Link


Em Pokémon Conquest há uma novidade chamada de “link” que simboliza a conexão, o elo que o personagem tem com o Pokémon, sendo representado em porcentagem e influencia tanto na jogabilidade quanto na história deste jogo.

Esse elo reflete na força e crescimento que o Pokémon terá se for utilizado pelo personagem, substituindo assim a experiência, níveis e amizade (friendship) nos outros jogos.

Por exemplo, na imagem o “link” entre a personagem Kunoichi e Weaville é de 49,56%, possuindo a força no valor de 347, o qual influenciará nos demais atributos como: ataque, defesa, velocidade, vida e no golpe do Pokémon.

A percentagem do “link” varia para cada personagem e Pokémon, alguns possuem a percentagem com valor máximo baixo, tornando a escolha por essa combinação não ideal, pois limitará os atributos do Pokémon e impossibilitará a evolução. 

Cada personagem do jogo tem um Pokémon em específico que possui o limite de 100%, sendo este o “Link Perfeito” para o personagem.

captura

O sistema de captura no Conquest igualmente envolve o “link”, quando estiver batalhando contra Pokémon selvagens haverá a opção “Link”, devendo assim pressionar o botão “A” quando a esfera de energia estiver próxima do círculo.

Para saber se o Pokémon possui uma percentagem boa com o personagem, um indicador aparecerá sobre o Pokémon selvagem nas cores: bronze, prata e ouro, sendo esta última o indicador que o elo será excelente! Caso não apareça símbolo nessas cores, mas sim o símbolo preto com um X vermelho, indica que infelizmente o personagem não poderá ter tal Pokémon como parceiro.

sora-sig


Deixar uma resposta