Violeta Palace

← Desert Umbra

Esta página cobrirá todos os níveis do Violeta Palace no Pokémon Shuffle, desde o nível 351 (Lotad) ao nível 400 (Mega Scizor). O objectivo deste guia é ajudar-te a capturar todos os Pokémon e conseguires Rank S em todos os níveis. Lembra-te que a utilização do item Moves +5 ajuda bastante a conquistar aqueles Rank S que tens dificuldades em conseguir sem itens.
Uma vez que existem 50 níveis nesta área, podes usar Ctrl + F para encontrares o nível que procuras.

Nível #351 – Lotad
270
Grass
Habilidade: Block Smash
Poder: 30
Chance de captura: 11% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 17
Rank S: 8 turnos
HP: 8680
Equipa: M-Blaziken, Ho-Oh, Delphox e Reshiram/Emboar
Estratégia: O nível tem Pedras e Gelo no seu layout inicial e insere mais com as suas disruptions. Reshiram ou Emboar ajudam-te a tratar do Gelo. M-Blaziken serve para causares longos combos e a Delphox serve para dar poder a esses combos. Não precisas de itens para o Rank S.
Nível #352 – Psyduck
054
Water
Habilidade: Downpour
Poder: 50
Chance de captura: 1% (+20% por turno de sobra)
Número de Turnos: 13
Rank S: 6 turnos
HP: 6045
Equipa: M-Venusaur, Budew, Zekrom e Magnezone/Virizion; M-Rayquaza/M-Gengar, Zekrom, Shaymin e Virizion/Magnezone; M-Rayquaza/M-Gengar, Zekrom, Virizion/Mangezone e Psyduck
Estratégia: Das equipas acima, uma delas irá funcionar para ti. A equipa que se revelou ser mais eficaz foi a do M-Venusaur com Budew, pois Budew faz com que o Venusaur mega evolua rápido, e depois, o M-Venusaur pode remover os ícones congelados no topo da área de puzzle. Activa Power of 4+ do Magnezone ou Virizion para tirares mais dano. M-Rayquaza é bom para remover Pokémon que não sejam Dragon, isto inclui o Psyduck se tiveres sorte. M-Gengar é melhor caso não tenhas mega speedups investidos no Rayquaza, pela sua rapidez a mega evoluir. Quando capturares o Psyduck, caso ainda não tenhas o Rank S, trá-lo contigo para que as disruptions do Psyduck acabem por te ajudar.
Nível #353 – Cranidos
408
Rock
Habilidade: Barrier Bash
Poder: 50
Chance de captura: 22% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 9300
Equipa: M-Garchomp/M-Rayquaza/M-Gengar, Dialga e optimize
Estratégia: Este nível tem Metal que podes quebrar facilmente com o Dialga. Se tiveres investido Mega Speedups no Garchomp ou no Rayquaza, eles serão bons candidatos para Mega. O Rank S pode ser feito sem itens.
Nível #354 – Yanma
193
Bug
Habilidade: Hitting Streak
Poder: 50
Chance de captura: 15% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 10462
Equipa: M-Blaziken, Reshiram, Delphox e Ho-Oh
Estratégia: As disruptions aqui são Pedras e Gelo. O Reshiram serve-te muito bem para quebrares o gelo. Delphox para tirares mais dano com os combos do M-Blaziken.
Nível #355 – Glameow
431
Normal
Habilidade: Quirky
Poder: 50
Chance de captura: 11% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 18135
Equipa: M-Mewtwo X/M-Rayquaza/M-Gengar/M-Medicham, Lucario e Gallade
Estratégia: Este nível tem como disruptions Gelo e Metal. Consegues lidar com o Metal utilizando o Gallade. O Gelo é muito pouco para ser uma preocupação. M-Mewtwo X é o teu Pokémon do tipo Fighting mais forte e tem a vantagem de causar muitos combos, mas a desvantagem de começar com dano neutro.
Nível #356 – Lombre
271
Grass
Habilidade: Last-Ditch Effort
Poder: 50
Chance de captura: 14% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 12400
Equipa: M-Blaziken, Talonflame, Delphox e Reshiram
Estratégia: Este nível tem Metal e Gelo. Utiliza Disruption Delay e Moves +5 para garantires o teu Rank S. Com alguma sorte pode ser feito apenas com Moves +5 ou Disruption Delay, mas se vais gastar moedas, mais vale que garantas o teu Rank S.
Nível #357 – Golduck
055
Water
Habilidade: Heavy Hitter
Poder: 70
Chance de captura: 5% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 12555
Equipa: M-Sceptile, Shaymin-L, Virizion e Roserade
Estratégia: Neste nível tens que lidar com Gelo e Metal. Para este Rank S, tens que ter sorte e activar Sleep Charm ou então utiliza Disruption Delay para um Rank S fácil (juntamente com um Moves +5 ficas com o Rank S garantido).
Nível #358 – Trapinch
328
Ground
Habilidade: Barrier Bash
Poder: 40
Chance de captura: 35% (+0% por turno de sobra)
Número de Turnos: 5
Rank S: 0 turnos
HP: 1500
Equipa: Qualquer
Estratégia: Este é um nível de puzzle e existem certos movimentos que deverás fazer para conseguir passar o nível. Para isso peço-te que oles para este exemplo para que possas seguir os passos: D2 → D6; C1 → C6; C6 → B3; E5 → C4; A2 → C5. Isto é suficiente para completar o nível com Rank S.
Nível #359 – Binacle
688
Rock
Habilidade: Hitting Streak
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 8060
Equipa: M-Garchomp, Dialga, Landorus-I, Virizion
Estratégia: Este nível tem como disruptions Metal e Pedras. O Metal removes com o Dialga e M-Garchomp, as Pedras não são preocupantes. Caso tenhas o Groudon com 5 Raise Max Levels e a nível 15, ele será uma boa opção pois não só tira bastante dano como também pode atrasar as disruptions do Binacle. Não precisas de itens para conseguir este Rank S.
Nível #360 – Rampardos
409
Rock
Habilidade: Block Smash+
Poder: 60
Chance de captura: 15% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 17360
Equipa: M-Steelix, Dialga, Groudon e Jirachi/Virizion/Landorus-I; M-Garchomp, Dialga, Virizion, Groudon; M-Swampert, Ash-Greninja e optimize
Estratégia: Este nível tem bastantes blocos de Metal – uma linha vertical e uma horizontal. Podes utilizar Mega Steelix com Jirachi para o ajudar a mega evoluir, ou um Garchomp com Mega Speedups. Para o Rank S existem várias opções, inclusive sem itens, mas como é um nível que exige um pouco de sorte vou dar-te desde a opção mais barata (e mais difícil para Rank S) à mais cara (e mais fácil para Rank S).
-Moves +5: M-Steelix, Dialga, Jirachi e Virizion/Groudon/Landorus-I
-Disruption Delay: M-Garchomp, Dialga, Virizion e Landorus-I; M-Swampert, Ash-Greninja e optimize
-Mega Start: M-Steelix, Dialga, Virizion e Landorus-I
-Disruption Delay e Moves +5: M-Garchomp, Dialga, Virizion e Landorus-I; M-Swampert, Ash-Greninja e optimize
Nível #361 – Slugma
218
Fire
Habilidade: Sleep Charm
Poder: 30
Chance de captura: 8% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 7440
Equipa: M-Garchomp, Gliscor, Landorus-I, Terrakion/Groudon
Estratégia: Este nível tem algumas nuvens e pedras. Para as pedras tens o Gliscor, para as nuvens poderás querer utilizar o Gligar ou Aerodactyl. Groudon é bom, especialmente a nível 15, para activares Quake e atrasares as disruptions do Slugma, Terrakion e Landorus-I pelo seu poder aumentado quando as suas habilidades são activadas. M-Garchomp tira bastante dano e proporciona-te combos. Não precisas de itens para o Rank S.
Nível #362 – Purugly
432
Normal
Habilidade: Power of 4
Poder: 60
Chance de captura: 11% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 16120
Equipa: Mega Mewtwo X, Gallade, Lucario
Estratégia: Utiliza Gallade para remover os 3 blocos de Metal que o Purugly coloca todos os turnos, o Lucario para aumentar o poder dos teus combos e o M-Mewtwo X é muito poderoso quando activa a sua cadeia de combos. Não precisas de itens para este Rank S.
Nível #363 – Natu
177
Psychic
Habilidade: Astonish
Poder: 50
Chance de captura: 15% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 9765
Equipa: M-Gengar e optimize (Darkrai, Genesect e Giratina)
Estratégia: As disruptions deste nível são blocos de gelo intercalados em duas linhas horizontais com que podes lidar sem grandes problemas simplesmente ao alinhar os Pokémon congelados. O M-Gengar é suficiente para proporcionar os combos necessários para o Rank S sem a necessidade de utilizares itens.
Nível #364 – Skrelp
690
Poison
Habilidade: Block Smash
Poder: 50
Chance de captura: 11% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 18135
Equipa: M-Garchomp, Golurk e Deoxys / M-Mewtwo Y, Deoxys e Victini
Estratégia: O Skrelp coloca Pedras e Metal, mas em quantidades bastante baixas para isso ser um problema. O Golurk ou Deoxys podem resolver isso no activar de uma habilidade. Ambas as equipas descritas são boas para se conseguir este Rank S sem itens.
Nível #365 – Magcargo
219
Fire
Habilidade: Swap+
Poder: 60
Chance de captura: 14% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 13020
Equipa: M-Garchomp, Golurk, Groudon e Landorus-I; M-Rayquaza, Golurk, Groudon e Landorus-I
Estratégia: Este nível tem Nuvens e o Magcargo coloca Metal como disruption. O Golurk serve para remover o Metal, o Groudon atrasa as desruptions. Se tiveres Mega Speedups em alguns dos Megas sugeridos, usa esse. Caso não tenhas em nenhum, utiliza Mega Start com a equipa do M-Rayquaza. Se tiveres Speedups em algum dos dois Megas, podes conseguir o Rank S com alguma sorte sem itens. Sugiro que tentes este nível sem itens até capturar o Magcargo, depois disso se ainda não tiveres conseguido o Rank S, utiliza Moves +5.
Nível #366 – Barbaracle
689
Rock
Habilidade: Crowd Control
Poder: 70
Chance de captura: 1% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 14647
Equipa: M-Garchomp, Dialga, Landorus-I e Groudon/Virizion/Gallade
Estratégia: A tua única preocupação neste nível é Metal, que removes bem com Dialga e M-Garchomp. Se tiveres o teu Groudon a nível 15, poderás utilizá-lo não só pelo seu dano alto como pela a habilidade Quake, que é bastante útil para atrasar as disruptions do Barbaracle. Para este Rank S sugiro que tentes este nível sem itens até capturar o Barbaracle, pois até lá poderás conseguir ter a sorte de fazer Rank S sem itens. Se não conseguires, utiliza Moves +5 para um Rank S fácil.
Nível #367 – Combee
415
Bug
Habilidade: Mega Boost+
Poder: 30
Chance de captura: 8% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 4030
Equipa: M-Rayquaza, Zygarde-10%, Lugia e Terrakion; M-Gengar, Lugia, Terrakion, Tyranitar; M-Rayquaza, Combee, Lugia e Terrakion
Estratégia: Se tiveres todos os Mega Speedups no teu Rayquaza, poderás utilizá-lo para vencer o nível. Podes utilizar o Zygarde-10% para auxiliar o Rayquaza a mega evoluir. Lugia remove bastante bem os Combee e Vespiquen. Terrakion pelo Power of 4+. Quando tiveres o Combee, se ainda não tiveres Rank S, trá-lo contigo. Poderás experimentar utilizar o Mega Heracross quando trouxeres contigo o Combee, pois isso fará com que o teu Heracross mega evolua bastante rápido. Não precisas de itens para conseguires este Rank S.
Nível #368 – Deino
633
Dark
Habilidade: Power of 4
Poder: 50
Chance de captura: 14% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 7440
Equipa: M-Heracross, Genesect e optimize
Estratégia: Crowd Control aqui irá tirar dano suficiente para conseguires este Rank S sem itens. O nível tem nuvens, mas são muito poucas para serem uma preocupação, e tem gelo também.
Nível #369 – Xatu
178
Psychic
Habilidade: Power of 4
Poder: 60
Chance de captura: 7% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 12060
Equipa: M-Gengar, Genesect, Darkrai/Yveltal e Giratina
Estratégia: Neste nível tens que lidar com Xatu e Metal. O teu primeiro turno, seguindo este exemplo, deverá ser F1 → E6. Para o Rank S é aconselhável o uso de Disruption Delay (e Moves +5 para ser mais seguro). Quando o enfrentares sem itens utiliza o Darkrai, mas com itens opta pelo Yveltal.
Nível #370 – Dragalge
691
Poison
Habilidade: Dragon Talon
Poder: 60
Chance de captura: 4% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 22
Rank S: 11 turnos
HP: 17360
Equipa: M-Garchomp, Golurk, Cresselia e Groudon/Deoxys
Estratégia: Neste nível tens que lidar com Metal e Gelo, daí o Golurk e a Cresselia. Groudon ajuda-te a atrasar as disruptions do Dragalge e é bastante poderoso a nível 15, Deoxys ajuda com o Metal. Se tiveres o Garchomp com Mega Speedups, este nível ser-te-á mais fácil e para o Rank S só precisarás de Moves +5. Caso não tenhas Mega Speedups no Garchomp, utiliza Moves +5 e Disruption Delay.
Nível #371 – Vespiquen
416
Bug
Habilidade: Stabilize+
Poder: 60
Chance de captura: 6% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 18600
Equipa: M-Gengar, Lugia e Combee
Estratégia: Este nível tem Combee, Vespiquen e Pedras no layout inicial e como disruption são colocados Combee e Vespiquen. Lugia remove as Vespiquen, Combee serve para haver menos um ícone na área de puzzle. M-Gengar porque em níveis de 3 Pokémon ele proporciona combos bastante longos. Não precisas de itens para este Rank S.
Nível #372 – Zweilous
634
Dark
Habilidade: Dancing Dragons
Poder: 60
Chance de captura: 19% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 10850
Equipa: M-Heracross/M-Scizor, Volcarona/Combee, Gallade e Machamp
Estratégia: Este nível tem nuvens, Metal e Zweilous. Volcarona não só é poderosa e super effective como também ajuda o M-Heracross a evoluir, Gallade serve para remover o Metal e Machamp para remover os Zweilous. Para o Rank S, Moves +5 é o suficiente.
Nível #373 – Unown (!)
201_26
Psychic
Habilidade: Mega Boost+
Poder: 50
Chance de captura: 1% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 7905
Equipa: M-Gengar, Giratina, Genesect e Darkrai
Estratégia: Seguindo este exemplo, faz o seguinte movimento: B4 → E4. Isto removerá todos os Unown presentes na área de puzzle. Com a área limpa, podes focar-te em activar as habilidades úteis dos teus Pokémon de suporte. Não precisas de itens para este Rank S.
Nível #374 – Horsea
116
Water
Habilidade: Last-Ditch Effort
Poder: 40
Chance de captura: 4% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 9300
Equipa: M-Rayquaza/M-Gengar, Zekrom, Shaymin, Virizion; M-Sceptile, Shaymin, Roserade e Virizion
Estratégia: Neste nível tens de lidar com Gelo. Utiliza o Sleep Charm do Shaymin para retardares as disruptions do Horsea e Power of 4+ do Virizion sempre que possas. Não precisas de itens para este Rank S.
Nível #375 – Shieldon
410
Rock
Habilidade: Counterattack
Poder: 50
Chance de captura: 5% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 10695
Equipa: M-Garchomp, Dialga, Groudon, Landorus-I
Estratégia: Este nível tem Metal, por isso traz contigo o Dialga para te ajudar a removê-lo. Groudon pode paralizar o Shieldon por um turno, e é especialmente forte quando está a nível 15. Para o Rank S não precisas de itens.
Nível #376 – Scraggy
559
Dark
Habilidade: Hyper Punch
Poder: 50
Chance de captura: 35% (+0% por turno de sobra)
Número de Turnos: 5
Rank S: 0 turnos
HP: 1300
Equipa: Optimize
Estratégia: Seguindo este exemplo, move o F5 → E5; D2 → B5; D3 → E2. Isto fará com que uma das Pedras que se encontra no topo da área de puzzle seja destruída, o que fará cair mais Scraggy e quebra a pedra do lado. Agora podes alinhar os teus super effective, especialmente se tiveres algum Pokémon que remova Metal (Gallade) ou disruptions em geral. Eventualmente todo o Metal do nível desaparece e caem mais Scraggy. Basta que venças o nível para que seja Rank S.
Nível #377 – Rhyhorn
111
Ground
Habilidade: Brute Force
Poder: 50
Chance de captura: 5% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 9300
Equipa: M-Sceptile, Shaymin-L, Virizion, Roserade; M-Swampert, Ash-Greninja, Kyogre e Manaphy
Estratégia: A tua prioridade deve ser colocar o Rhyhorn a dormir, utilizando a habilidade do Shaymin. Roserade pode ajudar-te a remover disruptions. Virizion pelo seu Power of 4+ e o M-Sceptile pelos combos fortes, que podem ser mais fortes ainda se o Rhyhorn estiver a dormir. Não precisas de itens para o Rank S.
Nível #378 – Patrat
504
Normal
Habilidade: Eject
Poder: 30
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 11160
Equipa: M-Mewtwo X, Lucario e Gallade
Estratégia: Gallade quebra o Metal presente no nível, o Lucario aumenta o poder dos combos do tipo Fighting e M-Mewtwo X não só é o Pokémon do tipo Fighting mais forte como também cria combos. Não precisas de itens para este Rank S.
Nível #379 – Seadra
117
Water
Habilidade: Dancing Dragons
Poder: 60
Chance de captura: 6% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 13950
Equipa: M-Sceptile, Virizion, Shaymin e Roserade/Exeggutor
Estratégia: Neste nível existem nuvens e gelo. O gelo é a tua maior chatice, mas a Roserade pode removê-lo bem. Captura o Seadra antes de utilizares itens para o Rank S porque poderás ter a sorte de o conseguir sem itens. Para o Rank S utiliza apenas Moves +5. Se achares difícil só com Moves +5, usa também um Disruption Delay.
Nível #380 – Bastiodon
411
Rock
Habilidade: Last-Ditch Effort
Poder: 60
Chance de captura: 3% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 22
Rank S: 11 turnos
HP: 17980
Equipa: M-Rayquaza/M-Garchomp/M-Gengar, Dialga, Palkia e Groudon/Landorus-I
Estratégia: Neste nível tens Metal e Gelo com que te entreter. Traz contigo o Dialga e o Palkia para os removerem. Se tiveres Mega Speedups nos megas que sugeri, usa-os, pela ordem que listei. Para o Rank S, utiliza os itens Disruption Delay e Moves +5.
Nível #381 – Rhydon
112
Ground
Habilidade: Power of 4
Poder: 60
Chance de captura: 11% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 16
Rank S: 8 turnos
HP: 11392
Equipa: M-Swampert, Greninja, Milotic e Manaphy/Keldeo-O
Estratégia: Neste nível tens uma cruz de Pedras e Metal. As pedras não são preocupantes, mas o Metal é chato pois mete-se no meio dos teus combos. Greninja é muito bom com o seu Mind Zap para fazer o countdown das disruptions do Rhyperior voltar ao início (ou seja, voltar ao 5). Milotic, Manaphy e Keldeo-O são as tuas maneiras de remover o Metal. M-Swampert é fantástico para tornar todos esses teus Pokémon de suporte do tipo Water em M-Swampert e desencadear longos e poderosos combos. Para o Rank S, tenta o nível sem itens até capturares o Rhydon, depois de o capturares se ainda não tiveres tido a sorte de conseguir o Rank S, utiliza Moves +5.
Nível #382 – Scrafty
560
Dark
Habilidade: Last-Ditch Effort
Poder: 60
Chance de captura: 15% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 16120
Equipa: M-Lucario/M-Medicham, Diancie e Machamp/Scrafty
Estratégia: Este nível tem Metal, Gelo e Scrafty. O Machamp ajuda-te a remover alguns dos Scrafty com a sua habilidade, Diancie remove o Gelo. As mega evoluções tratam do Metal. Podes conseguir este Rank S facilmente com Moves +5, mas podes fazê-lo sem itens se trouxeres contigo o Scrafty em vez do Machamp.
Nível #383 – Unown (?)
201_27
Psychic
Habilidade: Mind Zap
Poder: 50
Chance de captura: 12% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 11
Rank S: 5 turnos
HP: 1860
Equipa: M-Gengar, Giratina, Darkrai, Genesect
Estratégia: Seguindo este exemplo, faz os seguintes movimentos: A3→E6, D4→C3, D4→B5, B5→E5, D4→B3. Agora que já tens os teus Pokémon para causar dano, não percas qualquer oportunidade de activar Power of 4+, Power of 5 do Gengar ou Yveltal ou Crowd Control do Genesect. Para o Rank S utiliza Moves +5.
Nível #384 – Watchog
505
Normal
Habilidade: Rock Break+
Poder: 60
Chance de captura: 2% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 12477
Equipa: M-Lucario, Keldeo-R, Gallade, Machamp/Watchog
Estratégia: Este nível tem Gelo e Watchog. Antes de capturares o Watchog, podes usar o Machamp e o M-Lucario para remover os Watchog. M-Lucario pode também remover as barreiras. Quando capturares o Watchog, trá-lo contigo, pois acaba por ficar menos um Pokémon na área de puzzle. Para o Rank S utiliza Moves +5.
Nível #385 – Shellos (West)
422
Water
Habilidade: Cloud Clear
Poder: 50
Chance de captura: 24% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 12400
Equipa: M-Sceptile, Shaymin-L, Virizion e Roserade; M-Rayquaza, Raikou c/ Barrrier Bash+ ou Cresselia, Zekrom e Magnezone/Virizion
Estratégia: Este nível tem bastante Gelo. Uma maneira de o remover é trazendo contigo um Pokémon com Barrier Bash+, ou activando Stabilize+ de Roserade. Mas a melhor maneira é mesmo activando Sleep Charm e atrasar as disruptions do Shellos. Quando activares a mega evolução, tanto o M-Rayquaza e o M-Sceptile conseguem ajudar bastante com o Gelo, e com sorte consegues alguns combos. Rank S pode ser feito facilmente sem a utilização de itens. Se usares Cresselia, compra M+5.
Nível #386 – Vibrava
329
Ground
Habilidade: Hitting Streak
Poder: 50
Chance de captura: 6% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 9
Rank S: 4 turnos
HP: 17360
Equipa: M-Sceptile, Shaymin/Tropius/Leafon com Eject+ e Virizion; M-Swampert, Ash-Greninja e Palkia/Omastar/Kyogre/Marshtomp/Omanyte
Estratégia: Este nível dá-te alguns Vibrava para removeres e Pedras. As pedras removes bem, os Vibrava nem por isso, a não ser que queiras usar o Tropius ou Marshtomp – dependendo da equipa que levas. Se não tiveres nenhum destes dois megas, utiliza M-Gengar ou M-Rayquaza. Rank S pode ser feito facilmente sem a utilização de itens.
Nível #387 – Elekid
239
Electric
Habilidade: Eject
Poder: 50
Chance de captura: 12% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 9920
Equipa: M-Garchomp/M-Rayquaza/M-Gengar e optimize
Estratégia: Este nível tem Pedras – podes destruí-las facilmente. O Rank S faz-se bem sem itens.
Nível #388 – Bunnelby
659
Normal
Habilidade: Cloud Clear
Poder: 30
Chance de captura: 14% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 5115
Equipa: M-Lucario, Machamp, Gallade, Keldeo-R
Estratégia: Neste nível tens que lidar com Pedras e Bunnelby (em pequenas quantidades). Utiliza o Machamp e o M-Lucario para os remover. Sempre que possas, activa Power of 4+ do Keldeo. Este Rank S pode ser feito facilmente sem itens.
Nível #389 – Gastrodon (West)
423
Water
Habilidade: Power of 5
Poder: 60
Chance de captura: 2% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 11625
Equipa: M-Sceptile, Shaymin-L, Roserade e Virizion
Estratégia: Este nível tem bastante Gelo que podes remover com a Roserade se tiveres a sorte de activar a sua habilidade. Shaymin-L e o seu Sleep Charm ajudam-te não só a tirar mais dano, como também atrasam as disruptions do Gastrodon. Utiliza Power of 4+ do Virizion. M-Sceptile ajuda a limpar a área de puzzle, com alguma sorte. Para o Rank S utiliza Moves +5.
Nível #390 – Flygon
330
Ground
Habilidade: Rock Break+
Poder: 70
Chance de captura: 5% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 19220
Equipa: M-Rayquaza/M-Gengar, Kyurem, Virizion e Ash-Greninja; M-Swampert, Palkia, Ash-Greninja, Manaphy/Keldeo-O; M-Sceptile, Virizion, Shaymin e Roserade
Estratégia: Este nível tem imensas Pedras e Metal. Para o Rank S deves utilizar os itens Disruption Delay e Moves +5. A tua decisão entre o M-Gengar e o M-Rayquaza deve ser feita com base nos Mega Speedups que tens no Rayquaza. Para passares o nível sem itens, considera utilizar o Dialga como suporte para te ajudar com o Metal, e tenta activar Sleep Charm do Shaymin-L.
Nível #391 – Electabuzz
125
Electric
Habilidade: Heavy Hitter
Poder: 60
Chance de captura: 19% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 12400
Equipa: M-Garchomp, Golurk, Gliscor e Landorus-I
Estratégia: Este nível tem Metal e Pedras, que podes remover com Golurk e Gliscor respectivamente. Caso sintas dificuldades em conseguir este Rank S sem itens, utiliza Moves +5.
Nível #392 – Clamperl
366
Water
Habilidade: Mega Boost+
Poder: 50
Chance de captura: 6% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 6200
Equipa: M-Sceptile, Shaymin-L, Roserade e Virizion ou M-Rayquaza, Raikou (Barrier Bash+), Bellossom/Leafon (Eject+) e Winking Raichu
Estratégia: Este nível tem no seu layout inicial, várias Pedras, Clamperl, Gorebyss e Huntail. Alinha os 4 Clamperl de um lado ou de outro, para removeres todos os Huntail ou Gorebyss. Pessoalmente, removo sempre os Huntail, pois a Gorebyss poderá ser útil para uma chance de activar Mind Zap. Activar Sleep Charm ajuda bastante, e Power of 4+ também. Utiliza Moves +5 para um Rank S fácil.
Nível #393 – Diggersby
660
Ground
Habilidade: Stabilize
Poder: 60
Chance de captura: 5% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 13020
Equipa: M-Sceptile, Shaymin-L/Bellossom, Roserade/Leafon com Eject+ e Virizion
Estratégia: Este nível tem Gelo, Diggersby e Pedras. Precisarás de alguma sorte para activar as habilidade de Shaymin-L e Roserade, mas são bastante úteis, especialmente a do Shaymin. Tenta este nível até capturares o Diggersby, pois pode ser que consigas este Rank S sem itens enquanto o tentas capturar, mas se já o tiveres e quiseres o Rank S, utiliza Moves +5.
Nível #394 – Cacnea
331
Grass
Habilidade: Swap+
Poder: 50
Chance de captura: 1% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 13640
Equipa: M-Gengar, Lugia e Braviary
Estratégia: Neste nível tens 4 Cacnea congelados e 2 não congelados. Ele volta a inserir este layout inicial como disruption. Podes lidar muito bem com o Cacnea utilizando Eject+ do Lugia. Podes também utilizar Sky Blast e aproveitar-te dos combos proporcionados pelo M-Gengar para causar bastante dano ao Cacnea. O Rank S deste nível pode ser feito sem itens.
Nível #395 – Huntail
367
Water
Habilidade: Astonish
Poder: 60
Chance de captura: 12% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 11160
Equipa: M-Sceptile, Shaymin-L, Roserade e Virizion; M-Rayquaza/M-Gengar, Zekrom, Magnezone, Virizion/Cresselia; M-Manectric/M-Ampharos, Dedenne, Magnezone/Virizion, Zekrom
Estratégia: Existem várias opções possíveis para este nível, por isso experimenta-as e vê qual delas preferes. O nível tem Metal e Gelo. Podes remover o Metal com Zekrom, o Gelo com Cresselia, no entanto não precisas de te preocupar muito em trazer um Pokémon específico para o Gelo. Para o Rank S utiliza Moves +5.
Nível #396 – Magby
240
Fire
Habilidade: Quirky
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 7440
Equipa: M-Garchomp, Tyranitar, Gliscor e Groudon/Landorus-I
Estratégia: Este nível tem Pedras e Magby. Tem também Metal, mas pouco na linha debaixo por isso não é preocupante. Utiliza Gliscor para remover as Pedras e o Tyranitar para remover os Magby. Não precisas de itens para conseguir o Rank S.
Nível #397 – Cacturne
332
Grass
Habilidade: Hyper Punch
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 15500
Equipa: M-Blaziken, Delphox, Ho-Oh, Reshiram / M-Rayquaza, Lugia, Genesect e Ho-Oh / M-Gengar, Delphox, Ho-Oh, Reshiram
Estratégia: Este nível tem como disruptions Cacturne e Metal. Para este Rank S utiliza os itens Disruption Delay e Moves +5 e a equipa de M-Blaziken. Se não tiveres a Blazikenite, utiliza M-Rayquaza com speedups, se não tiveres M-Rayquaza com speedups utiliza M-Gengar.
Nível #398 – Gorebyss
368
Water
Habilidade: Mind Zap
Poder: 70
Chance de captura: 12% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 13020
Equipa: M-Sceptile, Shaymin-L, Roserade e Virizion
Estratégia: Este nível tem como disruption Gelo e Metal. Sem itens, deves activar Sleep Charm para atrasar as disruptions da Gorebyss. Para o Rank S deverás utilizar os items Disruption Delay e Moves +5. Pode ser possível só com um dos itens se tiveres muita sorte, mas convém não arriscar.
Nível #399 – Magmar
126
Fire
Habilidade: Cloud Clear+
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 16740
Equipa: M-Swampert, Ash-Greninja e optimize
Estratégia: Este nível tem como disruptions Magmar e Metal. Para o Rank S sugiro a equipa descrita acima e os itens Disruption Delay e Moves +5.
Outras Opções: Podes remover o Metal com Gigalith ou Mega Aerodactyl e os Magmar com Tyranitar.
Nível #400 – Mega Scizor
212-mega
Bug
Habilidade: Remove ícones numa linha horizontal aleatória em ziguezague.
Poder: 70
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 19600
Equipa: M-Blaziken, Ho-Oh, Delphox e Heatran/Reshiram
Estratégia: Este nível tem Scizor como 5º Pokémon e as suas disruptions são Metal. Para o Rank S neste nível utiliza a equipa descrita acima com os itens Complexity -1, Disruption Delay e Moves +5. Não te esqueças de activar Pyre da Delphox sempre que possível.
Outra opção: Utiliza M-Aerodactyl, Lugia, Tyranitar e Optimize e os itens Mega Start e Moves +5 – é uma opção mais barata mas requer muita sorte – isto com Complexity -1 fica bem mais favorável para o teu lado.

Termina aqui o Violeta Palace. Chegaste bastante longe e conseguiste a scizoriteScizorite, que te permite mega evoluir o Scizor e ganhaste uma jewelJewel extra! Parabéns.

8 thoughts on “Violeta Palace

  1. Adorei ter vindo um Block Smash + de Pedra, um Stabilize + Inseto, e três Mega Boost +, um de Água, um Inseto e um Psíquico.

    Agora, questão de gosto à parte, dois dos meus Pokémons favoritos da série, Electabuzz e Magmar, vieram ambos muito fracos e com habilidades igualmente irrelevantes. Cloud Clear + num Pokémon de fogo? Fala sério.

    • o/
      Vc se esqueceu de um rock break de+ de terra do flygon, agora n precisamos tanto do gliscor XD. Vc pode até esta certo porém, ainda tem as evoluções o Magmotar e o Electrive. E tmbm 2 que eu adoro n vieram Rhyperor e Kingdra =/

  2. Mega scizor fiz S com mega aero, lugia e tyranitar (para eject) e salamence (dano) com +5 e mega start. precisa de um pouco de sorte mas bem mais em conta. rs

    • Obrigado, acabei de adicionar a tua opção ao guia c:
      Também tentei com essa equipa e não correu bem, daí ter tentado outra opção, e dei no guia aquela que achei mais segura.

Deixar uma resposta