Elite Four: Koga


  Nones correu para ver a batalha de Hollow contra o terceiro membro da Elite Four, era um homem com vestes de ninja que o aguardava com os olhos fechado – “Bem-vindo, sou Koga, o terceiro membro da Elite Four, vamos começar, Venomoth!” – Hollow escolheu começar com seu Dodrio – “Dodrio, Drill Peck!” – os bicos de Dodrio viraram brocas e atingiram Venomoth, que sofreu dano super efetivo, mas não foi derrotado – “O que? Como?!” – Hollow percebeu que uma faixa que Venomoth utilizava na cintura se desfez – “É o item, Focus Sash, se o Pokémon com energia cheia receber um golpe que zerasse sua energia, ele não será derrotado, ficará com o mínimo de energia, o suficiente para continuar batalhando. Venomoth, Silver Wind” – batendo suas asas, um vento prateado atingiu Dodrio, não causou dano efetivo, mas aumentou todos os stats de Venomoth – “Argh! Drill Peck!” – Koga ordenou que Venomoth usasse Baton Pass – “Graças ao aumento de stats, Venomoth utilizará o golpe primeiro. Vá, Muk!” – bateu rapidamente suas asas, uma energia branca envolveu e tomou a forma de um bastão, envolveu Venomoth e o fez retornar para a Poké Ball, Muk saiu de sua Poké Ball e recebeu o ataque de Dodrio, mas resistiu bem ao ataque – “Baton Pass não permite apenas que o Pokémon retorne para a Poké Ball, também passa os buffs que recebeu, Muk tem todos os seus stats aumentado graças à Venomoth”.

  “Dodrio, Drill Peck de novo!” – o golpe voador atingiu Muk, mas novamente resistiu bem – “Muk, Gunk Shot” – uma imensa camada de veneno cobriu o punho de Muk, que ao socar Dodrio, liberou o veneno e causou muitos ferimentos e derrotou Dodrio – “Essa não, volte!”. Nones assistia a batalha e estava impressionado com a diferença de estratégia entre os membros da Elite Four: “O primeiro e o segundo utilizavam mais golpes e itens para atacar, enquanto este está utilizando uma estratégia com mais do que um Pokémon”, Hollow escolheu seu Slowbro como próximo Pokémon – “Oh, um Pokémon psíquico, é?” – Hollow ordenou que atacasse com Psychic – “Muk, Gunk Shot” – o ataque venenoso causou dano razoável em Slowbro, que revidou logo em seguida com o seu golpe psíquico, causando dano super efetivo e crítico, derrotando Muk, Nones disse para Scott – “Que rapaz sortudo, não fosse o dano crítico, Muk provavelmente resistiria e derrotaria Slowbro no próximo turno”.

  Koga escolheu Weezing como seu próximo Pokémon, Hollow não perdeu tempo e ordenou que atacasse novamente com Psychic – “Vamos lá, meu amigo, Thunderbolt” – o ataque elétrico de Weezing atingiu Slowbro primeiro, que não resistiu ao golpe super efetivo e desmaiou – “Sua vez, Kingler!” – assim que Kingler saiu da Poké Ball, Hollow pegou seu Mega Gear e fez com que Kingler mega evoluísse, Nones estava impressionado – “Uau! A aparência dele mudou muito! Tem aspectos metálicos em seu corpo!” – Koga e Hollow ordenaram seus Pokémon no mesmo instante:

Thunderbolt!

Crabhammer!

  Kingler atingiu Weezing primeiro com suas pinças cobertas por água e causou dano crítico, Weezing estava incapacitado de continuar o combate – “Volte. Sua vez, Tentacruel” – Hollow ordenou que Kingler atacasse com Stomp – “Tentacruel, Reflect Type” – Tentacruel e Kingler brilharam, Hollow não entendeu o que aconteceu, mas quando Kingler atacou Tentacruel, este não pareceu ter sofrido muitos danos – “Reflect Type faz com que o Pokémon se torne dos mesmos tipos que o do inimigo, agora Tentacruel é do tipo aquático e metálico também”.

  “Kingler, volte! Sua vez, Hitmonlee!” – Koga ordenou que Tentacruel atacasse com Hydro Pump, mas felizmente o ataque não atingiu Hitmonlee – “Hitmonlee, High Jump Kick!” – Hitmonlee pulou e contorceu totalmente seu corpo para executar o chute em Tentacruel – “Protect” – a barreira protegeu Tentacruel e fez com que Hitmonlee recebesse dano por não ter atingido Tentacruel – “Hydro Pump” – o poderoso jato de água foi lançado em Hitmonlee, mas errou por pouco o ataque – “High Jump Kick!” – chutou com força Tentacruel, causando dano super efetivo, derrotando-o – “Muito bem!” – Nones percebeu o quão Koga permaneceu calmo durante a batalha: “Realmente, os membros da Elite Four estão em outro nível, mesmo com um Pokémon gravemente ferido e mais dois Pokémon. Se estivesse no lugar dele, estaria bem preocupado”. Koga continuou a batalha escolhendo o seu Crobat, enquanto que Hollow, sem hesitar, ordenou que Hitmonlee atacasse com Mega Kick – “Fly” – antes que Hitmonlee atacasse, Crobat voou e ficou protegido por uma barreira de ar – “Fly é um golpe do tipo voador, no primeiro turno o Pokémon levanta voo e permanece protegido por vento, impedindo que a maioria dos ataques o atinjam. No segundo turno, o Pokémon atacará com suas asas o adversário” – a barreira de vento envolta de Crobat empurrou Hitmonlee e não permitiu que atacasse Crobat, no turno seguinte, Crobat desceu e atingiu Hitmonlee com suas asas, causando dano super efetivo, Hitmonlee estava fora de combate – “Sua vez, Golem!”.

  Koga ordenou que Crobat usasse com Toxic, lançando uma grande esfera de veneno, deixando Golem muito envenenado – “Golem, Stone Edge!” – Golem socou o chão, fazendo um grande pilar de rochas surgir, mas não atingiram Crobat – “Droga! Golem, de novo!” – Golem golpeou novamente o solo, mas antes que o pilar de rocha atingisse Crobat, Koga ordenou que Crobat usasse Protect, criando  uma barreira e protegendo Crobat, o dano residual do veneno ficava cada turno mais poderoso.

  Enquanto Nones assistia a batalha, Scott disse – “Mesmo não tendo vantagem contra Golem, Koga está fazendo com ele perca energia gradativamente, sem qualquer dano direto e sem Crobat se ferir. Somente aquele primeiro golpe de Golem foi um pouco de sorte para ele” – Nones concordou com Scott, Koga era realmente calmo e calculista, contra um Pokémon que tem vantagem contra o dele, estava evitando que recebesse qualquer dano. “Golem, vamos lá, Stone Edge!” – Koga ordenou que Crobat usasse Fly, protegendo-o do ataque de Golem, e atacando com suas no turno seguinte – “Golem! Stone Edge de novo!” – o pilar de rochas causou dano super efetivo e derrotou Crobat, mas Golem sucumbiu ao dano residual do veneno e caiu ao chão.

  Koga continuou com Venusaur e Hollow com Flareon, Scott disse – “Bom, Flareon tem a vantagem por ser do tipo fogo e Venomoth de Koga está praticamente sem energia, além da mega forma de Kingler o deixa imune aos golpes venenosos que são a especialidade de Koga” – Nones continuou vendo a batalha, enquanto Flareon envolvia-se com chamas e pulou em Venusaur.


Deixar uma resposta