Regras da Liga-Z


Índice:

–Regras Gerais
–Regras só para Desafiantes
–Regras só para Z-Líderes
–Regras só para Champions
–Regras Individuais dos Ginásios

Regras Gerais

  • Gravar sempre o Battle Video, para que haja uma prova sempre que possa ser levantado algum problema. Se a pessoa que reclamar, não tiver gravação, essa reclamação será ignorada.
  • Pokémon Permitidos: Todos os Pokémon do National Pokédex
  • Pokémon Banidos: Marshadow
  • Pokémon Exclusivos dos Z-Líderes (só UM): Mewtwo, Mew, Lugia, Ho-Oh, Celebi, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi, Deoxys, Dialga, Palkia, Regigigas, Giratina, Manaphy, Darkrai, Shaymin, Victini, Reshiram, Zekrom, Kyurem, Meloetta, Genesect,  Xerneas, Yveltal, Zygarde, Diancie, Hoopa, Volcanion, Solgaleo, Lunala, Necrozma e Magearna
  • Pokémon Exclusivos do Champion (só UM): Arceus
  • Itens Banidos: Soul Dew
  • Não se podem repetir Pokémon;
  • São proibidos os ataques OHKO: Fissure, Sheer Cold, Guillotine e Horn Drill;
  • Sleep Clause: Só é permitido um Pokémon com o Status Sleep de cada vez;
  • Está proibido o uso de Pokémon Hacks com Movesets e Habilidades ilegais. Se um Z-Líder e um Desafiante detectar isso, avise logo. Por isso, pedimos mais uma vez que verifiquem os ataques e habilidades dos seus Pokémon, se são possíveis de um Pokémon nascido em Alola.
  • Caso a conexão falhe duas vezes, a batalha será considerada sem efeito, e o Desafiante terá que esperar que o Z-Líder volte a abrir para poder desafiar;
  • Se por algum motivo a batalha tiver que ser recomeçada (falta de item, número errado de Pokémon escolhidos), ambos Desafiante e Z-Líder terão que começar a batalha usando os mesmos Pokémon.
  • Caso o Desafiante não cumpra alguma das regras gerais ou dos Desafios, poderá ser desclassificado caso o Z-Líder assim o queira, dando oportunidade à outros Desafiantes de batalhar. Poderá batalhar na próxima vez que o Desafio for aberto;
  • Tantos os Desafiantes como os Z-Líderes devem seguir todas as regras;

Regras só para Desafiantes

  • Para fazer o pedido de desafio, o Desafiante deve deixar o seu IGN e Friend Code no post de abertura dos Desafios, para serem adicionados posteriormente à Lista de Desafiantes. O que aconselhemos, fazer esse pedido com um print das informações individuais encontradas na Lista de Desafiantes. Isso porque é mais fácil para todos confirmarem que não será violada nenhuma regra (uso de Z-Crystal).
  • Os Desafiantes só podem usar os Z-Crystals que já tenham desbloqueado no Liga-Z Pokébola;
  • Os Desafiantes podem desafiar todos os Captain, mas caso percam para algum, só poderão voltar a lutar com esse mesmo Captain, na próxima vez que o Desafio for aberto;
  • Se um Desafiante já tiver ganho o Z-Crystal de um Z-Líder, ele não poderá voltar a desafiar este Z-Líder;
  • Se um Desafiante vencer a Team-Z, poderá escolher qualquer Z-Crystal especificados na lista;
  • Se um Desafiante perder para a Team-Z, perderá um Z-Crystal escolhido pelo Team-Z;
  • O Desafiante ao vencer todos os Z-Líder poderá desafiar a Elite 4 para ser Champion. Durante a batalha contra a Elite 4, o Desafiante não poderá trocar de Pokémon;
  • Se um Desafiante perder a batalha pela posse da posição de Champion, só poderá voltar a desafiar o Champion passado uma semana;

Regras só para Z-Líder

  • Os Z-Líderes só podem usar os Z-Crystal dos seus tipos;
  • Quando um Z-Líder encerrar o seu Desafio, deve reportar a lista dos desafiantes que desafiaram-no, incluindo os seus IGN e FC, para serem adicionados posteriormente à Lista de Desafiantes. Assim que um Z-Líder encerrar o seu Desafio, ele deve apagar a publicação;
  • Os Z-Líderes NÃO podem desafiar outros Z-Líderes pelos seus Z-Crystals;
  • Os Z-Líderes podem desafiar outros Z-Líderes só para batalhar, neste caso, eles não são contabilizados como “desafiantes”, de forma a não ocuparem o lugar dos verdadeiros desafiantes da Island Challenge.
  • Os Z-Líderes devem realizar os seus Desafios pelo menos uma vez por semana. Se não abrirem, terão mais 3 dias de tolerância até abrir, caso não o façam, perderão o posto;
  • Os Z-Líderes devem aceitar desafios de pelo menos de 2 participantes por cada vez que abrirem o Desafio;
  • O limite semanal de desafiantes que um Z-Líder pode ter é de 10;
  • Os Z-Líderes devem estar atentos à conversa de grupo de Z-Líderes e responderem sempre que um Supervisor da Liga falar com eles, caso não respondam no máximo de 3 dias, perderão o seu posto;
  • Se um Z-Líder perder o seu posto, ele passará a ser participante da Liga-Z Pokébola, e para tentar reivindicar o seu posto de volta, precisará de vencer todos os Z-Líderes como todos os outros desafiantes;

Regras para o Champion

  • O Champion deverá seguir todas as regras da Liga;
  • Na Batalha da Posse, o desafiante pela posição, também poderá usar os Pokémon permitidos aos Champion, mas apenas UM;
  • O Champion deve aceitar o desafio pela posse da sua posição, caso se recuse, perderá o seu posto para o desafiante. Assim que o pedido for feito, o Champion terá um período de 24h para responder, caso não responda, perderá o seu posto para o desafiante;
  • Se o Champion actual perder o seu título para um desafiante, ele poderá desafiá-lo depois de um período de 24h.

Regras Individuais dos Ginásios

Ginásio Dragon Dragon

Z-Líder Falcon Talon Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Dragon,Fairy,Ice).

Ginásio Electric

Z-Líder Tubara Connect Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Ground).

Ginásio Fairy Fairy

Z-Líder Giovanne Pixie Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Poison, Steel).

Ginásio Fighting Fighting

Z-Líder Ninguem Champion Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Fairy,Flying,Psychic).

Ginásio Fire Fire

Z-Líder Sora Grill Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Ground,Rock,Water).

Ginásio Flying Flying

Z-Líder xWulf Sky Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (,Ice, Rock).

Ginásio Ghost

Z-Líder Goncaloo Spirit Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Dark,Ghost).

Ginásio Grass

Z-Líder Lilie Aroma Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Bug,Fire,Flying,Ice,Poison).

Ginásio Ground

Z-Líder Joao Drill Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Grass,Ice,Water).

Ginásio Ice

Z-Líder Kira Kido Scoop Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Fighting,Fire,Rock,Steel).

Ginásio Normal

Z-Líder LedcadsColor Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Fighting).

Ginásio Poison

Z-Líder SunDart Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Ground,Psychic).

Ginásio Psychic Psychic

Z-Líder DiegoDream Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Bug,Dark,Ghost).

Ginásio Steel Steel

Z-Líder LineasBinding Z-Badge
Regras:

  • ? Battle ?×?
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: ?
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (Fighting,Fire,Ground).

Ginásio Water Water

Z-Líder SasaruAngler Z-Badge
Regras:

  • Single Battle 6×6
  • Lvl 50
  • Itens Repetidos: Não
  • O desafiante pode levar no máximo 2 Pokémon Super Efectivos (, Grass).