Blau Salon

← Violeta Palace

Graucus Hall →

Esta página cobrirá todos os níveis do Blau Salon no Pokémon Shuffle, desde o nível 401 (Tynamo) ao nível 450 (Hoopa Unbound). O objectivo deste guia é ajudar-te a capturar todos os Pokémon e conseguires Rank S em todos os níveis. Lembra-te que a utilização do item Moves +5 ajuda bastante a conquistar aqueles Rank S que tens dificuldades em conseguir sem itens. Os níveis marcados com Skill_Booster, são níveis em que podes ganhar Skill Boosters Personalizados que melhorarão as habilidades do Pokémon em questão depois de serem capturados.
Uma vez que existem 50 níveis nesta área, podes usar Ctrl + F para encontrares o nível que procuras.

Nível #401 – Tynamo
602Electric Habilidade: Stabilize
Poder: 40
Chance de captura: 11% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 12600
Equipa: M-Rayquaza, Landorus-T, Groudon (ou melhor Super Effective)
Estratégia: Este nível tem como disruptions Gelo e Tynamo. M-Rayquaza ajuda-te bastante com a sua possibilidade de remover os Tynamo. Os combos que ele cria ajudam também a remover o Gelo e a tirar dano suficiente para vencer bem sem itens. Não precisas de itens para este Rank S.
Nível #402 – SquirtleSkill_Booster
007Water Habilidade: Power of 4 / Skill_SwapperAlternativa: Mega Boost+
Poder: 40
Chance de captura: 7% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 10080
Equipa: M-Rayquaza, Raikou (Barrier Bash+), Zekrom, Shaymin-L
Estratégia: Raikou aqui é bastante útil, pois é Super Effective e remove o Gelo que o Squirtle coloca. M-Rayquaza ajuda-te com os combos e Shaymin-L ajuda-te com o Sleep Charm aumentando o dano que causas e atrasando as disruptions do Squirtle. Este Rank S pode ser feito sem itens.
Nível #403 – PhanpySkill_Booster
231Ground Habilidade: Opportunist / Skill_SwapperAlternativa: Power of 4+
Poder: 50
Chance de captura: 23% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 6300
Equipa: M-Rayquaza, Kyogre, Walrein e Phanpy
Estratégia: Este nível coloca Phanpy e Pedras. O Phanpy está na equipa para impedir que os Phanpy colocados acabem por te ajudar. O Kyogre e Walrein estão aqui para remover as Pedras. Podes utilizar também M-Gyarados Shiny, M-Gengar ou M-Glalie em vez do Rayquaza como mega. Podes fazer Rank S sem itens neste nível com alguma sorte, mas usar o item Moves +5 ajuda consideravelmente as tuas chances. Sugiro que tentes sem itens, uma vez que o Phanpy pode deixar cair Skill Boosters Personalizados.
Nível #404 – Eelektrik
603Electric Habilidade: Paralysis Combo
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 18375
Equipa: M-Garchomp/M-Rayquaza, Golurk, Landorus-T, Optimize/Eelektrik
Estratégia: O nível tem Gelo no layout inicial. Como disruption são colocados Eelektrik e Metal. Antes de utilizares itens neste nível para conseguir o Rank S, tenta o nível vezes suficientes para capturar o Eelektrik. Quando o capturares, deves conseguir decidir se precisas apenas de Moves +5 ou se precisas também de Disruption Delay para conseguir o Rank S – com muita sorte não precisas de nenhum dos dois.
Nível #405 – Seel
086Water Habilidade: Freeze
Poder: 50
Chance de captura: 14% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 10500
Equipa: M-Gengar, Zekrom, Raikou (Barrier Bash+)
Estratégia: Nos teus primeiros turnos deves mover, segundo este exemplo, E3→D3, E4→D2, B4→C2. Neste nível precisas de um Pokémon com Barrier Bash+, Eject+ ou um Mega que remova ícones, se não poderás ter muito pouco espaço para combos. O nível tem Seel, Metal e Gelo. Em vez do M-Gengar poderás optar pelo M-Rayquaza, e se tiveres o Leafeon ou Jolteon com Eject+, poderás trazer um deles em vez do Zekrom. O Rank S pode ser feito com facilidade sem itens.
Nível #406 – CharmanderSkill_Booster
004Fire Habilidade: Power of 4 / Skill_SwapperAlternativa: Mega Boost+
Poder: 40
Chance de captura: 14% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 11375
Equipa: M-Gyarados Shiny/M-Rayquaza, Groudon, Landorus-T e Tyranitar
Estratégia: O nível tem como disruptions Pedras e Charmander. Nada de difícil de contornar. Utiliza o Groudon para paralizar o Charmander. O Rank S pode ser feito com facilidade sem itens, se o conseguires paralisar.
Nível #407 – Chikorita
152Grass Habilidade: Rock Break+
Poder: 50
Chance de captura: 5% (+8% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 5 turnos
HP: 10500
Equipa: M-Gengar, Charizard e Ho-Oh (Pyre)
Estratégia: Este nível tem Metal e Gelo. Para o venceres terás que te focar nos combos causados pelo M-Gengar e aproveitar multiplicadores tais como os efeitos do Burn e Pyre. Poderás querer trazer contigo o Talonflame para te ajudar com o Metal. O Rank S pode ser feito sem itens.
Nível #408 – Dewgong
087Water Habilidade: Hitting Streak
Poder: 60
Chance de captura: 8% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 25200
Equipa: M-Rayquaza, Raikou (Barrier Bash+), Zekrom e Shaymin-L / M-Sceptile, Shaymin-L, Bellossom e Virizion/Roserade
Estratégia: Este nível tem Gelo e Metal. Podes remover o Gelo facilmente se tiveres Barrier Bash+ no teu Raikou, caso contrário tenta com a Roserade. O Metal removes bem com o Zekrom. O melhor que podes fazer é colocar o Dewgong a dormir ou retardar as suas disruptions com Shaymin-L e Bellossom. Para este Rank S precisas no mínimo de Moves +5, mas se quiseres jogar pelo seguro usa também um Disruption Delay.
Nível #409 – DonphanSkill_Booster
232Ground Habilidade: Quake / Skill_SwapperAlternativa: Ground Forces
Poder: 60
Chance de captura: 16% (+7% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 10710
Equipa: M-Rayquaza, Shaymin-L, Palkia e Suicune (Block Smash+)/Milotic/Roserade
Estratégia: Este nível tem como disruptions Metal e Gelo. O nível pode ser feito sem itens com alguma sorte nos combos e activação de habilidades e é muito mais fácil se tiveres o teu Suicune com Block Smash+. Se tiveres o Suicune com Block Smash+, tenta sem itens até conseguir ou utiliza Moves +5. Se não o tiveres, poderás querer optar por um Disruption Delay e/ou Moves +5.
Nível #410 – Eelektross
604Electric Habilidade: Hyper Punch
Poder: 70
Chance de captura: 15% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 21437
Equipa: M-Garchomp / M-Rayquaza, Landorus-T, Groudon e Golurk
Estratégia: Este nível tem como disruptions Metal. Dado o seu alto HP e disruptions constantes, é preciso muita sorte para conseguir este Rank S sem itens. Podes tentar o nível várias vezes sem itens, pelo menos até capturares o Eelektross e ver o que deves utilizar em termos de itens: Moves +5 ou Moves +5 e Disruption Delay. No caso de utilizares Disruption Delay, haverá pouca utilidade para o Golurk e quanto ao Groudon, neste nível ele só serve para causar dano, por isso se tiveres um Pokémon do tipo Ground mais forte, utiliza esse em vez do Groudon.
Nível #411 – WartortleSkill_Booster
008Water Habilidade: Stabilize
Poder: 50
Chance de captura: 21% (+2% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 10080
Equipa: M-Rayquaza, Raikou (Barrier Bash+), Zekrom, Shaymin-L
Estratégia: As disruptions deste nível são Gelo e Nuvens. Tens alguns turnos para activar Sleep Charm antes que o Wartortle lance as suas disruptions. Se ele lançar, tens o Barrier Bash+ do Raikou para as remover. Podes conseguir o Rank S deste nível sem itens.
Nível #412 – Geodude
074Rock Habilidade: Quake
Poder: 50
Chance de captura: 5% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 18200
Equipa: M-Gyarados Shiny, Groudon e Landorus-T
Estratégia: Podes derrotar este nível facilmente sem itens activando o Quake do Groudon. M-Gyarados Shiny proporciona-te os combos necessários e o Landorus-T um boost no dano ao activar a sua habilidade. Consegues este Rank S facilmente sem itens.
Nível #413 – CharmeleonSkill_Booster
005Fire Habilidade: Burn
Poder: 50
Chance de captura: 15% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 9450
Equipa: M-Rayquaza, Groudon, Landorus-T, Palkia
Estratégia: Este nível tem Charmeleon e Metal. Tenta paralisar o Charmeleon com o Groudon e utiliza Risk-Taker do Landorus para tirar mais dano. O M-Rayquaza vai proporcionar-te os combos necessários. O Rank S pode ser feito sem itens.
Nível #414 – Bayleef
153Grass Habilidade: T-Boost
Poder: 60
Chance de captura: 12% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 20212
Equipa: M-Blaziken, Charizard/Ho-Oh/Delphox, Entei (Rock Break+) e Reshiram; M-Charizard-Y/M-Rayquaza/M-Heracross, Walrein/Entei, Reshiram/Mamoswine e Optimize.
Estratégia: Este nível tem Gelo e Pedras. O seu alto HP e disruptions constantes dificultam muito o teu Rank S. Utiliza a equipa do M-Blaziken para o Rank S, juntamente com Disruption Delay e Moves +5. Se quiseres apenas passar o nível opta pela outra equipa.
Nível #415 – Graveler
075Rock Habilidade: Rockify
Poder: 60
Chance de captura: 14% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 14000
Equipa: M-Rayquaza, Groudon, Landorus-T e Dialga
Estratégia: Utiliza o Dialga para remover o Metal e o Groudon para paralisar o Graveler. Se conseguires fazer isto, terás uma área de puzzle limpa. Sempre que o Graveler se recuperar da paralisia, deves voltar a paralisá-lo. O Landorus-T é óptimo para causar dano adicional. O M-Rayquaza serve para os combos e pode ser substituído por Gengar ou Gyarados Shiny. Para este Rank S só precisas de alguma sorte, se não quiseres esperar por ela utiliza Moves +5.
Nível #416 – EeveeSkill_Booster
133Normal Habilidade: Mega Boost/ Skill_SwapperAlternativa: Eject+
Poder: 40
Chance de captura: 12% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 6300
Equipa: M-Rayquaza/M-Gyarados-Shiny/M-Gengar, Gallade, Keldeo-R e Eevee/Machamp
Estratégia: O nível tem Eevee, Metal, Pedras e Gelo no layout inicial. Como disruptions, são colocados Eevees. Se trouxeres contigo o Eevee, ele alinha-se com os Eevees que já se encontram na área de puzzle e com aqueles que forem colocados como disruption. Utiliza o Gallade para remover o Metal e o Keldeo para dano aumentado. Para o Rank S, podes tentar sem itens até teres a sorte de conseguir, ou então utiliza Moves +5.
Nível #417 – Snorunt
361Ice Habilidade: Freeze
Poder: 40
Chance de captura: 6% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 12600
Equipa: M-Blaziken, Ho-Oh (Pyre)/Delphox e Reshiram
Estratégia: Utiliza Reshiram para remover o Gelo, Ho-Oh/Delphox para aumentar o poder dos combos do tipo Fire e o Blaziken para os desencadear. O Rank S pode ser feito sem itens com alguma sorte.
Nível #418 – EspurrSkill_Booster
677Psychic Habilidade: Opportunist / Skill_SwapperAlternativa: Sleep Charm
Poder: 40
Chance de captura: 6% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 13
Rank S: 6 turnos
HP: 12600
Equipa: M-Gengar, Darkrai, Giratina, Genesect
Estratégia: Este nível tem como disruptions um círculo de Madeira com 4 Espurrs no centro. É bastante difícil de o contornar, mas se estiveres a utilizar o Sableye não terás problemas em removê-lo. Esta estratégia foca-se nos combos do M-Gengar e apoia-se muito na activação do Sleep Charm. O Rank S pode ser feito sem itens, mas em caso de dificuldade utiliza Moves +5.
Nível #419 – Gulpin
316Poison Habilidade: Opportunist
Poder: 50
Chance de captura: 14% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 11025
Equipa: M-Mewtwo-Y, Deoxys, Cresselia e Uxie
Estratégia: Evolui o Mewtwo o quanto antes para começares os combos, mas não te esqueças de tentar retardar as disruptions do Gulpin com Mind Zap ou Paralyze. As suas disruptions são Gulpin e Nuvens. O Rank S pode ser feito sem itens.
Nível #420 – Mega Tyranitar
248-megaRock Habilidade: Remove ícones em forma de + nos 3 espaços em que tocas
Poder: 80
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 25900
Equipa: M-Rayquaza, Groudon, Dialga/Suicune, Landorus-T
Estratégia: Este nível tem como disruptions Metal e Tyranitar. A estratégia aqui é activar Quake e atrasar o Tyranitar, remove o Metal com o Dialga, os Tyranitar com o M-Rayquaza e o Landorus-T pelo dano aumentado em alturas sem disruptions. Podes passar este nível sem itens, mas para o Rank S é aconselhável que utilizes os itens Moves +5 e Disruption Delay, se quiseres jogar pelo seguro ou não tiveres 20 Mega Speedups no teu Rayquaza, utiliza também Mega Start. Usa apenas o Suicune se tiveres a nível 15 e com a habilidade Block Smash+.
Nível #421 – Frillish (Male)
592Ghost Habilidade: Barrier Bash
Poder: 50
Chance de captura: 9% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 33600
Equipa: M-Gengar, Hoopa Confined e Giratina-A / M-Gengar, Zoroark e Yveltal
Estratégia: Este nível tem Gelo. Deves apoiar-te no M-Gengar para criar os combos. A primeira equipa tem o Hoopa Confined para remover o Gelo, permitindo que limpes a área de puzzle e faças combos bem mais facilmente, a segunda tem o Zoroark e Yveltal para usares Sinister Power e causares mais dano com os teus combos. Podes fazer o Rank S deste nível sem itens.
Nível #422 – HawluchaSkill_Booster
701Fighting Habilidade: Rock Break
Poder: 50
Chance de captura: 9% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 14000
Equipa: M-Mewtwo-Y, Deoxys, Victini e Cresselia
Estratégia: Este nível tem Metal. Podes conseguir este Rank S sem itens, focando-te nos combos do M-Mewtwo Y e em remover o Metal com Deoxys.
Nível #423 – UmbreonSkill_Booster
197Dark Habilidade: Mega Boost / Skill_SwapperAlternativa: Eject+
Poder: 50
Chance de captura: 9% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 14
Rank S: 7 turnos
HP: 9100
Equipa: M-Rayquaza, Diancie, Genesect e Gallade
Estratégia: Este nível tem no seu layout inicial Umbreon, Gelo e Metal. São colocados Umbreon e o Gelo remove-se como disruption. As disruptions do Umbreon acabam por ser benéficas, por isso não utilizes Disruption Delay pois irá custar-te alguns turnos a tirá-las por ti próprio, quando elas se removem sozinhas. Podes completar este nível sem itens, mas o Rank S vai ser difícil. Para o Rank S sugiro que uses Mega Start e Moves +5. Moves +5 pode revelar-se desnecessário, mas convém que o utilizes na eventualidade de conguires poucos combos e activação de habilidades. Em vez do M-Rayquaza poderás querer utilizar M-Lucario ou M-Gardevoir nas tuas tentativas sem itens.
Nível #424 – BulbasaurSkill_Booster
001Grass Habilidade: Power of 4 / Skill_SwapperAlternativa: Mega Boost+
Poder: 40
Chance de captura: 14% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 11200
Equipa: M-Rayquaza, Lugia, Entei (Rock Break+)/Walrein e Genesect
Estratégia: Este nível tem Pedras e Bulbasaur. Como disruptions são colocadas mais pedras e Bulbasaur. Podes passar este nível sem itens, sem problema. Para o Rank S deves utilizar Disruption Delay e Moves +5 (que pode nem ser necessário, mas é mais seguro).
Nível #425 – Poliwag
060Water Habilidade: Cheer
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 6300
Equipa: M-Rayquaza, Raikou, Zekrom e Virizion
Estratégia: Seguindo este exemplo, faz o seguinte movimento: C6 → E1. O nível tem Gelo e Metal. Podes fazer o Rank S facilmente utilizando Moves +5, no entanto, aconselho a que tentes capturar o Poliwag antes de utilizares o item, porque pode ser que tenhas a sorte de conseguir o Rank S sem itens.
Nível #426 – Cyndaquil
155Fire Habilidade: Rock Break+
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 17500
Equipa: M-Rayquaza, Groudon, Landorus-T, Palkia
Estratégia: Este nível tem Gelo e Metal. Podes lidar com o Gelo alinhando Palkia. Utiliza Groudon para paralisar o Cyndaquil e Landorus-T para causar mais dano. Para este Rank S só precisas de alguma sorte, se não quiseres esperar por ela utiliza Moves +5.
Nível #427 – GlalieSkill_Booster
362Ice Habilidade: Chill
Poder: 60
Chance de captura: 16% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 16800
Equipa: M-Rayquaza/M-Charizard Y/M-Blaziken, Charizard, Ho-Oh (Pyre) e Reshiram
Estratégia: Este nível tem Gelo e Pedras. O Reshiram trata do Gelo, o M-Rayquaza ou M-Blaziken tratam dos combos enquanto que o Charizard e Ho-Oh tratam de multiplicar o dano causado. O nível pode ser feito sem itens com alguma sorte, mas o item Moves +5 ajuda pode poupar-te alguns hearts.
Nível #428 – Meowstic (Male)Skill_Booster
678Psychic Habilidade: Mega Boost / Skill_SwapperAlternativa: Hitting Streak
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 26250
Equipa: M-Gengar, Darkrai, Zoroark
Estratégia: Este nível tem Pedras e Gelo. Podes removê-los facilmente sem a necessidade de um Pokémon específico (Bisharp, Hoopa Confined ou Hydreigon). Esta estratégia foca-se no dano causado pelos longos combos com aumentos de dano graças ao Sinister Power, e tens o Darkrai para o colocar a dormir, que também dá um aumento de dano e atrasa as disruptions do Meowstic.
Nível #429 – Swalot
317Poison Habilidade: Opportunist
Poder: 60
Chance de captura: 15% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 17500
Equipa: M-Rayquaza/M-Garchomp, Landorus-T, Uxie, Deoxys/Gliscor/Flygon
Estratégia: Este nível tem Pedras. É algo pouco preocupante, podes removê-las bem, o problema é que a frequência com que aparecem comprometem os teus combos. Activando Mind Zap do Uxie podes retardar as disruptions do Swalot. Deoxys, Gliscor ou Flygon são boas opções para lidares com as pedras, sendo que Rock Break+ se activa melhor, mas o Deoxys tira mais dano. Landorus-T tem uma boa habilidade para causar dano. M-Rayquaza cria combos fantásticos, mas o M-Garchomp pode remover disruptions e é super effective – fica ao teu critério, ambos funcionam bem. Para o Rank S é precisa alguma sorte, mas o item Moves +5 ajuda-te a garantir o Rank S.
Nível #430 – Jellicent (Male)
593Ghost Habilidade: Prank
Poder: 60
Chance de captura: 18% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 21000
Equipa: M-Banette, Giratina-A, Hoopa-C, Spiritomb/Gengar (Spookify)/melhor Ghost
Estratégia: Este nível é péssimo em termos de disruptions, e sem uma boa maneira de as atrasar a tua melhor maneira de vencer o nível e fazer Rank S é utilizando itens. O nível tem IMENSAS barreiras e coloca poucos blocos de Metal na área de puzzle. Os itens que deves utilizar para o Rank S são Mega Start, Disruption Delay e Moves +5.
Nível #431 – Meowstic (Female)Skill_Booster
678_01Psychic Habilidade: Mega Boost / Skill_SwapperAlternativa: Hitting Streak
Poder: 50
Chance de captura: 6% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 10412
Equipa: M-Banette, Giratina-A, Spiritomb/Gengar (Spookify) e melhor Ghost / M-Rayquaza, Darkrai, Zoroark e Yveltal
Estratégia: No teu primeiro turno, de acordo com este exemplo, deves mover o C2→D2. Ambas as equipas sugeridas são boas em termos de combos (uma focada em Spookify e outra em Sinister Power), mas se preferires podes utilizar também o M-Gengar, caso não tenhas Mega Speedups em nenhum dos megas sugeridos. O Rank S pode ser feito sem itens com alguma sorte, ou utilizando Moves +5.
Nível #432 – Slakoth
287Normal Habilidade: Mind Zap
Poder: 40
Chance de captura: 12% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 8
Rank S: 4 turnos
HP: 5600
Equipa: M-Rayquaza, Lucario, Gallade e Machamp
Estratégia: Nos teus primeiros 2 turnos, seguindo este exemplo, deves mover os seguintes ícones: B2→E2, E5→B5. As disruptions são a colocação de Slakoth. O Rank S pode ser feito sem itens dependendo da tua sorte, mas se tiveres dificuldades utiliza Moves +5.
Nível #433 – Totodile
158Water Habilidade: Rock Break+
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 19600
Equipa: M-Rayquaza, Shaymin-L/Bellossom, Zekrom e Raikou (Barrier Bash+)
Estratégia: Este nível tem como disruptions Gelo e Metal. Uma boa maneira de conseguir este Rank S é activando Sleep Charm ou Mind Zap. M-Rayquaza ajuda bastante, mas se não tiveres Mega Speedups nele podes optar por M-Ampharos ou M-Gengar. O Rank S pode ser feito com Moves +5.
Nível #434 – PidgeySkill_Booster
016Flying Habilidade: Opportunist / Skill_SwapperAlternativa: Shock Attack
Poder: 30
Chance de captura: 2% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 10412
Equipa: M-Rayquaza, Zekrom, Kyurem e Raikou (Barrier Bash+)
Estratégia: Este nível tem Gelo e Metal que podes remover com os Pokémon de suporte sugeridos. O Rank S pode ser feito sem itens.
Nível #435 – Venipede
543Bug Habilidade: Counterattack
Poder: 30
Chance de captura: 12% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 20300
Equipa: M-Rayquaza/M-Blaziken, Charizard, Ho-Oh (Pyre) e Reshiram
Estratégia: O nível tem Pedras e Gelo. Deves tentar causar o máximo de dano com combos e multiplicadores (Pyre e Burn) para conseguir terminar o nível com 10 ou mais turnos de sobra. Como isto depende muito da tua sorte, podes tentar o nível sem itens até conseguir capturar o Venipede, pois pode ser que consigas o Rank S entretanto. Se não conseguires, utiliza Moves +5.
Nível #436 – IvysaurSkill_Booster
002Grass Habilidade: Vitality Drain
Poder: 50
Chance de captura: 14% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 11200
Equipa: M-Blaziken, Charizard, Ho-Oh, Entei
Estratégia: Este nível tem Pedras. O Ho-Oh com Pyre é bem útil, principalmente se conseguires desencadear bons combos. O Entei aqui é só relevante se tiveres Rock Break+ nele, caso contrário utiliza o teu melhor Pokémon do tipo Fire. O Rank S pode ser feito sem itens ou apenas com Moves +5.
Nível #437 – Croconaw
159Water Habilidade: +-Boost
Poder: 60
Chance de captura: 5% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 17500
Equipa: M-Rayquaza, Shaymin-L, Zekrom e optimize
Estratégia: É importante que tragas contigo o Zekrom para te livrares do Metal o quanto antes. O nível tem também Pedras, mas essas não são um problema. Abusa de Sleep Charm para venceres este nível. Para o Rank S deves utilizar Moves +5, se mesmo assim achas que não consegues, utiliza Disruption Delay e Moves +5.
Nível #438 – MinccinoSkill_Booster
572Normal Habilidade: Opportunist
Poder: 50
Chance de captura: 7% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 10500
Equipa: M-Mewtwo X, Lucario, Keldeo-R e Hariyama
Estratégia: Este nível tem barreiras como disruptions. Utiliza o Hariyama para remover as barreiras, o Keldeo-R para tirar mais dano com o seu Power of 4+, Lucario para aumentar o poder dos Pokémon do tipo Fighting em combos e M-Mewtwo X para os desencadear. O Rank S pode ser feito sem itens.
Nível #439 – Whirlipede
544Bug Habilidade: Damage Streak
Poder: 50
Chance de captura: 2% (+6% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 20300
Equipa: M-Aerodactyl e Optimize
Estratégia: Este nível contem imenso Metal, fica bastante difícil conseguires combos com esta quantidade de Metal. Felizmente o Aerodactyl é Super Effective e por cada bloco que remove tira mais dano. O teu optimize deve conter um Pokémon com Block Smash+, um com Power of 4+ e o teu Super Effective mais forte (Exemplo: M-Aerodactyl, Charizard/Ho-Oh, Arcanine e Gigalith/Talonflame. Utiliza os itens Mega Start e Moves +5 para passares o nível e conseguir o Rank S.
Nível #440 – Vigoroth
288Normal Habilidade: Relentless
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 20 turnos
HP: 21700
Equipa: M-Lucario, Hariyama, Machamp e Keldeo-R
Estratégia: O nível tem no layout inicial e nas suas disruptions Gelo e Vigoroth. Hariyama pode remover Gelo, Machamp pode remover Vigoroth, Keldeo-R pode causar imenso dano activando a sua habilidade e M-Lucario remove eficientemente as disruptions do Vigoroth. Para o Rank S deves utilizar Mega Start e Moves +5.
Nível #441 – EspeonSkill_Booster
196Psychic Habilidade: Mega Boost
Poder: 50
Chance de captura: 13% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 8400
Equipa: M-Rayquaza / M-Gengar, Darkrai, Giratina-A e Genesect
Estratégia: O layout inicial tem nas duas linhas do meio Umbreon e Espeon intercalados e congelados, o que te fará pensar que deverias ter trazido o Hoopa-C, mas essa linha desaparece assim que o Espeon activar a sua disruption. Como disruption, são colocados Espeons. Neste nível deves focar-te bastante nos combos e não tanto em limpar os Espeons. Tens poucos turnos para fazer Rank S e tens dois Pokémon fantásticos para causar dano: Genesect e Giratina-A. Para o Rank S não precisas de itens, mas se tiveres dificuldades utiliza Moves +5.
Nível #442 – Voltorb
100Electric Habilidade: Mega Boost+
Poder: 50
Chance de captura: 5% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 10
Rank S: 5 turnos
HP: 5600
Equipa: M-Rayquaza, Garchomp, Landorus-T e Groudon/Camerupt
Estratégia: No teu primeiro turno, segundo este exemplo, deves mover E2→C2. A disruption irá coloca Gelo, Mankey e Voltorb, por isso tenta mega evoluir o Rayquaza antes da disruption activar. Se não conseguires o Rank S sem itens, utiliza Moves +5.
Nível #443 – PidgeottoSkill_Booster
017Flying Habilidade: Flap / Skill_SwapperAlternativa: Sky Blast
Poder: 50
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 14000
Equipa: M-Rayquaza, Zekrom/Gigalith e optimize
Estratégia: Este nível tem Pedras e Metal. Utiliza um Pokémon com Block Smash ou Block Smash+ para remover o Metal. As Pedras não são grande problema. Quantos mais Mega Speedups tiveres no teu Rayquaza, melhor o teu desempenho. Podes fazer este Rank S sem itens com alguma sorte, mas se tiveres dificuldades utiliza Moves +5.
Nível #444 – Scolipede
545Bug Habilidade: Power of 4+
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+4% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 21000
Equipa: M-Blaziken, Charizard, Ho-Oh (Pyre) e Talonflame
Estratégia: Este nível tem no seu layout inicial e nas suas disruptions Metal. O Talonflame irá tratar disso com Block Smash+. O Rank S pode ser feito com Moves +5. Se achares que não é suficiente, utiliza também um Disruption Delay juntamente com o Moves +5. Outra opção viável é utilizar Mega Start com M-Aerodactyl, Gigalith e optimize (Pokémon com Power of 4+ ajudam-te a causar bastante dano e contra Bug tens várias opções).
Nível #445 – CinccinoSkill_Booster
573Normal Habilidade: Opportunist
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 23800
Equipa: M-Gyarados Shiny/M-Gengar, Lucario e Keldeo-R/Hariyama
Estratégia: Este nível tem no seu layout inicial e nas suas disruptions Gelo. M-Gyarados Shiny e M-Gengar servem para fazer combos, uma vez que é um nível de 3 Pokémon. Lucario tem Pummel para aumentar o poder dos combos Fighting, Keldeo-R para causar mais dano com o seu Power of 4+ ou Hariyama para limpar o gelo que possa aparecer. Podes fazer Rank S neste nível sem itens.
Nível #446 – AudinoSkill_Booster
531Normal Habilidade: Opportunist / Skill_SwapperAlternativa: Mega Boost+
Poder: 50
Chance de captura: 9% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 10500
Equipa: M-Mewtwo X/M-Rayquaza, Keldeo-R, Lucario e Optimize/Rock Break/Stabilize
Estratégia: Este nível tem como disruptions Pedras. Podes removê-las facilmente, mas se quiseres uma mãozinha a removê-las trás contigo o Hariyama (embora a activação de Stabilize+ não seja muito boa) ou Hawlucha. Se tiveres os teus Pokémon melhorados consegues este Rank S sem itens mais facilmente, mas se não tiveres podes consegui-lo com Moves +5 (se ainda assim sentires dificuldades, traz contigo Disruption Delay).
Nível #447 – Poliwhirl
061Water Habilidade: Sleep Combo
Poder: 60
Chance de captura: 10% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 10 turnos
HP: 14000
Equipa: M-Rayquaza, Raikou, Zekrom e Shaymin-L
Estratégia: O nível tem Gelo e Metal. Utiliza o Raikou e Zekrom para lidar com as disruptions e Shaymin-L sempre que tenhas uma boa chance de adormecer o Poliwhirl. O Rayquaza trata dos combos. O Rank S pode ser feito sem itens ou com Moves +5.
Nível #448 – Quilava
156Fire Habilidade: L-Boost
Poder: 60
Chance de captura: 9% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 15
Rank S: 7 turnos
HP: 17500
Equipa: M-Rayquaza/M-Gyarados-Shiny, Groudon, Landorus-T, Kyogre
Estratégia: Este nível tem como disruptions Pedras. Este nível fica bem mais fácil se tiveres os teus Pokémon melhorados, em termos de Mega Speedups, Raise Max Levels e Skill Boosters. Optei pelo Kyogre em vez do Gliscor porque as Pedras removem-se facilmente e Rock Break com alguns níveis tira dano adicional. Activa Quake para que o Quilava não te incomode muito com as suas disruptions. Para este Rank S utiliza Moves +5 se não conseguires sem itens.
Nível #449 – PidgeotSkill_Booster
018Flying Habilidade: Flap
Poder: 60
Chance de captura: 7% (+3% por turno de sobra)
Número de Turnos: 12
Rank S: 6 turnos
HP: 23800
Equipa: M-Gyarados Shiny / M-Gengar, Kyurem e Raikou/Mamoswine
Estratégia: Este nível tem Gelo e Pedras. Entre o M-Gyarados-S e o M-Gengar, depende dos Mega Speedups que tiveres em cada um. O Rank S pode facilmente ser feito sem itens.
Nível #450 – Hoopa (Unbound)
720-uDark Habilidade: Risk-Taker
Poder: 90
Chance de captura: 8% (+5% por turno de sobra)
Número de Turnos: 20
Rank S: 6 turnos
HP: 28000
Equipa: M-Rayquaza, Gallade, Genesect e Xerneas
Estratégia: Este nível tem Regigigas como 5º Pokémon, tem Metal no layout inicial e como disruption coloca Hoopa-U e Metal. Para este Rank S deves utilizar os itens Complexity-1, Mega Start e Disruption Delay (e Moves +5 para teres alguma segurança). Se por acaso já tiveres capturado o Hoopa-U e tiveres 20 Mega Speedups no teu M-Rayquaza e apenas queiras fazer Rank S, utiliza Moves +5 em vez do Mega Start. A tua primeira preocupação deve ser remover o Metal, depois causar o máximo de dano ou combos com Crowd Control, Quirky+ e o Mega Efeito do M-Rayquaza.

Termina aqui o Blau Salon. Chegaste bastante longe e conseguiste a tyranitariteTyranitarite, que te permite mega evoluir o Tyranitar e ainda conseguiste o Hoopa Unbound, um poderoso Pokémon Mítico. Como se não fosse suficiente ganhaste também uma jewelJewel extra! Parabéns.

5 thoughts on “Blau Salon

    • Nem é preciso lembrar, só não acabámos os últimos níveis porque o jogo não pára de actualizar e não temos hearts infinitos 🙂

  1. Estratégia Quilava

    Team: M-Shiny-Gyarados (com mega speedup) / M-Gengar, Garchomp, Landorus-T, Camerupt.

    Para rank S utilizar Moves +5, primeiros turnos focar em fazer matchs com Gengar e ao mesmo tempo quebrando os blocos destrutíveis. Posteriormente focar em ativar risk-taker, Dragon talon e Power of 4. Consegui fazer com M-gengar, pois não tenho MS no shiny-gya.

  2. Estratégia Eevee

    Time: M-Gengar, Gallade, Keldeo-R, Eevee.

    Primeiros turnos tentar ativar o block Smash+, posteriormente mega evoluir o gengar e ativar power of 4+ do Keldeo-R. Com sorte garantes rank s sem itens, se quiser jogar pelo seguro opte pelo moves +5.

Deixar uma resposta