Capítulo II – A Ilha-Z


Enquanto os Pokémon Professor recrutam poderosos treinadores pelas suas regiões à pedido do Professor Nones, a Ilha-Z que finalmente já estava terminada, começaram a haver os primeiros anúncios. Pelas televisões e rádios de todo o mundo Pokémon, todos as pessoas poderiam ficar a conhecer um pouco melhor como era a ilha artificial que iria albergar um evento nunca antes visto, a Ilha-Z.


Olá treinadores!

É com muito gosto que convidamos à todos os interessados no mundo competitivo das batalhas Pokémon em virem participar na Liga-Z. A Liga-Z será um evento que irá decorrer na Ilha-Z, uma ilha criada especialmente para ser o lar desta competição. Por isso o que achas de explorarmos todos juntos esse local?

A ilha possui um enorme porto, onde os desafiantes irão chegar de barco vindo das suas regiões.

No centro da ilha, existe um grande edifício, e é nesse edifício que poderão encontrar o Pokémon Center, lojas, dormitórios, restaurantes, Day-Care Centers, e muitos mais.

À volta do edifício principal existem pequenos campos de combate, onde os treinadores poderão batalhar entre si para fortalecerem-se no período em que ficam instalados na Ilha-Z.

E claro que não pode existir uma liga sem os seus Ginásios. Todos os Ginásios foram arenas construídas à volta da ilha.

Bug – Um pequeno bosque, perfeito para os Pokémon Bug camuflarem-se e atacarem os seus inimigos sem que sejam vistos.

Dark – Uma sala escura, onde os Pokémon Dark podem descansar sem que haja demasiada luz para ofuscar os seus olhos para ver na escuridão.

Dragon – Um campo com rochas e pequenos lagos, de forma a agradar os poderosos Pokémon Dragon, de forma que se sintam em casa.

– Uma sala cheia de fios e aparelhos eléctricos, local perfeito para os Pokémon Electric poderem recarregar as suas baterias internas.

Fairy – Um campo cheio de flores, um local ideal para os Pokémon Fairy poderem passar os dias a respirar o ar puro e aromático da Natureza.

Fighting – Uma arena de combate, perfeita para os Pokémon Fighting demonstrarem a sua força, onde só um poderá ficar de pé.

Fire – Um campo aquecido e com fogo à volta, excelente para os Pokémon Fire poderem usufruir do seu elemento da melhor forma que podem.

Flying – Uma vasta área junto ao penhasco, onde os Pokémon Flying podem voar livremente pelos céus da ilha e saborearem as brisas frescas.

– Uma casa sombria e velha, um verdadeiro recreio para os Pokémon Ghost, que ficam à espera que apareça alguém que possam assustar.

– Um campo rodeado de árvores e de relva alta, como uma pequena floresta para os Pokémon Grass sentirem-se um só com a flora.

– Um campo cheio de areia e pequenas rochas, local ideal para os Pokémon Ground que apreciam os desertos e locais mais áridos.

– Uma enorme iglu todo feito de gelo até ao chão, óptimo para os Pokémon Ice poderem patinar e não sofrerem com o calor do exterior.

– Um grande campo de batalha simples, e tal simplicidade é apreciada aos Pokémon Normal, que poderão batalhar sem obstáculos no caminho.

Poison – Uma área pantanosa e com lixo, ideal para os Pokémon Poison, que podem tirar vantagem desde local pouco hospitaleiro para os outros.

Psychic – Uma sala fechada com um ar místico, um local onde os Pokémon Psychic que usam os seus poderes mentais podem meditar e usar isso em seu favor

– Um grande campo rochoso com pedras de todos os tamanhos, onde os Pokémon Rock podem camuflar-se e tirar vantagem desde local.

Steel – Um campo cheio de engrenagens, barras de ferro e pedras, locais apreciados por Pokémon Steel, que além de estarem à vontade, podem alimentar-se.

Water – Uma piscina gigante com plataformas em cima da água, perfeito para as batalhas subaquáticas dos Pokémon Water que podem nadar livremente.

E claro que além dos ginásios, existe outro campo de batalha, um local onde realizar-se-ão as batalhas mais importantes de todas. A Arena-Z. É ai que os treinadores mais poderosos da Liga-Z poderão desafiar a Elite 4 e tornarem-se em Champion.

Se estão curiosos em conhecer esta ilha, treinem, capturem, evoluam e tornem-se mais fortes juntos dos seus Pokémon!

A Liga-Z e a Ilha-Z foram construídas pelas mentes mais brilhantes do mundo Pokémon, uma evento competitivo e uma casa artificial, criados para que todos os apaixonados em batalhas Pokémon possam viver as lutas mais intensas das suas vidas.

E é a ti, Treinador, que queremos!

Por isso, se estás interessado, junte-se à nós em breve.

Obrigado!


Professor Nones estava bastante contente quando ouviu o anúncio da Liga-Z pela primeira vez na rádio enquanto passeava pela ilha. Estavam a dar os retoques finais, queria ter a certeza que tudo estaria perfeito para quando os seus líderes chegassem.

– Falta pouco, cada vez falta menos… –  dizia Nones para o seu assistente – A maior parte dos Líderes já foram recrutados, só faltam alguns. E aí, poderemos começar a convidar os treinadores à virem para a nossa ilha!

– E quanto ao outro projecto? – perguntou o assistente ao vasculhar alguma coisa no seu tablet.

– A fase de treinamento? Sim, isso vai começar mesmo em breve! – respondeu bastante contente – Precisamos que todos estejam no seu melhor para a Liga, e seu que vão estar!