Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee: Novas Informações


Hoje, a Nintendo e a The Pokémon Company International, permitiu que vários jogadores pudessem jogar durante duas horas à demo dos jogos Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee. Durante essas horas os jogadores pudem experimentar em primeira mão como esses novos jogos são. Na demo só puderam jogar até ao Gym de Brock.

Neste artigo poderam ler os relatos de Joe Merric AKA Serebii:

Não houve muita exploração, mas foi possível ver os elementos do jogo. Continua como em Pokémon Yellow, como se suspeitava, com a progressão que conhecemos, ir de Pallet Town até Viridian City, e até ao ginásio através da Viridian Forest. Houve uma pequena demonstração na Route 6 para mostrar o modo cooperativo.

Primeiro, mecanicamente, os combates funcionam praticamente do mesmo modo que os jogos anteriores de Pokémon da série principal, com a divisão entre físico e especial mantida intacta. Os IVs parecem estar dentro do jogo, mas com um tempo limitado à parte inicial do jogo, foi impossível determinar completamente se os IVs se distribuem de modo idêntico a como acontece nos jogos desde Ruby & Sapphire. Os EVs são uma história diferente.

Atualmente é difícil dizer qual é a situação dos EVs. Após alguns combates, um +1 adicional aparece em uma estatística como Velocidade ou Ataque, mas esse +1 também é adicionado através de um candy obtido por transferir Pokémon.

Como muitos especulavam através das demos e vídeos, não existem held items nos jogos e não temos opção para fazer um Pokémon segurar um item. Isto significa que muitos dos itens esperados, como Choice Band, não poderão ser encontrados. Além disso, as Habilidades também não estão nos jogos.

A experiência é definitivamente mais ponderada em relação às capturas do que aos combates. Normalmente pareces ganhar mais pontos de experiência ao capturar Pokémon, mas também receberás bónus se for um novo Pokémon, pela qualidade de captura e assim por diante. Sincronizar a captura com um segundo jogador localmente também aumentará o bónus de experiência.

Capturar é relativamente simples. Existe o item Lure que dura alguns minutos, e faz aumentar a aparição de Pokémon e as Pinap Berries aumentarão as hipóteses de encontrar um item após capturar um Pokémon. Esses itens serão tipicamente bagas.

O elemento de captura é muito parecido com as demos anteriores, mas ser capaz de ver o Pokémon foi uma experiência muito mais refrescante, permitindo ao jogador evitar encontros selvagens se foi a sua vontade. Os encontros selvagens parecem fornecer um pouco mais de experiência do que os combates tradicionais de treinadores. Os Pokémon também reagem de forma diferente com base na sua espécie. Alguns são dóceis, enquanto outros de encarregam de ti ou o Abra que acabará por se teletransportar. Os combates de treinadores também terminam com eles a oferecerem Pokébolas para continuar a capturar.

Apesar dos meus esforços, não consegui determinar a mecânica por detrás do Comboing Pokémon (capturar Pokémon da mesma espécie consecutivamente). Cheguei a uma combinação de 13 com Caterpie, mas não posso dizer com certeza se ele aumentou qualquer IV ou fez maior hipótese de captura. Um combo é quebrado se o Pokémon fugir.

Os Combat Points estão no jogo, muito parecido com os de Pokémon, e tal como em Pokémon GO eles são apenas uma representação visual rápida das estatísticas de um Pokémon que assume o nível do Pokémon, estatísticas e qualquer aumento de estatísticas.

O Parceiro Pokémon parece ter maiores estatísticas base. Ao comparar um Pikachu selvagem com o Pokémon inicial ao mesmo nível, existe uma grande diferença.

O poder base dos ataques Sizzly Slide, Bouncy Bubble e Buzzy Buzz é de 90.

Jessie, James e Meowth aparecem em Viridian City. Contudo, eles apenas estão a substituir o velhote que precisava de um café e nos mostrava como se captura Pokémon. Não será possível combater contra eles antes de chegar ao Mt. Moon.

Como mostrado juntamente com as informações em junho na E3, precisarás de ter um Pokémon tipo Erva ou tipo Água para entrar no Ginásio de Pewter. No entanto, só é necessário para entrar primeiro e não é preciso que ele faça parte da tua equipa real quando fores combater contra Brock e os treinadores do seu ginásio, assim sendo alguns receios do jogo ser ridiculamente fácil podem ser deixados de lado.

Receberás a primeira opção de personalização, uma roupa desportiva combinada com a roupa padrão do treinador, da irmã do rival ao sair de Pallet Town.

Os itens são agrupados em várias categorias. A tua Pokémon Box aparece na mochila, assim como Itens de Captura (Pokébolas e Bagas), Itens de Cura, Itens de Combate (Guard Spec. e Mega Stones), Candy e assim por diante. Com isto, também poder ter itens de outras categorias foram das lista principais (Lures, Town Map, Fossils e outros).

Tal como nos jogos anteriores, cada género terá quatro cores de pelo como opção.

Também foi possível perceber mais sobre o Support Player, e assim perceber o que o segundo jogador consegue fazer. O Pokémon que o segue é o segundo da tua equipa e serão compartilhados os mesmos seis Pokémon em combate. Neste modo, o segundo jogador também não consegue interagir com itens, Pokémon selvagens e treinadores.

No geral, o jogo é claramente um jogo da série principal, apenas com alguns ajustes para atrair o público não iniciado. Não é o jogo competitivo que os jogadores querem, mas é a sua alma, um verdadeiro jogo Pokémon.

Fonte: Serebii
Tradução: PkPortuga


Deixar uma resposta