O caminho para o Mt. Moon

120px-029Nidoran

  Depois da vitória contra o líder do ginásio de Pewter, Sora continuou em direção à cidade de Cerulean, capturou Nidoran♀, Mankey e Spearow, além de batalhar contra diversos treinadores.

  Enquanto se hospedava no centro Pokémon ao lado da entrada do Mt. Moon, ligou para o Professor Oak para perguntar sobre os TM, como utilizá-los e quais Pokémon poderiam aprender tais golpes – “É possível ensinar o golpe ao Pokémon através da própria Pokédex, basta inserir o CD e escolher o Pokémon… a própria Pokédex mostrará quais golpes o Pokémon já possui e se é possível que o Pokémon aprenda o golpe. Alguns só podem aprender tais golpes pelos TMs!” – agradeceu o Professor e não perdeu tempo, queria saber sobre o golpe, Bide.

  Pela descrição do golpe, o Pokémon não atacaria e depois de receber dois golpes, devolverá o dano em dobro ao oponente. Sua Pokédex indicou que todos do seu time podiam aprender Bide, mas imaginou que de fato é um golpe que complementa o tipo resistente utilizado por Brock, mas teve dificuldades de decidir qual dos seus Pokémon aprenderia este golpe.

  Na manhã seguinte, ligou novamente para o Professor, contou que ensinou o TM Bide à sua Nidoran♀ e estava ansioso para testar numa batalha, lembrou-se da batalha contra Brock, que em momento algum os Pokémon de Brock utilizaram o golpe Bide, perguntou ao Professor – “Os líderes de ginásio não lutam a sério? Na batalha contra Brock, ele não usou o golpe Bide… será que ele permitiu que eu ganhasse?” – o Professor sorriu e respondeu –“Os líderes de ginásio testam as habilidades de batalha do treinador e seus Pokémon, a força do Pokémon é também a força de seu treinador. Eles perguntam quantas insígnias o treinador possui ou se acabou de começar a jornada, adequando-se para a batalha. Não se preocupe, se ele não utilizou Bide, é provável que não encontrou uma oportunidade para utilizá-lo” – a dúvida de Sora se extinguiu com a resposta do Professor, Brock realmente escolheu apenas duas de várias Pokéball que tinha a seu dispor, Sora sentiu uma certa animação imaginando se Brock teria Pokémon muito mais poderosos, queria batalhar novamente contra ele depois de conseguir as insígnias necessárias para participar da Liga.

   “Nidoran, use Bide!” – adotou uma postura firme e olhou fixamente em seu oponente  – “Pidgey, Gust!” – Nidoran♀ aguentou bem o golpe e uma aura fraca envolveu seu corpo  – “Pidgey, Quick Attack” – o ataque empurrou Nidoran♀ para trás, a aura estava envolvendo totalmente seu corpo – “Nidoran, Bide!”– a aura foi lançada na direção de Pidgey, nocauteando-o num instante, ensinar o golpe à sua Nidoran foi uma boa ideia, aguentava vários golpes e conseguia devolver o dano através de Bide.

  Depois de recuperar seus Pokémon, continuou seu caminho entrando no Mt. Moon, para sua surpresa haviam muitos treinadores e pesquisadores no local e após várias batalhas, encontrou um Clefairy selvagem, um Pokémon do tipo fada seria muito útil ao seu time. Ficou surpreso quando capturou-o e a Pokéball sumiu da sua frente, ainda assustado ouviu uma voz lhe dizer – “Hahaha, já possui 6 Pokémon contigo, ele foi enviado” – apenas respondeu com um olhar confuso, o rapaz continuou – “Ops, me chamo Bep, seu Clefairy foi enviado para o responsável pela sua Pokédex, cada treinador pode carregar apenas 6 Pokémon” – entendendo vagamente o que Bep lhe contou, disse – “Sou Sora, como sabe sobre isso? Te contaram quando começou sua jornada?” – Bep apenas riu novamente e respondeu – “Não, é que capturei vários e vários Pokémon, então já passei por isso, liguei para o Professor Oak e ele me explicou tudo, hahaha”.                seta-right

 

sig2-Sora

Deixar uma resposta