Roseus Center

← Albens Town

Esta página cobrirá todos os níveis do Roseus Center no Pokémon Shuffle, desde o nível 241 (Budew) ao nível 300 (Mega Rayquaza). O objectivo deste guia é ajudar-te a capturar todos os Pokémon e conseguires Rank S em todos os níveis. Uma vez que existem 60 níveis nesta área, podes usar Ctrl + F para encontrares o nível que procuras.


Nível #241 – Budew

 photo 406_zpssqbpmsps.png

Tipo: Grass
Mega Boost+, 40AP
Catch rate de base: 12% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 11137
Equipa: M-Gengar, Genesect, Lugia e Heatran
Estratégia: Seguindo este exemplo, move o ícon em E6 para C6. Isto removerá todos os Budew, dando-te bastante espaço para combos. Se tiveres o Lugia, tenta activar Eject+ para remover os Budew que surgem como disruption. O teu foco deve ser mega evoluir o Gengar – depois dele mega evoluir terás uma maior probabilidade de desencadear combos mais longos. Não precisas de items para o Rank S, mas se quiseres fazê-lo rápido faz assim: tenta o nível até conseguires apanhar o Budew e depois de o conseguires se ainda não tiveres conseguido o Rank S, utiliza Moves +5.


Nível #242 – Machop

 photo 066_zpst1qlaqmv.png

Tipo: Fighting
Pummel, 50AP
Catch rate de base: 23% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 11
Rank S: 5 turnos de sobra
HP: 5049
Equipa: M-Mewtwo, Lugia, Victini e Cresselia
Estratégia: Este nível começa com blocos congelados na linha 2 (exemplo) e 3 Machops na linha de cima, que podes e deves remover no primeiro turno ao alinhar Lugia – de preferência que os alinhes de forma a ficarem adjacentes aos blocos de madeira para que possas destruí-los: se tudo correr bem, removes 3 Machops nos quais não terás que te preocupar mais e libertas um pouco a área de puzzle. Presta atenção a tudo o que podes fazer: O Mewtwo tem Swap, que trocará um bloco de madeira por um Mewtwo, no entanto, estará congelado; o Meditite presente no nível tem Astonish, que atrasa as disruptions do adversário; Cresselia para remover as Barreiras, o que não é lá muito útil porque deixa atrás os blocos de madeira; Victini tem dano aumentado em cada turno consecutivo que o conseguires activar. Lugia só serve para remover os 3 primeiros Machop. Se tiveres investido Mega Speedups no Mewtwo, neste nível poderás tirar proveito desse investimento – que até é boa ideia, pois o Mewtwo é bastante útil em vários níveis. Para o Rank S precisarás de Moves +5: partindo do princípio que o consegues vencer sem items.


Nível #243 – Shinx

 photo 403_zpsst9lvqj4.png

Tipo: Electric
Counterattack, 30AP
Catch rate de base: 22% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 5625
Equipa: M-Garchomp / M-Gengar + Optimize
Estratégia: Este nível tem Blitzle como 5º Pokémon, o nível começa com blocos indestructíveis nas colunas A e F e o Shinx coloca blocos de madeira como disruption. Aqui podes usar o Gible para ajudar o Garchomp a mega evoluir. Com alguma sorte consegues o Rank S sem items, mas caso tenhas dificuldades, podes usar Moves +5.


Nível #244 – Whismur

 photo 293_zpsxjq3k4dn.png

Tipo: Normal
Paralyze, 30AP
Catch rate de base: 12% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 10125
Equipa: M-Lucario / M-Medicham + Optimize
Estratégia: O primeiro move que deves fazer é mover o icon em B4 para E4 (segue este exemplo para saberes quais os ícons a que me refiro). Tanto o M-Lucario como o M-Medicham conseguem remover a disruption de barreiras que o Whismur coloca no centro da área de puzzle, no entanto, o M-Medicham pode removê-la em qualquer sítio em que se alinhe, já o M-Lucario tem que estar nas colunas centrais da área de puzzle. O Lucario mega evolui mais depressa e é mais poderoso que o M-Medicham, mas o Medicham ajuda-se a ele próprio a mega evoluir com a sua habilidade Mega Boost. Podes conseguir o Rank S apenas com Moves +5 ou com muita sorte.


Nível #245 – Luxio

 photo 404_zpskzv7bx13.png

Tipo: Electric
Block Smash, 50AP
Catch rate de base: 21% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 23
Rank S: 11 turnos de sobra
HP: 19136
Equipa: M-Garchomp / M-Gengar e Optimize
Estratégia: O nível é parecido com o do Shinx, com as colunas dos dois lados de fora com blocos indestructíveis. O Mega Garchomp ajuda-te a remover estes blocos e os Luxios que aparecem como disruption. Os Luxios podem até ser alinhados para activar a sua habilidade Block Smash para remover um bloco, no entanto, fá-lo apenas como parte de um ataque duplo pois o dano do Luxio contra ele próprio será mínimo. Para o Rank S deves usar os items: Moves +5 e Disruption Delay, com uma equipa de M-Gengar, Garchomp/Excadrill/Groudon, Marowak e Stunfisk ou então: Moves +5, Mega Start e Disruption Delay, e uma equipa optimizada, sendo que se não tiveres o Garchomp deves optar pelo M-Gengar


Nível #246 – Spritzee

 photo 682_zpszik7qcxb.png

Tipo: Fairy
Mega Boost+, 50AP
Catch rate de base: 17% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 14
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 11050
Equipa: M-Mawile, Jirachi, Cobalion e Muk / M-Gengar, Cobalion, Muk e Optimize
Estratégia: Mega evoluir o Mawile rapidamente, com a ajuda do Jirachi. Cobalion e Muk pelo seu Power of 4+ que causa bastante dano. M-Gengar é outra opção caso não tenhas o Jirachi que também funciona bem ao remover-se a ele próprio da área de puzzle, deixando espaço para combos. Para o Rank S deves usar M-Mawile, Cobalion, Muk e optimize e utilizar os items Mega Start e Moves +5.


Nível #247 – Machoke

 photo 067_zpsprt7zi6w.png

Tipo: Fighting
Stabilize, 60AP
Catch rate de base: 19% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 19
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 15840
Equipa: M-Mewtwo, Lugia, Cresselia e Victini
Estratégia: Este nível é difícil de se conseguir o Rank S sem items. As duas linhas de cima têm Machop e Machoke como disruption, e esses Pokémon estão congelados. Se conseguires activar Eject+ consegues removê-los a eles e às barreiras. Eventualmente o Machoke congela de novo as colunas de cima, e é aí que entra o Barrier Bash+ da Cresselia. Ao mega evoluires o Mewtwo consegues tirar bastante dano e desencadear bons combos, e se usaste mega Speedups nele, deixa-me dizer-te que foram bem gastos porque faz diferença se conseguires mega evoluir o Mewtwo nem que seja um/uns turno/s mais cedo. Para conseguires o Rank S irás precisar dos items Mega Start e Moves +5 e utilizar a equipa e estratégia acima. Se tiveres o Machop e Machoke podes aumentar os seus níveis até 5, pois eles aparecem algumas vezes no nível e todo o dano extra que consigas fazer pode fazer a diferença entre um Rank S e um Rank A, no entanto, é mais importante que a tua equipa esteja no nível máximo.


Nível #248 – Roselia

 photo 315_zpsxv8gdfct.png

Tipo: Grass
Rock Break, 60AP
Catch rate de base: 26% (+1% por turno de sobra)
Número de Turnos: 4
Rank S: 0 turnos de sobra
HP: 2085
Equipa: M-Heracross, Genesect e Heatran
Estratégia: Seguindo este exemplo, move o ícon de C1 para D2, depois troca o B1 pelo B2 e depois analisa bem qual o move que poderá tirar mais dano. As melhores habilidades para activar neste nível são Last-Ditch Effort, Crowd Control e talvez Swarm (Scyther e Scizor). Vencer o nível dá-te sempre Rank S.


Nível #249 – Aromatisse

 photo 683_zpshvkoxecz.png

Tipo: Fairy
Power of 4, 60AP
Catch rate de base: 19% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 17
Rank S: 8 turnos de sobra
HP: 10710
Equipa: M-Mawile, Dialga, Cobalion e Muk
Estratégia: Usa Mega Start e Moves +5 para passares o nível. O nível tem Spritzee no 5º Slot, o que significa que se tiveres o Spritzee com alguns níveis, ele tirará mais dano. O nível tem alguns blocos indestructíveis e são colocados mais como disruption – podes removê-los eficientemente com o Dialga ou com o efeito do M-Mawile. Usar estes items não é garantia de rank S. Para conseguires o Rank S usa Complexity -1 e Mega Start e aconselho vivamente a que uses também um Moves +5 para evitar a chatice de gastares moedas sem conseguir. (Ver: Moedas e Experiência).


Nível #250 – Roserade

 photo 407_zpsrwpswhyf.png

Tipo: Grass
Stabilize+, 70AP
Catch rate de base: 23% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos de sobra
HP: 13300
Equipa: M-Heracross, Muk, Genesect e Salamence
Estratégia: Este nível é extremamente difícil de se conseguir sem items, por isso se não tiveres moedas, vai ao Meowth arranjar moedas suficientes para os items Moves +5, Mega Start, Disruption Delay e Complexity -1, e para uma Great Ball caso a Roserade decida escapar – ela não é incrivelmente útil, mas não é de se jogar fora. Outra coisa: certifica-te que os teus Pokémon estão no nível máximo ou pelo menos a um nível bastante alto para não falhares. Irão cair Budews e Roselias que podes alinhar simplesmente ao quebrar os blocos que os separam – eventualmente eles acabam e tens a área de puzzle só para ti. Entretanto, se quiseres causar algum dano extra, aumenta o nível da Roselia e do Budew – é bastante fácil chegar com um Pokémon até nível 5 gastando alguns corações no Buneary. Mais do que nível 5 é totalmente desnecessário, eu fiz isto com ambos a nível 1, apenas com os Pokémon acima no máximo, sobrando 14 turnos.


Nível #251 – Inkay

 photo 686_zpse6ppnne2.png

Tipo: Dark
Mega Boost+, 40AP
Catch rate de base: 7% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 13
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 9360
Equipa: M-Lucario e Optimize
Estratégia: Sugiro que uses a Diancie por causa das barreiras presentes no nível. Sugiro também que tentes apanhar o Inkay antes de tentar o Rank S, isto porque dá para passar este nível facilmente sem items e podes ter a sorte de conseguir o Rank S enquanto o tentas apanhar. Presta atenção a quantos moves te sobram sempre que o vences, se sobrar 1 move ou mais consistentemente, então é seguro afirmar que Moves +5 te garante o Rank S. Caso contrário usa Disruption Delay e Moves+5.


Nível #252 – Chimchar

 photo 390_zps2kbkmsaq.png

Tipo: Fire
Prank, 50AP
Catch rate de base: 6% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 9000
Equipa: M-Garchomp e optimize / M-Gengar e Optimize
Estratégia: O nível tem colunas de blocos de madeira nos lados esquerdo e direito – é bastante fácil conseguir-se Rank S apenas com Moves +5, especialmente se tiveres os Pokémon treinados e Mega Speedups no teu Garchomp (embora isto não seja necessário). Deves sempre tentar fazer ataques duplos partindo o máximo de blocos de madeira possíveis. A minha sugestão é repetires o nível vezes suficientes pelo menos até apanhar o Chimchar, e só depois te dares ao luxo de usar Moves +5 para conseguires o Rank S.


Nível #253 – Skiddo

 photo 672_zpsjyo8luh1.png

Tipo: Grass
Barrier Bash, 50AP
Catch rate de base: 20% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 9100
Equipa: M-Charizard Y, Lugia, Genesect e Emboar
Estratégia: É possível conseguires o Rank S neste nível sem gastar moedas, mas pode requerer alguma sorte da tua parte. Moves +5 ajuda bastante a conseguir o Rank S. Emboar dá bastante jeito contra o Skiddo porque remove as barreiras. Uma alternativa igualmente boa neste nível é o Avalugg disponível nos Main Stages. As barreiras encontram-se em três quadrados num canto superior, sendo que logo abaixo dessas barrieras se encontram blocos de madeira. A tua prioridade deverá ser remover as barreiras para permitir que os teus Pokémon caiam, porque sem isso não terás combos. Lugia é óptima para remover os Skiddo que aparecem como disruption. Mais uma vez sugiro que tentes este nível sem items até capturares o Skiddo, e só depois é que te podes dar ao luxo de usar Moves +5.


Nível #254 – Monferno

 photo 391_zpsh9fxdybv.png

Tipo: Fire
Swap, 60AP
Catch rate de base: 12% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 7128
Equipa: M-Garchomp e Optimize
Estratégia: Alinha Monferno para activar Swap e consequentemente quebrar todo o gelo – podes ter a sorte de activar imediatamente ou não. É preciso um pouco de sorte para conseguires o Rank S neste nível, mas uma vez que já se gastam imensas moedas nos outros níveis e este faz-se bem sem gastar moedas, aconselho a que continues a tentar até conseguires o Rank S.


Nível #255 – Joltik

 photo 595_zpsc5fx1djl.png

Tipo: Bug
Mega Boost, 50AP
Catch rate de base: 21% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 11655
Equipa: M-Blaziken, Delphox, Ho-Oh e Emboar / M-Charizard e Optimize
Estratégia: Este nível tem blocos de madeira congelados em forma de X. Tem também alguns Joltik com os quais não te deves preocupar pois o primeiro move irá removê-los a todos e aos blocos de madeira quase todos. Se tiveres o Emboar, ele é bastante útil para lidares com as barreiras que ele coloca todos os turnos. Estas barreiras são apenas uma por turno, o que não é nada de preocupante, mas pode tornar-se chato quando houver várias na área de puzzle. O teu primeiro move deve ser, seguindo este exemplo, C6-A4 – isto irá remover grande parte dos blocos de madeira e das barreiras e remove os Joltiks por completo, o move seguinte poderá ser qualquer move que alinhe os 4 pokémon da coluna F. Se usares uma equipa de fogo com o M-Blaziken e Pyre poderás desencadear combos longos e poderosos. Podes conseguir vencer sem items, mas se usares Moves +5 torna-se bem mais fácil, de novo – concentra-te em apanhar o Joltik sem items, depois preocupa-te com o Rank S.


Nível #256 – Gogoat

 photo 673_zpslrfwfmvr.png

Tipo: Grass
Quirky+, 70AP
Catch rate de base: 14% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos de sobra
HP: 18687
Equipa: M-Blaziken, Charizard, Reshiram/Emboar, Ho-Oh(Skill_SwapperPyre)/Delphox
Estratégia: Este é um nível bastante chato, cujo layout inicial contem uma série de Skiddo e Gogoat a encher o nível. Seguindo este exemplo, o teu primeiro move deverá ser E2-C4, e o segundo deverá ser E4-B6 isto removerá grande parte dos blocos de madeira e dos Gogoat e Skiddo.. As suas disruption são colocar Skiddo e barreiras de gelo, e podes usar esses Skiddo para remover barreiras. Podes passar este nível sem items. Quando quiseres o Rank S, se não o tiveres feito ainda, usa os items Moves+5 e Disruption Delay, o que deverá ser suficiente para conseguires o Rank S, no entanto, se mesmo assim não conseguires (ou não quiseres correr esse risco) utiliza Mega Start também.


Nível #257 – Loudred

 photo 294_zpsri9strlk.png

Tipo: Normal
Spookify, 50AP
Catch rate de base: 15% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 13860
Equipa: M-Lucario / M-Medicham /M-Gengar e optimize
Estratégia: Seguindo este exemplo, o teu primeiro move deve ser B2-B6, isto removerá todos os Loudred e Whismur da área de puzzle. A minha sugestão para este nível é passares o nível sem items até o capturares. Se ainda não tiveres o Rank S depois disso utiliza Moves+5. O Gallade é um bom pokémon de suporte para removeres os blocos de metal que o Loudred coloca.


Nível #258 – Galvantula

 photo 596_zpsfxstwehv.png

Tipo: Bug
Paralyze, 60AP
Catch rate de base: 14% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 40
Rank S: 20 turnos de sobra
HP: 22200
Equipa: M-Gengar, Braviary (Sky Blast) e melhores pokémon do tipo Flying para o Rank S / M-Aerodactyl, Joltik + Optimize para passar
Estratégia: Nível com Joltik como 5º Pokémon, Barreiras de gelo em forma de X no início do nível e as suas disruptions são colocar uma linha vertical (de duas colunas) com blocos de madeira e Galvantula. Podes aproveitar a Galvantula para a tentares paralizar. Este nível é um pesadelo. Para passares este nível aconselho a utilização de Mega Aerodactyl e Joltik, pois com esta na equipa, começam a cair pedras no puzzle. Para o Rank S, aconselho Complexity -1 para te livares dos Joltik, Mega Start, Disruption Delay para não teres que lidar com as disruptions da Galvantula e Moves +5 como rede de segurança, e de Pokémon deves usar uma equipa de M-Gengar e Sky Blast (Braviary e outros pokémon do tipo Flying) ou então M-Charizard Y e optimize.


Nível #259 – Exploud

 photo 295_zpstsrv6git.png

Tipo: Normal
Eject+, 60AP
Catch rate de base: 13% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 19
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 18562
Equipa: M-Medicham, Lucario, Machamp e Gallade
Estratégia: Este nível tem imensas barreiras e tem todos os membros da família Exploud na área de puzzle e alguns deles surgem como disruption: Whismur, Loudred e Exploud. Podes ter a sorte de o paralisar graças à habilidade do Whismur. É demasiado chato lidar com estas barreiras, por isso se quiseres passar o nível terá que ser com muita sorte, pois dá para passar sem itens. Se achares que não consegues, usa Moves +5 ou Disruption Delay. Para o Rank S aconselho M-Medicham, Lucario, Machamp e um outro teu melhor pokémon do tipo Fighting, pois o M-Medicham é bom para desencadear combos, Lucario tem Pummel que ajuda os seus parceiros a tirar mais dano e Machamp tem Eject para remover Whismur, Loudred ou Exploud que estejam na área de puzzle. O teu primeiro move deve ser, seguindo este exemplo, E5-D5. Isto fará com que alguns dos Pokémon desapareçam. O Rank S pode ser feito com Moves+5, Disruption Delay e alguma sorte, mas como estamos a gastar moedas convém não correr muitos riscos, por isso aconselho a usar também um Mega Start juntamente com esses dois items. Usa Pokémon com níveis altos e planeia muito bem os teus moves.


Nível #260 – Deoxys

http://i2.wp.com/i809.photobucket.com/albums/zz12/dentrodapokebola/shuffleicons/386_zpsnze3xssd.png?resize=60%2C60

Tipo: Psychic
Swap+, 80AP
Catch rate de base: 9% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 24
Rank S: 12 turnos de sobra
HP: 16200
Equipa: M-Gengar, Darkrai, Genesect e Giratina
Estratégia: É possível passar sem items, para isso deves ser cauteloso e fazer 4 combos por move no mínimo, desta forma evitas que o Deoxys coloque Disruptions. Para o Rank S, usa os items Disruption Delay, Moves +5 e Complexity -1. Genesect tem a sua poderosa habilidade de Crowd Control, Giratina o seu Power of 4+ e Darkrai tem a possibilidade de deixar o Deoxys a dormir – retarda as suas disruptions e aumenta o dano em 20%. M-Gengar para facilitar os combos. Boa sorte e certifica-te que o capturas!


Nível #261 – Aron

304

Tipo: Steel
Rock Break, 50AP
Catch rate de base: 8% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos de sobra
HP: 18135
Equipa: M-Blaziken, Ho-Oh e Talonflame
Estratégia: No primeiro turno, o Aron irá colocar alguns blocos indestructíveis, é aí que entra o Talonflame (ou Ninetales se não o tiveres). Se alinhares 4 ou mais Talonflame, Block Smash+ activa-se garantidamente. Como é um nível de 3 Pokémon, é possível que consigas combos suficientes para mega evoluir o Blaziken, e é aí que irão começar combos mais longos que tirarão bastante dano. Não precisas de items para conseguir o Rank S, mas se achares necessário, usa apenas Moves +5.
Outras opções: M-Gengar, M-Medicham, Heatran, Ninetales


Nível #262 – Flabébé

669

Tipo: Fairy
Quirky, 50AP
Catch rate de base: 6% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 5166
Equipa: M-Mawile, Dialga, Jirachi e Cobalion
Estratégia: Nível bastante fácil devido ao baixo HP do Flabébé. O nível está cheio de Flabébé e barreiras, no entanto, as suas únicas disruptions são colocar mais Flabébé que acabam por se alinhar, e graças à sua habilidade Quirky, algumas outras são removidas. Presta atenção a combos que possas fazer ou podes activar Power of 4+ do Cobalion. Podes conseguir o Rank S sem items, mas se tiveres dificuldades usa apenas Moves +5.
Outras opções: M-Gengar, Seviper, Crobat, Grimer, Muk


Nível #263 – Makuhita

296

Tipo: Fighting
Barrier Bash, 30AP
Catch rate de base: 8% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 8100
Equipa: M-Mewtwo, Cresselia, Victini e Lugia
Estratégia: Este nível está coberto de barreiras e Makuhitas. Podes aproveitar a habilidade do Makuhita para remover algumas barreiras. Usa a Cresselia para remover barreiras e Lugia para removeres Makuhita. Se o Lugia remover Makuhitas congelados, a barreira de gelo também desaparece, por isso dá prioridade ao Lugia. M-Mewtwo é bastante conveniente pelo seu poder e para criar combos. Para conseguires o Rank S, usa Moves+5. Podes conseguir sem items com alguma sorte.
Outras opções: M-Gardevoir, Deoxys, Diancie, Xerneas…


Nível #264 – Hariyama

297

Tipo: Fighting
Stabilize+, 60AP
Catch rate de base: 9% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 16
Rank S: 8 turnos de sobra
HP: 6300
Equipa: M-Mewtwo, Cresselia, Victini e Deoxys
Estratégia: O nível está coberto de barreiras, mal vais conseguir mexer na área de puzzle e o Barrier Bash+ da Cresselia não será suficiente. Um Mega Start fará toda a diferença e aconselho a que uses um para o Mega Start, e se quiseres certificar-te que não falhas usa um Moves+5. Isto tudo para Rank S. Pessoalmente consegui vencer em 3 turnos e não foi necessário Moves+5. O teu primeiro turno deverá ser alinhar os M-Mewtwo para que eles removam outros Pokémon, e tenta alinhar uma segunda vez. Isto deverá causar combos e remover barreiras suficientes para conseguires mexer bem na área de puzzle. O seu HP é baixo, por isso as barreiras são a tua única preocupação.


Nível #265 – Munna

517

Tipo: Psychic
Block Smash, 40AP
Catch rate de base: 20% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 8525
Equipa: M-Gengar, Genesect, Giratina e Lugia/Goodra/Exploud
Estratégia: Este nível tem 2 munnas congeladas e com alguns blocos de madeira ao seu redor e nuvens completamente ao seu redor. Se conseguires activar Eject+ logo no primeiro turno, fantástico! Livras-te das Munna e das barreiras delas. Planeia muito bem todos os teus turnos para que consigas o máximo de dano possível e alguns combos. M-Gengar ajuda nos combos, Genesect e Giratina estão lá pelo seu poder e pelas habilidades. Vais precisar de gastar alguns hearts para conseguir o Rank S com esta estratégia, mas não uses Moves +5 enquanto não capturares o Munna, até lá podes ter conseguido.


Nível #266 – Vullaby

629

Tipo: Dark
Barrier Bash, 50AP
Catch rate de base: 20% (+0% por turno de sobra)
Número de Turnos: 5
Rank S: 0 turnos de sobra
HP: 350
Equipa: Qualquer.
Estratégia: Este nível está cheio de Chansey, Pachirisu, Eevee e Skitty. Se os tiveres treinado, estes tirarão mais dano. Os Pokémon mais fortes deste nível são a Chansey com 60 de AP, Eevee e Pachirisu têm ambos 50 de AP e o Skitty tem 30. Para este nível basta conseguires tirar os 350 HP em 5 turnos – não conseguirás muitos combos mas 5 turnos são suficientes para acabar com o Vullaby. Uma possível solução para este nível é fazendo os seguintes moves, segundo este exemplo: B6→A2; F2→C3; D2→D6; D5→B5; F4→D6. Neste nível a tua única preocupação é vencer, pois o Rank S será garantido e não ganhas mais percentagem por terminares com turnos de sobra.


Nível #267 – Musharna

518

Tipo: Psychic
Mind Zap, 60AP
Catch rate de base: 6% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 25
Rank S: 12 turnos de sobra
HP: 18987
Equipa: M-Gengar, Genesect, Giratina e Darkrai/Munna
Estratégia: Podes passar este nível facilmente se trouxeres o Munna contigo – a certo ponto o Musharna vai colocar Munna em campo e quando ela o fizer poderão alinhar-se com os teus. M-Gengar permite melhores combos e Genesect e Giratina estão lá pelo seu poder e habilidade. Outra alternativa é usar Darkrai para adormeceres a Musharna e depois aproveitares isso para aumentares o dano causado.  Rank S é fácil, mas se após várias tentativas não conseguires, usa Moves +5.


Nível #268 – Lairon

305

Tipo: Steel
Mega Boost, 60AP
Catch rate de base: 8% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 15345
Equipa: M-Garchomp, Gallade e optimize
Estratégia: Este nível está cheio de blocos indestructíveis, o que fazem com que o Gallade seja essencial neste nível. Uma alternativa mais fraca ao Gallade é o Talonflame. Para passar o nível, esta equipa será suficiente, e um optimize com algum Pokémon com Block Smash+ também. Para o Rank S leva a equipa sugerida e os items Moves +5 e Mega Start – mas mesmo assim não te desleixes, porque precisas de combos.


Nível #269 – Gligar

207

Tipo: Ground
Cloud Clear, 60AP
Catch rate de base: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos de sobra
HP: 12090
Equipa: M-Gengar, Palkia e Dialga.
Estratégia: O nível tem blocos indestructíveis no topo, tem blocos destructíveis no fundo com algumas barreiras de gelo. A prioridade é remover blocos com o Dialga. M-Gengar vai proporcionar combos longos e o Palkia é por ser o melhor super effective contra o Gligar. Não é necessário Moves +5, mas se não estiveres a conseguir usa.
Outras opções: Keldeo (Ordinary Form), Manaphy, Milotic


Nível #270 – Aggron

306

Tipo: Steel
Eject, 70AP
Catch rate de base: 3% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 23
Rank S: 11 turnos de sobra
HP: 16275
Equipa: M-Blaziken, Ho-Oh, Heatran e Delphox / M-Garchomp, Gallade e optimize
Estratégia: O Aggron coloca blocos destructíveis, indestructíveis e barreiras de gelo que os prendem no topo da área de puzzle, e coloca-os demasiadas vezes para conseguirmos fazer alguma coisa. Com alguma sorte é possível vencer sem items, por isso sugiro que tentes passar primeiro o nível, assim ficas a conhecê-lo melhor e depois sim, tenta o Rank S. Para o Rank S aconselho os items Disruption Delay e uma equipa de M-Blaziken e Pokémon de fogo, com algum Pokémon com Pyre (Delphox) – Podes usar também Moves +5 como rede de segurança, mas em princípio não será necessário.
Outra opção: M-Garchomp, Gallade e Optimize. Sendo que no optimize é conveniente teres habilidades Power of 4+, como por exemplo, do Keldeo Resolute. Gallade removerá os blocos indestructíveis. M-Garchomp removerá mais outros e possivelmente criar combos. Esta opção é boa caso tenhas investido Mega Speedups no Garchomp, porque ele originalmente demora para Mega Evoluir, mas com o máximo de Mega Speedups precisa apenas de 14 icons. Ainda assim dependerá um pouco da sorte, pelo que um Moves +5 e Disruption Delay não é nada má ideia.


Nível #271 – Tympole

535

Tipo: Water
Astonish, 40AP
Catch rate de base: 8% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 13
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 3720
Equipa: M-Manectric, Virizion, Thundurus e Shaymin
Estratégia: Presta imensa atenção às tuas oportunidades de activar habilidades neste nível, sendo que as tuas maiores prioridades devem ser o Power of 5+ do Thundurus, depois Power of 4+ do Virizion. Sleep Charm é bastante bom porque não só atrasa as disruptions do Tympole como também te permite causar mais 20% do dano que causarias normalmente. O Rank S é bastante fácil sem items. Se achares difícil, usa Moves +5.


Nível #272 – Nosepass

299

Tipo: Rock
Block Smash, 50AP
Catch rate de base: 11% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 13
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 13097
Equipa: M-Gengar, Dialga e Nosepass / M-Medicham, Dialga e Gallade / M-Steelix, Jirachi e Dialga
Estratégia: Este nível tem blocos indestructíveis em sítios fixos e Nosepass também. M-Medicham e M-Gengar são óptimos para criar combos, sendo que o Medicham leva mais tempo a mega evoluir mas é super effective e remove disruptions, e o Gengar é mais rápido mas só se remove a ele próprio. Dialga e Gallade são muito bons para remover os blocos indestructíveis. Tenta apanhar o Nosepass antes de gastar items, depois disso, tenta algumas vezes com M-Gengar, Dialga e Nosepass (ajuda trazê-lo uma vez que ele aparece na área de puzzle), é preciso alguma sorte para conseguir o Rank S sem items, mas este nível não requer que os uses de todo. Se não quiseres gastar muitos corações a tentar, usa Moves +5.
Pessoalmente consegui o Rank S com M-Steelix, Jirachi e Dialga, sem items. O que fiz foi tentar activar Mega Boost+ do Jirachi, alinhando ao mesmo tempo alguns Steelix. Tive sorte que causou alguns combos e alguns Steelix alinharam-se, mas ajudou bastante a terminar o nível com 6 turnos. O M-Steelix sem Speedups precisa de alinhar 21 Mega Steelix, sendo que o Mega Boost+ equivale a uma linha de 6. Nem experimentes esta estratégia se não tiveres o Jirachi, pois ele faz toda a diferença.


Nível #273 – Floette

670

Tipo: Fairy
Cloud Clear, 50AP
Catch rate de base: 8% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 9300
Equipa: M-Mawile, Dialga, Jirachi e Muk
Estratégia: Este nível começa com muito gelo, e a Floette logo assim que o nível começa coloca mais gelo. A tua primeira preocupação deverá ser mega evoluir o Mawile, para ele ajudar a criar combos e remover algum gelo. O Jirachi ajuda bastante para o Mawile atingir a mega evolução, graças à sua habilidade Mega Boost+. O Muk também tem uma boa habilidade de se activar, uma vez que lhe tira uma boa porção do seu HP total. Em algumas tentativas deves conseguir o Rank S, mas se tiveres dificuldades usa Moves +5.


Nível #274 – Mandibuzz

630

Tipo: Dark
Hitting Streak, 70AP
Catch rate de base: 6% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 25
Rank S: 12 turnos de sobra
HP: 18600
Equipa: M-Medicham, Machamp, Genesect e Hoopa-C
Estratégia: Assim que o nível começa, o Mandibuzz coloca a linha 3 cheia de barreiras de gelo. Passados 4 turnos, o Mandibuzz transforma 4 blocos em Mandibuzz e congela um bloco (aleatoriamente) e congela a linha 3 de novo. Hoopa para remover barreiras, Machamp remove os Mandibuzz que aparecem, Genesect pelo seu dano alto, e M-Medicham não só para remover obstáculos como também proporcionar alguns combos. Com alguma sorte consegues Rank S mas será difícil. Quando o capturares e quiseres o Rank S utiliza Moves +5, se a tua equipa não estiver toda no máximo ou lá perto, utiliza Disruption Delay juntamente com os Moves +5.


Nível #275 – Spinarak

167

Tipo: Bug
Rock Break, 30AP
Catch rate de base: 8% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 13950
Equipa: M-Blaziken, Delphox e Emboar/Ho-Oh ou M-Gengar, Reshiram, Heatran
Estratégia: É um nível de 3 Pokémon. O Layout inicial está coberto de blocos de madeira congelados, que podes destruir ao alinhar pokémon adjacentes a esses blocos. As suas disruptions são colocar barreiras de gelo, pelo que o Emboar pode ajudar, no entanto, o teu foco principal deverá ser activar o Pyre da Delphox criando ao mesmo tempo combos com M-Blaziken. Para o Rank S, não é necessário items, mas se tiveres dificuldades, utiliza Moves +5.


Nível #276 – Rattata

019

Tipo: Normal
Prank, 30AP
Catch rate de base: 8% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 7905
Equipa: M-Medicham/M-Gengar, Keldeo Resolute Forme, Lucario e optimize
Estratégia: As únicas disruptions da Rattata são blocos de madeira, que são facilmente contornáveis. Medicham tem Mega Boost que o ajuda a ele próprio mega evoluir, quando o faz, não só tira dano e remove qualquer disruption na sua área de efeito, como também, geralmente, proporciona alguns combos. Lucario é bom por ter Pummel, que aumenta o poder dos combos do tipo Fighting. Keldeo tem Power of 4+, para aproveitares as oportunidades de alinhar 4 Keldeo para um dano maior. Caso não consigas o Rank S sem items após algumas tentativas, usa Moves +5.


Nível #277 – Ariados

168

Tipo: Bug
Power of 5, 50AP
Catch rate de base: 6% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 25
Rank S: 12 turnos de sobra
HP: 13950
Equipa: M-Charizard, Emboar, Talonflame e Ho-Oh
Estratégia: As disrutions deste nível são blocos de metal e barreiras de gelo. Este nível irá parcer-te difícil, com a quantidade de disruptions presentes no início do nível mais as que o Ariados coloca, mas se olhares para o seu número de turnos e para o HP verás que não é assim tão mau quanto parece. Charizard pode queimar Ariados enquanto tenta mega evoluir o que fará com que os teus ataques de fogo tirem mais dano, Emboar e Talonflame serve para remover disruptions e jogam muito bem ao lado de Charizard (pelo Burn). Ho-Oh é pela sua força e aproveitar os Burns do Charizard. Ao mega evoluir, ele remove algumas disruptions e causa alguns combos. Podes fazer Rank S sem items – pode levar algumas tentativas, mas não existe necessidade de items. Moves +5 vai servir-te bem se estiveres com dificuldades.


Nível #278 – Porygon

137

Tipo: Normal
Barrier Bash+, 50AP
Catch rate de base: 20% (+0% por turno de sobra)
Número de Turnos: 3
Rank S: 0 turnos de sobra
HP: 480
Equipa: Qualquer
Estratégia: Neste nível terás que usar os Pokémon que o nível te dá, ou seja, Porygon, Pidgeotto, Pupitar, Kecleon e Gible. Este nível é um puzzle e tens que fazer os seguintes moves, de acordo com este exemplo: A1→F2; D3→C6; F4→B6. Isto fará com que venças o nível e consigas Rank S, e uma catch rate de 20%.


Nível #279 – Stunky

434

Tipo: Poison
Rock Break, 50AP
Catch rate de base: 6% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 11625
Equipa: M-Mewtwo, Cresselia, Victini e Deoxys (3 melhores Psychic, ou então 2 e Garchomp)
Estratégia: O nível está cheio de núvens de fumo, e as suas disruptions são isso mesmo. Mega evoluir o Mewtwo no menor número de turnos possível é a tua prioridade, depois, se os icons que ele remover enquanto estiver em Mega estiverem por de trás de nuvens de fumo, essas nuvens desaparecem juntamente com os Pokémon, aumentando assim a visibilidade e os combos. Este Rank S pode ser facilmente feito sem items, especialmente se tiveres Mega Speedups no Mewtwo, mas caso tenhas dificuldades, podes usar Moves +5.


Nível #280 – Florges

671

Tipo: Fairy
Swap+, 70AP
Catch rate de base: 6% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 25
Rank S: 12 turnos de sobra
HP: 20460
Equipa: M-Steelix, Jirachi, Dialga, Cobalion/Muk
Estratégia: Ao começar o nível, Florges coloca blocos indestructíveis na linha 1. No turno seguinte coloca barreiras na linha 6. Deves mega evoluir o Steelix o quanto antes para teres como remover os blocos indestructíveis todos de uma vez. O Jirachi ajuda-o a mega evoluir. Dialga pode ajudar a remover blocos. Depois de mega evoluído deves focar-te em Power of 4+ do Muk ou do Cobalion. Tenta esta estratégia até capturares a Florges, e se depois disto ainda não tiveres conseguido o Rank S utiliza Moves +5 (o Rank S é difícil de conseguir sem estes moves extra).
Outras opções: M-Mawile, Muk, Cobalion e Dialga, Mega Start e Moves +5.


Nível #281 – Raticate

020

Tipo: Normal
Counterattack, 60AP
Catch rate de base: 14% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 6975
Equipa: M-Medicham, Gallade, Lucario e Raticate/Optimize
Estratégia: Este nível tem blocos de madeira no 5º Slot, ou seja, caiem blocos de madeira juntamente com os teus Pokémon. O Raticate, como disruption, coloca alguns Raticate em campo em sítios aleatórios (podes ter a sorte de eles se alinharem). Gallade é óptimo para alinhares no primeiro turno para remover os poucos blocos indestructíveis presentes no início do nível. Se apanhares o Raticate, podes trazê-lo para o nível, assim, as disruptions acabam por te ajudar. Antes de te preocupares com o Rank S, apanha o Raticate primeiro – pode ser que entretanto tenhas a sorte de conseguir o Rank S sem items, se não a tiveres, usa Moves +5.


Nível #282 – Chinchou

170

Tipo: Electric
Astonsih, 50AP
Catch rate de base: 14% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 9
Rank S: 4 turnos de sobra
HP: 14725
Equipa: M-Garchomp, Landorus e Excadrill/Groudon / M-Gengar e optimize
Estratégia: Este nível está coberto de núvens de fumo. As disruptions deste nível são núvens de fumo, blocos de madeira e blocos de metal – tudo coisas que o Garchomp pode destruir. Um Garchomp com mega speedups torna este Rank S mais fácil, no entanto, por este ser um nível de 3 Pokémon, é bastante fácil conseguir combos que façam o Garchomp mega evoluir. Também por ser um nível de 3 Pokémon, será mais fácil activar habilidades Power of 5 do Excadrill e Power of 5+ do Landorus para causar dano extra. Experimenta o nível com M-Garchomp e M-Gengar e vê com qual te dás melhor. Caso tenhas dificuldades com o Rank S, utiliza Moves +5, mas como o Rank S pode ser feito sem items, tenta isto apenas depois de capturares o Chinchou.


Nível #283 – Palpitoad

536

Tipo: Water
Damage Streak, 50AP
Catch rate de base: 14% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 8100
Equipa: M-Manectric, Shaymin, Virizion e Roserade
Estratégia: Este nível tem como disruptions barreiras e blocos de madeira – tudo disruptions que podes remover sem habilidades. No entanto, caso precises de remover e não saibas bem como, a Roserade com o seu Stabilize+ poderá ajudar-te se conseguires activar a sua habilidade. Shaymin é muito útil com Sleep Charm, não só paras o seu countdown, atrasando assim as suas disruptions, como também passas a causar mais dano. Não percas uma chance de activar Power of 4+ do Virizion e não subestimes a importância do Mega Manectric a remover as disruptions que o Palpitoad coloca. Para Rank S precisas de sorte para o fazeres sem items, e um poucos menos de sorte para o fazeres com Moves +5. Experimenta o nível algumas vezes, até te sentires confortável nele, e se vires que consegues vencer com 2 ou mais turnos de sobra consistentemente, usa Moves +5. Se achares muito difícil, utiliza Disruption Delay e Moves +5.


Nível #284 – Probopass

476

Tipo: Rock
Stabilize+, 70AP
Catch rate de base: 13% (+1% por turno de sobra)
Número de Turnos: 25
Rank S: 12 turnos de sobra
HP: 15345
Equipa: M-Alakazam, Landorus-T, Suicune (Block Smash+Skill_Swapper) e Machamp OU M-Lucario/M-Garchomp, Gallade/Dialga/Golurk e Optimize
Estratégia: Este nível tem como disruptions as duas linhas do topo intercaladas de Probopass e blocos indestructíveis. A estratégia para se fazer Rank S sem itens pode demorar, mas eu fiz com Mega Alakazam, Landorus-T (Skill a nível 3), Suicune com Block Smash+ e 5 RML, e Machamp com Eject para remover os Probopass. Quando o M-Alakazam ativa o seu mega efeito, só ficas com 2 Probopass a sobrar, pois os outros se alinham. Assim consegues removê-los com Machamp. O Suicune serve para remover os blocos iniciais quando não tens o Alakazam mega evoluído e Landorus (Therian) para o dano extra. Se a tua sorte demorar a vir, podes usar Moves +5. Acrescenta Disruption Delay se não tiveres a equipa maximizada ou se os Pokémon forem mais fracos do que estes.


Nível #285 – Igglybuff

174

Tipo: Fairy
Sleep Charm, 30AP
Catch rate de base: 8% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 13
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 2790
Equipa: M-Mawile, Cobalion, Muk e Dialga
Estratégia: Este nível começa com um quadrado de Igglybuff congeladas. Como disruption aparece mais uma igglybuff algures no mapa após cada move que fazes. Tenta sempre usar essa Igglybuff para remover as outras, desde que consigas com isso fazer um ataque duplo. Presta muita atenção às oportunidades de activar Power of 4+, pois isso irá tirar bastante dano. O Rank S deste nível não precisa de items, de certeza que consegues reduzir o baixo HP da Igglybuff para 0 em poucos turnos.
Outras opções: Seviper, Aggron, Nidoqueen, Nidoking


Nível #286 – Snover

459

Tipo: Ice
Block Smash, 50AP
Catch rate de base: 11% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 14105
Equipa: M-Medicham, Tyranitar e Ho-Oh
Outras Opções: M-Gengar, Machamp, Aegislash, Cobalion, Terrakion
Estratégia: No início do nível tens apenas as 2 linhas de cima para mexer, aí deves tentar activar Mega Boost do Medicham, porque quanto mais rápido ele mega evoluir, mais rápido te livras da bagunça do centro da área de puzzle e mais rápido começas a fazer combos. Podes activar também Eject do Tyranitar ou Power of 5+ ou Power of 4+, no entanto a prioridade é mega evoluir. É possível ter Rank S neste nível sem items, mas requer algumas tentativas e sorte. Se tiveres com dificuldades em conseguir o Rank S depois de teres capturado o Snover, usa Moves +5.


Nível #287 – Lanturn

171

Tipo: Electric
Cloud Clear+, 60AP
Catch rate de base: 9% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 12000
Equipa: M-Garchomp, Landorus e Optimize / M-Gengar e Optimize
Estratégia: Este nível está coberto de nuvens de fumo o que pode dificultar a tua escolha de movimentos, podes decidir um bom movimento prestando atenção ao que está por de trás das nuvens ao clicar em cada nuvem. Para o Rank S não precisas de items, mas se tiveres dificuldades usa Moves +5.
Outras opções: Gligar é uma boa opção para remover nuvens, no entanto, não é necessário pois consegues analisar a área de puzzle mesmo com nuvens.


Nível #288 – Alomomola

594

Tipo: Water
Swap, 60AP
Catch rate de base: 20% (+0% por turno de sobra)
Número de Turnos: 4
Rank S: 0 turnos de sobra
HP: 240
Equipa: Qualquer
Estratégia: Neste nível não importa o Pokémon que tragas como suporte. Terás que utilizar apenas aqueles que já estão presentes na área de puzzle, que são: Qwilfish, Luvdisc, Staryu, Lapras e Alomomola. Seguindo este exemplo, os moves que deves fazer são: B2 → F4; B6 → F4; A6 → B4 e A3 → B6
Isto resultará sempre num Rank S, com uma chance de captura de 20%. Não recomendo o uso de Great Ball porque consegues vencer consistentemente este nível e será só uma questão de tempo e sorte para o conseguires capturar.


Nível #289 – Abomasnow

460

Tipo: Ice
Heavy Hitter, 60AP
Catch rate de base: 6% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 25
Rank S: 12 turnos de sobra
HP: 14640
Equipa: M-Blaziken, Delphox, Ho-Oh e Emboar ou Heatran / M-Lucario, Emboar, Ho-Oh e Terrakion
Estratégia: Este nível coloca dois blocos de madeira que podes partir facilmente e a cada 4 turnos coloca gelo no topo da área de puzzle. Se estiveres a utilizar a equipa do M-Blaziken, certifica-te que o mega evoluis rápido e fica atento para oportunidades de activar o Pyre da Delphox para aumentares o dano dos teus combos. O Emboar ajuda-te a quebrar barreiras. Se estiveres a usar o M-Lucario, ele pode remover tudo o que estiver acima e abaixo dele, o que é essencial para remover as barreiras do topo – por isso a tua prioridade é mega evoluir o Lucario antes da primeira disruption. Para o Rank S, após teres apanhado o Abomasnow, podes usar Moves +5 se ainda não tiveres.


Nível #290 – Rayquaza

384

Tipo: Dragon
Dragon Talon, 70AP
Catch rate de base: 1% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 22
Rank S: 11 turnos de sobra
HP: 21328
Equipa: M-Gengar, Dragonite, Latios/Latias e Diancie/Mamoswine
Estratégia: As disruptions do Rayquaza são criar barreiras, pelo que a Diancie ou o Mamoswine se tornam valiosas opções neste nível. M-Gengar pelos combos fantásticos que ele causa. Dragonite pelo seu alto poder de ataque e Dancing Dragons para dar poder aos Pokémon do tipo Dragon em combos. Com alguma sorte consegues o Rank S neste nível, mas um Moves +5 faz com que seja bem mais fácil venceres em 11 turnos. Se mesmo assim achares difícil, usa Moves +5 e Disruption Delay – só com muito azar é que falharias o Rank S com esses dois items e a equipa sugerida. Nota: Usando Disruption Delay, podes substituir a Diancie/Mamoswine por o teu melhor Dragon.


Nível #291 – Swinub

220

Tipo: Ice
Rock Break, 30AP
Catch rate de base: 12% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos de sobra
HP: 9680
Equipa: M-Blaziken, Ho-Oh e Emboar
Estratégia: Este nível começa com alguns blocos de madeira no centro da área de puzzle que deves destruir, dando prioridade à mega evolução do M-Blaziken. Se causares um combo de 4 ou mais linhas, o Swinub vai colocar barreiras de gelo na area de puzzle, por isso optei pelo Emboar, mas se não o tiveres usa um outro Pokémon do tipo Fire, como a Delphox ou Heatran.


Nível #292 – Seismitoad

537

Tipo: Water
Last-Ditch Effort, 70AP
Catch rate de base: 4% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 23
Rank S: 11 turnos de sobra
HP: 17360
Equipa: M-Manectric, Virizion, Zapdos e Thundurus [Rank S] / M-Manectric, Shaymin, Maractus/Skiddo e optimize [Passar]
Estratégia: Este nível coloca várias barreiras no topo do nível, o que te dificulta muito a vida se não estiveres preparado com um mega ou habilidades para dar a volta à situação. M-Manectric é muito bom para remover as barreiras do topo e possivelmente criar combos. Shaymin é para o pores a dormir, tirares mais dano e atrasares as disruptions dele. Maractus ou Skiddo para remover barreiras. Esta é a equipa que deves usar para passar o nível. Para o Rank S usa os items Disruption Delay e Moves +5 e a equipa M-Manectric, Virizion, Zapdos e Thundurus e aproveita todas as chances de activar as suas habilidades poderosas.


Nível #293 – Jigglypuff

039

Tipo: Fairy
Barrier Bash, 40AP
Catch rate de base: 14% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 8100
Equipa: M-Mawile, Jirachi, Cobalion e Muk ou M-Gengar, Dialga, Muk, Cobalion/Aegislash
Estratégia: Este nível contém Jigglypuff como 5º Pokémon. O layout inicial do nível é um coração formado com blocos destructíveis e as disruptions da Jigglypuff são colocar blocos e mais Jigglypuff. O teu foco neste nível deve ser activar as habilidades Power of 4+ do Muk e do Cobalion – a Jigglypuff não tem assim muito HP e combos neste nível são para esquecer. O Rank S deste nível é fácil com Moves +5, no entanto, foca-te em capturar a Jigglypuff primeiro (podes ter sorte e não precisar de usar Moves +5).


Nível #294 – Doduo

084

Tipo: Flying
Block Smash, 50AP
Catch rate de base: 5% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 16
Rank S: 8 turnos de sobra
HP: 23560
Equipa: M-Manectric / M-Glalie, Tyranitar e Terrakion ou Kyurem
Estratégia: Este nível é bastante simples e fácil de se conseguir um Rank S. Como é um nível de 3 Pokémon, o teu mega evoluirá muito rápido e ajudará bastante nos combos. Tyranitar serve para remover os poucos Doduos que aparecem na área de puzzle, Terrakion/Kyurem é para activar o Power of 4+/5+ e tirar mais dano, no entanto, grande parte do dano será causado por combos, por isso se tiveres um outro Pokémon mais forte e super effective, usa esse.


Nível #295 – Piloswine

221

Tipo: Ice
Stabilize, 60AP
Catch rate de base: 15% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos de sobra
HP: 10695
Equipa: M-Blaziken, Emboar, Delphox e Ho-Oh ou M-Charizard, Reshiram, Tyranitar e Heatran
Estratégia: A prioridade é mega evoluir o Blaziken, removendo o máximo de barreiras que conseguires. As disruptions deste nível são a colocação de Piloswine e barreiras de gelo – ao activar a habilidade do Piloswine podes remover uma das barreiras, o que pode ser útil, especialmente se a queda de icons que resultar disso crie combos com os teus Pokémon do tipo Fire. Este Rank S pode ser feito sem items, mas em caso de dificuldade, Moves+5 soluciona-te o problema. Uma alternativa é levar M-Charizard, que limpa a área onde são colocadas as barreiras de gelo, Reshiram, que pode remover as tais barreiras enquanto o mega não está evoluído, Tyranitar para eliminar os Piloswine e Heatran para dar um dano extra nos últimos moves e se Charizard ativar Burn.


Nível #296 – Dodrio

085

Tipo: Flying
Risk-Taker, 60AP
Catch rate de base: 9% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 17127
Equipa: M-Glalie, Terrakion, Zekrom e optimize
Estratégia: Utiliza os items Disruption Delay e Moves +5 para conseguires o Rank S. Se quiseres uma opção mais segura, utiliza Mega Start juntamente com esses dois items.


Nível #297 – Porygon2

233

Tipo: Normal
Crowd Power, 70AP
Catch rate de base: 15% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 25
Rank S: 12 turnos de sobra
HP: 7750
Equipa: M-Medicham, Lucario, Gallade e Keldeo Resolute Form / M-Lucario, Gallade e Optimize
Estratégia: O objectivo inicial é aguentar turnos suficientes para que os blocos de metal desapareçam, por isso tens que aproveitar muito bem os teus Porygon e Porygon2. Se o turno for igual ou inferior a 19, ele começa a colocar disruptions o que faz com que esta tarefa seja bastante difícil. Seguindo este exemplo, nos primeiros turnos deves mover os seguintes icons desta maneira: C5→B5, C5→C2, D5→E5, B5→D4, B5→C4. Depois disto, os blocos desaparecem e deves tentar remover os blocos indestructíveis com o Gallade. O puzzle irá conter Porygon2 que quando alinhas 4, ele activa garantidamente a sua habilidade que até é forte. O M-Medicham será útil para remover disruptions e causar combos. Keldeo pelo seu Power of 4+ que te permite causar um bom dano. Para o Rank S recomendo o uso de Moves +5 (neste nível até tem uma função de Disruption Delay porque a primeira disruption é a partir do turno 19), mas se quiseres ter a certeza de que não falhas, usa Mega Start também.


Nível #298 – Skuntank

435

Tipo: Poison
Last-Ditch Effort, 60AP
Catch rate de base: 9% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 12400
Equipa: M-Mewtwo, Cresselia, Victini e Deoxys
Estratégia: O nível tem núvens de fumo. A tua primeira precoupação deverá ser mega evoluir o Mewtwo – depois disso o nível torna-se fácil. Podes fazer Rank S sem a utilização de items, pode é levar algumas tentativas. Em caso de dificuldade podes utilizar Moves +5 para um Rank S fácil.


Nível #299 – Wigglytuff

040

Tipo: Fairy
Stabilize+, 60AP
Catch rate de base: 4% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 23
Rank S: 11 turnos de sobra
HP: 13190
Equipa: M-Gengar, Dialga, Cobalion e Muk
Estratégia: Utiliza Disruption Delay (e se não quiseres correr riscos utiliza Moves +5 também) e a equipa acima descrita. Alinha Dialga no início e reza para que active Block Smash+, se não conseguires os blocos desaparecem passado uns turnos. O M-Gengar vai proporcionar combos fantásticos, o Dialga está lá pelo seu dano e para partir os blocos iniciais. Cobalion e Muk pelo seu Power of 4+ para causar bastante dano à Wigglytuff.


Nível #300 – Mega Rayquaza

384-mega

Tipo: Dragon
Mega Efeito: Apaga um Pokémon de um tipo diferente do de Mega Rayquaza (Máximo 10)
Número de Turnos: 22
Rank S: 11 turnos de sobra
HP: 25000
Equipa: M-Latios, Dragonite, Latias e Zygarde-50%/Goodra / M-Gengar, Dragonite e melhores dragões / Rank S: M-Rayquaza, Dragonite, Xerneas e Articuno (ou outro Pokémon forte e super effective de outro tipo que não seja dragão)
Estratégia: Este nível tem Rayquaza como 5º Pokémon, se trouxeres o Rayquaza ele será substituído por um Pokémon fraco. O Rayquaza cria como disruptions duas colunas de gelo (juntas, mas não inteiramente preenchidas por gelo) e de blocos de metal. Para passar este nível sugiro uma das equipas acima com os items Complexity -1, Mega Start, Disruption Delay e Moves +5. Talvez consigas apenas com Mega Start, Disruption Delay e Moves +5, mas vais precisar de sorte e não devias jogar moedas fora por uma chance de o vencer. Precisas de combos e de activar Dancing Dragons sempre que possível, quando não avistares bons combos na área de puzzle nem possibilidade de activar com eficiência o Dancing Dragons (Dragonite) alinha o teu mega. Não sejas descuidado neste nível, mesmo usando todos os items.
Para o Rank S (caso não tenhas conseguido na primeira vez) deves utilizar o M-Rayquaza para remover os Pokémon de outro tipo que não sejam dragão e fazer imensos combos – os outros Pokémon devem ser Dragonite pelo seu Dancing Dragons e os teus Pokémon super effective mais fortes QUE NÃO SEJAM DRAGON. Os items que deves usar para o Rank S são Complexity -1, Mega Start, Disruption Delay e Moves +5. A estratégia é tentar activar o Dancing Dragons do Dragonite e alinhar Mega Rayquaza ao mesmo tempo – isto fará com que o Rayquaza remova os Pokémon não dragões e crie imensos combos. Aconselho níveis altos para este nível.


Termina aqui o Roseus Center. Chegaste bastante longe e conseguiste o meteoriteMeteorite, que te permite mega evoluir o Rayquaza e ganhaste uma jewelJewel extra! Parabéns.

34 thoughts on “Roseus Center

  1. No estágio do mega rayquaza eu n tenho dinheiro nenhum para passar e eu acho q as vezes vocês exageram muito nos itens pq em vários pokemons q vcs pediram para usar complexity-1, dd, move+5 e mega start eu passei só com um move+ 5 e até sem item nenhum. Mas muito obrigado pelas dicas elas ajudam bastante e por favor dêem uma dica para passar do mega rayquaza sem gastar muito dinheiro

    • Usa o heracross no lugar do genesect e no lugar do darkrai o yveltal q n coloca para dormir mas causa bastante dano e você podia aproveitar esse evento do darkrai

  2. No Stage #247 do Machoke, eu fiz o Psychic Team do Meowth Coin Stage (Mega Mewtwo, Meowstic Macho, Meowstic Fêmea e Espeon). Consegui evoluir o Mewtwo rapinho já que todos os suportes tem a habilidade Mega Boost e a coisa fluiu como água e terminei com 7 turnos de sobra, mesmo com os dois Meowstics e o Espeon no level 1. XD

Deixar uma resposta