Daily Pokémon

Daily Pokémon é um tipo de evento do Pokémon Shuffle que consiste em grupos de 5 Pokémon, em que a cada dia da semana (excluindo os fins-de-semana) tens um Pokémon diferente para desafiar e capturar.

Índice:

Daily Pokémon #1: Rotom Forms.
Daily Pokémon #2: Pachirisu, Tropius, Sigilyph, Farfetch’d e Druddigon.
Daily Pokémon #3: Girafarig, Kecleon, Relicanth, Shuckle e Spiritomb.
Daily Pokémon #4: Wynaut, Torkoal, Zangoose, Seviper e Luvdisc.
Daily Pokémon #5: Heatmor, Durant, Maractus, Dunsparce e Qwilfish.
Daily Pokémon #6: Tyrogue, Castform, Mantyke, Solrock e Lunatone.

Special Daily Pokémon #1: Charmander (Winking), Squirtle (Winking), Bulbasaur (Winking), Jigglypuff (Winking) e Clefairy (Winking).
Special Daily Pokémon #2: Torchic (Winking), Treecko (Winking), Mudkip (Winking), Casform (Winking) e Pikachu (Sleeping).


Daily Pokémon #1 (↑topo)
479_01479_02479_03479_04479_05


Rotom (Heat Rotom)
479_01
Fire
Habilidade: Mega Boost
Poder: 50
Chance de captura: 5% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 2321
Equipa: Optimize
Estratégia: Seguindo este exemplo, move o A6 para F6 (evita ativar Eject), e de seguida move o C5 para D6 (também evitando activar Eject). Estes dois movimentos removerão os Rotom-H presentes na área de puzzle. Agora tens 13 turnos para derrotar o Rotom, se esses dois turnos não tiverem sido suficientes.
Rotom (Wash Rotom)
479_02
Water
Habilidade: Mega Boost
Poder: 50
Chance de captura: 5% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 2599
Equipa: Optimize
Estratégia: Seguindo este exemplo, move o C3 para B2, e de seguida move o D4 para E5. Estes dois movimentos removerão os Rotom-H presentes na área de puzzle. Agora tens 13 turnos para derrotar o Rotom, se esses dois turnos não tiverem sido suficientes.
Rotom (Frost Rotom)
479_03
Ice
Habilidade: Mega Boost
Poder: 50
Chance de captura: 5% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 2063
Equipa: Optimize
Estratégia: Este nível tem Rotom-F nas duas colunas do meio, que se podem alinhar se juntares os teus Pokémon nas linhas que os separam. Quando os Rotom-F saírem de campo, poderás causar imenso dano ao Rotom, vencendo-o em poucos turnos.
Rotom (Fan Rotom)
479_04
Flying
Habilidade: Mega Boost
Poder: 50
Chance de captura: 5% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 2156
Equipa: Optimize
Estratégia: Seguindo este exemplo, move B3 → D1 e E4 → C6. Isto remove todos os Rotom do campo. Se o Rotom ainda tiver vida depois desses dois turnos, conseguirás tirá-la bem mais facilmente agora sem eles a atrapalhar os teus combos.
Rotom (Mow Rotom)
479_05
Grass
Habilidade: Mega Boost
Poder: 50
Chance de captura: 5% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 2599
Equipa: Optimize
Estratégia: Seguindo este exemplo, move o D2 para B4 (evita ativar Eject). Este movimento irá remover todos os Rotom-M presentes na área de puzzle e ainda causar bastante dano. Agora tens 14 turnos para derrotar o Rotom, se o primeiro não foi suficiente.

Daily Pokémon #2 (↑topo)
417357561083621


Pachirisu
417
Electric
Habilidade: Mega Boost / Skill_SwapperCheer
Poder: 50
Chance de captura: 12% (+8% por turno de sobra)
Número de Turnos: 7
Rank S: 4 turnos de sobra
HP: 1339
Equipa: Optimize
Estratégia: Sendo colunas letras e linhas números, move D6 → E4, isso eliminará os Pachirisu do lado direito. Depois faz o mesmo com C6 → B4, eliminando o grupo do lado esquerdo. Agora tens 5 turnos para derrotar o Pachirisu, se estes primeiros não foram suficientes.
Tropius
357
Grass
Habilidade: Eject
Poder: 60
Chance de captura: 11% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 12 turnos de sobra
HP: 2363
Equipa:
Estratégia:
Sigilyph
561
Psychic
Habilidade: Barrier Bash
Poder: 60
Chance de captura: 4% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 1654
Equipa: M-Sableye / M-Gengar + Optimize
Estratégia: O Mega Sableye elimina exatamente todo o gelo em forma de O. Porém, Mega Gengar mega evolui mais depressa. Escolhe um deles e faz vários combos para teres mais moves restantes.
 Farfetch’d
083
Flying
Habilidade: Quirky / Skill_SwapperPower of 4+
Poder: 50
Chance de captura: 3% (+9% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 3930
Equipa:
Estratégia:
Druddigon
621
Dragon
Habilidade: Power of 4 / Skill_SwapperRisk-Taker
Poder: 60
Chance de captura: 1% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 12 turnos de sobra
HP: 3723
Equipa:
Estratégia:

Daily Pokémon #3 (↑topo)
203352369213442


Girafarig
203
Psychic
Habilidade: Swat
Poder: 60
Chance de captura: 8% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 7
Rank S: 4 turnos de sobra
HP: 2654
Equipa: Optimize + Bisharp/Forretress
Estratégia: Girafarig coloca pedras no layout, por isso podes querer usar bons Pokémon que as eliminem. Se bem que o nível é acessível e não é obrigatório usares os Pokémon indicados para esse efeito, bastando fazer matches ao lado das pedras para estas serem destruídas.
Kecleon
352
Normal
Habilidade: Mind Zap
Poder: 60
Chance de captura: 7% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 12 turnos de sobra
HP: 3675
Equipa: M-Lucario + Optimize com Hariyama/Machoke ou Makuhita
Estratégia: O nível começa com gelo na área e a disrupção do Kecleon é colocar um ícone ao acaso com gelo. Nada que M-Lucario não resolva. Se quiseres um Pokémon SE para remover gelo, tens os indicados acima, senão podes usar Palkia, Reshiram, Cresselia, Zygarde-50% ou Mamoswine, apesar de não serem super effective, são fortes.
 Relicanth
369
Rock
Habilidade: Mega Boost
Poder: 60
Chance de captura: 8% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 4752
Equipa: M-Lucario + Dialga/Bronzong/Klefki + Poliwrath/Machamp/Aggron/Marshtomp/Tropius + Ash-Greninja/Virizion
Estratégia: Há metal e Relicanth no campo, por isso uma equipa com Block Smash(+) e Eject é ótima para terminares o nível mais rapidamente. O HP dele também não é muito alto, por isso um simples Optimize deve dar para o derrotar, se não tiveres os Pokémon acima.
Shuckle
213
Bug
Habilidade: Risk-Taker
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 5
Rank S: 3 turnos de sobra
HP: 5899
Equipa: M-Charizard ou M-Blaziken, Entei (Skill_Swapper), Ho-Oh (Skill_Swapper)/Delphox ou M-Gengar + Optimize
Estratégia: O nível tem pedras, por isso Pokémon com Rock Break(+) serão úteis. Faz também matches ao lado das pedras para as destruíres. Como é um nível de 3 Pokémon, M-Gengar também é útil.
Spiritomb
442
Ghost
Habilidade: Spookify
Poder: 60
Chance de captura: 5% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 17
Rank S: 10 turnos de sobra
HP: 3100
Equipa: M-Absol ou M-Sableye, Bisharp, Hoopa-C + Optimize
Estratégia: Sendo Croagunk o 5.º Pokémon e com pedras no layout, o melhor Mega é um dos acima descritos pelo efeito de remoção de bastantes ícones. Bisharp, com Rock Break+, é capaz de remover 3 pedras. Podes fazer match de Croagunk se em contrapartida fizeres uma outra com os teus SE mais fortes. A disrupção do Spiritomb é a criação de barreiras (gelo), por isso Hoopa (Confine) é ótimo pelo seu Barrier Bash+.

Daily Pokémon #4 (↑topo)
360324335336370


Wynaut
360
Psychic
Habilidade: Stabilize
Poder: 30
Catch rate de base: 40% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 13
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 3000
Equipa: M-Gengar e optimize
Estratégia: Este nível tem Pedras no seu layout inicial e coloca mais pedras como disruption. O Bisharp ajuda-te a remover as pedras, no entanto, não é necessário que chegues tão longe para conseguir passar este nível pois podes quebrar as pedras ao alinhar Pokémon adjacentes a elas. M-Gengar é-te muito útil para desencadear combos.
Torkoal
324
Fire
Habilidade: Quake
Poder: 60
Catch rate de base: 20% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 12 turnos de sobra
HP: 5565
Equipa: M-Gengar e Optimize
Estratégia: Este nível tem Nuvens e Pedras. Lidas bem com isso utilizando uma equipa focada em dano puro.
Zangoose
335
Normal
Habilidade: Hitting Streak
Poder: 60
Catch rate de base: 8% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 10 turnos de sobra
HP: 4158
Equipa: M-Medicham, M-Mewtwo X, M-Gengar, M-Lucario e Optimize
Estratégia: O layout inicial deste nível contém Pedras. Como disruption o Zangoose preenche as duas colunas do centro ou as duas linhas do centro com Pedras. Podes completar este nível facilmente sem itens. Se não tiveres Pokémon muito avançados, o Hawlucha pode ajudar-te com a sua habilidade Rock Break.
Seviper
336
Poison
Habilidade: Eject
Poder: 60
Catch rate de base: 15% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 10 turnos de sobra
HP: 4739
Equipa: M-Gengar/M-Mewtwo Y/M-Slowbro, Cresselia e Optimize
Estratégia: Este nível tem Gelo e Seviper no seu layout inicial. Como disruptions coloca Seviper e Pedras. A Cresselia, por ter Barrier Bash+, ajuda bastante neste nível. Se não a tiveres, existem muitos Pokémon Psychic com Barrier Bash normal. Seviper, com Eject, remove uma Seviper adicional.
Luvdisc
370
Water
Habilidade: Mega Boost
Poder: 50
Catch rate de base: 20% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 2760
Equipa: M-Gengar e Optimize
Estratégia: Neste nível há bastante gelo – quando mais depressa mega evoluires o Gengar, mais depressa removes o gelo.

Daily Pokémon #5 (↑topo)
631632556206211

Este grupo de Daily Pokémon dá-te a oportunidade de conseguires moedas adicionais. Podes ver como as podes conseguir lendo este guia.


Heatmor
631
Fire
Habilidade: Eject
Poder: 60
Chance de captura: 3% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 5880
Equipa: M-Gengar/M-Super Effective, Durant e Optimize
Estratégia: Este nível dá-te igualmente 5 coins se fizeres, pelo menos, 5 combos mal entres no mesmo. Para isso acontecer terás de trazer o Pokémon do dia anterior, Durant, e ter alguma sorte para ele estar em linha com os Durant colocados previamente. Quando restarem 14 movimentos, a disrupção é colocar 3 Heatmor aleatoriamente a cada 3 turnos, mais uma razão para juntares logo as coins. Derrota-o e recebes 530 moedas no máximo, tal como nos dois níveis anteriores, sem contar com o prémio da primeira vitória contra ele.
Durant
632
Bug
Habilidade: Block Smash
Poder: 60
Chance de captura: 3% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 5408
Equipa: M-Gengar/M-Super Effective, Qwilfish e Optimize
Estratégia: Este nível também te dá 5 coins se fizeres, pelo menos, 4 combos mal entres no mesmo. Para isso acontecer terás de trazer o Pokémon do dia anterior, Qwilfish, e ter alguma sorte para ele estar em coluna com os Qwilfish previamente colocados. Quando restarem 14 movimentos, a disrupção é colocar 2 blocos de metal em coluna aleatoriamente a cada 3 turnos, portanto tenta juntar logo as coins. Derrota-o e recebes 530 moedas no máximo, tal como no nível anterior e no próximo, sem contar com o prémio da primeira vitória contra ele.
Maractus
556
Grass
Habilidade: Barrier Bash
Poder: 60
Chance de captura: 3% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 6615
Equipa: M-Gengar/M-Super Effective, Heatmor e Optimize
Estratégia: Este nível não te dá coins, mas terás de trazer, à mesma, o Pokémon anterior, Heatmor, para teres a área mais limpa. Quando restarem 6 movimentos, a disrupção é colocar 2 ícones aleatórios com gelo a cada 2 turnos.
Dunsparce
206
Normal
Habilidade: Mega Boost+
Poder: 40
Chance de captura: 3% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 7080
Equipa: M-Gengar/M-Super Effective e Optimize
Estratégia: Este nível não tem disruptions, por isso basta moveres o Pokémon de B1 para B2 (seguindo este exemplo) para conseguires remover a maior parte dos blocos de madeira, senão todos.
Qwilfish
211
Water
Habilidade: Paralyze
Poder: 50
Chance de captura: 3% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 6165
Equipa: M-Gengar/M-Super Effective, Dunsparce e Optimize
Estratégia: Este nível dá-te 5 coins se fizeres, pelo menos, 4 combos mal entres no mesmo. Para isso acontecer, terás de trazer o Pokémon do dia anterior, Dunsparce, e ter alguma sorte para ele estar em coluna com os Dunsparce colocados previamente. Quando restarem 14 movimentos, a disrupção é colocar 4 blocos de madeira em forma de um quadrado aleatoriamente a cada 2 turnos, por isso tenta logo juntar as coins. Derrota-o e recebes 130 (juntando 3 coins), 330 (juntando 4) ou 530 (juntando 5), tal como nos dois níveis seguintes, sem contar com o prémio da primeira vitória contra ele.
Versão 3DS: compra Moves +5 se quiseres ganhar algum lucro, e o melhor mega para este caso é M-Gengar.
Versão Mobile: Apesar de o Qwilfish colocar 5 coins ao acaso por cada turno em que fizeres 4 combos ou mais, não compensa comprar Moves +5 pois o máximo que se consegue nesta versão é 1000 moedas, o preço do item em questão.

Daily Pokémon #6 (↑topo)
236351458338337


Tyrogue
236
Fighting
Habilidade: Paralyze
Poder: 30
Chance de captura: 18% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 7
Rank S: 4 turnos de sobra
HP: 3400
Equipa: M-Mewtwo Y, Victini, Cresselia, Deoxys; Braviary, Lugia, Salamance, Shaymin-S/Noivern; M-Gengar/M-Slowbro + Optimize
Estratégia: Há um primeiro movimento a fazer, sendo ele de C4 para C5 (segue este exemplo). A área de jogo estará mais limpa e podes fazer vários combos. O Mega Mewtwo Y pode ser usado se tiver alguns Mega Speedups com a sua equipa Psychic mais forte. Lembra-te de usar a habilidade do Victini para aumentar o dano. Na falta de algum destes Pokémon, podes usar a team alternativa para jogadores iniciantes, como M-Gengar, M-Slowbro ou mesmo não usar Mega e apertar Optimize.
Castform
351
Normal
Habilidade: Cloud Clear+
Poder: 60
Chance de captura: 15% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 1790
Equipa: M-Lucario, Gallade, Machamp e Gurdurr; M-Gengar, Lucario, Machamp e Gallade
Estratégia: Este nível tem nuvens que podes remover ao alinhar os Castform presentes na área de puzzle. Depois é colocado algum Metal que podes remover com Gallade ou Timburr. Machamp serve para removeres os Castform extra. Gurdurr tendo Cloud Clear pode ser-te útil também.
Mantyke
458
Water
Habilidade: Crowd Control
Poder: 50
Chance de captura: 16% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 4350
Equipa: M-Manectric, Zekrom,Virizion e Zapdos/Angry Pikachu; M-Sceptile, Chesnaught/Maractus, Roserade e Virizion; M-Gengar + Optimize
Estratégia: Com os poucos moves existentes, há que escolher um Mega que evolucione depressa ou então nem usar Mega. Existem Mantyke em jogo, com e sem gelo. A disruption é colocar pedras e mais Mantyke, por isso tens duas opções: ou removes os Mantyke ou aproveitas. Tropius serve para remover Mantyke, Maractus serve para descongelar. Roserade também pode remover disruptions, embora a chance seja mínima. Junta sempre 4 Virizion e, se possível e se for o caso, junta apenas 5 Pikachu (Angry).
Solrock
338
Rock
Habilidade: Swap+
Poder: 60
Chance de captura: 13% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 10 turnos de sobra
HP: 10490
Equipa: M-Garchomp, Groudon, Machamp e Landorus-I; M-Sceptile, Shaymin-L, Virizion e Tropius; M-Rayquaza/M-Gengar + Optimize
Estratégia: Há Solrock e Pedras pelo meio e as perturbações são essas mesmo: lançar Solrock e pedras para o campo. Usa M-Garchomp por ser Super Effective e poderoso, Groudon/Shaymin-L para paralisar/adormecer o Solrock, Machamp/Tropius para remover os Solrock que tenham ficado esquecidos no mapa e Landorus-I pela eventual oportunidade de activar Power of 5+. Se quiseres aproveitar os Solrock colocados durante o jogo, substitui o Machamp pelo Palkia ou Dialga, pois são mais fortes.
Lunatone
337
Rock
Habilidade: Swap+
Poder: 60
Chance de captura: 13% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 18
Rank S: 10 turnos de sobra
HP: 10090
Equipa: M-Garchomp, Groudon, Machamp, Landorus-I; M-Sceptile, Shaymin-L, Virizion e Tropius; M-Rayquaza e optimize; M-Gengar e optimize
Estratégia: Este nível contém Lunatone e Pedras. No teu primeiro turno deves alinhar 4 Lunatone na esperança de activar Swap+ e alinhar outros Lunatone presentes. M-Garchomp por ser Super Effective e poderoso, Groudon/Shaymin-L para paralisar/adormecer o Lunatone, Machamp/Tropius para remover os Lunatone que tenham ficado esquecidos no mapa e Landorus-I pela eventual oportunidade de activar Power of 5+.

Special Daily Pokémon #1 (↑topo)

004-w007-w001-w039-w035-w


Charmander (Winking)
004-w
Fire
Habilidade: Barrier Bash+
Poder: 40
Chance de captura: 12% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 14
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 4753
Equipa: M-Garchomp/M-Gyarados-Shiny/M-Rayquaza, Groudon, Landorus-T e Palkia
Estratégia: Este nível tem Gelo. Como disruptions são colocados Charmander normal (Power of 4) e Charmander Winking (Barrier Bash+), e noutro countdown é colocado Gelo. Usa o Palkia para remover o Gelo, o Groudon para atrasar as disruptions do Charmander e o Landorus para causar mais dano. Podes aproveitar-te das disruptions do Charmander para remover Gelo ao alinhar os 4 Winking Charmander, caso não haja gelo para remover alinha o Charmander normal pelo seu Power of 4.
Squirtle (Winking)
007-w
Water
Habilidade: Rock Break+
Poder: 40
Chance de captura: 10% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 14
Rank S: 7 turnos de sobra
HP: 5341
Equipa: M-Sceptile/M-Gengar, Virizion, Bellossom e Shaymin-L
Estratégia: Este nível tem Pedras e Winking Squirtle. No teu primeiro move podes alinhar 5 Winking Squirtle e remover alguns blocos, deixando por alinhar o Squirtle que estiver mais na margem da área de puzzle. O nível é bastante fácil se usares um Mega que desencadeie combos. O Shaymin-L e a Bellossom servem para atrasares as disruptions e o Virizion para causar mais dano.
Bulbasaur (Winking)
001-w
Grass
Habilidade: Block Smash+
Poder: 40
Chance de captura: 16% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 6932
Equipa: M-Blaziken, Talonflame, Charizard e Ho-Oh
Estratégia: Seguindo este exemplo, move o A2 para o F5. Isto fará com que o Metal e os Bulbasaur se removam completamente e também alinhá vários dos teus Pokémon. Usa Talonflame se precisares de remover Metal. M-Blaziken serve-te muito bem para causar combos numa equipa de Pyre e Burn.
Jigglypuff (Winking)
039-w
Fairy
Habilidade: Eject+
Poder: 40
Chance de captura: 18% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 13
Rank S: 6 turnos de sobra
HP: 5301
Equipa: M-Beedrill/M-Mawile, Cobalion, Dialga, Muk
Estratégia: Existem três Jigglypuff congeladas no layout inicial e uma descongelada. A primeira disruption que acontece no primeiro turno é a colocação de três Jigglypuffs com um espaço entre elas, usa a Jigglypuff descongelada para alinhares essas Jigglypuff colocadas como disruption. Isso activa o Eject+, o que remove as Jigglypuff congeladas. Outra disruption é um quadrado 3×3 com Pedra e Jigglypuff, esse quadrado pode ser removido com a habilidade do M-Beedrill.
Clefairy (Winking)
035-w
Fairy
Habilidade: Block Smash+
Poder: 50
Chance de captura: 15% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 9
Rank S: 5 turnos de sobra
HP: 2622
Equipa: M-Beedrill, Dialga, Muk e Cobalion
Estratégia: A primeira disruption da Clefairy é a colocação de Metal. Poderás removê-los activando Block Smash+ do Dialga ou Block Smash da Beedrill, ou até com o mega efeito da M-Beedrill. Na segunda disruption são colocadas Clefairy e Winking Clefairy. Alinha as Winking Clefairy para activares a sua habilidade Block Smash+ e assim remover mais blocos. Muk e Cobalion são para quando a área de puzzle estiver limpa poderes tirar mais dano com Power of 4+.

Special Daily Pokémon #2 (↑topo)

255-w252-w258-w351-w025-sleepy


Torchic (Winking)
255-w
Fire
Habilidade: Power of 4+
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 6402
Equipa: Mega Gengar/M-Gyarados-Shiny/M-Rayquaza/M-Garchomp, Tyranitar, Landorus-T/I e Palkia.
Estratégia: Seguindo este exemplo, move o C1 para o C4, eliminando assim todos os Torchic e rochas em capo. Suas disruption são a cada 2 turnos, colocando rochas e na terceira vez que colocar disruptions colocará 3 Torchics e 4 Torchics (winking)
Treecko (Winking)
252-w
Grass
Habilidade: Power of 4+
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 6641
Equipa: M-Blaziken, Ho-Oh (Skill_SwapperPyre), Talonflame e Charizard OU M-Rayquaza/M-Charizard/M-Glalie/M-Pidgeot/M-Beedrill+ Talonflame/Leavanny e Optimize
Estratégia: Tenta mega evoluir Blaziken mais depressa possível, retirando os blocos de metal com Talonflame. Tenta também causar Burn para aumentar o dano por combo e atrasar as disruptions. Quando isso acontecer, ativa Pyre em troca de muitos combos.
Mudkip (Winking)
258-w
Water
Habilidade: Power of 4+
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 9 turnos de sobra
HP: 5723
Equipa: M-Rayquaza, Raikou (Skill_SwapperBarrier Bash+), Magnezone/Virizion, Shaymin-L/Bellossom/Zekrom
Estratégia: A chave é mega evoluir rapidamente para poderes remover os Mudkip que ele coloca na lateral. Se o conseguires adormecer antes de ele causar disruption, muito bem, senão também não vale a pena ter Shaymin ou Bellossom na team, pois Zekrom – focado no dano – pode ser melhor porque Mega Rayquaza irá proporcionar muitos combos e os Mudkip da lateral irão desaparecer. Este nível passa-se depressa.
Castform (Winking)
351-w
Normal
Habilidade: Block Smash+
Poder: 60
Chance de captura: 14% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 17
Rank S: 10 turnos de sobra
HP: 4102
Equipa: M-Rayquaza/M-Gengar/M-Lucario, Gallade, Machamp + Optimize
Estratégia: Existem blocos de metal a separar 3 Castform, o que tens de fazer é simplesmente alinhar os 4 Winking Castform de forma a remover esses blocos. A chave é alinhar sempre 4 Winking Castform quando existam e alinhar Gallade para remover os blocos da linha horizontal. Se não tiveres Gallade, usa outro com Block Smash+ ou um Fighting mais forte. O nível não é difícil, por isso podes usar uma equipa mais fraca sem qualquer problema. Evoluciona depressa para melhores resultados, seja qual for o mega. Lembra-te que Mega Medicham só destrói os ícones no meio do campo.
Pikachu (Sleeping)
025-sleepy
Electric
Habilidade: Sleep Charm
Poder: 50
Chance de captura: 14% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 17
Rank S: 10 turnos de sobra
HP: 4565
Equipa: M-Garchomp/M-Rayquaza/M-Gengar, Landorus-T, Golurk, Flygon
Estratégia: O nível começa com um puzzle e o que tens de ir fazendo é alinhar os Sleeping Pikachu com chances de o pores a a dormir mesmo. Em seguida, faz vários combos que vences rapidamente.