O Pokéatlhon

 104px-155Cyndaquil_PSMD

  Faziam apenas algumas semanas que Prongs mudou-se da cidade de Goldenrod da região de Johto para a cidade de Vermilion em Kanto, foi uma longa viagem, mas gostou da companhia de sua família e seu parceiro, Cyndaquil.

  Assistiu diversas pela internet os participantes batalharem na Liga Pokémon da região de Kanto, mas sua meta era outra… queria competir com seus Pokémon, mas nos esportes, nas diferentes modalidades do Pokéathlon nas diferentes regiões.

  Com o sucesso que o Pokéathlon teve nos últimos anos, em todas as regiões há participantes que treinam junto de seus Pokémon exaustivamente com o desejo de conseguir os vencer e conquistar troféus. Diferente das batalhas ou competições dos Coordenadores Pokémon, as regras sempre são alteradas e restringem que certos Pokémon participem, como na última competição que não podiam participar Pokémon muito pequenos, como Eevee, Pachirisu.

  Todos os dias corria com seu Cyndaquil, preparando-o para as diversas competições que participarão, também pensava que poderia batalhar contra alguns treinadores, obter experiência através das batalhas também ajudaria a fortalecer seus Pokémon.

  Numa manhã, enquanto se alongava para correr com seu parceiro, foi surpreendido com a notícia que nas diversas cidades da região haveriam líderes em seus domos que testariam aqueles que pretendem participar da Liga Pokéathlon da região de Kanto, os líderes testariam: velocidade, poder, habilidade, resistência ou força nas pernas. Felizmente em Vermilion um líder já estava pronto para testar os futuros participantes, sem nem ouvir qual seria o atributo testado pelo líder de Vermilion, Prongs correu em direção ao local do domo.

  Entrando no ginásio viu uma longa pista, o líder se aproximou dizendo – “Olá, está aqui para competir em meu domo?” – ainda recuperando o fôlego, respondeu acenando positivamente com a cabeça – “Muito bem! Está vendo essa pista? Será um teste de velocidade, caso consiga chegar no final antes ou no mesmo tempo que meu Raticate está aprovado!”.

  Sentiu-se aliviado ao ouvir que seria um teste de velocidade, arremessou confiante a Pokéball de Cyndaquil na pista, Cyndaquil e Raticate estavam preparados para correr, dada a largada ambos começaram a correr, até o final do percurso estavam lado a lado, quando chegaram na linha de chegada pegou Cyndaquil nos braços e comemorou, o líder se aproximou entregando uma medalha – “Parabéns! Aqui está sua medalha como prova que conquistou o teste de velocidade! Aqui está um case, provavelmente foi seu primeiro desafio, então lhe será útil para carregar suas medalhas” – com seu case e sua primeira medalha em mãos, estava muito ansioso em desafiar os outros líderes e conquistar suas medalhas para, futuramente, conquistar o troféu da Liga.

  A noite não conseguia dormir, a ansiedade não permitia que dormisse, olhou para o Cyndaquil que dormia tranquilamente, apesar de estar acostumado a correr, sabe que ele se esforçou muito no teste… sente que precisarão treinar mais e precisarão de mais membros em seu time, sabia que confiar apenas no Cyndaquil não seria sensato, ele não aguentaria participar em todos os testes e competições, depois de algum tempo conseguiu dormir.

  Na manhã seguinte, enquanto preparava sua mochila, não conseguia pensar em outra coisa senão nos outros desafios que enfrentaria nos domos, para isso viajará pela região de Kanto, aumentando o seu time e treinará todos. Pegou a Pokédex e as Pokéball que recebeu do Professor Elm na região de Johto, bem como o seu case com a primeira medalha que conquistou, despedindo-se de sua família e com um mapa da região de Kanto, Prongs começou sua jornada.

sig2-Sora