sua dieta é mais calórica do que a dos Raticate comuns. Com resultado, tornaram-se robustos.

O Alolan Raticate prefere comer apenas fruta fresca e ingredientes de elevada qualidade. Existem rumores de que um certo restaurante de luxo tira partido das papilas gustativas do Alolan Raticate, levando-o consigo sempre que necessitam de comprar ingredientes e dando-lhe a provar novos pratos.

Os Alolan Raticate armazenam constantemente enormes quantidades de comida nos seus ninhos. Preferem enviar Alolan Rattata em busca de comida, enquanto eles próprios permanecem nos seus ninhos a comer.

O Alolan Raticate é o Pokémon Totem da prova que se realiza em Verdant Cavern, na Melemele Island, em Pokémon Moon.* Convoca Rattata para ajudá-lo a enfrentar os seus adversários na prova.

Evolução do Alolan Rattata.

Alolan Raichu

600px-026Raichu-Alola

Tipo:
ElectricPsychic
Categoria: Mouse (Rato)
Altura: 0,7 m
Peso: 21,0 kg
Habilidade: Surge Surfer

Este Pokémon apareceu pela primeira vez num leak no Serebii no dia 10/08/2016.

Existem dois tipos de Raichu em Alola, Electric e Psychic, que são capazes de exercer poderes psíquicos. Além disso, estes Pokémon podem reunir os seus poderes psíquicos nas suas caudas e flutuar sobre elas no ar!

Nem os investigadores de Pokémon sabem explicar por que motivo a forma do Raichu se alterou na região de Alola. O povo de Alola, contudo, parece não estar muito preocupado com o assunto. O seu palpite: talvez tenha comido demasiadas panquecas redondas, doces e fofas!

O Raichu possui bolsas elétricas nas bochechas e, ao esfregá-las, liberta um aroma doce. Desconhece-se o mecanismo que causa esta libertação, mas pensa-se que está relacionado com os poderes psíquicos do Alolan Raichu.

O Alolan Raichu possui uma nova habilidade, a Surge Surfer, nunca antes vista em nenhum outro Pokémon. Com a habilidade Surge Surfer, a velocidade destes Pokémon duplica em terrenos elétricos.

Evolui do Pikachu com uma Thunder Stone.

Alolan Sandshrew600px-027Sandshrew-Alola

Tipo:
IceSteel
Categoria: Mouse (Rato)
Altura: 0,7 m
Peso: 40,0 kg
Habilidade: Snow Cloak e Slush Rush (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 1/08/2016 num trailer de Pokémon Sun & Moon.

Historicamente, os Sandshrew viviam em áreas de deserto. Mas as frequentes erupções vulcânicas nas proximidades levaram os Sandshrew a sair do deserto e a migrar para as montanhas nevadas, onde assumiram esta forma.

O corpo do Sandshrew mudou, para se adaptar ao ambiente agreste das montanhas nevadas. A pele do Alolan Sandshrew está coberta por uma carapaça de gelo, dura como aço. Defensivamente, é excelente, mas falta-lhe flexibilidade e não pode enrolar o corpo como uma bola, ao contrário de um Sandshrew do tipo Ground.

O seu grande peso torna o Alolan Sandshrew mais lento que um Sandshrew normal, mas as garras dos seus pés e mãos permitem-lhe deslocar-se no gelo sem escorregar. Quando quer deslocar-se rapidamente, utiliza o estômago para deslizar sobre o gelo como uma pedra de “curling”.

Evolui para Alolan Sandlash com uma Ice Stone.

Alolan Sandslash600px-028Sandslash-Alola

Tipo:
IceSteel
Categoria: Mouse (Rato)
Altura: 1,2 m
Peso: 55,0 kg
Habilidade: Snow Cloak e Slush Rush (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 1/08/2016 num trailer de Pokémon Sun & Moon.

Os Alolan Sandshrew das montanhas nevadas evoluem para os Alolan Sandslash, com costas espinhosas e cobertas de gelo. Devido ao seu revestimento de gelo, estes espinhos são grandes e afiados. Os Alolan Sandslash escondem-se na neve quando surgem inimigos poderosos, deixando apenas os seus espinhos expostos e prontos para entrar em ação.

O peso do gelo que cobre o seu corpo torna estes Alolan Sandslash mais pesados e lentos que os Sandslash normais. No entanto, em campos de neve e no gelo, deslocam-se abrindo caminho com as suas garras, o que permite que se movam com rapidez.

As nuvens de neve criadas pelos movimentos do Alolan Sandslash são tão belas que muitos fotógrafos vão até aos picos nevados para captar o momento. Contudo, os Sandslash vivem nas profundezas das montanhas e há o grande perigo de alguém se perder; portanto, é proibido subir às montanhas sem autorização.

Evolução do Alolan Sandshrew.

Alolan Vulpix600px-037Vulpix-Alola

Tipo:
Ice
Categoria: Fox (Raposa)
Altura: 0,6 m
Peso: 9,9 kg
Habilidade: Snow Cloak e Snow Warning (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 1/08/2016 num trailer de Pokémon Sun & Moon.

Diz-se que o Vulpix veio para a região de Alola juntamente com os humanos, mas o Pokémon foi para as montanhas nevadas, de modo a evitar os habitats normais dos outros Pokémon, acabando por assumir esta forma.

Estes Alolan Vulpix vivem nas altas montanhas que permanecem cobertas de neve ao longo de todo o ano. Vivem em pequenos bandos de dois a cinco membros, ajudando-se entre si a sobreviver.

O Alolan Vulpix pode congelar solidamente qualquer coisa, expelindo da sua boca ar a uma temperatura de −58 graus Fahrenheit (−50 °C). Não se adapta bem ao calor, mas quando a temperatura sobe muito, produz gelo a partir da sua cauda, para baixar a temperatura circundante.

Evolui para Alolan Ninetales com uma Ice Stone.

Alolan Ninetales600px-038Ninetails-Alola

Tipo:
IceFairy
Categoria: Fox (Raposa)
Altura: 1,1 m
Peso: 19,9 kg
Habilidade: Snow Cloak e Snow Warning (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 1/08/2016 num trailer de Pokémon Sun & Moon.

Os Alolan Ninetales vivem num pico nevado, que é venerado como uma montanha sagrada na região de Alola. São tratados como emissários sagrados e as pessoas encaram-nos com medo e temor. A personalidade deste Pokémon é extremamente gentil e, no passado, já ajudou humanos que pareciam estar em perigo. Contudo, não tem qualquer piedade para com o que quer que seja que se atreva a danificar o seu território!

O Alolan Ninetales pode produzir cristais de gelo a partir do pelo que cobre o seu corpo. Pode utilizar estes cristais de gelo para bloquear ataques ou para fazer bolas de gelo, que dispara como balas contra os seus adversários. O poder destes projéteis de gelo é suficiente para pulverizar rocha!

Evolui do Alolan Vulpix.

Alolan Diglett600px-050diglett-alola

Tipo:
GroundSteel
Categoria: Mole (Toupeira)
Altura: 0.2 m
Peso: 1.0 kg
Habilidade: Sand Veil, Tangling Hair e Sand Force (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 18/10/2016 na data da demo de Pokémon Sun & Moon.

Os Diglett da região de Alola vivem perto das áreas vulcânicas, por isso não existem muitos locais onde se possam esconder. A sua atividade de escavação tem o poder de arar a terra, criando terrenos de cultivo ideais para a agricultura. Por essa razão, muitas pessoas da região de Alola agradecem a presença dos Diglett.

A espécie de cabelos que brota da cabeça dos Diglett são bigodes metálicos. Diz-se que desenvolveram estes bigodes rígidos mas flexíveis para serem capazes de sobreviver em ambientes vulcânicos hostis. Os bigodes têm uma função sensorial, permitindo aos Alolan Diglett analisar a área circundante sem terem de se expor em cima do solo.

O seu estado emocional é revelado pelos seus bigodes. Quando os bigodes estão esticados significa que os Diglett estão zangados. Quando os bigodes abanam é sinal de que estes Pokémon estão em alerta. Quando balançam os bigodes significa que estão de bom humor e quando estes estão caídos quer dizer que se sentem sós e desanimados.

Os Alolan Diglett podem possuir a habilidade Tangling Hair, uma nova habilidade que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças à habilidade Tangling Hair, quaisquer adversários que atingirem um Alolan Diglett com um movimento que entre em contacto direto com eles, verão a sua Velocidade reduzida em 1 estágio.

Evolui para Alolan Dugtrio no nível 26.

Alolan Dugtrio600px-051dugtrio-alola

Tipo:
GroundSteel
Categoria: Mole (Toupeira)
Altura: 0.7 m
Peso: 66.6 kg
Habilidade: Sand Veil, Tangling Hair e Sand Force (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 18/10/2016 na demo de Pokémon Sun & Moon.

Na região de Alola, o Dugtrio é venerado como uma encarnação do deus da terra, sendo tratado com a máxima importância. É por isso que o povo de Alola se ajoelha e curva fortemente sempre que encontra um Alolan Dugtrio a espreitar da sua toca.

Os bigodes do Alolan Dugtrio cintilam com um brilho semelhante ao cabelo dourado. Os seus bigodes são flexíveis, tal como os bigodes dos Diglett, mas rígidos e fortes. Além disso, continuam a crescer ao longo de toda a vida do Alolan Dugtrio, embora a um ritmo extremamente lento. A remoção dos bigodes do Alolan Dugtrio da região de Alola é proibida. Diz-se que aqueles que já o fizeram receberam uma punição divina. Todos os anos, muitos turistas regressam para, aparentemente, devolver bigodes que levaram consigo anteriormente.

Existe uma crença supersticiosa de que muitos Alolan Dugtrio sairão das suas tocas quando um vulcão entrar em erupção. Os residentes mais velhos de Alola fugiriam de imediato. Crê-se que os Alolan Dugtrio, que vivem abaixo da superfície do solo, são capazes de detetar movimentos no solo que indicam uma erupção eminente, ficando tão alarmados que emergem à superfície do solo.

É a evolução do Alolan Diglett.

Alolan Meowth052Meowth-Alola

Tipo:
Dark
Categoria: Scratch Cat (Gato Arranhador)
Altura: 0,4 m
Peso: 4,2 kg
Habilidade: Pick Up, Technician e Rattled (HA)

Este Pokémon apareceu pela primeira vez numa scan da CoroCoro no dia 09/08/2016.

O Meowth é um Pokémon que não vivia originalmente na região de Alola. Estes Pokémon foram enviados para a realeza como uma oferenda de outra região e apenas alguns podiam tê-los como parceiros.

Os Meowth de Alola distinguem-se pela sua astúcia e enorme orgulho. Existem duas coisas que estes Pokémon realmente odeiam – que o seu orgulho seja ferido e sujidade nas suas moedas. Se acontecer alguma das duas, eles entram em histeria!

Diz-se que os Meowth oferecidos à família real viveram uma vida repleta de luxos e comodidades, tornando-se criaturas egoístas e orgulhosas. Esta situação levou a uma mudança na forma do Meowth.

O outrora raro Alolan Meowth tornou-se selvagem quando a monarquia foi abolida e transformou-se agora num Pokémon comum, visto regularmente tanto em Alola como noutras regiões.

Evolui para Alolan Persian através de Felicidade.

Alolan Persian053persian-alola

Tipo:
Dark
Categoria: Classy Cat (Gato de Classe)
Altura: 1.1 m
Peso: 33.0 kg
Habilidade: Fur Coat, Technician e Rattled (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 18/10/2016 na data da demo de Pokémon Sun & Moon.

O rosto redondo do Alolan Persian é um símbolo da abastada região de Alola e é tido como um Pokémon dotado de grande beleza. Trata-se de um Pokémon tão característico da região de Alola que todos os Persian estão bem protegidos e são necessárias inspeções rigorosas antes de os turistas poderem levar um deles consigo para as suas regiões.

O Persian é altamente inteligente e tem-se em grande conta. De um modo geral, menospreza tudo menos ele próprio. E também não costuma afeiçoar-se ao seu Treinador, pelo que é um Pokémon difícil para se ter enquanto parceiro nas batalhas.

A sua extraordinária camada de pelo encanta tanto humanos, como Pokémon.

Normalmente, este Pokémon demonstra uma atitude requintada, mas, assim que começa a batalha, recorre às táticas mais desleais, tais como ataques surpresa, truques e mesmo jogadas desonestas. Contudo, a sua personalidade arrogante leva-o a subestimar os seus adversários, fazendo com que seja frequentemente derrotado por contra-ataques.

É a evolução do Alolan Meowth.

Alolan Geodudealolan-geodude

Tipo:
RockElectric
Categoria: Rock (Rocha)
Altura: 0,4 m
Peso: 20,3 kg
Habilidade: Magnet Pull, Study e Galvanize (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 18/10/2016 na data da demo de Pokémon Sun & Moon.

O seu corpo é uma pedra magnética. A areia ferrosa adere com firmeza às zonas do seu corpo que são particularmente magnéticas.

Se pisar acidentalmente um Geodude que esteja a dormir no chão, ouvirá um som crocante e sentirá uma onda de choque a percorrer o corpo.

Evolui para Alolan Graveler no nível 25.

Alolan Graveleralolan-graveler

Tipo:
RockElectric
Categoria: Rock (Rocha)
Altura: 1,0 m
Peso: 110,0 kg
Habilidade: Magnet Pull, Study e Galvanize (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 18/10/2016 na data da demo de Pokémon Sun & Moon.

A sua comida preferida é dravite. Após ingerir este mineral, formam-se cristais no interior deste Pokémon, que surgem à superfície em algumas zonas do seu corpo.

Comem pedras e discutem frequentemente por causa delas. O choque entre dois Graveler provoca um raio de luz e ouve-se um estrondo.

É a evolução do Alolan Geodude e evolui para Alolan Golem por troca.

Alolan Golemalolan-golem

Tipo:
RockElectric
Categoria: Megaton
Altura: 1,7 m
Peso: 316,0 kg
Habilidade: Magnet Pull, Study e Galvanize (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 18/10/2016 na data da demo de Pokémon Sun & Moon.

Lança pedras carregadas de eletricidade. Mesmo que a pedra não seja atirada com precisão, um pequeno raspão a um adversário provocará dormência e desmaios.

Uma vez que não consegue atirar pedregulhos a grande velocidade, diz-se que apanha Geodude nas proximidades e lança-os a partir das suas costas

É a evolução do Alolan Graveler.

Alolan Grimer

250px-088grimer-alola

Tipo:
PoisonDark
Categoria: Sludge (Lodo)
Altura: 0,7 m
Peso: 42,0 kg
Habilidade: Poison Touch, Gluttony e Power of Alchemy (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 12/10/2016 num leak da CoroCoro.

Quando houve um aumento demográfico na região de Alola, o tratamento do lixo tornou-se num problema grave. A solução encontrada foi a importação de Grimer de outras regiões. Estes alimentam-se sobretudo de lixo, alterando a sua composição corporal e a sua forma. Aquilo que parecem ser dentes na boca deste Pokémon são, na verdade, toxinas residuais endurecidas e cristalizadas do lixo que ingere. Ainda não foi descoberto qualquer método para quebrar estes cristais. E o contacto direto com os mesmos pode ser perigoso.

O Alolan Grimer está sempre a comer lixo, mas a sua fome constante faz com que comece a comer outros objetos fabricados caso fique sem lixo para se alimentar. Existem mais de cem Alolan Grimer nas instalações de tratamento de lixo de Alola e todo o lixo produzido na região é transportado até lá para que estes Pokémon se alimentem.

Evolui para Alolan Muk no nível 38.

Alolan Muk

250px-089muk-alola

Tipo:
PoisonDark
Categoria: Sludge (Lodo)
Altura: 1,0 m
Peso: 52,0 kg
Habilidade: Poison Touch, Gluttony e Power of Alchemy (HA)

Apareceu pela primeira vez dia 14/10/2016 num trailer de Pokémon Sun & Moon.

O Alolan Muk come tudo o que encontra sem parar e, se sentir qualquer dor aguda provocada pela fome, torna-se extremamente selvagem. Pensa-se que o seu apetite voraz provém da incapacidade de manter os seus níveis de energia, sem uma constante ingestão de toxinas. As toxinas acumularam-se no corpo do Alolan Muk devido à sua dieta constante à base de vários resíduos de lixo e materiais fabricados. Esta acumulação provocou uma alteração química que levou à produção de um novo tipo de toxina.

O Alolan Muk possui o mesmo tipo de cristais tóxicos que o Alolan Grimer. Estes não existem apenas na sua boca, mas sim por toda a superfície do seu corpo. O Alolan Muk utiliza-os para atacar os seus adversários, da mesma forma que alguns Pokémon utilizam as suas presas ou garras. E estes cristais altamente tóxicos soltam-se facilmente, tornando-os extremamente perigosos!

O Grimer e o Muk da região de Alola produzem e armazenam as toxinas no interior do seu corpo. Por isso, e ao contrário do Grimer e do Muk de outras regiões, não conseguirá detetar quaisquer odores desagradáveis quando se aproximar de algum deles.

É a evolução do Alolan Grimer.

Alolan Exeggutor600px-103Exeggutor-Alola

Tipo:
GrassDragon
Categoria: Coconut (Coco)
Altura: 10,9 m
Peso: 415,6 kg
Habilidade: Frisk e Harvest (HA)

Apareceu pela primeira vez dia dia 1/08/2016 num trailer de Pokémon Sun & Moon.

O ambiente da região de Alola, onde a forte luz do sol brilha ao longo de todo o ano, provocou esta mudança na forma do Exeggutor. O povo de Alola afirma que o Alolan Exeggutor é a forma genuína de Exeggutor.

Ao contrário de outros Exeggutor, o Alolan Exeggutor tem uma quarta cabeça — na cauda! Esta quarta cabeça controla a cauda independentemente e pode enfrentar adversários na parte traseira, que estejam fora do alcance dos ataques desferidos pelas cabeças principais.

Este Pokémon distingue-se por utilizar o seu longo pescoço como um chicote, para atacar com as suas rijas cabeças. Mas, às vezes, este pescoço pode tornar-se uma fraqueza…

Evolui do Exeggcute através da Leaf Stone.

Alolan Marowak600px-105Marowak-Alola

Tipo:
FireGhost
Categoria: Bone Keeper (Guardião de Ossos)
Altura: 1,0 m
Peso: 34,0 kg
Habilidade: Cursed Body, Lightning Rod e Rock Head (HA)

Este Pokémon apareceu pela primeira vez numa scan da CoroCoro no dia 09/08/2016.

Os Marowak da região de Alola apanham ossos e incendeiam ambas as extremidades, esfregando-as contra as suas testas. Em seguida, fazem rodar os ossos! A raridade e a aparência destemida do Marowak enquanto dança, exibindo o seu osso, levou o povo de Alola a apelidá-lo de mágico e a temê-lo.

Existem muitos Pokémon do tipo Grass, os inimigos naturais dos Marowak, na região de Alola. Isto torna Alola num ambiente austero para os Cubone e Marowak. Como resultado, estes Pokémon vivem em estreita união com os seus parceiros. Diz-se que o carinho que têm para com os seus parceiros lhes permitiu criar uma espécie de sexto sentido, que resultou na sua mudança de forma.

O Alolan Marowak é extremamente hábil nos ataques, agitando o seu osso e libertando uma bola de fogo. Apesar de não serem muito poderosas, estas bolas de fogo perseguem incessantemente o inimigo!

Evolui do Cubone no nível 28 à noite.