Análise competitiva – Pidgeot


Stats
Pidgeot

Mega Pidgeot

HP8383
Attack8080
Defense7580
Special Attack70135
Special Defense7080
Speed101121

 

Fraquezas e Resistências:
Fraco contra (*2) photo Electric_zpsqfb1g2r3.png photo Ice_zpsv5h15abl.png
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5) photo Grass_zpsfnyh2z4c.png
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0)

Habilidades:

  • Keen Eye: a precisão de Pidgeot não será reduzida por ataques inimigos.
  • Tangled Feet: enquanto Pidgeot estiver sob status de confusão, terá sua evasão aumentada.
  • Big Pecks (Hidden Ability): a defesa de Pidgeot não pode ser reduzida por ataques inimigos.
  • No Guard (Mega Pidgeot): os ataques de Pidgeot e seu adversário sempre irão atingir o alvo.

Análise:

MegaPidgeot @Pidgeotite

Nature: Timid (+Speed, – Attack) / Modest (+Sp. Atk, -Attack)
EVs: 4 HP/Def./Sp.Def, 252 Sp. Atk, 252 Speed

  1. Hurricane: poderoso STAB do tipo Flying, com vantagem sobre os tipos Fighting, Bug e Grass, com a chance de 30% de deixar o oponente confuso. Quando o clima for de chuva por Rain Dance, Drizzle ou Primordial Sea, terá precisão perfeita, mas quando for de Sol por Sunny Day, Drought ou Desolate Land, terá precisão reduzida de 70 para 50%.
  2. Heat Wave: golpe do tipo Fire e eficaz contra os tipos Steel, Ice, Grass e Bug, com uma chance de 10% de causar Burn no oponente.
  3. U-Turn: permite a troca por outro Pokémon contra oponentes que resistam os ataques de Mega Pidgeot, como Nihilego, Regirock, Tyranitar.
  4. Roost / Protect / Hidden Power (Ice): Roost é uma boa opção, além de recuperar sua vida, Mega Pidgeot perderá seu tipo Flying no turno em que utilizou o golpe. Protect é sempre uma opção bem-vinda por proteger o Pokémon. HP do tipo Ice é uma boa escolha para lidar contra os tipos Dragon, Flying e Ground (mas é preferível Hurricane ou Heat Wave se estiver contra o tipo Grass).

Aproveitando a habilidade No Guard de Mega Pidgeot, Hurricane é a melhor opção de ataque especial do tipo Flying, e Heat Wave é excelente para lidar com diversos Pokémon que resistam Hurricane, como Steelix, Forretress ou Scizor.

U-Turn não causará muitos danos, mas consegue atingir qualquer adversário e permite que troque de Pokémon, inclusive se o adversário tiver a habilidade Shadow Tag ou Arena Trap.

Como último golpe, Roost é uma boa opção para se recuperar, devendo tomar cuidado com o efeito de perder o tipo Flying, perdendo assim a fraqueza aos tipos Rock, Electric e Ice, mas também perdendo a resistência aos tipos Fighting, Grass e Bug, e a imunidade ao tipo Ground.

Protect é útil para proteger Mega Pidgeot, principalmente antes de mega evoluir e receber mais Speed e Sp. Atk, já Hidden Power Ice é útil para lidar contra Pokémon do tipo Dragon como Dragonite e Garchomp, mas ainda é preferível utilizar U-Turn e trocar para outro Pokémon que consiga lidar contra estes oponentes.

Pidgeot possui stats razoáveis e sua mega evolução possui altos Sp. Atk e Speed, no entanto, não possui versatilidade e não aprende muitos golpes fortes com exceção de Hurricane e Heat Wave (move tutor em USUM na Battle Tree), sendo previsível no cenário competitivo.


Deixar uma resposta