Capítulo I – Organização


 

Vários assistentes do Professor estavam a correr enquanto preparavam tudo. Era preciso que tudo corresse bem, afinal, eram os sonhos do Professor que estavam em causa. Em alguns minutos, todos deixaram a sala em que estavam a trabalhar. Um dos assistentes, o responsável pelo grupo, foi à sala do Professor.

– Sim? – respondeu o Professor ao ouvir alguém bater à porta – Entre!

o jovem assistente entrou na sala do Professor, estava bastante nervoso e entusiasmado ao mesmo tempo. Finalmente aquilo em que tanto trabalharam nos últimos 5 anos concluído.

– Professor, está tudo pronto! – informou-lhe o assistente

O Professor abriu um largo sorriso, parecia realmente muita contente com estas palavras. Levantou-se da sua poltrona. Até então estava sentado a olhar para vários folhas com imagens de pessoas, grandes textos e imagens de alguns Pokémon em combate. Depois de tanto tempo, dinheiro, trabalho, dedicação, o sonho estava quase a concretizar-se.

– Vamos! – disse ao dirigir-se à porta – Não vamos deixá-los a espera!

Os dois caminharam em direção à sala de onde o assistente tinha vindo e entraram. O Professor foi o primeiro e entrar e a sentar-se numa grande mesa redonda. Atrás de si, vários outros assistentes entraram e começaram a mexer nos vários computadores junto das paredes. Era uma sala altamente tecnológica. E a frente do Professor, estava um enorme ecrã. Este ecrã parecia estar dividido em sete outros pequenos ecrãs.

– Pronto, Professor? – perguntou o seu assistente que foi chamá-lo.

– Sim! – respondeu claramente, olhando atentamente em frente, à medida que os sete ecrãs acendiam-se e sete pessoas surgiam, todos diferentes, um em cada ecrã.

– Bom dia, boa tarde e boa noites à todos vocês, Professores! Sejam bem-vindos a esta reunião! – cumprimentou-os com um grande sorriso e ao esticar os braços.

Os Pokémon Professor Oak, Elm, Birch, Rowan, Juniper, Sycamore e Kukui cumprimentaram o homem que lhes dava boas-vindas do outro lado do ecrã.

– Vejo que receberam todos o meu e-mail! – comentou contente – E se estão aqui neste momento, é porque estão decididos em ajudar-me, não é verdade?

Sun Moon Professor Kukui.png– Alola, Tio! – disse Kukui no seu jeito de sempre – Depois de ter organizado a Liga Pokémon na região de Alola, é um prazer ajudar um colega de profissão em realizar o mesmo sonho! Estamos preparados para enfrentar todos os ataques que possam vir!

Omega Ruby Alpha Sapphire Professor Birch.png– Pode contar com a minha ajuda, os meus conhecimentos em habitats será óptimo na fase de alojamento dos treinadores e seus Pokémon! – informou-lhe Birch – A última vez que visitei a instalação, confirmei que estava perfeita para albergar qualquer espécie de Pokémon!

HeartGold SoulSilver Professor Elm.png– Eu montei uma equipa especializada em Ovos que poderão ajudar os treinadores que precisam de cuidados especiais! Afinal o espaço é grande o suficiente para todos os tipos de instalações, pelo que vi nos mapas… E acho que um incubadora e algumas Pokémon Center Lady seriam de grande ajuda… – analisava Elm vários papéis.

Black White Juniper.png– Infelizmente o meu pai está numa expedição, e ele possui mais conhecimentos, mas claro que irei ajudar no que posso! – disse Juniper sem que lhe faltasse confiança nas suas palavras, apesar de depender as vezes do seu pai em alguns aspectos – Não pensem que por ser nova, eu sou menos capaz! – conclui a brincar.

Diamond Pearl Rowan.png– Nunca que iríamos pensar nisso, Aurea! – reconfortou-lhe Rowan – Até nós, Professor mais velhos, estamos a aprender coisas novas todos os dias, tal como foi o caso das pedras em Kalos. A evolução no mundo Pokémon é algo constante e todos os dias existem novas descobertas!

XY Professor Sycamore.png– Oui, oui! – interpôs-se Sycamore – A Mega Evolução foi uma descoberta fenomenal! E como especialista no assunto, já tratei de tudo para que não falte informações sobre os Mega Pokémon! O seu desejo, Professor, se depender de nós, começará em breve!

– Esplêndido! – disse o Professor cada vez mais contente com o que ouvia por parte dos seus colegas – Ainda bem que pude e ainda posso contar com a vossa ajuda! Durante muitos anos que sonho em criar algo de diferente, de inovador. Algo que pudesse juntar o melhor de um pouco de todas as culturas do mundo Pokémon. Desde as Ligas até ao Island Challenge, vencer os Líderes de Ginásios e Kahunas, ganhar Badges e Z-Crystals. Derrotar a Elite 4 e ser o Champion.

FireRed LeafGreen Professor Oak.png– Então, bem já demos a nossa ajuda no que tinhas pedido antes! – começou Oak a dizer muito calmamente – Mas fomos notificados que querias que fizéssemos algo, o que é?

O Professor respirou fundo, bebeu um pouco de água do copo de cristal que tinha na sua frente e olhou para os sete que aguardavam uma respostas.

– O meu campo de especialidade nunca foi algo que virasse o meu interesse e conhecimento sobre batalhas Pokémon, mas quando descobri o que Kukui fez em Alola e as recém inovações de batalha Pokémon pelo mundo devido aos Z-Crystals, muita coisa mudou – o Professor tinha um brilho nos seus olhos enquanto falava abertamente – Desde os meus tempo de criança em Kanto, quando conheci e ti, Samuel e a Agatha, vi o que eram treinadores realmente fortes! Sempre tive pena de nunca ter feito muito parte desse universo – pequenas lágrimas surgiram nos cantos dos seus olhos – Chegou a minha vez que fazer algo! Finalmente a Ilha-Z está pronta!

Todos os outros Professores comentavam alegremente a novidade.

– Graças a ajuda da tecnologia e conhecimentos da Aether Foudation, eu consegui criar a minha própria ilha artificial – explicava o Professor – E será nela que irá decorrer a Liga-Z, a liga onde treinadores de todos o mundo poderão derrotar os Z-Líderes, que serão mais que o convencional oito. E o desafio será que além de ganharem as Badges, os treinadores poderão ir “desbloqueando” Z-Crystals, à medida que avançam! – cada vez a sua voz mostrava mais e mais entusiasmo – Chegou a hora de começar os preparativos finais da Liga-Z, mas para isso eu preciso da vossa ajuda!

– E o que é que precisas, Nones? – perguntou Oak bastante interessado.

– Preciso que vocês recrutem pelas vossas regiões, vários e poderosos treinadores especialistas em um só tipo, tal como os Líderes de Ginásio – pediu ele ao levantar-se, cada vez mais confiante nas suas palavras – Eu quero os treinadores mais fortes do mundo, aqueles que irão defender a Liga-Z! Tive a verificar os currículos de vários treinadores ao redor do mundo que destacam-se mas não possuem um ginásio, um lugar na Elite ou um Trial. Será tudo mandado para vocês depois. Por isso, posso contar com a vossa ajuda? Irão ajudar-me em encontrar os meus Z-Líderes?

Professor Nones olhou para os sete Pokémon Professor ansioso pelas suas respostas.

– Sim! – responderam em uníssono.

As lágrimas escorreram pelo rosto abaixo do Professor.

– Muito obrigado! Ficarei a espera! Encontrem os treinadores mais fortes que queiram ter um lugar na história! Encontrem eles e daremos a este enorme evento, onde os combates e histórias serão uma só! – o Professor mal podia acreditar que o seu sonho iria tornar-se realidade – Em breve… Liga-Z!