Habilidades

Esta página dedica-se a explicar-vos as habilidades do Pokémon Shuffle: o que fazem, como se ativam, quais as chances de as ativar e quais os Pokémon que as têm.

Como activar uma habilidade?
Para activar a habilidade de um Pokémon, primeiro de tudo é preciso que o arrastes e o alinhes. Nota que o Pokémon alinhado em primeiro lugar é aquele cuja a habilidade irá ativar (ou pelo menos tentar), por isso, no caso de alinhares 2 Pokémon diferentes, aquele que arrastaste e alinhaste primeiro é aquele cuja habilidade irá activar.
Outra coisa, muitas habilidades não tem uma chance de 100% de se activarem, mas essa chance aumenta com o tamanho da linha. Por exemplo, se alinhares 3 Swampert só tens 60% de chance de activar a sua habilidade, mas se alinhares 4 ou 5 já tens uma chance de 100%. Para além disso, certas habilidades só se activam em determinadas condições, um bom exemplo disso são habilidades que removem disruptions, para se activarem precisam que essas disruptions estejam presentes na área de puzzle.

Em baixo podes encontrar a lista completa de habilidades. Usa o Ctrl+F para encontrares o que procuras.

Nota: As chances de activação são de linhas de 3, 4 e 5. Se vires 5%, 25%, 70% é porque a chance de activares com uma linha de 3 é de 5%, com uma linha de 4 é de 25% e com uma linha de 5 é de 70%. Em “Níveis” poderás ver o que cada nível altera na habilidade, quando vires “×2.2” é porque cada nível aumenta o dano causado pela habilidade; se vires “+10%” é porque cada nível aumenta a chance de activação. Os valores são para os níveis 2, 3, 4 e 5 respectivamente.

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Habilidades:

Habilidade Descrição Activação Níveis
+-Boost Alinhar Pokémon em forma de + tira mais dano do que o normal (×2) 100%, 100%, 100% ×2.2, ×2.4, ×2.8, ×3
Alchemist Transforma Metal numa Moeda 3%, 10%, 30% +2%, +5%, +10%, +15%
Astonish Atrasa a disruption do adversário por 1 turno 20%, 30%, 100% ×1.1, ×1.2, ×1.4, ×1.5
Barrier Bash Remove uma barreira (de gelo) sem falhar 100%, 100%, 100% ×1.2, ×1.5, ×1.7, ×2
Barrier Bash+ Às vezes remove 3 barreiras (de gelo) 50%, 100%, 100% +10%, +15%, +20%, +30%
Barrier Bash++ Às vezes remove 5 barreiras (de gelo) 40%, 100%, 100% +5%, +10%, +15%, +20%
Block Smash Remove um bloco indestrutível (Metal) sem falhar 100%, 100%, 100% ×1.5, ×1.7, ×1.8, ×2
Block Smash+ Às vezes remove 3 blocos indestrutíveis (Metais) 50%, 100%, 100% +10%, +15%, +20%, +30%
Block Smash++ Às vezes remove 5 blocos indestrutíveis (Metais) 40%, 100%, 100% +5%, +10%, +15%, +20%
Blockify Transforma um Pokémon que não faça parte do suporte em Metal 60%, 80%, 100% +5%, +10%, +15%, +20%
Brute Force Aumenta o dano de ataques que não são tão eficazes (aumenta para o dano normal) 50%, 100%, 100% ×2, ×2.5, ×3, ×4
Burn Queima o oponente e atrasa o seu countdown por 1 turno 5%, 55%, 80% +5%, +10%, +15%, +20%
Cheer Aumenta a chance de ativar a habilidade do Pokémon que alinhares no próximo turno 60%, 100%, 100% +10%, +15%, +20%, +40%
Chill Atrasa as disruptions do adversário por um turno 20%, 30%, 100% +10%, +20%, +25%, +30%
Cloud Clear Remove uma nuvem negra sem falhar 100%, 100%, 100% ×1.5, ×1.7, ×1.8, ×2
Cloud Clear+ Às vezes remove até 3 nuvens negras 50%, 100%, 100% +10%, +15%, +20%, +30%
Cloud Clear++ Às vezes remove até 5 nuvens negras 40%, 100%, 100% +5%, +10%, +15%, +20%
Constrict Pode atrasar as disruptions do adversário por dois turnos (×2) 20%, 50%, 90% +5%, +10%, +15%, +20%
Counterattack Quantas mais disruptions em campo, maior é o dano (+20 de dano por cada Pedra, Metal e Moeda) 25%, 75%, 100% +30, +35, +40, +50
Crowd Control Quantos mais Pokémon da mesma espécie na área de puzzle, maior é o dano (+50 por cada Pokémon) 20%, 60%, 80% +10%, +15%, +20%, +40%
Crowd Power Quantos mais Pokémon da mesma espécie na área de puzzle, maior é o dano (+50 por cada Pokémon) 25%, 70%, 90% +60 +70, +80, +100
Damage Streak Quantos mais turnos é ativada consecutivamente, maior é o dano 60%, 100%, 100% ×1.32, ×1.56, ×1.8, ×2.4
Dancing Dragons Aumenta o dano causado por Pokémon do tipo Dragon em combos (×1.2) 60%, 100%, 100% +10%, +15%, +20%, +30%
Disrupt Buster Remove todas as disruptions da área de puzzle 1%, 5%, 10% +5%, +10%, +15%, +30%
Double Normal Aumenta o dano causado por Pokémon do tipo Normal em combos (×2.5) 20%, 60%, 80% +5%, +10%, +15%, +20%
Downpour Causa mais dano quanto mais alto for o HP do adversário 10%, 25%, 30% +10%, +15%, +20%, +25%
Dragon Shriek Deixa o adversário paralisado durante mais tempo 20%, 40%, 80% ×1.2, ×1.4, ×1.6, ×2
Dragon Sweep Pode remover 2 Pokémon que não sejam de suporte 60%, 80%, 100% ×2, ×2.2, ×2.5, ×3
Dragon Talon Os ataques, às vezes, causam mais dano do que o normal (×1.5) 40%, 70%, 100% +10%, +15%, +20%, +30%
Eject Remove um Pokémon que não faça parte da tua equipa (adicional) sem falhar 100%, 100%, 100% ×1.5, ×1.7, ×1.8, ×2
Eject+ Às vezes remove 3 Pokémon que não façam parte da tua equipa (adicionais) 50%, 100%, 100% +10%, +15%, +20%, +30%
Eject++ Às vezes remove 5 Pokémon que não façam parte da tua equipa (adicionais) 40%, 100%, 100% +5%, +10%, +15%, +20%
Fearless Os combos causam mais dano se o adversário for do tipo Ghost 10%, 50%, 100% ×1.2, ×1.4, ×1.5, ×2
Final Effort Os ataques causam mais dano quando já não há mais turnos de sobra (×3) 60%, 80%, 100% ×3.6, ×4.2, ×6, ×10.2
Flap Às vezes atrasa a disruption de um Pokémon por 1 turno 20%, 30%, 100% ×1.1, ×1.2, ×1.4, ×1.5
Flash Mob Causa +30 de dano por cada ícone do(s) Pokémon do mesmo tipo 5%, 40%, 60% +20%, +30%, +40%, +60%
Flashover Às vezes os ataques causam mais dano do que o habitual (×2) 25%, 50%, 80% ×2.2, ×2.6, ×3, ×4
Freeze Deixa o adversário congelado. 5%, 35%, 70% +10%, +12%, +15%, +20%
Fury of 5 Os ataques causam mais dano quando alinhas 5 Pokémon (×4) 0%, 0%, 90% ×6, ×8, ×12, ×16
Goad Faz com que a disruption do adversário se ative imediatamente 5%, 30%, 80% +5%, +10%, +15%, +20%
Good Luck Aumenta as chances de receber itens quando definido como suporte (×1.2) 0%, 0%, 0% ×1.22, ×1.25, ×1.28, ×1.3
Ground Forces Aumenta o dano causado por Pokémon do tipo Ground em combos (×1.2) 20%, 60%, 80% +10%, +15%, +20%, +25%
Heavy Hitter Os ataques por vezes causam mais dano do que o habitual (×1.5) 20%, 50%, 80% ×2.25, ×3, ×3.3, ×4.05
Hitting Streak Quantos mais turnos é ativada consecutivamente, maior é o dano (×1.2) 60%, 100%, 100% +10%, +15%, +20%, +30%
Hyper Punch Os ataques por vezes tiram mais dano (×3) 10%, 50%, 50% +10%, +15%, +20%, +30%
Ice Dance Aumenta o dano causado por Pokémon do tipo Ice em combos (×1.2) 30%, 50%, 70% +10%, +15%, +20%, +30%
L-Boost Alinhar Pokémon em forma de L tira mais dano do que o normal (×2) 100%, 100%, 100% ×2.2, ×2.4, ×2.8, ×3
Last-Ditch Effort Aumenta o dano quando há 4 ou menos turnos restantes (×2) 50%, 100%, 100% ×2.4, ×3, ×4, ×6
Mega Boost Enche a barra de Mega Evolução para Pokémon do mesmo tipo (equivale a alinhar 3 ícones iguais) 50%, 100%, 100% +10%, +15%, +20%, +40%
Mega Boost+ Enche a barra de Mega Evolução para Pokémon do mesmo tipo (equivale a alinhar 6 ícones iguais) 50%, 100%, 100% +5%, +10%, +20%, +30%
Mega Boost++ Enche a barra de Mega Evolução para Pokémon do mesmo tipo (equivale a alinhar 9 ícones iguais) 10%, 20%, 30% +5%, +10%, +15%, +20%
Mind Zap Faz reset ao countdown de disruptions do oponente 10%, 40%, 100% +5%, +10%, +20%, +25%
Nosedive Os ataques causam mais dano do que o normal (×5) 15%, 40%, 70% +10%, +15%, +20%, +30%
Opportunist Os ataques causam mais dano do que o normal (×1.5) 5%, 10%, 10% ×1.5, ×2.1, ×2.7, ×3, ×5.1
Paralyze Deixa o oponente paralisado 10%, 30%, 80% +5%, +8%, +10%, +15%
Paralysis Combo Aumenta o dano feito em combos quando o adversário está paralisado (×1.5) 40%, 60%, 100% +20%, +25%, +30%, +40%
Pixie Power Aumenta o dano feito por Pokémon do tipo Fairy em combos (×1.5) 15%, 40%, 80% 15%, 40%, 80%
Poison Deixa o Pokémon envenenado (×1.2) 10%, 40%, 70% +5%, +10%, +20%, +30%
Poison Pact Aumenta o dano causado por Pokémon do tipo Poison em combos (×1.2) 40%, 60%, 80% +10%, +20%, +30%, +50%
Poisonous Mist Quanto mais alto for o HP do adversário, maior é o dano 10%, 25%, 30% +10%, +15%, +20%, +25%
Power of 4 Os ataques causam mais dano se alinhares 4 Pokémon (×1.5) 0%, 100%, 0% ×2.25, ×2.7, ×3.15, ×3.6
Power of 4+ Os ataques causam mais dano se alinhares 4 pokémon (×3) 0%, 80%, 0% ×3.3, ×3.6, ×3.9, ×4.5
Power of 5 Os ataques causam mais dano se alinhares 5 Pokémon (×1.5) 0%, 0%, 100% ×2.25, ×2.7, ×3.15, ×3.6
Power of 5+ Os ataques causam mais dano se alinhares 5 Pokémon (×3) 0%, 0%, 80% ×3.3, ×3.6, ×4.2, ×5.1
Prank Ocasionalmente altera quando o Pokémon vai causar a disruption 20%, 40%, 100% +10%, +20%, +30%, +40%
Prospector Transforma uma Pedra numa Moeda 3%, 10%, 30% +2%, +5%, +10%, +15%
Pummel Aumenta o poder dos Pokémon do tipo Fighting num combo (×1.2) 15%, 50%, 100% +20%, +25%, +40%, +50%
Pyre Aumenta o poder dos Pokémon do tipo Fire num combo (×1.2) 50%, 100%, 100% +10%, +20%, +30%, +40%
Quake Aumenta o dano e deixa o adversário paralisado (×1.2) 20%, 35%, 60% +10%, +20%, +30%, +40%
Quirky Ocasionalmente remove um Pokémon idêntico da área do puzzle 30%, 50%, 100% +30%, +40%, +50%, +70%
Quirky+ Ocasionalmente remove 2 Pokémon idênticos da área do puzzle 25%, 35%, 100% +10%, +20%, +40%, +65%
Relentless Aumenta o dano causado em combos quando o adversário sofre de alguma condição de status (×1.2) 70%, 80%, 100% ×1.44, ×1.56, ×1.8, ×2.04
Risk-Taker O dano pode aumentar ou diminuir 50%, 70%, 100% ×1.5, ×1.8, ×2, ×2.5
Rock Break Remove um bloco destrutível (Pedra) sem falhar 100%, 100%, 100% ×1.5, ×1.7, ×1.8, ×2
Rock Break+ Às vezes remove 3 blocos destrutíveis (Pedras) 50%, 100%, 100% +10%, +15%, +20%, +30%
Rock Break++ Às vezes remove 5 blocos destrutíveis (Pedras) 40%, 100%, 100% +5%, +10%, +15%, +20%
Rockify Transforma um Pokémon que não faça parte do suporte (adicional) numa Pedra 60%, 80%, 100% +5%, +10%, +15%, +20%
Shock Attack Deixa o oponente paralisado 20%, 30%, 80% +5%, +7%, +10%, +15%
Sinister Power Aumenta o poder dos Pokémon do tipo Dark num combo (×1.5) 15%, 40%, 80% +20%, +25%, +30%, +40%
Sky Blast Aumenta o poder dos Pokémon do tipo Flying num combo (×2) 10%, 60%, 90% +5%, +10%, +15%, +20%
Sleep Charm Deixa o adversário a dormir 5%, 30%, 80% +10%, +15%, +18%, +25%
Sleep Combo Aumenta o dano causado em combos quando o adversário estiver a dormir (×1.5) 40%, 60%, 100% +20%, +25%, +30%, +40%
Spookify Deixa o adversário assustado 5%, 45%, 80% +10%, +15%, +20%, +30%
Stabilize Remove uma disruption da área de puzzle 30%, 50%, 100% +10%, +20%, +50%, +70%
Stabilize+ Por vezes remove 2 disruptions da área de puzzle 20%, 50%, 80% +10%, +20%, +40%, +50%
Stabilize++ Por vezes remove 5 disruptions da área de puzzle 25%, 50%, 100% +10%, +15%, +20%, +25%
Steely Resolve Aumenta o dano quando há 4 ou menos turnos restantes (×2) 60%, 80%, 100% ×2.2, ×2.4, ×5, ×7
Super Bolt Os ataques causam mais dano do que o normal (×10) 10%, 20%, 50% ×11, ×12, ×13, ×15
Swap Troca uma disruption pelo Pokémon que ativou a habilidade (exceto barreiras) 30%, 50%, 100% +20%, +30%, +50%, +70%
Swap+ Troca três disruptions pelo Pokémon que ativou a habilidade (exceto barreiras) 25%, 50%, 100% +10%, +20%, +30%, +35%
Swap++ Troca muitas disruptions pelo Pokémon que ativou a habilidade (exceto barreiras) 20%, 50%, 100% +5%, +10%, +20%, +30%
Swarm Aumenta o dano quando há 4 ou menos turnos restantes (x2) 60%, 80%, 100% +10%, +20%, +30%, +40%
Swat Tira dano super effective a Pokémon do tipo Flying, Bug e Fairy 20%, 40%, 100% ×1.1, ×1.2, ×1.4, ×1.6
T-Boost Alinhar Pokémon em forma de T tira mais dano do que o normal (×2) 100%, 100%, 100% ×2.2, ×2.4, ×2.8, ×3
Toxic Stress Quantos mais turnos é ativada consecutivamente, maior é o dano (×1.5) 50%, 100%, 100% +5%, +10%, +15%, +20%
Transform Transforma até 3 [NomeDoPokémon] num outro Pokémon de suporte 50%, 100%, 100% +5%, +10%, +20%, +30%
Vitality Drain Quanto mais alto for o HP do adversário, maior é o dano. Se o adversário tiver menos de 10% de HP, não tira dano nenhum 5%, 20%, 50% +5%, +10%, +20%, +30%
Whirlpool
Pode atrasar as disruptions do adversário por um turno 30%, 60%, 90% +5%, +10%, +15%, +20%