Mt. Vinter


← Silbern Museum

Este guia cobrirá a área Mt. Vinter do Pokémon Shuffle, desde o nível 106 (Delibird) ao nível 120 (Mega Glalie).


Nível #106 – Delibird

 photo 225_zpswrurv9fo.png

Tipo: Ice
Chill, 50AP
Catch rate de base: 25% (+5% por turno de sobra)
Rank S: 8 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Mawile, Lucario, Klefki, Charizard)
Estratégia: Nível sem disruptions, podes fazê-lo com ataques duplos e conseguir o rank S facilmente.


Nível #107 – Misdreavus

 photo 200_zpsjuhoqrum.png

Tipo: Ghost
Astonish, 60AP
Catch rate de base: 55% (+15% por turno de sobra)
Rank S: 2 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Sableye, Absol, Liepard, Gastly)
Estratégia: Consegues vencê-lo facilmente em 2 turnos, embora tenhas que o vencer num turno para ganhares o rank S. Isso consegues ao trazer a Misdreavus para o seu próprio stage. Com sorte vences sem usar um turno.


Nível #108 – Glalie

 photo 362_zps6rdavgzv.png

Tipo: Ice
Chill, 60AP
Catch rate de base: 15% (+6% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Mawile, Lucario, Klefki, Combusken)
Estratégia: Disruptions são congelar 3 icons ou tornar 3 icons em Snorunts. É boa idea fazer ataques duplos e mega evoluir o Mawile o quanto antes, para teres como remover muitos icons ao mesmo tempo. Se tiveres o Charizard ou outro fire type mais forte, leva-o em vez do Klefki para combinar com o Pyre do Combusken. Este Rank S dá um pouco mais trabalho que os outros, por isso tenta com pokémons mais avançados. Se não quiseres gastar muitos hearts nele, usa um moves+5 e, presumindo que não usarás muitos moves, conseguirás o rank S.


Nível #109 – Dragonair

 photo 148_zpsbiut2wfn.png

Tipo: Dragon
Dancing Dragons, 60AP
Catch rate de base: 2% (+7% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Slowbro, Slurpuff, Glalie, Azumarill)
Estratégia: As disruptions são blocos destructíveis (madeira). O Rank S é muito fácil se fizeres ataques duplos e super effective e tiveres um pouco de sorte.


Nível #110 – Mienshao

 photo 620_zpszqdmy7ab.png

Tipo: Fighting
Hitting Streak, 60AP
Catch rate de base: 25% (+5% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Slowbro, Chatot, Azumarill, Slurpuff)
Estratégia: A primeira disruption são 5 blocos de madeira. Tenta destruí-los com ataques duplos. A segunda disruption é colocar 3 Mienfoos no campo. O nível é fácil com esta equipa e um nadinha de sorte. Rank S fácil, sem a menor necessidade de items. Aconselhável apanhar este pokémon.


Nível #111 – Vanilish

 photo 583_zpsg5a7mqb0.png

Tipo: Ice
Opportunist, 50AP
Catch rate de base: 65% (+5% por turno de sobra)
Rank S: 3 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Mawile, Lucario, Klefki, Combusken)
Estratégia: Nível fácil se usares ataques duplos que causem combos e tenhas um pouco de sorte nos combos. Rank S fácil.


Nível #112 – Jolteon

 photo 135_zpsztjtyzgw.png

Tipo: Electric
Mega Boost, 50AP
Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Slowbro, Phanpy, Donphan e Cubone)
Estratégia: O nível começa com o Jolteon a colocar 5 eevees no campo. Faz os ataques duplos que conseguires e reza para combos decentes. O Rank S é capaz de ser difícil se não tiveres muita sorte nos combos. Um pokémon bom para este nível é o Gabite, se o tiveres, porque é Super Effective e remove os blocos indestructíveis. Volta com uma equipa mais forte para apanhar o Jolteon e o Rank S, caso não consigas à primeira.


Nível #113 – Cincinno

 photo 573_zpswclwukun.png

Tipo: Normal
Opportunist, 60AP
Catch rate de base: 40% (+4% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Slowbro, Lucario, Mienshao, Sawk) – Se tiveres o Sawk e o Throh e o optimize te der Throh, muda manualmente para o Sawk (a habilidade é mais fácil de activar)
Estratégia: Activa sempre o power of 4 se conseguires. Tenta jogar com o Pummel do Lucario, uma vez que tens outros Fighting types no jogo. As disruptions do Cincinno são colocar 4 Mincinnos, e outra é colocar 1 Cincinno. O nível é fácil de vencer com Rank S.


Nível #114 – Glaceon

 photo 471_zps8ciozxwp.png

Tipo: Ice
Mega Boost, 50AP
Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Mawile, Lucario, Klefki, Combusken)
Estratégia: A disruption inicial é congelar 5 icons. A segunda é colocar 2 eevees. O teu objectivo principal é: fazer ataques duplos, tentar mega evoluir o Mawile e livares-te das disruptions – tudo ao mesmo tempo. O Rank S neste momento não é uma tarefa muito fácil, mas será quando voltares a este nível com pokémons mais fortes. O Glaceon também não vale muito a pena apanhar, caso não consigas.


Nível #115 – Blissey

 photo 242_zpsbskbg5np.png

Tipo: Normal
Power of 5, 70AP
Catch rate de base: 5% (+6% por turno de sobra)
Rank S: 8 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Audino, Lucario, Mienshao, Sawk) – se o optimize insistir em dar-te o Throh, substitui-o pelo Sawk. Podes substituir o M-Audino por o Mienfoo ou outro fighting type.
Estratégia: Faz ataques duplos, de maneira a que as Chanseys da esquerda caiam em cima da Chansey congelada. Feito isto, tenta passar a chansey que esteve congelada para a linha da direita e fazer com que elas se alinhem. Adeus chanseys. Agora foca-te em atacar com os teus super effectives. O Rank S requer alguma sorte, mas podes aumentar as tuas chances com pokémons fortes e de níveis decentes.


Nível #116 – Aurorus

 photo 699_zps1bvs6gry.png

Tipo: Rock
Damage Streak, 70AP
Catch rate de base: 60% (+3% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Mawile, Lucario, Klefki, Marshtomp)
Estratégia: A primeira disruption é um Amaura. Alinha Marshtomp para o remover. Se fizeres os ataques duplos, vences este nível muito facilmente, e com Rank S. Muito aconselhável apanhar o Aurorus.


Nível #117 – Ninetales

 photo 038_zps45uwzony.png

Tipo: Fire
Block Smash, 70AP
Catch rate de base: 25% (+11% por turno de sobra)
Rank S: 3 turnos de sobra
Equipa: 4 Super effectives mais fortes (Carbink, Aurorus, Donphan, Marshtomp)
Estratégia: A minha estratégia é remover o bloco de cima e o do meio, alinhando pokémons adjacentes a esses blocos. Isso fará com que as Ninetales caiam e se alinhem as 3. Se conseguires fazer o mesmo com os outros blocos, força. Se o Rank S te estiver a dar muito trabalho, usa Moves+5, mas não é muito difícil sem items com a estratégia que te estou a dar. A Ninetales é outro pokémon aconselhável de se apanhar, pois vai ser-te útil em bastantes níveis.


Nível #118 – Altaria

 photo 334_zps2fbxivcj.png

Tipo: Dragon
Eject, 60AP
Catch rate de base: 30% (+5% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Audino, Azumarill, Slurpuff, Glalie)
Estratégia: Altaria abre o nível com uma disruption de 5 blocos de madeira, que terás que destruir para poderes fazer os teus combos. Analisa bem onde podes fazer os teus ataques duplos e destruir os blocos de madeira ao mesmo tempo. O M-Audino mega evolui rápido, por isso usa-o contra os blocos indestructíveis. O nível não é difícil, pois consegues facilmente combater as suas disruptions. Aconselho-te a apanhar este pokémon, para teres mais um mega no teu arsenal.


Nível #119 – Vanilluxe

 photo 584_zpsuqkcdd6c.png

Tipo: Ice
Freeze, 60AP
Catch rate de base: 45% (+4% por turno de sobra)
Rank S: 8 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Mawile, Lucario, Aurorus, Ninetales)
Estratégia: O nível começa com o Vanilluxe a colocar outros 4 Vanilluxes no campo. Não te preocupes muito com eles, o que interessa agora é fazeres ataques duplos. Passado uns turnos ele coloca mais vanilluxes e com sorte eles alinham-se a si próprios, ou então aparecem de forma a que os consigas alinhar e remover vários ao mesmo tempo. Este rank S requer sorte e pokémons treinados. Se te der muita dor de cabeça, cura-a comprando um moves+5.


Nível #120 – Mega Glalie

 photo 362-mega_zpsnrdhd64n.png

Tipo: Ice
Rank S: 10 turnos de sobra
Equipa: M-Mawile, Aurorus, Ninetales, Lucario
Estratégia: Este nível é TÃO chato. Para além dos Glaceons a impedirem-nos de fazer dano decente, o Glalie ainda tem disruptions constantes onde coloca Snorunts. É importante que mega evoluas o Mawile rápido, para teres como remover as disruptions. Eventualmente o Glalie congela uma coluna inteira, depois duas… É horrível. Leva items. Vou fazer-te gastar 4300 coins neste nível, até porque não tens muita escolha. Vencer este nível sem items é um pesadelo. Compra: Moves+5, Disruption Delay e Mega Start. Este nível pede mesmo um Disruption Delay, porque as disruptions do glalie são mortais e demasiado frequentes. Espero que tenhas moedas, porque se não tiveres terás que ir gastar hearts no Nível #37 (Meowth) e alinhar moedas. Com sorte consegues logo o Rank S, que não é difícil com estes items. Se vires muitos Aurorus no campo, tenta activar a habilidade consecutivamente (se vires que não há nenhum move melhor!), porque Damage Streak aumenta o poder do ataque quantas mais vezes seguidas for activada. Para potenciares este efeito podes sempre trazer o Carbink, que também é super effective e tem a mesma habilidade. O lado mau é que não é tão forte como a Ninetales ou o Lucario, mas é forte. Quando vires que não consegues fazer muitos combos, alinha mega mawiles.


Agora que venceste um dos bosses mais chatos deste jogo, podes avançar para o Castle Noapte, com a  photo glalitite_zpsxi3a2vma.pngGlalitite e mais uma  photo jewel_zpsejbfwckm.pngjewel no bolso!


3 thoughts on “Mt. Vinter

  1. Seria Legal colocar em que Level seria adequado usar os Pokémons, mesmo usando o que recomendam as vezes fica longe de derrotar o oponente.
    Mas o site ajuda bastante, seria só um detalhe.

  2. Por que os itens estão tão caros no mobile?
    O disruption delay custa 2000 e mega start 2500
    Com os 4300 postados acima não consigo comprar os dois(muito menos com o move +5 que custa 800 eueheu)

    • Sim, no mobile os items são mais caros. Quando escrevo estes guias, baseio-me na versão da 3DS, embora os possas usar para a versão mobile. Gasta alguns corações no Nível 37, do Meowth para ganhares algumas moedas 🙂

Deixar uma resposta