#167 Spinarak


166MS
← #166 Ledian
    167MS
Pokédex
     168MS
#168 Ariados

Imagem: Blazin-Hearted

Spinarak, o Pokémon Cuspidor de Fio, é um Pokémon do tipo Bug e Poison.

Evolui para Ariados a partir do nível 22.

120px-167Spinarak120px-168Ariados
Spinarak
Bug
Ariados
Bug

Ability: Swarm ou Insomnia / Hidden Ability: Sniper

Altura: 0,5m / Peso: 8,5kg

Género:  50%  50%

Egg Group: Bug

Body Type: Body14.png

 

Stats:
HPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
406040404030250
Fraquezas e Resistências:
Fraco contra (*2)FireFlyingPsychicRock
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)Bug
Muito resistente contra (*0.25)FightingGrass
Imune contra (*0)

Dex Entry: Fica parado na teia durante dias a fio até que alguma presa, sem suspeitar, passe perto. É muito paciente e prefere Cutiefly. Se uma presa for apanhada no fio fica à espera pacientemente até escurecer. Apesar do seu veneno não ser muito forte, serve para atordoar as presas. Faz uma teia usando um bom e durável fio. O fio é tão forte que nem se puseres uma pedra em cima ele se parte. A sua teia é considerada um segundo sistema nervoso. Pode identificar a presa apenas pelas vibrações que esta emite. Alguns pescadores usam a sua teia para fazer redes de pesca.

Curiosidades:

  • Spinarak pode ser visto como um paralelo a Ledyba. Ambos são Pokémon Bug da Geração II. Ledyba é exclusivo a Pokémon Silver e SoulSilver enquanto Spinarak é exclusivo a Pokémon Gold e HeartGold. Ledyba é matinal enquanto Spinarak é nocturno. Adicionalmente a sua raridade é em reverso, sendo Ledyba mais comum em Pokémon LeafGreen, e Spinarak em Pokémon FireRed. Ambos também foram adicionados na Safari Zone expandida em Emerald, ambos apenas podem ser obtidos por breeding as suas formas evoluídas em Pokémon Diamond, Pearl, Platinum, Black, e White, e ambos os Pokémon têm o design do seu ovo revelado. Em White 2 a sua evolução aparece na Route 22 enquanto a evolução de Spinarak fá-lo em Black 2.

Origem:

Spinarak partilha a sua coloração e aparência com a aranha cara feliz, um aracnídeo do Hawaii com uma marca semelhante a uma cara no abdómen.

Spinarak é uma combinação de spinneret (fieira) ou do verbo spin (rodar) com arachnid (aracnídeo). Spinnerak é também a palavra africana para teia de aranha.

 


Deixar uma resposta