#205 Forretress


204MS
← #204 Pineco
205MS
Pokédex
        206MS
#206 Dunsparce→

Imagem: brignan

Forretress, o Pokémon Bolsa Verme, é um Pokémon do tipo Bug e Steel.

Evolui de Pineco a partir do nível 31.

120px-204Pineco120px-205Forretress
Pineco
Bug
Forretress
BugSteel

Ability: Sturdy/ Hidden Ability: Overcoat

Altura: 1,2m / Peso: 125,8kg

Género:  50%  50%

Egg Group: Bug

Body Type: Body01.png

 

Stats:
HPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
7590140606040465
Fraquezas e Resistências:
Fraco contra (*2)
Muito fraco contra (*4)Fire
Resistente contra (*0.5)NormalBugSteelPsychicIce
Muito resistente contra (*0.25)Grass
Imune contra (*0)Poison

Dex Entry: Todo o seu corpo é protegido por uma carapaça dura como aço. O que tem dentro da sua carapaça é um mistério total. Mantêm-se imóvel enraizado numa árvore. Espalha pedaços da sua carapaça para manter os inimigos afastados. A sua carapaça abre para apanhar presas, mas é tão rápido que não se consegue ver o interior.

Curiosidades:

  • Forretress e a sua pré-evolução partilham a mesma categoria com Burmy Wormadam. São todos conhecidos como Pokémon Bolsa Verme.
  • Forretress é o primeiro Pokémon do tipo Steel no Pokédex Nacional, como Magnemite e as suas evoluções não eram do tipo Steel na Geração I.
  • O sprite de Forretress em Cristal é diferente do de Gold e Silver, fazendo-o um dos poucos Pokémon com três sprites diferentes na Geração II.
  • Em Pokémon Ranger: Guardian Signs, o seu Poké Assist é mostrado como Steel no ecrã de captura, mas depois da captura é Normal.

Origem:

Forretress é baseado numa traça , possivelmente uma que habita uma carapaça de noz. Como a sua carapaça e os seus espinhos assemelham-se a um canhão, pode ser baseado em um um molusco gigante com espinhos.

Forretress e Foretos são uma combinação de forest (floresta) e fortress (forte). Também pode conter turret (torre), Referindo-se aos seus espigões que lançam Spikes e/ou ferrous, do latim ferro/aço.

 


Deixar uma resposta