Zaffiro Coast


← Prasino Woods

??? →

Esta página cobrirá todos os níveis do Zaffiro Coast no Pokémon Shuffle, desde o nível 600 (Kricketot) ao nível 640 (Deoxys Defense Forme). O objectivo deste guia é ajudar-te a capturar todos os Pokémon e conseguires Rank S em todos os níveis. Lembra-te que a utilização do item Moves +5 ajuda bastante a conquistar aqueles Rank S que tens dificuldades em conseguir sem itens. É de recordar que tu podes usar os Pokémon que mais achares convenientes sem seguires o guia, tudo dependendo dos itens de melhoramento que colocas neles. Os níveis marcados com Skill_Booster, são níveis em que podes ganhar Skill Boosters Personalizados que melhorarão as habilidades do Pokémon em questão depois de serem capturados.

Uma vez que existem vários níveis nesta área, podes usar Ctrl + F para encontrares o nível que procuras.

Nível #601 – Kricketot
Habilidade: Daunt
Poder: 30
Chance de captura: 7% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 5 turnos
HP: 20410
Equipa: Qualquer mega tap-spot, Ho-Oh, Regirock/Heatran
Estratégia: Nível de 3 Pokémon com algumas pedras. O rank S não é difícil com combos.
Nível #602 – BagonSkill_Booster
Habilidade: Power of 4
Poder: 50
Chance de captura: 8% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 6352
Equipa: Mega Shiny Rayquaza, Rayquaza, Goodra, Zygarde 100%
Estratégia: Haverá Bagon e blocos. A estratégia aqui envolve Shot Out de Rayquaza, Unity Power de Goodra e Last-Ditch Effort de Zygarde.
Nível #603 – Cryogonal
Habilidade: Barrier Shot
Poder: 70
Chance de captura: 9% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 8 turnos
HP: 24930
Equipa: M-Houndoom, Emboar/Machamp/Meloetta-P/Ho-Oh, Ninetales, Heatran
Estratégia: O Mega Houndoom é muito necessário pois há muitas barreiras. Também vai ter Cryogonal. Não é um nível fácil, algumas vezes nem se termina o nível. Use itens para ajudar o Rank S.
Nível #604 – Kricketune
Habilidade: Calm Down
Poder: 50
Chance de captura: 8% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 5 turnos
HP: 13230
Equipa: M-Houndoom / M-Diancie, Emboar/Ho-Oh, Ninietales, Heatran
Estratégia: Muitas barreiras e pedras. Um Moves +5 garante melhor o Rank S.
Nível #605 – CroagunkSkill_Booster
Habilidade: Prank
Poder: 60
Chance de captura: 7% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 9
Rank S: 5 turnos
HP: 8820
Equipa: M-Camerupt, Mewtwo, Hippowdon/Victini, Donphan/Croagunk
Estratégia: Levar o próprio Croagunk é bem útil pois ele aparece muito. Mewtwo com Po4 investido, Donphan se investido com Ground Forces.
Nível #606 – Shelgon Skill_Booster
Habilidade: Damage Streak
Poder: 60
Chance de captura: 6% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 12800
Equipa: Mega Shiny Rayquaza, Goodra, Azumarill, Xerneas
Estratégia: Várias pedras. Mas a ideia é só atacar com força mesmo.
Nível #607 – Basculin (Blue-Striped Form)
Habilidade: Hitting Streak+
Poder: 60
Chance de captura: 12% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 5 turnos
HP: 15435
Equipa: Mega tap-spot, Shaymin Land, Angry Pikachu/Emolga, Virizion/Luxray
Estratégia: É um nível difícil sem itens. Sleep Charm ou comprar Disruption Delay pode ajudar. Para Rank S, Mega Start e/ou M+5 também.
Nível #608 – SnoverSkill_Booster
Habilidade: Block Smash
Poder: 60
Chance de captura: 13% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 35035
Equipa: M-Gengar/M-S-Gyarados, Heatran/Regirock, Snover
Estratégia: Nível de 3 Pokémon. Levar o próprio Snover ajuda ainda mais. Se não tiver sorte com combos, ultilizeo poder de Heatran ou Regirock.
Nível #609 – Toxicroak Skill_Booster
Habilidade: Prank / Poison 
Poder: 60
Chance de captura: 6% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 8940
Equipa: M-Camerupt, Mewtwo, Donphan, Hippowdon
Estratégia: Inicialmente, faça D5->E3, E6->E5, então alinhe os Kadabra, então D6->C4, daí termine o puzzle. Ainda é ruim de vencer depois disso, pelo menos um M+5 para Rank S, talvez DD também.
Nível #610 – Salamence Skill_Booster
Habilidade: Hitting Streak / Mega Boost 
Poder: 80
Chance de captura: 7% (+8% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 15960
Equipa: Mega tap-spot, Emolga/Mamoswine/Angry Pikachu, Luxray, Regirock/Pikachu Cap.
Estratégia: Barreiras e metais frequentes, leve um bom mega tap-spot, como Beedrill. Tentar causar alto dano rapidamente é necessário. Se estiver nos níveis finais, Regirock ou algum dos Pikachu de boné com habilidade trocada.
Nível #611 – Hippopotas Skill_Booster
Habilidade: Quake
Poder: 50
Chance de captura: 5% (+8% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 14280
Equipa: M-Glalie Winking/M-Alakazam/M-Steelix, Ash-Greninja, Mamoswine, Seismitoad/Walrein
Estratégia: Muitos e muitos blocos indestrutíveis, por isso a escolha de um Mega que cause dano com isso.
Nível #612 – Turtwig
Habilidade: Leaf Combo
Poder: 50
Chance de captura: 5% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 8 turnos
HP: 14490
Equipa: Mega tap-spot + muitas opções Fire, Ice, Poison: Ninetales, Ninetales Alola, time Poison Pact, etc.
Estratégia: Resolva o puzzle: A2->B2, C3->A4, C5->B3, C5->D3, E6->F4. Rank S possível com Moves +5.
Nível #613 – Abomasnow Skill_Booster
Habilidade: Heavy Hitter / Mind Zap 
Poder: 60
Chance de captura: 8% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 5 turnos
HP: 15876
Equipa: M-Houndoom/M-Diancie, Machamp/Mawile, Entei, Regirock/Heatran
Estratégia: Blocos e barreiras como disruptions. Megas que tiram barreiras são úteis. Entei com Mind Zap é uma ideia também. Rank S precisa de M+5 no mínimo.
Nível #614 – Cherubi Skill_Booster
Habilidade: Quirky
Poder: 40
Chance de captura: 12% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 13650
Equipa: Mega tap-spot + optimize
Estratégia: Nível de 3 Pokémon. Leve o que de melhor quiser, não é um nível nada difícil.
Nível #615 – Buneary Skill_Booster
Habilidade: Opportunist
Poder: 40
Chance de captura: 9% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 9 turnos
HP: 13860
Equipa: Mega tap-spot, Machamp, Hitmonlee, Meoetta-P/Conkeldurr
Estratégia: Haverá Buneary, blocos e pedras. Não é tão fácil, para Rank S é melhor usar DD e M+5.
Nível #616 – Hippowdon Skill_Booster
Habilidade: Last-Ditch Effort
Poder: 60
Chance de captura: 7% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 9
Rank S: 5 turnos
HP: 20900
Equipa: M-Glalie Winking/M-Alakazam/M-Steelix, Ash-Greninja, Araquanid, Seismitoad/Walrein
Estratégia: Blocos e Hippowdon como disruption. A estratégia é a mesma de sua pré-evolução, mas aqui talvez valha levar um Shot Out. É um nível bem difícil até de simplesmente vencer. Para Rank S, provavelmente M+5, DD e Mega Start.
Nível #617 – Cherrim Skill_Booster
Habilidade: Quirky+
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 8 turnos
HP: 21735
Equipa: Mega tap-spot, Ninetales de Alola, Mamoswine/Emboar, Heatran/Walrein
Estratégia: Haverá pedras, Cherubi e Cherrim. É possivel sem itens.
Nível #618 – Grotle
Habilidade: Shot Out
Poder: 60
Chance de captura: 9% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 9 turnos
HP: 35280
Equipa: M-S-Rayquaza, Salamence, Braviary, Lugia OU Mega tap-spot/M-Houndoom, Ninetales de Alola, Vanilluxe, Mamoswine.
Estratégia: É um nível bem ruim. Muitas muitas barreiras e Grotle. Invista em M+5, DD e Mega Start. Se nada disso der certo, pode tentar um estratégia com Complexity – 1 para Rank S.
Nível #619 – Loppuny Skill_Booster
Habilidade: Oppprtunist
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 7
Rank S: 4 turnos
HP: 8400
Equipa: M-S-Mewtwo-X/Mega tap-spot, Machamp/Meloetta-P/Buzzwole, Hitmonlee, Conkeldurr
Estratégia: Similar a sua pré-evolução. Um Moves+5 ajuda a garantir o Rank S. Hitmonlee para Shot Out.
Nível #620 – Mega Abomasnow
Habilidade: Apaga todos os Pokémon acima e abaixo do match.
Poder: 60
Chance de captura: 100% de conseguir Abomasite ao vencer o nível.
Número de Turnos: 13
Rank S: 7 turnos
HP: 26880
Equipa: Mega tap-spot, Machamp/Mawile/Emboar/Ho-Oh, Ninetales, Heatran
Estratégia: Não tenha medo de gastar, para gastar apenas uma vez. Todos os itens, inclusive Complexity -1.
Nível #621 – Torchic Skill_Booster
Habilidade: Pyre / Flash Mob 
Poder: 50
Chance de captura: 7% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 6534
Equipa: 
Estratégia:
Nível #622 – Deerling (Autumn)
Habilidade: Cheer
Poder: 50
Chance de captura: 7% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 16800
Equipa: 
Estratégia: 
Nível #623 – Combusken Skill_Booster
Habilidade: Pyre / Quirky+ 
Poder: 60
Chance de captura: 5% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 22
Rank S: 11 turnos
HP: 23100
Equipa:
Estratégia:
Nível #624 – Misdreavus Skill_Booster
Habilidade: Astonish / Super Cheer 
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 5 turnos
HP: 5690
Equipa:
Estratégia:
Nível #625 – Octillery
Habilidade: Big Wave
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 9 turnos
HP: 26133
Equipa:
Estratégia:
Nível #626 – SneaselSkill_Booster
Habilidade: Prank / Flash Mob 
Poder: 60
Chance de captura: 9% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 6
Rank S: 3 turnos
HP: 9100
Equipa:
Estratégia:
Nível #627 – Sawsbuck (Autumn)
Habilidade: Nap Time
Poder: 60
Chance de captura: 7% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 8 turnos
HP: 20160
Equipa:
Estratégia:
Nível #628 – Weavile Skill_Booster
Habilidade: Astonish / Sleep Combo 
Poder: 70
Chance de captura: 9% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 14175
Equipa:
Estratégia:
Nível #629 – MismagiusSkill_Booster
Habilidade: Astonish / Rock Shot 
Poder: 60
Chance de captura: 8% (+8% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 5 turnos
HP: 17248
Equipa:
Estratégia:
Nível #630 – Victreebel
Habilidade: Hitting Streak+
Poder: 60
Chance de captura: 9% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 43136
Equipa:
Estratégia:
Nível #631 – Feebas Skill_Booster
Habilidade: Opportunist / Barrier Bash++ 
Poder: 30
Chance de captura: 8% (+8% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 8190
Equipa:
Estratégia:
Nível #632 – Larvitar Skill_Booster
Habilidade: Risk-Taker
Poder: 50
Chance de captura: 4% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 5 turnos
HP: 15015
Equipa:
Estratégia:
Nível #633 – MeowthSkill_Booster
Habilidade: Mega Boost
Poder: 40
Chance de captura: 15% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 4900
Equipa:
Estratégia:
Nível #634 – Milotic Skill_Booster
Habilidade: Stabilize+
Poder: 70
Chance de captura: 10% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 9 turnos
HP: 26051
Equipa:
Estratégia:
Nível #635 – Piplup
Habilidade: Counterattack+
Poder: 50
Chance de captura: 6% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 8 turnos
HP: 7140
Equipa:
Estratégia:
Nível #636 – Pupitar Skill_Booster
Habilidade: Mega Boost
Poder: 60
Chance de captura: 6% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 11760
Equipa:
Estratégia:
Nível #637 – Prinplup
Habilidade: Three Force
Poder: 60
Chance de captura: 4% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 17
Rank S: 9 turnos
HP: 14700
Equipa:
Estratégia:
Nível #638 – Persian Skill_Booster
Habilidade: Brute Force
Poder: 60
Chance de captura: 6% (+8% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 8169
Equipa:
Estratégia:
Nível #639 – Tyranitar Skill_Booster
Habilidade: Eject
Poder: 80
Chance de captura: 8% (+8% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 9 turnos
HP: 34299
Equipa:
Estratégia:
Nível #640 – Deoxys (Defense Forme)
Habilidade: Counterattack+
Poder: 80
Chance de captura: 10% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 25
Rank S: 13 turnos
HP: 33957
Equipa:
Estratégia: