#163 Hoothoot


162MS
← #162 Furret
    163MS
Pokédex
    164MS
#164 Noctowl

Imagem: Puppy-Chow

Hoothoot, o Pokémon Coruja, é um Pokémon do tipo Normal e Flying.

Evolui para Noctowl  a partir do nível 20.

120px-163Hoothoot120px-164Noctowl
Hoothoot
NormalFlying
Noctowl
NormalFlying

Ability: Insomnia ou Keen Eye/ Hidden Ability: Tinted Lens

Altura: 0,7m / Peso: 21,2kg

Género:  50%  50%

Egg Group:  Flying

Body Type: Body09.png

 

Stats:
HPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
603030365650262
Fraquezas e Resistências:
Fraco contra (*2)ElectricIceRock
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)BugGrass
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0)GhostGround

Dex Entry: Mantém-se de pé com apenas um pé. Mesmo quando é atacado não usa os dois pés. Quando troca de pé faz-lo tão rápido que o movimento raramente é visto. Tem uma perfeita noção do tempo. Aconteça o que acontecer, mantém a cabeça a balançar sempre no ritmo. Tem no seu corpo um órgão que detecta e sente a rotação da Terra, por isso começa a piar todos os dias à mesma hora. Há muito tempo eram queridos e considerados enviados divinos para dizer o tempo, por isso eram criados como relógios e ainda hoje em dia alguns treinadores usam-os em vez de relógios.

Curiosidades:

  • Em Fighting Flyer with Fire, o Hoothoot de Falkner mantém-se em duas pernas, apesar de supostamente eles se manterem sempre em apenas uma de cada vez.
  • Em Nintendo Power Vol. 134, Ken Sugimori declarou numa entrevista que o Hoothoot é o seu Pokémon favorito porque tinha um pássaro em criança que se mantinha apenas num pé.

Origem:

Hoothoot parece ser baseado numa combinação de uma coruja e um relógio, pois as pontas da sua crista são como ponteiros dos relógios; adicionalmente tem a habilidade de manter a noção do tempo.

Hoothoot é derivado de hoot, uma onomatopeia para o som da coruja. Pode também ser a combinação de hoot e cuckoo (cuco), como nos relógios de cuco, referindo-se à sua habilidade de ter noção do tempo.

 


Deixar uma resposta