#109 Koffing


108MS
#108 Lickitung
  109MS
Pokédex
 110MS
#110 Weezing

Imagem: PiNkOpHiLiC

Koffing, o Pokémon Gás Venenoso, é um Pokémon do tipo Poison. 

Evolui para Weezing a partir do nível 35.

120px-109Koffing120px-110Weezing
Koffing
 photo Poison_zpsoq656wsn.png
  Weezing
 photo Poison_zpsoq656wsn.png

Ability: Levitate

Altura: 0,6m / Peso: 1kg

Género:  50%  50%

Egg Group:  Amorphous

Body Type: Body01.png

Stats:
HPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
406595604535340
Fraquezas e Resistências:
Fraco contra (*2)Psychic
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)FightingPoisonBugGrassFairy
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0) Ground

Dex Entry: Como guarda vários tipos de gases tóxicos no seu corpo, é propenso a explodir sem aviso, principalmente em lugares quentes. Se se sentir agitado, consegue aumentar a toxidade dos seus gases internos e expeli-los por todo o corpo. Os seus gases provocam espirros, tosse e olhos lacrimantes constantemente, para além de cheirarem mal. São um pouco mais leves do que o ar, fazendo com que ele se mantenha a flutuar. Se alguém conseguir chegar perto quando ele expele gás, consegue ver o redemoinho de gases no seu interior. O Koffing mistura os seus gases com lixo, provocando uma mistura química que leva à uma terrível reacção chamada Poison Gas. Quanto maior a temperatura mais gás é adicionado à mistura.

Curiosidades:

  • Na beta de Red e Blue, o Koffing era originalmente conhecido como “Ny”, representando o ar poluído da cidade de Nova York.
  • De acordo com uma questão do Exame Pokémon que as personagens do anime participaram, o Koffing foi supostamente descoberto num balneário público. No entanto, a expansão das cartas da Team Rocket , diz que ele foi descoberto numa fábrica de armas. Isto pode ser devido a Jessie ter respondido mal ou a uma inconsistência entre o TCG e o anime.
  • O Koffing partilha laços similares com o Grimer e o Trubbish. Todos eles têm apenas uma evolução e base stats parecidos.

Origem:

Considerando a sua aparência, a habilidade para flutuar e as suas tendências explosivas, pode ser inspirado numa mina marítima ou num meteorito vivo. Pode ser também inspirado em smog ou outros tipos de poluição do ar. O Koffing pode ainda ter sido inspirado no medo de alta poluição causada por acidentes ou mau armazenamento de lixo tóxico ou radioactivo, que pode resultar na criação de novas e indesejáveis formas de vida. A caveira com ossos cruzados no seu corpo são uma referência ao símbolo de perigo tóxico.

Koffing é uma alteração de coughing (tosse).

 


Deixar uma resposta