Graucus Hall

← Blau Salon

??? →

Esta página cobrirá todos os níveis do Graucus Hall no Pokémon Shuffle, desde o nível 451 (Duskull) ao nível 500 (Mega Metagross). O objectivo deste guia é ajudar-te a capturar todos os Pokémon e conseguires Rank S em todos os níveis. Lembra-te que a utilização do item Moves +5 ajuda bastante a conquistar aqueles Rank S que tens dificuldades em conseguir sem itens. É de recordar que tu podes usar os Pokémon que mais achares convenientes sem seguires o guia, tudo dependendo dos itens de melhoramento que colocas neles. Os níveis marcados com Skill_Booster, são níveis em que podes ganhar Skill Boosters Personalizados que melhorarão as habilidades do Pokémon em questão depois de serem capturados.

Uma vez que existem vários níveis nesta área, podes usar Ctrl + F para encontrares o nível que procuras.

Nível #451 – DuskullSkill_Booster
355Ghost Habilidade: Block Smash
Poder: 40
Chance de captura: 11% (+10% por turno de sobra)
Número de Turnos: 6
Rank S: 3 turnos
HP: 20800
Equipa: M-Gengar, Yveltal, Hoopa-U
Estratégia: Seguindo este exemplo, move C2 → D5. O nível contém no seu layout inicial Pedras, mas esse movimento irá remover todas. Sendo um nível de 3 Pokémon, terás facilidade em causar imenso dano com os combos que o M-Gengar proporciona. O Rank S pode ser feito sem itens.
Nível #452 – Archen
566Rock Habilidade: Paralyze
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 22600
Equipa: M-Rayquaza, Suicune (BS+)/Dialga, Groudon e Landorus-T
Estratégia: Este nível tem como disruptions Pedras e Metal, mas em quantidades pequenas que podes remover com Block Smash+ e alinhando os teus pokémon adjacentes às pedras. As disruptions no entanto, custam-te alguns turnos de combos, por isso deves tentar activar Quake do Groudon para dar a volta à situação. Quando o Archen coloca a sua disruptions, utiliza Block Smash+ para as remover. Landorus-T serve para causares mais dano e M-Rayquaza pelos seus combos. Para o Rank S recomendo o uso de Moves +5, caso já tenhas capturado o Archen e apenas te falte o Rank S. Isto porque enquanto o tentas capturar, podes ter a sorte de conseguir Rank S sem itens. O teu sucesso neste nível depende muito dos melhoramentos que fizeste aos teus Pokémon, caso tenhas poucos, cobre essa falta com itens adicionais (exemplo: Mega Start).
Nível #453 – Nincada
290Bug Habilidade: Barrier Bash
Poder: 30
Chance de captura: 12% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 9 turnos
HP: 20300
Equipa: M-Blaziken, Charizard, Ho-Oh (Pyre) e Reshiram
Estratégia: O Nincada coloca imensas barreiras. Vais precisar do Reshiram para tratar delas. O Blaziken ajuda-te nos combos (e talvez até a limpar barreiras), o Ho-Oh e Charizard são bastante fortes e têm multiplicadores de dano como habilidade. O Rank S pode ser feito sem itens.
Nível #454 – Bidoof
399Normal Habilidade: Sleep Combo
Poder: 30
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 29400
Equipa: M-Gyarados-Shiny/M-Gengar, Lucario e Keldeo-R/Melhor Fighting
Estratégia: O nível tem no layout inicial e como disruption colunas de Pedras. Este Rank S pode ser feito sem itens se tiveres sorte, utilizando um dos Pokémon acima mencionados, mas é bem mais fácil se utilizares um Moves +5. Se quiseres algum que quebre pedras, podes optar pelo Hawlucha, especialmente se ele tiver a sua habilidade a nível 2.
Nível #455 – DusclopsSkill_Booster
356Ghost Habilidade: Sleep Charm
Poder: 60
Chance de captura: 14% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 18700
Equipa: M-Banette, Duskull, Giratina-A e Spiritomb/Gengar c/Spookify / M-Rayquaza, Duskull e optimize
Estratégia: Neste nível o teu objectivo é fazer combos, uma vez que as disruptions do Dusclops só te vão ajudar (partindo do princípio que trazes contigo o Duskull). As disruptions são a colocação de Duskull e Metal. Se trouxeres uma equipa Ghost, usa Spookify para tirares mais dano enquanto o Dusclops estiver sob esse efeito. A tua opção de equipa deve ser feita consoante o investimento dos teus Mega Speedups – aquele que mega evoluir mais depressa é o que deves trazer. Para o Rank S, utiliza Moves +5. Se ainda assim sentires dificuldades utiliza a equipa do M-Banette com Duskull e outros Ghost com Mega Start e Moves +5.
Nível #456 – Ferroseed
597Grass Habilidade: Barrier Bash
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 22800
Equipa: M-Blaziken, Ho-Oh, Charizard e Entei (RB+)
Estratégia: Este nível coloca como disruptions Pedras. Uma vez que existem vários multiplicadores nesta equipa e um mega que ajuda nos combos, sugiro que captures o Ferroseed sem itens antes de utilizar itens. Para o Rank S, se não conseguires sem itens, utiliza Moves +5.
Nível #457 – Shedinja
292Bug Habilidade: Stabilize++
Poder: 30
Chance de captura: 9% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 11900
Equipa: M-Blaziken, Ho-Oh (Pyre), Charizard e Nincada
Estratégia: O nível, no seu layout inicial, tem Nincada, Chingling e Fearow. De forma a limpares esse puzzle, deves mover o C5 → C6, seguindo este exemplo. As disruptions são a colocação de Nincada, por isso se levares Nincada, da forma como são colocadas, é possível que se alinhem sozinhos como parte de um combo. Utiliza Pyre e Burn para aumentares o dano causado. O Rank S pode ser feito sem itens, mas se tiveres dificuldades utiliza Moves +5.
Nível #458 – SableyeSkill_Booster
302Dark Habilidade: Risk-Taker / Skill_SwapperAlternativa: Swap+
Poder: 50
Chance de captura: 19% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 14700
Equipa: M-Sableye, Gallade e optimize
Estratégia: Se melhoraste o teu Sableye, ficarás contente em saber que neste nível esses melhoramentos vão ajudar-te bastante. Os melhoramentos de que falo são: Skill Swapper, Mega Speedup e Raise Max Level. Como disruptions são colocados Sableye e Metal. As disruptions começam no centro, sendo que as seguintes formam círculos maiores. Traz contigo o Sabeleye como mega, e verás que ele vai mega evoluir bastante rápido. Ele vai ser bem melhor se tiveres Swap+ nele, pois eliminará o Metal, no entanto, isso não é necessário. Para este Rank S sugiro que utilizes Moves +5, se mesmo assim achares que não consegues, utiliza M-Rayquaza e não tragas contigo o Sableye de todo, traz antes os teus melhores Super Effective juntamente com Disruption Delay e Moves +5.
Nível #459 – FlareonSkill_Booster
136Fire Habilidade: Mega Boost
Poder: 50
Chance de captura: 11% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 6
Rank S: 3 turnos
HP: 11200
Equipa: M-Gyarados-Shiny, Vaporeon e Optimize / M-Swampert, Vaporeon e o teu melhor Water
Estratégia: Este nível tem no seu layout inicial Vaporeon, que podem comprometer os teus combos e uma vez que tens poucos turnos vais precisar desses combos. Trazendo o Vaporeon contigo, a sua habilidade Mega Boost pode ajudar o teu Mega do tipo Water a evoluir mais depressa. O Rank S pode ser feito facilmente sem itens.
Nível #460 – Ferrothorn
598Grass Habilidade: Block Smash+
Poder: 60
Chance de captura: 9% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 16100
Equipa: M-Steelix/M-Alakazam, Leavanny/Talonflame e optimize
Estratégia: O nível tem imensos blocos de Metal, por isso o Steelix/Alakazam aqui é muito útil. Embora consigas vencer o nível sem itens, o Rank S requer itens ou muita sorte. No mínimo utiliza Moves +5, mas arriscas-te a gastar moedas para nada. Aconselho o uso de Moves +5 e Mega Start.
Nível #461 – ZoruaSkill_Booster
570Dark Habilidade: Sinister Power
Poder: 50
Chance de captura: 15% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 11200
Equipa: M-Rayquaza, Galvantula/Gallade e optimize
Estratégia: Este nível coloca imensos blocos de Metal no turno 7, sendo que para fazer Rank S tens de vencer no próximo turno. O que deverá acontecer muitas vezes é estares quase a derrotar o Zorua, e no turno 7 ele coloca as suas disruptions e não conseguires vencer o nível, ou venceres com muito poucos turnos de sobra. Há uma chance do Zorua colocar apenas 4 blocos de Metal no turno 7, 1 bloco em cada canto da área de puzzle. A minha sugestão para o Rank S é utilizar M-Rayquaza para os combos e os teus Pokémon super effective mais forte, de preferência que tenham habilidades que aumentem o dano, tais como Crowd Control e Power of 4+, juntamente com um Pokémon com Paralyze, Astonish, Mind Zap ou outra habilidade que atrase a disruption do Zorua – o melhor neste momento é o Galvantula. Se conseguires paralisar o Zorua, Moves +5 deverá ser o suficiente para o Rank S. Mas se quiseres uma estratégia mais segura e cara, usa Disruption Delay e Moves +5 e Optimize com habilidades que aumentem dano.
Nível #462 – Beldum
374Steel Habilidade: Blockify
Poder: 50
Chance de captura: 9% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 16100
Equipa: M-Garchomp, Gallade e Optimize
Estratégia: Este nível tem imensos blocos de Metal como disruption. Traz contigo o M-Garchomp e o Gallade para lidar com essas disruptions. Para o Rank S, se não conseguires sem itens, utiliza Moves +5, pois é o suficiente para a maioria dos jogadores. Se ainda assim tiveres dificuldades, usa Moves +5 e Mega Start.
Nível #463 – VaporeonSkill_Booster
134Water Habilidade: Mega Boost
Poder: 50
Chance de captura: 15% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 16100
Equipa: M-Rayquaza/M-Ampharos, Jolteon, Zekrom e Shaymin/Optimize
Estratégia: As disruptions deste nível são Jolteon e Metal. Deves trazer contigo o Jolteon para que essas disruptions te ajudem em vez de te atrapalharem, e uma vez que o Jolteon tem a habilidade Mega Boost, poderás querer trazer contigo um mega Electric, como o Ampharos – mas aviso que para isto ser mais viável do que um M-Rayquaza com 20 Speedups, o teu Ampharos deve ter alguns Speedups e talvez a habilidade Mega Boost. Pessoalmente tive melhores resultados com o M-Rayquaza, pois o Ampharos demora bastante para mega evoluir. O Rank S pode ser feito sem itens e alguma sorte ou com Moves +5. Se por algum motivo quiseres melhorar a habilidade do Vaporeon, não uses itens pois eventualmente conseguirás o Rank S enquanto tentas ganhar os Skill Boosters.
Nível #464 – VolbeatSkill_Booster
313Bug Habilidade: Crowd Control
Poder: 50
Chance de captura: 12% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 7
Rank S: 3 turnos
HP: 23600
Equipa: M-Gengar/M-Gyarados-S, Illumise/Lugia e Optimize
Estratégia: Neste nível de 3 Pokémon, são colocadas Illumise na área de puzzle. Mais Illumise do que o Lugia consegue retirar num só Eject+, embora o Lugia ajude, não resolve por completo. Podes sempre optar por trazer a Illumise para que as disruptions te ajudem em vez de te prejudicar, juntamente com o teu Pokémon Super Effective mais forte. O Rank S pode ser feito sem itens com facilidade.
Nível #465 – ZoroarkSkill_Booster
571Dark Habilidade: Sinister Power / Skill_SwapperAlternativa: Hitting Streak
Poder: 70
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 17500
Equipa: M-Rayquaza, Forretress e Optimize
Estratégia: Este nível coloca como disruption Pedras em forma de “+”, sendo que ficas com muito pouco espaço para alinhar os teus Pokémon. Activar a habilidade Rock Break+ ajuda muito neste nível pela enorme quantidade de Pedras presente no nível (a melhor opção no momento em que este Main Stage saiu é o Forretress). Para o Rank S, usa no mínimo Moves +5. Não deverás precisar de mais do que Moves +5 e Disruption Delay, mas se usares Disruption Delay substitui o Forretress por um Pokémon mais forte. Se tiveres planos de aumentar o nível do Sinister Power do teu Zoroark (aconselhável), tenta o nível sem itens e eventualmente terás a sorte de conseguir o Rank S.
Nível #466 – Metang
375Steel Habilidade: Mega Boost
Poder: 60
Chance de captura: 1% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 18400
Equipa: M-Garchomp, Gallade, Machamp/Metang e Optimize
Estratégia: O layout inicial tem muito Metal (alguns dos blocos de Metal estão congelados). Como disruptions são colocados aos cantos um bloco de 3×3 com Metal e Metang. Machamp ajuda a remover os Metang, mas se tiveres o Metang ele poderá até ser útil por se poder alinhar com os Metang colocados como disruptions – usa um ou o outro. Gallade é essencial aqui para remover o Metal, e é exactamente pelo Metal que sugiro o M-Garchomp. Para o Rank S usa Moves +5 e Disruption Delay, mas se quiseres mais segurança usa Moves +5, Mega Start e Disruption Delay (se usares este último, substitui o Machamp/Metang pelos teus Super Effective mais fortes).
Nível #467 – JolteonSkill_Booster
135Electric Habilidade: Mega Boost / Skill_SwapperAlternativa: Eject+
Poder: 50
Chance de captura: 2% (+9% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 16200
Equipa: M-Rayquaza/M-Garchomp, Golurk e Optimize
Estratégia: Este nível tem como disruptions Pedras e Metal. Traz o Golurk, pois precisas de uma forma de te livrares do Metal. Se quiseres te livrar melhor das Pedras, traz contigo o Gliscor ou o Flygon, mas estarias possivelmente a sacrificar mais dano, uma vez que existem vários Pokémon do tipo Ground de 80 AP. Para o Rank S, utiliza Moves +5. Se quiseres melhores chances de conseguir, utiliza Moves +5 e Mega Start.
Nível #468 – IllumiseSkill_Booster
314Bug Habilidade: Swap
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 22400
Equipa: M-Gengar/M-Gyarados-S, Reshiram e Volbeat/Lugia
Estratégia: Este nível é semelhante ao do Volbeat. Como disruptions são colocados Volbeat e Gelo. Consegues remover com facilidade o Gelo, pois são apenas dois blocos no centro da área de puzzle, mas não custa trazer o Reshiram para te certificares que o Gelo sai. Os Volbeat colocados como disruptions alinham-se com os teus e com sorte desecadeiam combos. O Rank S é bastante fácil de fazer sem itens.
Nível #469 – Bibarel
400Water Habilidade: Risk-Taker
Poder: 60
Chance de captura: 2% (+8% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 22500
Equipa: M-Sceptile, Shaymin-L, Bellossom e Virizion / M-Rayquaza, Shaymin-L, Bellossom e Optimize
Estratégia: Este nível coloca Pedras como disruptions. As pedras comprometem muito os teus combos, por isso é conveniente não deixar que o Bibarel as coloque. Deves colocá-lo a dormir e se conseguires, faz reset ao seu countdown com a Bellossom (ou outro Pokémon com Mind Zap). Virizion é útil aqui porque o Power of 4+ ajuda-te bastante a tirar dano. Precisas de sorte com os combos e com a activação das habilidades. Para o Rank S usa Moves +5 e Disruption Delay – neste caso sem a necessidade de Sleep Charm e Mind Zap, por isso usa uma equipa focada em dano.
Nível #470 – Metagross
376Steel Habilidade: +-Boost
Poder: 80
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 29900
Prémio: 1 Raise_Max_LevelRaise Max Level
Equipa: M-Garchomp, Golurk, Landorus-T e Donphan (Skill_SwapperGround Forces) ou M-Rayquaza, Gallade e Optimize
Estratégia: Este nível contém Pedras e Metal. Podes passar o nível sem itens, embora este não seja dos níveis mais fáceis. Para o Rank S, dou-te duas opções em relação a itens, uma mais barata e mais arriscada, e uma mais cara mas com mais garantias. Usa Moves +5, Disruption Delay e Mega Start, esta opção é mais barata mas pode deixar-te frustrado se não for suficiente – lembra-te que existe um factor de sorte neste jogo. Usa Complexity -1 e Disruption Delay, esta opção mais cara dá-te mais garantias de Rank S, pois não tens que lidar com as disruptions do Metagross e o Complexity -1 permite-te causar melhores combos, o que por sua vez, causa mais dano, permitindo-te vencer com menos turnos. Em qualquer das opções, recomendo que tenhas contigo Block Smash+ para remover o Metal inicial.
Nível #471 – Wailmer
320
Water
Habilidade: Whirpool
Poder: 60
Chance de captura: 2% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 14000
Equipa: M-Rayquaza/M-Gengar/M-Sceptile, Shaymin-L/Bellossom, Raikou (Skill_SwapperBarrier Bash+), Jolteon(Skill_SwapperEject+)/Leafeon(Skill_SwapperEject+)/Winking Whimsicott
Estratégia: Tenta mega evoluir o mais depressa possível. Usa Shaymin ou Bellossom para atrasar as disrupções, Raikou para remover as barreiras que irão aparecer e o Pokémon com Eject+ irá eliminar os Wailmer, a menos que M-Rayquaza os remova. Se não quiseres usar um Eject+, usa Zekrom no seu lugar por causa do dano, ou um com Power of 4+, como Virizion ou Magnezone. Consegues fazer Rank S com esta equipa sem itens, mas se estiveres aflito, usa Moves+5 só depois de o capturares com Pokéball. 
Nível #472 – Seedot
273
Grass
Habilidade: Final Effort
Poder: 30
Chance de captura: 3% (+8% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 28000
Equipa: M-Gengar/M-Blaziken, Reshiram/Charizard/Talonflame, Ho-Oh (Skill_SwapperPyre) ou M-Gengar, Braviary e Salamance
Estratégia: Há gelo em campo e irão aparecer blocos na área, por isso ou usas Talonflame para os remover ou Charizard para tentares causar Burn ao Seedot e atrasar as disrupções. Rank S feito facilmente sem itens.
Nível #473 – KlefkiSkill_Booster
707Steel Habilidade: Block Smash
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 14000
Equipa: M-Garchomp/M-Rayquaza, Machamp, Landorus-T, Charizard (com RML e habilidade melhorada) ou M-Blaziken, Charizard, Entei (Skill_SwapperRock Break+)/Ho-Oh (Skill_SwapperPyre) e Flareon (Skill_SwapperEject+) ou simplesmente M-Gengar, Klefki, Landorus-T e Garchomp/Machamp
Estratégia: Foca-te em mega evoluir o mais depressa possível e faz bastantes combos, o resto já sabes. Para o Rank S, podes precisar de M+5 para te livrares deste stage chato de uma vez.
Nível #474 – PichuSkill_Booster
172Electric Habilidade: Opportunist
Poder: 30
Chance de captura: 5% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 8400
Equipa: M-Rayquaza/M-Garchomp, Landorus-T, Groudon, Donphan (Skill_SwapperGround Forces) ou M-Gengar, Landorus-T, Garchomp, Groudon
Estratégia: Move de E4 para B4, isso limpará o área de jogo dos Pichu e Pikachu por enquanto. O Rank S é fácil sem itens. Podes ativar a habilidade do Donphan para maior dano por combo.
Nível #475 – Tirtouga
564Water Habilidade: L-Boost
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 21700
Equipa: M-Rayquaza/M-Gengar, Shaymin-L, Bellossom e Zekrom
Estratégia: Vais usar Zekrom para remover os blocos que irão aparecer, e os restantes Pokémon de suporte para Adormecer e fazer reset ao countdown das disruptions. Para o Rank S, deves usar Moves+5. Lembra-te que M-Rayquaza só é viável com muitos mega speedup2.
Nível #476 – Nuzleaf
274Grass Habilidade: Prank
Poder: 50
Chance de captura: 9% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 16100
Equipa: M-Rayquaza/M-Blaziken, Charizard, Entei (Skill_SwapperRock Break+), Ho-Oh (Skill_SwapperPyre)
Estratégia: Investe no Burn do Charizard pois as disrupções vão sendo chatas à medida que avanças. Ativa Pyre sempre que puderes, para incrementar o dano nos combos. O Rank S pode ser obtido na compra de Moves+5 ou mesmo sem itens enquanto tentas capturar o Pokémon.
Nível #477 – PikachuSkill_Booster
025Electric Habilidade: Paralyze
Poder: 50
Chance de captura: 8% (+8% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 13300
Equipa: M-Rayquaza/M-Garchomp, Landorus-T, Groudon, Donphan (Skill_SwapperGround Forces)
Estratégia: Nível chato em relação às disrupções, mas consegue-se vencer bem com a equipa descrita. Para o Rank S poderás ter de comprar Moves+5.
Nível #478 – PumpkabooSkill_Booster
710Ghost Habilidade: Risk-Taker
Poder: 50
Chance de captura: 14% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 25200
Equipa: M-Gengar, Pumpkaboo, Spiritomb
Estratégia: As disrupções são uma nuvem negra e ele próprio, portanto usa e abusa do Risk-Taker dele e do Spookify do Spiritomb para aumentar o dano exercido pelos fantasmas. Rank S de fácil obtenção sem itens.
Nível #479 – HappinySkill_Booster
440Normal Habilidade: Opportunist
Poder: 30
Chance de captura: 7% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 14000
Equipa: M-Rayquaza/M-Medicham, Lucario, Machamp(Skill_SwapperRisk-Taker), Throh (Skill_SwapperBarrier Bash+)/Hariyama
Estratégia: Mega Medicham com uma equipa Pummel (ativado por Lucario) e investida com RML, é certamente a melhor. Throh com SS é uma melhor opção do que Hariyama, pois existem mais certezas de se limpar barreiras de gelo e ainda pode ter o seu dano incrementado. Machamp com Risk-Taker e alguns RML pode fazer muitos estragos. És capaz de fazer Rank S sem itens, mas se estiveres em apuros, usa Moves+5.
Nível #480 – Shiftry
275Grass Habilidade: T-Boost
Poder: 60
Chance de captura: 5% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 22400
Equipa: M-Beedrill, Talonflame, Leavanny, Reshiram ou M-Rayquaza/M-Blaziken, Charizard, Talonflame, Ho-Oh (Skill_SwapperPyre)
Estratégia: Este nível começa com blocos indestrutíveis (metal) e alguns deles com gelo por cima. As disruptions são metal e Shiftry. Poderás passar o stage usando uma das equipas mencionadas para remover os blocos, mas para o Rank S convém usares a segunda com os itens Moves+5 e Disruption Delay. Usando a segunda equipa, tenta causar Burn e depois foca-te em fazer combos com Pyre ativado.
Nível #481 – RaichuSkill_Booster
026Electric Habilidade: Paralyze
Poder: 60
Chance de captura: 8% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 18200
Equipa: M-Rayquaza/M-Garchomp, Landorus-T, Flygon/Gliscor, Golurk/Groudon
Estratégia: As disruptions deste nível são uma enorme quantidade de pedras, por isso Flygon ou Gliscor são obrigatórios, com Landorus e Golurk/Groudon melhorados para se focarem no dano. O mega a usar é Rayquaza por faz muitos combos ou Garchomp pois é SE, destrói pedras e causa alguns combos. Compra Moves+5 para o Rank S.
Nível #482 – Baltoy
343Ground Habilidade: Eject
Poder: 50
Chance de captura: 1% (+10% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 3 turnos
HP: 5600
Equipa: M-Swampert/M-Sceptile/M-Gyarados (Shiny) + Optimize com algum Block Smash+
Estratégia: Este nível é um puzzle e, seguindo este exemplo, move C3 → A1, B4 → F1, E4 → A6, D4 → F6. Rank S pode ser feito facilmente sem itens com qualquer equipa SE que tenhas. Convém usares algum Pokémon com Block Smash+ por causa dos blocos presentes.
Nível #483 – Helioptile
694Electric Habilidade: Swap
Poder: 40
Chance de captura: 13% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 18900
Equipa: M-Rayquaza/M-Garchomp, Landorus-T + Optimize ou M-Diancie, Garchomp, Landorus-T + Optimize
Estratégia: Podes usar das equipas acima. As disruptions são gelo na diagonal, bom para M-Diancie intervir. Os outros megas também funcionam bem e criam muitos combos para poderes ter um Rank S sem itens.
Nível #484 – GourgeistSkill_Booster
711Ghost Habilidade: Eject
Poder: 60
Chance de captura: 9% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 16100
Equipa: M-Gengar, Hoopa-U, Yveltal, Gourgeist ou M-Gengar, Zoroark, Hoopa-U, Yveltal/Sharpedo ou M-Sableye (Costumed), Spiritomb, Gourgeist + Optimize
Estratégia: Este nível pode ser feito sem itens, basta trazeres a Gourgeist se a tiveres, por ser uma disrupção. Se não, usas uma equipa Optimize com os teus Pokémon mais fortes. As equipas secundárias descritas separam-se por Equipa Dark e Equipa Ghost, sendo as melhores na criação de combos e dano extra por Spookify e Sinister Power.
Nível #485 – Burmy (Plant Cloak)
412Bug Habilidade: Mind Zap
Poder: 30
Chance de captura: 5% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 16100
Equipa: M-Rayquaza/M-Blaziken, Reshiram, Charizard, Ho-Oh (Skill_SwapperPyre)/Delphox
Estratégia: Este nível tem ícones com gelo a cobrir, e movimentos após movimentos, a quantidade de gelo aumenta cada vez mais. Para poderes evitar isto, basta ativares a habilidade do Charizard Burn, usares Reshiram para descongelar os ícones e depois fazer matches de Ho-Oh com M-Blaziken para o dano pelos Pokémon do tipo Fire incrementar, com Pyre ativado. Rank S sem itens.
Nível #486 – Shroomish
285Grass Habilidade: Paralysis Combo
Poder: 40
Chance de captura: 10% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 18900
Equipa: M-Rayquaza/M-Blaziken, Talonflame, Charizard, Ho-Oh (Skill_SwapperPyre)/Delphox ou M-Pidgeot/M-Glalie, Braviary, Lugia, Leavanny
Estratégia: O nível tem blocos de metal como disruptions, então deves usar pelo menos um Pokémon que os remova, como Talonflame ou Leavanny. Estes Pokémon devem ser inseridos em equipas quase monotype, como de Fire ou Flying, respetivamente. O Rank S pode ser feito sem itens, mas se estiver a demorar muito, utiliza Moves+5.
Nível #487 – ChanseySkill_Booster
113Normal Habilidade: Mega Boost
Poder: 60
Chance de captura: 5% (+10% por turno de sobra)
Número de Turnos: 13
Rank S: 3 turnos
HP: 5600
Equipa: M-Gyarados-S/M-Rayquaza, Machamp (Skill_SwapperRisk-Taker), Lucario, Gallade ou M-Lucario, Machamp, Gallade, Medicham
Estratégia: Resolve primeiro o puzzle trocando os Pokémon de lados, como B2 → C2, assim sucessivamente, até teres a área toda limpa. Gallade está na equipa para remover os blocos de metal que possam surgir. O Rank S pode ser feito sem itens, mas se fores impaciente, opta por um Moves+5.
Nível #488 – AxewSkill_Booster
610Dragon Habilidade: Dragon Talon
Poder: 50
Chance de captura: 8% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 23800
Equipa: M-Gengar, Zygarde-50%, Kyurem-W/Dragonite
Estratégia: O nível é de 3 Pokémon e por isso Mega Gengar consegue brilhar mesmo não sendo SE. Usa Zygarde-50% para remover barreiras e Kyurem (White) para remover os Axew que possam aparecer. Uma alternativa ao uso do Kyurem, já que o número de Axew não é elevado, é o Dragonite, onde Dancing Dragons poderá aumentar o dano exercido pelos Pokémon do mesmo tipo que ele. Não precisas de itens para o Rank S.
Nível #489 – ShuppetSkill_Booster
353Ghost Habilidade: Mind Zap
Poder: 40
Chance de captura: 10% (+10% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 14700
Equipa: M-Gengar, Hoopa-U/Giratina-A, Yveltal (Skill_SwapperBlock Smash+), Shuppet
Estratégia: Shuppet coloca blocos de metal em campo, e Yveltal com Skill Swapper é ideal para as remover. Porém, se não o tiveres, não faz mal, pois podes substituir pelo teu SE mais forte. Convém trazeres também o Shuppet, que é uma disruption e isso facilitará os combos. O resto dos Pokémon estão inseridos só pelo dano extra. Rank S sem itens, ou com Moves+5 se demorar.
Nível #490 – Claydol
344Ground Habilidade: Power of 4+
Poder: 70
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 21000
Equipa: M-Rayquaza/M-Tyranitar/M-Swampert, Suicune (Skill_SwapperBlock Smash+), Manaphy (Skill_SwapperEject++)/Poliwrath, Keldeo (Skill_SwapperFlash Mob) ou M-Rayquaza/M-Tyranitar/M-Sceptile, Bellossom/Shaymin-L, Winking Whimsicott, Ferrothorn
Estratégia: Claydol irá colocar blocos de metal e ele próprio na área. Por isso deves usar Pokémon com Eject+(+) e Block Smash+. Os das equipas mencionadas funcionam perfeitamente. Usa Shaymin-L ou Bellossom para atrasar as disruptions. O Rank S deve ser feito com Moves+5 e/ou Disruption Delay, tudo dependendo de como tens os Pokémon.
Nível #491 – Heliolisk
695Electric Habilidade: T-Boost
Poder: 60
Chance de captura: 8% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 20300
Equipa: M-Glalie, Garchomp, Landorus-T e Golurk
Estratégia: O Heliolisk irá colocar disruptions em forma de V e é aqui que M-Glalie brilha pelo seu mega efeito que elimina ícones em forma de V. Aproveita enquanto ele não mega evolui para ativares a sua habilidade Chill, que atrasa as disruptions. Podes usar apenas Moves+5 para o Rank S ou Disruption Delay se quiseres estar mais seguro, mas aí podes já podes usar M-Garchomp.
Nível #492 – FraxureSkill_Booster
611Dragon Habilidade: Dragon Talon
Poder: 60
Chance de captura: 7% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 23800
Equipa: M-Gengar, Kyurem-W, Dragonite
Estratégia: Este nível tem como disruptions pedras e o Pokémon adicionais. Usa o Eject++ de Kyurem para remover os dragões e Dancing Dragons do Dragonite para aumentar o dano por combo. Rank S fácil sem itens.
Nível #493 – BlisseySkill_Booster
242Normal Habilidade: Power of 5
Poder: 70
Chance de captura: 8% (+8% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 18900
Equipa: M-Rayquaza/M-Gyarados-S, Lucario, Machamp (Skill_SwapperRisk-Taker)/Gallade/Conkeldurr, Blissey
Estratégia: A Blissey lança barreiras de gelo e ela própria, por isso a melhor equipa recomendada é a descrita acima. Ter a Blissey treinada ajuda muito. Não conseguirás fazer Rank S sem itens, a menos que tenhas muita sorte. Podes ter de usar ou Moves+5 ou Disruption Delay, mas se usares este último item, traz o teu Fighting mais forte em vez da Blissey.
Nível #494 – Wormadam (Plant Cloak)
413Bug Habilidade: Stabilize
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 20300
Equipa: M-Rayquaza/M-Pidgeot, Braviary, Shaymin-S/Lugia e Salamance ou M-Rayquaza/M-Blaziken, Ho-Oh (Skill_SwapperPyre), Charizard e Entei (Skill_SwapperRock Break+)/Flareon (Skill_SwapperEject+)
Estratégia: Wormadam coloca pedras com gelo sobre elas e ela própria entre 4 pedras. Se tiveres M-Pidgeot com MSU, pode ser útil, se não, usa M-Rayquaza ou M-Blaziken, focando-te nos combos e em eliminando as disruptions. Usa Moves+5 ou Disruption Delay dependendo da quantidade de movimentos que te faltarem em média.
Nível #495 – HaxorusSkill_Booster
612Dragon Habilidade: Dragon Talon
Poder: 70
Chance de captura: 1% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 13
Rank S: 6 turnos
HP: 12100
Equipa: M-Tyranitar/M-Beedrill, Zygarde-50%, Kyurem-W, Haxorus
Estratégia: Para esta situação, considera ter M-Tyranitar com todos os mega speedup2Mega Speedups possíveis. Se tal ainda não foi possível, e se tiveres M-Beedrill com todos os mega speedup2, utiliza-a. O nível tem pedras, gelo e Haxorus, e as disruptions são tudo o que foi refiro. Tenta mega evoluir o mais depressa possível para atrasares o countdown e eliminares as disruptions. Treina um pouco o Haxorus para melhores resultados. Para o Rank S, ou usas Moves+5 com a estratégia referida ou Moves+5 e/ou Disruption Delay pela segurança.
Nível #496 – SkarmorySkill_Booster
227Steel Habilidade: Steely Resolve
Poder: 60
Chance de captura: 9% (+9% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 13300
Equipa: M-Tyranitar/M-Rayquaza/M-Gyarados-S, Gallade, Golurk e Talonflame
Estratégia: Há blocos e Skarmony em jogo, por isso é a solução é remover os blocos de metal com os 3 Pokémon de suporte. Se quiseres remover os Skarmory, podes usar M-Tyranitar, que te dá combos se souberes onde deves tocar, podes usar M-Rayquaza que pode eliminar Skarmory (ou não) e proporciona mais combos. Estes dois são Not Super Effective mas não é por isso que deixam de ser bons. Se não os quiseres usar, usa M-Gyarados-S ou M-Gengar, que fazem a mesma coisa mas só se eliminam a si próprios.
Nível #497 – Mothim
414Bug Habilidade: +-Boost
Poder: 60
Chance de captura: 9% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 23800
Equipa: M-Charizard X, Talonflame, Ho-Oh(Skill_SwapperPyre), Arcanine/Reshiram
Estratégia: Surpreendentemente, M-Charizard X será usado. Isto porque as disrupções neste nível são blocos de metal em forma de um X inacabado, por isso aproveita enquanto Charizard não mega evoluir para causares Burn e usares o Pyre de Ho-Oh para aumentar o dano nos combos. Habitualmente sugerimos Reshiram, mas não queremos que o bloco congelado saia do sítio, senão M-Charizard X não trabalha. Arcanine está sugerido por ser uma alternativa ao Reshiram, o seu Power of 4+ pode causar grande dano. Podes conseguir o Rank S sem itens ou com Moves+5. Se não tiveres M-Charizard X, usa M-Blaziken ou M-Rayquaza.
Nível #498 – BanetteSkill_Booster
354Ghost Habilidade: Mega Boost
Poder: 60
Chance de captura: 2% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 14700
Equipa: M-Gengar/M-Sableye, Yveltal (Skill_SwapperBlock Smash+), Hoopa-U, Banette
Estratégia: Uma vez mais, Banette coloca ele próprio em campo. O mega escolhido depende dos mega speedup2Mega Speedups que tenhas, isto porque M-Gengar evolui mais depressa, mas as disruptions do Banette incluem blocos de metal que quase formam um O, por isso M-Sableye é o ideal. Yveltal também remove esses blocos e Hoopa-U está lá para o dano. O Rank S pode ser feito apenas com Moves+5.
Nível #499 – KangaskhanSkill_Booster
115Normal Habilidade: Power of 4
Poder: 50
Chance de captura: 1% (+10% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 12600
Equipa: M-Rayquaza/M-Mewtwo X, Machamp (Skill_SwapperRisk-Taker), Lucario + Optimize
Estratégia: Começa a fazer os moves D2 → D6 e C2 → C6 e depois foca-te em criar combos com M-Rayquaza ou M-Mewtwo X (como preferires, embora este último seja SE enquanto mega) e Pummel ativado. As únicas disruptions são ela própria e pedras, o que é insignificante visto demorarem 5 turnos. Se não conseguires fazer Rank S sem itens, compra Moves+5.
Nível #500 – Mega Metagross
376-megaSteel Habilidade: Elimina todos os Pokémon na forma de X
Poder: 80
Número de Turnos: 22
Rank S: 11 turnos
HP: 43050
Prémios: 1 metagrossiteMetagrossite e 1 Raise_Max_LevelRaise Max Level
Equipa: M-Garchomp, Charizard/Landorus-T/Machamp(Skill_SwapperRisk-Taker), Golurk/Talonflame/Gallade
Estratégia: Este nível consiste em blocos de metal com alguns deles cobridos por gelo, por isso convém levares o teu Pokémon SE mais forte com Block Smash+, como Gallade ou Golurk/Talonflame investidos com Raise Max Levels. Depois para infligir mais dano temos o Landorus-T ou Machamp com Risk-Taker, convém terem a habilidade melhorada e RML também. Charizard está sugerido se estiver em níveis altos com a sua habilidade Burn pronta a queimar o Mega Metagross. Nestas condições aconselho-te a usar Complexity-1 e Moves+5 como segurança. Se tiveres os Pokémon com níveis mais baixos, usa Disruption Delay.