#206 Dunsparce


205MS
← #205 Forretress
206MS
Pokédex
207MS
#207 Gligar→

Imagem: Knazgle

Dunsparce, o Pokémon Serpente de Terra, é um Pokémon do tipo Normal.

Não evolui nem tem pré-evolução.

120px-206Dunsparce
Dunsparce
Normal

Ability: Serene Grace ou Run Away/ Hidden Ability: Rattled

Altura: 1,5m / Peso: 14kg

Género:  50%  50%

Egg Group: Field

Body Type: Body02.png

 

Stats:
HPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
1007070656545415
Fraquezas e Resistências:
Fraco contra (*2)Fighting
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0)Ghost

Dex Entry: Quando detectado este Pokémon foge para trás escavando com a sua cauda que tem a forma de uma broca. É conhecido por fazer ninhos complexos. Pode voar um pouco usando as asas. Esconde-se profundamente em cavernas que a luz do Sol não atinge, mantendo-se virtualmente quieto. Os Diglett e os Dunsparce partilham os seus túneis alegremente. Escondem-se das pessoas. Se encontrares um sente-te com sorte.

Curiosidades:

  • No anime, Dunsparce é normalmente mostrado como mais pequeno.
    • É também mostrado mais pequeno em Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity e Pokémon Super Mystery Dungeon, sendo mais pequenos que o Pikachu.
  • Dunsparce foi desenhado por Hironobu Yoshida.

Origem:

Dunsparce é baseado no mítico Tsuchinoko, uma serpente do Japão. Similarmente ao Pé-grande e ao Chupacabra, avistamentos e relatórios aparecem nos media do Japão; no entanto, provas concretas faltam sempre. Tsuchinoko têm 30 cm a 80 cm de comprimento, com uma grande cabeça e presas venenosas. O seu corpo é mais grosso que a sua cabeça e cauda. Os barulhos que faz assemelham-se a guinchos, chilros e roncos. Contrariamente às serpentes reais, que andam em S, Tsuchinoko anda em linha recta. O Tsuchinoko enrola o seu corpo para saltar pelo ar. No entanto, o facto de Dunsparce, uma criatura serpente, ter asas trás à mente uma Serpente Com Penas , uma criatura sobrenatural em muitas religiões meso-americanas. Também possui alguns traços dos abelhões, como as riscas, asas pequenas, cauda como ferrão, e o facto de eles se enterrarem no chão.

Dunsparce pode ser uma combinação de dun (acinzentado, amarelo ou sombrio), dunce, and sparse (raro).

 


Deixar uma resposta