Sandy Bazaar

< Puerto Blanco

Este post cobrirá o Sandy Bazaar, desde o nível 11 (Happiny) ao nível 20 (Mega Kangaskhan).


Nível #11 – Happiny

Opportunist, 30 AP, Normal

Catch rate de base: 70% (+2% por turno de sobra)

Rank S: 4 turnos de sobra

Equipa: Optimize

Neste nível és obrigado a usar o Mega Audino. Ele no início do jogo é bastante bom, porque destrói disruptions e mega evolui bastante rápido (basta destruir 12 icons de audino – sem mega speed ups)

A estratégia é fazer ataques duplos, isto é trocar icons que façam dois ataques. De preferência utilizando o Audino – não só por ele mega evoluir, mas também porque tem mais ataque que todos os pokémons que temos acesso até agora.

-A partir de agora, podes fazer Check In, ligando-te à net para ganhares 500 moedas diárias e teres acesso a conteúdo limitado. As maiores updates costumam ser às Segundas-Feiras, mas não te esqueças de o fazer todos os dias!

Nível #12 – Mareep

Opportunist, 40AP, Electric

Catch rate de base: 40% (+4% por turno de sobra)

Rank S: 4 turnos de sobra

Equipa: Optimize

Estratégia? Ataques duplos, especialmente aqueles que activarem 4 ou mais icons, o que é bastante comum uma vez que este é um nível de 3 pokémons.

-A partir de agora, se tiveres pelo menos 3 Rank S podes ir enfrentar os níveis EX – Rotom, Absol e Lucario. Estes níveis não têm limite de jogadas, mas têm tempo limite.

Nível #13 – Purrloin

Opportunist, 40AP, Dark

Catch rate de base: 70% (+2% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (Togepi é Super Effective)

A estratégia é utilizar ataques duplos, sendo que a togepi é super effective e o Audino é forte e mega evolui.

Nível #14 – Torchic

Pyre, 50AP, Fire

Catch rate de base: 5% (+9% por turno de sobra)

Rank S: 2 turnos de sobra

Equipa: Optimize (Audino, Squirtle, Espurr e Eevee)

Move o A2 para o D6 (imaginando que as colunas são letras de A a F da esquerda para a direira e as linhas são números de 1 a 6 de cima para baixo). Se tiveres sorte acabas o nível com 1 move.

Nível #15 – Phanpy

Opportunist, 50BP, Ground

Catch rate de base: 30% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 4 turnos de sobra

Equipa: Optimize (Audino, Bulbasaur, Squirtle, Torchic)

Estratégia: Nível bastante fácil, com esta equipa podes tentar activar o Power of 4 do Squirtle e do Bulbasaur para causares um dano extra (e super effective). Este é um pokémon que te deves esforçar em apanhar, pois é o único super efectivo contra electricos (e é também efectivo contra rock, fire, steel e poison)

Nível #16 – Nidoran-F

Opportunist, 40BP, Poison

Catch rate de base: 70% (+10% por turno de sobra)

Rank S: 1 turnos de sobra

Equipa: Optimize (Audino, Phanpy, Espurr e Torchic)

Em níveis em que tens pouquíssimos moves, tens que olhar bem para o layout do nível e descobrir qual é o truque. Neste nível tens que trocar a Nidoran-F de C3 para E2 (imagina que as colunas são letras de A a F da esquerda para a direita e as linhas são números de 1 a 6 de cima para baixo). Com sorte é o suficiente para acabar o nível, mas se não for é no próximo.

Nível #17 – Nidoran-M

Opportunist, 40BP, Poison

Catch rate de base: 20% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (a mesma que levaste para o nível anterior serve para este)

Catch rate de base:

Este nível não tem truque, mas é bastante fácil com esta equipa que tens.

Nível #18 – Klefki

Block Smash, 60BP, Steel

Catch rate de base: 5% (+6% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize (Audino, Torchic, Phanpy, Charmander)

É bastante fácil se te aproveitares das habilidades do charmander e do torchic. Foca-te nos ataques super effective. Este pokémon vale muito a pena apanhares. É fácil de apanhar, se falhares tenta de novo porque é bastante bom para o início.

Nível #19 – Kangaskhan

Power of 4, 50BP, Normal

Catch rate de base: 70% (+2% por turno de sobra)

Rank S: 5 turnos de sobra

Equipa: Optimize

Não há nenhuma estratégia específica, foca-te apenas em fazer ataques duplos.

Nível #20 – Mega Kangaskhan

Rank S: 6 turnos de sobra

Equipa: Optimize (Audino, Klefki, Phanpy, Torchic)

Até agora não existe nenhum verdadeiro desafio, sendo que podes clicar em optimize e conseguir vencer com os poucos pokémons que tens disponíveis. O único Fighting que podes ter neste momento, sem contar com possíveis eventos, é o Lucario, mas este nível faz-se muito bem sem ele. As disruptions que ele cria são blocos de madeira. 4 de cada vez. Não há muito mais que se possa dizer sobre este nível. Se não conseguires, experimenta treinar alguns dos teus pokémons ou apanhar o Lucario, mas não vejo necessidade para isso.

Ao venceres ganhas a Kangaskhanite e uma jewel. Como te disse antes, guarda-a bem para uma altura em que ela for realmente necessária. Com isto, terminamos o Sandy Bazaar e avançamos para o Night Festival!

4 thoughts on “Sandy Bazaar

  1. Amigo, por favor, não entendi a ordem das trocas sugeridas em grid alfanumérico. Seriam as horizontais letras ou números? E de cima para baixo ou vice-versa? Obrigado pela ajuda!

    • Olá Odil David, obrigado pelo comentário, realmente era uma coisa que podia gerar dúvidas. Eu editei o post e no nível do Torchic e Nidoran-F expliquei quais são os números e quais são as letras. Eu em muitas páginas do guia expliquei isso, mas qualquer outra dúvida que tenha, disponha.

      • Obrigado pela atenção, não havia lido o guia todo, só o tópico específico mesmo sobre o Torchic (que pokemón difícil de capturar, haha). O guia está ótimo, vou recomendar a amigos e amigas que jogam Pokémon Shuffle. Abraços!

Deixar uma resposta