Skill Boosters

Com a introdução dos itens Skill Boosters em Pokémon Shuffle, muitos dos jogadores se começaram a questionar sobre como funcionavam. A comunidade de jogadores investigou e chegou a algumas conclusões que poderás ler aqui.

Skill Boosters: O que são?
Skill_Booster_MSkill Boosters são itens de melhoramento, tal como os Mega Speedups e os Raise Max Levels introduzidos anteriormente. Estes itens melhoram permanentemente as habilidades de qualquer Pokémon existente no jogo até a um total de 5 níveis, sendo que uma habilidade a nível 5 tem o seu potencial no máximo. Estes melhoramentos dependem de habilidade para habilidade e consistem num aumento de dano causado ao activar a habilidade ou num aumento da chance de activação – podes ver o que acontece a cada habilidade quando os seus níveis aumentam na nossa página de Habilidades. Os Skill Boosters são encontrados em quatro formas diferentes: Personalized Skill Booster, Skill Booster S, Skill Booster M e Skill Booster L.

Obter mais Skill Boosters
A única forma de se receber Skill Booster S e M são via Special Stage do EeveeMission Cards #6, #9, #12 e #15. Quanto ao Skill Booster L, foi recebido na Escalation Battle da Diancie. Também recebemos um Skill Booster M quando estes itens foram introduzidos. É provável que cheguem igualmente até nós como prémios em determinados níveis, tais como Escalation Battles, Competições, mais Mission Cards, ou simplesmente por fazer Check In, eventualmente. No entanto, sabemos que podes ganhar Personalized Skill Boosters em alguns Special Stages, basta leres a Info do nível para saber se estás habilitado ao item em questão.

Skill_BoosterPersonalized Skill Boosters
Estes são a forma mais fraca de Skill Boosters que poderás encontrar de forma ilimitada em alguns Special Stages. Lê na descrição de cada nível se esse nível te dá oportunidades de encontrar Skill Boosters. Embora sejam raros, existem várias ocasiões num nível em que podes obter um Skill Booster. Acredita-se que essas ocasiões sejam cada vez que ultrapassas uma determinada percentagem no HP do Pokémon adversário (75%, 50% e 25%).


Itens e Experiência das Habilidades

Itens
Estes itens, com a excepção do Personalized Skill Booster, podem ser utilizados a partir da selecção de Pokémon, na mochila ao canto superior direito do ecrã. O Personalized Skill Booster é encontrado aleatoriamente em determinados níveis e é utilizado automaticamente no Pokémon em questão assim que o recebes. A experiência dada por cada um destes itens encontra-se dentro de parênteses.

Skill_Booster Personalized Skill Booster Aumenta parcialmente a barra de skill do Pokémon (1) do nível em que foi encontrado
Skill_Booster_S Skill Booster S Aumenta ligeiramente a barra de skill de um Pokémon (3)
Skill_Booster_M Skill Booster M Aumenta moderadamente a barra de skill de um Pokémon (10)
Skill_Booster_L Skill Booster L Aumenta consideravelmente a barra de skill de um Pokémon (30)

Experiência
A experiência necessária para uma habilidade aumentar de nível varia de habilidade para habilidade, existindo assim 6 diferentes grupos de habilidades que aumentam de nível de formas diferentes.

Experiência Habilidades
Grupo 1 – 50 EXP
0 → 3 (LV2)
3 → 10 (LV3)
10 → 25 (LV4)
25 → 50 (LV5)
Block Smash, Cheer, Cloud Clear, Downpour, Opportunist, Poisonous Mist, Prank, Quirky, Rock Break, Swap, Vitality Drain
Grupo 2 – 70 EXP
0 → 2 (LV2)
2 → 9 (LV3)
9 → 30 (LV4)
30 → 70 (LV5)
Astonish, Barrier Bash, Blockify, Brute Force, Chill, Eject, Fearless, Final Effort, Flash Mob, Hyper Punch, Paralysis Combo, Paralyze, Quake, Quirky+, Risk-Taker, Rockify, Stabilize, Swarm, Swat, Whirlpool
Grupo 3 – 70 EXP
0 → 5 (LV2)
5 → 15 (LV3)
15 → 40 (LV4)
40 → 70 (LV5)
Dragon Talon, Heavy Hitter
Grupo 4 – 100 EXP
0 → 2 (LV2)
2 → 9 (LV3)
9 → 30 (LV4)
30 → 100 (LV5)
+-Boost, Counterattack, L-Boost, Super Bolt, T-Boost,
Grupo 5 – 100 EXP
0 → 5 (LV2)
5 → 20 (LV3)
20 → 40 (LV4)
40 → 100 (LV5)
Constrict, Crowd Control, Crowd Power, Damage Streak, Dancing Dragons, Double Normal, Dragon Shriek, Dragon Sweep, Flap, Flashover, Freeze, Ground Forces, Hitting Streak, Ice Dance, Last-Ditch Effort, Mega Boost, Mind Zap, Pixie Power, Poison, Relentless, Shock Attack, Sinister Power, Sleep Charm, Sleep Combo, Spookify, Stabilize+, Steely Resolve, Toxic Stress, Transform
Grupo 6 – 120 EXP
0 → 5 (LV2)
5 → 30 (LV3)
30 → 70 (LV4)
70 → 120 (LV5)
Barrier Bash+, Barrier Bash++, Block Smash+, Block Smash++, Burn, Cloud Clear+, Cloud Clear++, Eject+, Eject++, Mega Boost+, Mega Boost++, Nosedive, Poison Pact, Power of 4, Power of 4+, Power of 5, Power of 5+, Pummel, Pyre, Rock Break+, Rock Break++, Sky Blast,  Stabilize++, Swap+, Swap++
Grupo 7 – 200 EXP
0 → 10 (LV2)
10 → 50 (LV3)
50 → 100 (LV4)
100 → 200 (LV5)
Alchemist, Disrupt Buster, Fury of 5, Goad, Good Luck, Prospector

Sugestões: Melhores Pokémon para se usar Skill Boosters

16 thoughts on “Skill Boosters

  1. o/
    nem acredito que estas skill entraram para o grupo 6: “”Mega Boost+, Power of 4, Power of 4+, Power of 5, Power of 5+, Nosedive, Burn, Pyre, Pummel, Sky Blast, Rock Break+, Rock Break++, Cloud Clear+, Cloud Clear++, Block Smash+, Eject+, Eject++, Barrier Bash+, Swap+, Swap++””

    Eles devem ter feito isto, pq a maioria dos jogadores coloca esta skill no max no 3. Fazendo com que muitos desistam distam e parem no 2 =/. Ainda bem, que alguns bons pkm, com algumas destas skill, eu já deixei no 3 antes desta att ‘-‘

  2. Se eu melhorar um pokémon com habilidade opportunist no máximo, como o audino por exemplo, e depois usar um skill swampper pra trocar para mega boost + , o skill booster vai continuar no máximo?

    E outra pergunta … A habilidade Eject ++ tbm pertence ao grupo 6?

    • Depende sempre de qual habilidade estás a falar. Por exemplo, aumentar o nível de Rock Break apenas faz aumentar o dano quando esta skill é ativada, pois a chance de ativação é sempre 100%. Já aumentar o nível de Rock Break+ faz aumentar apenas a chance de ativação, sem incremento de dano.

    • Não, o skill booster não melhora a skill de pokemons mega, somente de pokemons normais ou pokemons mega antes de mega evoluir. (depois que o pokemon mega evolui a skill não se ativa novamente)

    • Nos Special Stages actuais? Pyre do Ho-Oh, mas só se quiseres gastar 1 Skill Swapper nele e mesmo assim basta aumentar 1-2 níveis porque a habilidade já se activa bastante bem. Caso contrário, neste momento nenhum dos Pokémon dos Special Stages actuais valem muito a pena o esforço. Regirock não é mau com Rock Break+, mas sempre outras opções, tais como Walrein, Gliscor, Fearow e até mesmo o Kabuto.

  3. Explica de forma mais clara por favor.
    Ele somem com o tempo ou esse aumento é permanente?
    No parenteses a (1) (10) (30), porem a 5 esferas para serem preenchidas em cada pokémon, como exatamente funciona essa contagem?

    • Os melhoramentos são permanentes. Esses parênteses mostram a experiência atribuída à barra de Skill de cada habilidade e em baixo tens a tabela com a experiência necessária para aumentar de nível.

  4. Não entendi direito, o que é essa barra de skill… mas quer dizer que a porcentagem de chance de ativação do meu efeito aumenta quando quando eu uso?

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