A primeira insígnia

69px-004Charmander_PSMD

  Ao completar 17 anos, Sora entrou em contato com o Professor Oak para começar sua jornada e explorar o mundo. Recebeu a carta do Professor a respeito dos Pokémon que poderia escolher como seu parceiro: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle.

  Não decidiu até chegar no laboratório do Professor, quando foi questionado sobre sua escolha, deu um passo a frente, fechou os olhos e imaginou como seria a sua jornada, sentindo o fogo queimando em seu peito, escolheu Charmander como o seu inicial.

  Foi instruído pelo Professor Oak a respeito da Pokédex, as Pokéball e que tomasse cuidado, pois houve um aumento no número de relatos sobre a Equipe Rocket. Começando sua jornada, chegou na cidade de Viridian e recebeu algumas dicas sobre como capturar Pokémon com um senhor idoso, tais dicas foram muito úteis, pois conseguiu capturar um Pidgey e um Pikachu na floresta logo a frente.

  Adentrando na floresta, recebeu diversos desafios de outros treinadores que estavam explorando a floresta, e apesar de algumas derrotas, sentiu que seus Pokémon se tornaram cada vez mais fortes, inclusive seu Pidgey evoluiu para Pidgeotto.

  Chegando na cidade de Pewter, se dirigiu ao centro Pokémon e ouviu algumas pessoas falarem sobre um museu interessante na cidade, apesar de não gostar tanto de museus, achou que seria interessante ver alguns fósseis de Pokémon. No final, não foi uma má ideia visitar o museu, ao ver imagens de Pokémon pré-históricos como Aerodactyl, ficou impressionado e imaginou como seria poder voar junto dele…embora tenha ficado com certo anseio de que pudesse ser atacado pelo mesmo…

  Saindo do museu, retirou da mochila o guia que recebera do Professor e leu sobre a Liga Pokémon, decidindo que sua meta seria conseguir, no mínimo, oito insígnias para participar da Liga, começaria pela cidade em que se encontrava, Pewter, e com um olhar confiante foi ao ginásio desafiar o líder do ginásio, Brock.

  Batalhou contra alguns seguidores do ginásio, todos usavam Pokémon do tipo pedra, o único com uma relativa vantagem de seu time era o Charmander, pois aprendeu um golpe efetivo contra o tipo pedra, Metal Claw. Após os desafios contra os seguidores do ginásio, Charmander ficou mais poderoso ao evoluir para Charmeleon, antes de desafiar Brock, Sora recuperou seus Pokémon no centro Pokémon e voltou para desafiar o líder – “Hmm, você começou sua jornada a pouco tempo, estou certo?” – Sora respondeu positivamente com a cabeça – “Certo, será uma batalha 2×2” – Brock escolheu 2 de várias Pokéball, um enorme monitor foi ligado, Brock arremessou uma das Pokéball ao centro do campo de batalha – “Começarei com esse, Geodude!” – a imagem de Geodude apareceu no monitor com uma barra – “Os sensores captarão a energia do Pokémon, caso a barra fique vazia, significa que o Pokémon não pode continuar batalhando”.

  Sora decidiu começar com o Pidgeotto – “Pidgeotto, Gust!” – Pidgeotto bateu as asas e lançou uma ventania na direção de Geodude – “Golpes do tipo voador não são efetivos contra um Pokémon do tipo pedra. Geodude, Rollout!” – Geodude se inclinou e rolou na direção de Pidgeotto, o monitor indicou que Pidgeotto perdera metade de sua energia por causa do ataque de Geodude – “Continue, Geodude!” – o Pokémon de pedra continuou rolando e estava prestes a atingir Pidgeotto – “Pidgeotto, Twister!” – as asas de Pidgeotto brilharam e um pequeno tornado esverdeado começou a se formar, foi atingido por Geodude, mas o tornado acertou Geodude arremessando-o a uma pequena distância. Pidgeotto foi nocauteado, mas o Rollout de Geodude fora interrompido pelo Twister.

  Utilizando seu Charmeleon, conseguiu derrotar Geodude com um Metal Claw – “Nada mal… sua vez, Onix!” – apesar de Metal Claw ser eficaz, seu Charmeleon não estava resistindo aos golpes de Onix, pensou que perderia sua batalha contra o líder, até que viu a determinação de seu parceiro, a chama de sua cauda estava queimando muito mais forte, era a habilidade Blaze ativada, percebendo que Charmeleon não desistiria até que fosse derrotado, ordenou que usasse o golpe Ember, o qual deixou Onix com queimaduras, reduzindo assim a força de seus golpes físicos, e em seguida finalizou a batalha com Metal Claw.

  Brock se aproximou, parabenizou-o pela batalha e entregou a insígnia Boulder, assim como instruções de como ensinar o golpe Bide a um Pokémon, explicando que os líderes dos ginásios entregam TM (Technical Machine) àqueles que vencem o desafio do desafio. Com o TM e a insígnia em sua posse, Sora comemorou por conseguir sua primeira insígnia, retornou ao centro Pokémon da cidade para hospedar-se e recuperar seus Pokémon.

  No dia seguinte, Sora estava ansioso pelas futuras batalhas que terá, depois de olhar feliz para sua primeira insígnia, partiu em direção ao Mt. Moon.

sig2-Sora

Deixar uma resposta