Jungle Verde

← Castle Noapte

Esta página cobrirá todos os níveis da área Jungle Verde no Pokémon Shuffle, desde o nível 136 (Stunfisk) ao nível 150 (Mega Mewtwo Y).


Nível #136 – Stunfisk

 photo 618_zpsebxngpst.png

Tipo: Ground
Damage Streak, 60AP
Catch rate de base: 25% (+5% por turno de sobra)
Rank S: 8 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Glalie, Marshtomp, Grovyle, Liligant)
Estratégia: Nível sem disruptions. Se conseguires Sleep Charm, óptimo! Todos os ataques que fizeres enquanto o adversário estiver a dormir são multiplicados por 1.2! O facto do nível não ter disruptions, torna-o bastante fácil de fazer Rank S. O Stunfisk também é um bom pokémon de se ter.


Nível #137 – Pidgeot

 photo 018_zpsbgptode8.png

Tipo: Flying
Flap, 60AP
Catch rate de base: 7% (+7% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Ampharos, Aurorus, Glalie, Dedenne)
Estratégia: O Pidgeot tem como disruption colocar 3 Pidgeottos no campo. O Nível é fácil, pelo facto de teres 4 Super Effectives, e todos serem úteis no nível: Dedenne ajuda o Ampharos a Mega Evoluir quando activa Mega Boost, o Glalie retarda as disruptions do Pidgeot, o Ampharos é o Mega e o Aurorus tem Damage Streak que aumenta o dano cada turno que é activado consecutivamente. O Rank S é bastante fácil, mas falhar o Pigeot não te fará diferença em termos de utilidade.


Nível #138 – Whimsicott

 photo 547_zps9v0f1nqv.png

Tipo: Grass
Swap, 60AP
Catch rate de base: 50% (+4% por turno de sobra)
Rank S: 8 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Glalie, Scyther, Ninetales, Combusken)
Estratégia: Tem como única disruption colocar 5 cottonees no início do nível. Podes removê-los, desde que não percas muitos turnos com isso e desde que consigas integrar dano super effectivo no processo de remoção! Se não conseguires o rank S, volta com pokémons mais fortes. O nível é fácil de passar, mas vencer em com 8 turnos de sobra é bem mais fácil com pokémons mais fortes (Blaziken e Heatran dos níveis EX, ou Heracross).


Nível #139 – Marowak

 photo 105_zpsrgtbjyjt.png

Tipo: Ground
Damage Streak, 60AP
Catch rate de base: 20% (+6% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Glalie, Grovyle, Marshtomp, Lilligant)
Estratégia: Com esta equipa tens Chill e Sleep Charm para retardar as disruptions do Marowak. As disruptions são blocos de madeira, que consegues partir facilmente. Para o Rank S não precisas de grandes estratégias para além do que tens feito, mas neste nível dá prioridade a Sleep Charm (Lilligant e Grovyle) ou caso haja um match melhor, faz Chill (Glalie). O Marowak é um bom pokémon para se ter na equipa.


Nível #140 – Nidoqueen

 photo 031_zpsmsi3hh2p.png

Tipo: Poison
Power of 4, 70AP
Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Slowbro, Donphan, Marowak, Stunfisk)
Estratégia: Com esta equipa tens dois pokémons que jogam muito bem juntos: Marowak e Stunfisk. A habilidade Damage Streak faz com que tires mais dano todas as vezes consecutivas que as activares, o que pode ser bastante útil contra a nidoqueen. Para o Rank S vai precisar de te esforçar. É preferível ires tentando a tua sorte do que gastares items, mas se tiveres que o fazer, usa moves+5, que deve ser suficiente para conseguires o Rank S. A Nidoqueen é útil no EX stage do Xerneas.


Nível #141 – Nidoking

 photo 034_zpsenkqkuen.png

Tipo: Poison
Power of 5, 70AP
Catch rate de base: 10% (+6% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Slowbro, Marowak, Stunfisk, Donphan)
Estratégia: As disruptions são colocar blocos de madeira e Nidoqueens: fácil de lidar. Ataques duplos e combos são o que é preciso para fazer Rank S neste nível. Podes sempre voltar com pokémons mais fortes para aumentar as tuas chances de conseguires o Rank S. Caso não estejas a conseguir por pouco, usa Moves+5.


Nível #142 – Leafeon

 photo 470_zps4pdzaoak.png

Tipo: Grass
Mega Boost, 50AP
Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Glalie, Scyther, Ninetales, Nidoking)
Estratégia: Se tiveres a Nidoqueen, usa-a pois é mais fácil de activar a habilidade. As disruptions do Leafeon são criar 3 barreiras de gelo, que podes remover normalmente ou com mega evolução. O Rank S não é muito difícil, mas se tiveres dificuldades usa um moves+5.


Nível #143 – Scizor

 photo 212_zps9umx4r7b.png

Tipo: Bug
Swarm, 70AP
Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: M-Gengar, Charizard, Ninetales, Combusken (ou Optimize)
Estratégia: Burn e Pyre são muito bons em equipas de fogo, e nesta tens o Charizard e o Combusken. O M-Gengar ajuda a fazer combos. Se apanhares o Scizor e tiveres o Scyther, verás que são idênticos, mas se tiveres que treinar um, treina o Scizor porque ele tem potencial de mega evolução. Pensa nisso na próxima vez que vires o Scyther no Optimize.


Nível #144 – Skarmory

 photo 227_zpsyxpllmet.png

Tipo: Steel
Steely Resolve, 60AP
Catch rate de base: 35% (+5% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Gengar, Ninetales, Lucario, Donphan)
Estratégia: Ninetales aqui é fundamental, para remover os blocos. Se tiveres sorte, no turno em que o Skarmory coloca outros 3 skarmory, eles alinham-se e é menos esse trabalho que tens a removê-lo. A partir daí, ele coloca blocos indestructíveis que só podes remover com a ninetales. Neste nível é preciso ter bom olho e um pouco de sorte, e para o Rank S precisas de items. Se tiveres a Lucarionite, usa mega start e moves+5 com Mega Lucario e optimize. Caso não tenhas a Lucarionite, não te preocupes pois muitos de nós conseguimos o Rank S sem Mega Lucario. Pessoalmente usei 4 pokémons de Fire: Ninetales, Charizard, Combusken e Heatran. Charizard e Combusken pelo Burn e Pyre, Heatran pelo dano puro e Ninetales para remover blocos, e Moves+5. O M-Aerodactyl é bom neste nível se usares mega start, pois remove logo os blocos todos no primeiro turno.


Nível #145 – Floatzel

 photo 419_zpsfayfmoum.png

Tipo: Water
Stabilize, 60AP
Catch rate de base: 50% (+4% por turno de sobra)
Rank S: 8 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Ampharos, Grovyle, Rotom, Dedenne)
Estratégia: A Disruption inicial é colocar 5 Buizels em campo, que vais tentar remover com Mega Evolution, ou deixá-los ir pra baixo. Aproveita o Dedenne com o seu Mega Boost para ajudar o Ampharos a Mega Evoluir (ele é dos mais lentos) – o ideal é conseguires ataques duplos entre Dedenne > Ampharos, mas se vires vários Grovyles que possas alinhar (4-5) deves fazê-lo, para ganhares um boost em todo o dano que fazes enquanto o Floatzel estiver a dormir. O Rank S é fácil sem items, mas podes precisar de várias tentativas: acabaram-se os níveis fáceis, caso ainda não tenhas percebido.


Nível #146 – Toxicroak

 photo 454_zpsg8mveeu9.png

Tipo: Poison
Prank, 60AP
Catch rate de base: 25% (+5% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Slowbro, Donphan, Marowak, Stunfisk)
Estratégia: A primeira disruption do Toxicroak é colocar 3 Croagunks no campo, que podes remover se isso não implicar um ataque “not very effective” (ou seja, se ao alinhares os Croagunks conseguires alinhar também pokémons teus). O Toxicroak é outro que é possível fazer Rank S sem items, mas que leva algumas tentativas. Se vires o caso mal parado, usa Moves+5. Se não conseguires apanhar o Toxicroak, tens a Nidoqueen, que é mais forte e vale mais a pena apanhar.


Nível #147 – Togekiss

 photo 468_zpsnos4fiwq.png

Tipo: Fairy
Pixie Power, 60AP
Catch rate de base: 10% (+10% por turno de sobra)
Rank S: 4 turnos de sobra
Equipa: Optimize + Togetic (M-Mawile, Bronzong, Nidoking, Togetic)
Estratégia: A Togetic vai fazer com que não te custe tanto alinhar as togetics presentes no nível, e uma vez que causa dano normal, ajuda-te mais do que te atrapalha. Quando houverem poucos turnos, alinha mawile pela sua habilidade “Steely Resolve” que faz com que ele tire mais dano. Para o rank S leva M-Mawile, Togetic, Togekiss e o melhor super effective que tiveres, quanto a items leva mega start e moves+5.


Nível #148 – Heracross

 photo 214_zpsbf7puqow.png

Tipo: Bug
Crowd Control, 70AP
Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Gengar, Ninetales, Aurorus, Combusken)
Estratégia: A sua primeira disruption, que acontece assim que o nível começa, são 3 blocos de metal, que só podes destruir com a ninetales. Faz os ataques duplos que conseguires para tirares o maior dano possível. A certa altura o Heracross cria uma linha de blocos de metal nas duas linhas do centro, que é chato. O Rank S possivelmente vai requerer que tentes algumas vezes mas é definitivamente possivel sem items. (Se te der problemas, usa moves+5) É importante apanhar o Heracross, será muito útil no boss.


Nível #149 – Haxorus

 photo 612_zpsbc8pcgmg.png

Tipo: Dragon
Dragon Talon, 70AP
Catch rate de base: 65% (+7% por turno de sobra)
Rank S: 0 turnos de sobra
Equipa: O que quiseres – a sério, não fará diferença.
Estratégia: Vê este exemplo em que as colunas são letras de A a F da esquerda para a direita e as linhas são números de 1 a 6 de cima para baixo. Vou precisar que te concentres nisso para seguires o guia para este nível de 5 moves. Move #1: C3 para B3; Move #2: C3 para A3; Move #3: F3 para C3; Move #4: E3 para C3; Move #5: D3 para C3. Feito. Rank S.

Nota: Se ainda não apanhaste os pokémons dos níveis EX, agora é uma boa altura de o fazer. Isto porque apartir do Mega Mewtwo Y os níveis tornam-se mais difíceis e porque vais precisar da experiência e das moedas para enfrentares o boss desta área (Embora já tenhas pokémons decentes para o enfrentar: M-Gengar, Zoroark, Heracross e Scizor)


Nível #150 – Mega Mewtwo Y

 photo 150-mega_zpsyioje7jw.png

Tipo: Psychic
Rank S: 11 turnos de sobra
Equipa: M-Gengar, Zoroark, Heracross, Scyther
Estratégia: Prepara a tua bolsinha das moedas, pois vais precisar. Aconselho a que uses os items: Moves +5, Disruption Delay. Para este guia vou levar o Mega Gengar, Heracross, Zoroark e Scyther. Lembra-te das maravilhas do Crowd Control que o Heracross tem – usa cada vez que vires que podes alinhar 4 Heracrosses e houver um número decente deles no campo. Deixa os mega gengars se alinharem por si próprios, a não ser que estejam muito no caminho – ainda assim aconselho que o faças como parte de um ataque duplo. Os scythers usa quando tiveres 5 moves ou menos, pois é quando a sua habilidade Swarm se activa. O Zoroark só está ali pela sua força, embora devas usar o Yveltal se o tiveres, juntamente com o Zoroark (neste caso, a equipa mantinha-se, só substituias o Yveltal pelo Scyther). Se não usares complexity -1 tens que lidar com Espeons no meio do campo, e Disruption Delay ajuda-te ao prevenir que ele coloque blocos insdestructíveis e barreiras no campo. Com estes items não só consegues passar o nível, como é possível que consigas o Rank S. Caso não consigas o Rank S assim, deves usar Moves +5, Disruption Delay e Mega Start/Complexity -1, sendo que Complexity -1 ajuda-te bastante e Mega Start ajuda-te pouco, por isso só tens de prestar atenção ao teu resultado só com Moves +5 e Disruption Delay para decidir que item usar.


PARABÉNS, passaste o nível que para muitos foi considerado o último boss! Ainda tens os Níveis EX pela frente, mais níveis normais para completar e os special stages. Agora com a  photo mewtwonitey_zpssv5buvjd.pngMewtwonite Y na mão e mais uma  photo jewel_zpsejbfwckm.pngjewel, avanças para a Wacky Workshop – uma área cheia de criaturas mais difíceis do que as que tinhas enfrentado até agora.

NOTA: O Mewtwo é um nível EX que desbloquearás quando tiveres 150 Rank S.

5 thoughts on “Jungle Verde

    • É, dá para fazer Rank S assim com um pouco de sorte, mas uma vez que vais gastar items podes sempre garantir que não gastas em vão ao comprar outros. Mas tenho que editar esse guia mesmo, tem ali mais items do que é necessário – obrigado por me lembrares 🙂

Deixar uma resposta