Batalha em Mahogany


  Sora ficou atônito ao adentrar no ginásio de Mahogany, haviam vários blocos e estátuas de gelo, reconheceu uma delas como um Piloswine, aproximou para admirar a estátua – “Posso lhe ajudar, jovem?” – foi surpreendido por um senhor com vestes para o frio – “Me desculpe! Meu nome é Sora, vim para desafiar o líder do ginásio pela sétima insígnia para a liga Pokémon, mas o interior do ginásio é tão bonito e esta estátua…” – o velho senhor estava a rir, Sora permaneceu em silêncio – “Jovens, sempre tão honestos… Bom, obrigado pelo elogio, sou Pryce, líder do ginásio de Mahogany, está pronto para batalhar?”.

  Prosseguiram para o centro do ginásio para batalhar, Pryce e Sora escolheram Dewgong e Feraligatr, assim que Dewgong saiu da Poké Ball, Sora percebeu que o Pokémon estava com um pingente em seu pescoço – “Feraligatr, Crunch!” – Feraligatr envolveu suas presas com uma aura sombria e golpeou Dewgong, causando dano razoável. Calmamente, Pryce disse para Dewgong usar Hail, uma aura da cor da neve cobriu totalmente Dewgong, que soltou um urro, Sora percebeu que começou a nevar e, no final do turno, somente Feraligatr foi ferido levemente pelo nevão: “Hail permanece por 5 turnos e não causa muitos danos, além disso, Feraligatr é resistente a golpes do tipo gelo, melhor continuar atacando”, Sora ordenou que Feraligatr atacasse novamente com Crunch, além de causar bons danos, reduziu a defesa física de Dewgong – “Dewgong, Rest” – o Pokémon de Pryce fechou os olhos e dormiu, recuperando-se de todos os ferimentos causados.

  “Mesmo que Dewgong tenha se recuperado, ainda teve sua defesa reduzida e, enquanto estiver dormindo, não poderá se recuperar nem atacar! Feraligatr, Slash!” – atacou Dewgong com suas garras, o ataque foi crítico e Dewgong perdeu pouco mais da metade de seu HP – “Dewgong, Sleep Talk” – Dewgong ergueu levemente a cabeça e lançou um Aurora Beam, mas quase não feriu Feraligatr – “Dewgong não resistirá outro golpe, Slash!” – Feraligatr nocauteou Dewgong com o ataque crítico e foi ferido novamente pela nevasca, enquanto que Pryce retornou Dewgong à Poké Ball e escolheu Weaville como seu segundo Pokémon.

  Sora ordenou Feraligatr atacar com Slash, porém, Pryce disse para Weaville atacar com Fake Out, que desferiu um veloz ataque e atordoou Feraligatr, impedindo-o de atacar naquele turno, sendo novamente ferido no final do turno – “Depois deste turno o efeito de Hail acabará! Feraligatr, use Slash de novo!” – Pryce ordenou Weaville a atacar com Night Slash, o qual foi mais veloz e atingiu Feraligatr com um corte sombrio e derrotou Feraligatr. Sora retornou Feraligatr à Poké Ball e escolheu Heracross como seu próximo Pokémon, mas percebeu que o nevão continuava, Pryce disse – “Como Dewgong estava com o item, Icy Rock, a nevasca continuará por mais três turnos”.

  Assim que saiu da Poké Ball, Sora ordenou que Heracross atacasse com Close Combat – “Weaville, Ice Punch” – disse Pryce calmamente ao seu Pokémon, que desferiu um soco de gelo em Heracross, causando bons danos. Porém, Heracross revidou com o golpe lutador e, embora tenha nocauteado Weaville, teve suas defesas reduzidas e sofreu dano da neve.

  “Muito bem, conto com você, Mamoswine!” – Sora mandou Heracross atacar novamente com Close Combat, aproximando-se de Mamoswine e desferindo diversos golpes, no entanto, para sua surpresa, os ataques de Heracross não atingiram o inimigo – “Enquanto a nevasca continuar, Mamoswine terá sua evasão aumentada graças à habilidade Snow Cloak. Ice Fang!” – Mamoswine atacou Heracross com uma mordida de gelo, ficando com pouca energia depois de ser atingido pela neve ao final do turno – “Se a evasão dele está aumetanda, vamos usar um golpe que não tem como ele desviar! Heracross, Aerial Ace!” – Heracross desferiu um golpe voador em Mamoswine, mas Pryce ordenou que este atacasse com Earthquake, pisando fortemente no chão e nocauteando Heracross.

  Retornou Heracross à Poké Ball e percebeu que a nevasca parou:

– Agora a habilidade de Mamoswine não está mais ativada! Vamos lá, Houndoom!

– Dessa vez é um Pokémon de fogo? Mamoswine, Earthquake!

– Houndoom, Flamethrower!

  Mamoswine estava prestes a atacar, mas Houndoom foi mais rápido, lançou suas chamas e nocauteando Mamoswine, Sora venceu a batalha pela sétima insígnia e correu para comemorar com seu Pokémon – “Muito bem, Houndoom! Vencemos!” – Pryce aproximou-se para entregar a insígnia e seu TM – “Parabéns pela vitória, jovem. São suas, a insígnia Glacier e o TM, Hail”.

  Guardou a insígnia e o TM, estava preocupado e pensando, caso a nevasca não tivesse acabado e Mamoswine desviado do Flamethrower, Houndoom com certeza seria nocauteado com Earthaquake – “Meu jovem, sugiro que estude um pouco mais sobre os efeitos climáticos e seus impactos no campo de uma batalha. A estrada para a cidade de Blackthorn é longa, pode utilizar este tempo para estudar estes efeitos, lhe será muito útil” – Sora retornou ao Centro Pokémon e, enquanto seus Pokémon eram tratados, recebeu uma ligação do Professor Elm.

 


Deixar uma resposta