Castle Noapte

← Mt. Vinter

Esta página cobrirá todos os níveis da área Castle Noapte do Pokémon Shuffle, desde o nível 121 (Haunter) ao nível 135 (Mega Gengar).


Nível #121 – Haunter

 photo 093_zpsztduyzkj.png

Tipo: Ghost
Quirky, 60AP, Ghost
Catch rate de base: 10% (+6% por turno de sobra)
Rank S: 8 turnos de sobra
Equipa: Optimize + Gastly (M-Sableye, Absol, Liepard, Gastly)
Estratégia: Porquê Gastly, se tenho a Misdreavus ou o Zorua? Porque o Haunter coloca Gastlys no campo, e assim acaba por te ajudar em vez de te atrapalhar. Se conseguires o Spookify do Gastly, foca-te em alinhar outros Gastlys, porque o status “Fear” aumenta o poder dos ataques Ghost. O Rank S requer alguma sorte, porque o Haunter tem algum HP, mas nada que seja difícil quando voltares com pokémons mais fortes. Especialmente quando voltares com o Mega Gengar.


Nível #122 – Lampent

 photo 608_zps2l4u9bbc.png

Tipo: Ghost
Mega Boost, 50AP
Catch rate de base: 25% (+5% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Sableye, Absol, Haunter, Misdreavus)
Estratégia: Countdown de 3 para congelar 3 icons. A estratégia é a mesma de sempre. Se não conseguires o Rank S ou Capturar, volta quando tiveres o Mega Gengar.


Nível #123 – Flareon

 photo 136_zpsjgr1hnht.png

Tipo: Fire
Mega Boost, 50AP
Catch rate de base: 5% (+14% por turno de sobra)
Rank S: 3 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Audino, Aurorus, Marshtomp, Donphan)
Estratégia: Vê este exemplo para seguires os moves que deves fazer. Mover o B2 para o E2, depois mover o B5 para o E5. Isto vai livrar o campo dos eevees e dos flareons. O Rank S é bastante fácil.


Nível #124 – Swalot

 photo 317_zpsnydqj57j.png

Tipo: Poison
Opportunist, 60AP
Catch rate de base: 50% (+4% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Slowbro, Donphan, Chimecho e Phanpy)
Estratégia: Fácil. Ataques duplos chega para o Rank S. As disruptions são alguns blocos de madeira.


Nível #125 – Gengar

 photo 094_zpsbct1ekeu.png

Tipo: Ghost
Power of 5, 70AP
Catch rate de base: 2% (+4% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize + Haunter (M-Sableye, Absol, Haunter, Misdreavus)
Estratégia: O Gengar cria uma coluna de gelo no meio. Nas colunas C e D. O Haunter é útil porque o Gengar coloca Haunters, então quando ele os colocar é possível que te ajude a remover uns icons. Não te vou mentir, o nível é difícil, para o Rank S vais precisar de items. Usa a Misdreavus para atrasar as disruptions do Gengar e o Absol para fazer reset ao countdown. Podes usar também o Liepard, que tem uma habilidade útil neste nível cheio de disruptions. Se não conseguires passar, tens três opções: Continuar a tentar, Usar Disruption Delay ou treinar os teus pokémons no nível do Buneary (#21). Se não conseguires apanhar o Gengar ainda, volta depois de apanhares a Gengarite – não irás precisar dele antes disso. Mas quando ele puder mega evoluir, aí sim é um desperdício não o ter.


Nível #126 – Persian

 photo 053_zpsifhoc9hf.png

Tipo: Normal
Brute Force, 60AP
Catch rate de base: 5% (+7% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Sableye, Lucario, Mienshao, Sawk)
Estratégia: Tens 3 habilidades boas neste optimize: Pummel (Lucario) que aumenta o poder dos combos de Fighting types. Tens o Mienshao que aumenta o dano por cada vez consecutiva que activar Hitting Streak. E tens Power of 4, que se activa a 100% das vezes que alinhas 4 Sawk. Rank S fácil.


Nível #127 – Lilligant

 photo 549_zpswrrfeqjj.png

Tipo: Grass
Sleep Charm, 60AP
Catch rate de base: 70% (+6% por turno de sobra)
Rank S: 2 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Glalie, Scyther, Ninetales)
Estratégia: A Lilligant vai colocar alguns petilills no primeiro turno, mas foca-te em ataques duplos que possam causar combos. O Rank S é fácil.


Nível #128 – Froslass

 photo 478_zps9glsj8jl.png

Tipo: Ice
Mega Boost, 60AP
Catch rate de base: 50% (+17% por turno de sobra)
Rank S: 2 turnos de sobra
Equipa: 4 Super Effectives mais fortes. Optimize (M-Mawile, Lucario, Aurorus, Ninetales)
Estratégia: Vê este exemplo para saberes quais os moves que quero que faças. O truque é moveres o B6 pelo E5, isto vai fazer com que os icons caiam e se alinhem. Com pokémons mais fortes consegues mais frequentemente vencer num turno.


Nível #129 – Zoroark

 photo 571_zpsumowh1zi.png

Tipo: Dark
Sinister Power, 70AP
Catch rate de base: 5% (+3% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Glalie, Lucario, Scyther, Azumarill) / M-Heracross, Volcarona e Optimize
Estratégia: A Disruption são duas linhas de blocos indestructíveis no centro do jogo. Tens o M-Glalie que podes ir alinhando e rezando para que a habilidade “Chill” dele se active e retarde as disruptions do zoroark. As outras disruptions são 2 Zoruas. A certa altura, a coluna de blocos de madeira desfaz-se e tens um turno para dares o teu melhor. Se conseguires um ataque duplo com o Glalie, fá-lo, porque se o Chill activar nesse turno, tens mais uns quantos turnos sem blocos no meio a atrapalhar. A catch rate do Zoroark é muito baixa, mas se continua a tentar apanhar se não conseguires, porque ele vai ser muito útil contra o Mega Gengar. Para o Rank S vais precisar de Disruption Delay, e se quiseres jogar pelo seguro, leva também Moves+5.
Alternativa para o Rank S: Avança mais no jogo até teres a Heracronite (Nível #210), apanha a Volcarona no Nível #206 e usa-os neste nível sem items.


Nível #130 – Ampharos

 photo 181_zpsypgbxp02.png

Tipo: Electric
Dancing Dragons, 70AP
Catch rate de base: 2% (+2% por turno de sobra)
Rank S: 25 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Glalie, Donphan, Phanpy, Cubone)
Estratégia: O truque aqui é destruir as barreiras de cima primeiro, e deixar as debaixo para último. Se conseguires activar Chill, fazes com que o Ampharos leve mais tempo a colocar as Flaafy. O Countdown é de 15 turnos, mas depois desse primeiro countdown, ele leva 3 turnos para colocar mais flaafy. Não vale a pena fazer nada em relação às Flaafy, deixa-as serem destruídas por mega effects. O nível é fácil, especialmente com 3 Super effectives. O Rank S chegará naturalmente quando estiveres a treinar pokémons neste nível, sem necessidade de usares items. Digo isto porque este é o melhor nível para treinar, pois dá 50 de experiência a todos os pokémons e 100 ao pokémon que receber a coroa. Apanha este pokémon, para teres mais um Mega no teu arsenal. (Ver guia de Moedas e Experiência)


Nível #131 – Mismagius

 photo 429_zpsiugkkar8.png

Tipo: Ghost
Astonish, 60AP
Catch rate de base: 50% (+4% por turno de sobra)
Rank S: 8 turnos de sobra
Equipa: Optimize + Misdreavus (M-Sableye, Zoroark, Gengar, Misdreavus)
Estratégia: A disruption inicial é criar Misdreavus, por isso se tiveres a Misdreavus é provável que no primeiro turno, as tuas misdreavus se alinhem graças à disruptions. A Misdreavus é idêntica à Mismagius, por isso se não conseguires apanhar, não perdes muito. O Rank S é fácil, especialmente se voltares com o M-Gengar.


Nível #132 – Slowking

 photo 199_zpsigfymodq.png

Tipo: Psychic
Power of 5, 60AP
Catch rate de base: 2% (+7% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Sableye, Zoroark, Absol, Gengar) – O Scyther estava ali, mas substituí-o pelo Absol.
Estratégia: A Disruption do Slowking é colocar 3 Slowpokes no campo. Nada de muito grave. Podes tentar activar a habilidade do Absol quando o countdown estiver em 1, para fazer reset. A segunda disruption é congelar 3 icons. O Rank S é fácil sem nenhuma estratégia específica, para além de ataques duplos.


Nível #133 – Bronzong

 photo 437_zpscgdeaf8n.png

Tipo: Steel
Block Smash, 70AP
Catch rate de base: 10% (+6% por turno de sobra)
Rank S: 7 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Ampharos, Lucario, Ninetales e Donphan)
Estratégia: O seu countdown inicial é criar 4 Bronzors no campo. A sua segunda Disruption é colocar blocos indestructíveis, que podes remover com a habilidade da Ninetales – que é fundamental para este nível. O Bronzong é um upgrade ao teu Klefki, por isso deves apanhá-lo. E embora o Optimize te diga que o Klefki é melhor, isso é apenas porque o Klefki tem alguns níveis de avanço, mas o Bronzong é melhor. Para o Rank S aconselho-te a trazeres Disruption Delay, caso não queiras gastar muitos corações a tentar vencer.


Nível #134 – Chandelure

 photo 609_zps207g59hm.png

Tipo: Ghost
Mega Boost, 60AP
Catch rate de base: 50% (+8% por turno de sobra)
Rank S: 3 turnos de sobra
Equipa: Optimize (M-Sableye, Zoroark, Gengar, Absol)
Estratégia: O Chandelure tem 4 litwicks no canto inferior esquerdo. Nada que atrapalhe muito, por isso faz o maior dano possível em cada turno e conquista esse rank S.


Nível #135 – Mega Gengar

 photo 094-mega_zpslkbipz37.png

Tipo: Ghost
Rank S: 10 turnos de sobra
Equipa: Optimize + Haunter (M-Sableye, Haunter, Absol, Zoroark)
Estratégia: O nível do M-Gengar tem Eevees como support, e um countdown de 3 que cria uma coluna de gelo no centro (colunas C e D). Apartir daí, o Gengar começa a colocar Haunters no campo a cada turno, 3 vezes, depois tem um countdown de 3 para congelar de novo as colunas C e D. É importante que tragas o Haunter contigo. Usa Disruption Delay e Moves+5 para tornares este nível BEM mais fácil: Consegues fazer ataques duplos melhores, consegues combos mais facilmente e o Sableye evolui mais depressa (uma vez que a mega evolução só conta os icons que desaparecem depois de os alinhares, aqueles que estavam na barreira não contam). Mega Start não vale muito a pena, porque sinceramente, o Sableye só está aqui por ser super effective – o seu mega effect não é muito útil. Faz os melhores ataques duplos que conseguires e reza para teres o mínimo de sorte para conseguires vencer o nível. Depois deste nível terás um grande pokémon para MUITOS níveis.
Para o Rank S: Trás contigo o Mega Gengar e uma equipa de optimize e os items Mega Start, Disruption Delay e Moves +5.


Muitos encalham neste nível, por isso quando o conseguires passar, estás de parabéns, pois passaste uma das etapas mais difíceis do Pokémon Shuffle. Agora com a  photo gengarite_zpskugbcd3r.pngGengarite e uma  photo jewel_zpsejbfwckm.pngJewel nova no bolso, avancemos para a Jungle Verde!

One thought on “Castle Noapte

  1. Tem algumas partes confusas no texto -talvez seja porquê estou adaptado ao Ptbr- Porém, Admiro a dedicação que tiveram =)
    E o pokemon absol está repetido no Mega Gengar

Deixar uma resposta