Al


  Como o próximo navio para Cianwood demoraria alguns dias para partir, Sora decidiu ir com seu Feraligatr e batalhou contra vários treinadores pelas rotas 40 e 41: “Ainda bem que todos aceitaram batalhar nas pequenas ilhas próximas, fora Feraligatr, o único Pokémon que eu poderia utilizar seria Azumarill”, enquanto passava pela rota 41, viu um pequeno arquipélago com fortes redemoinhos ao redor, tirou o guia de sua mochila e procurou sobre o arquipélago: “Ilhas Whirl… só consta a informação que é rodeada por redemoinhos, bom… como não há como passar por esses redemoinhos, melhor continuar para Cianwood”.

  Quando chegou na cidade, foi diretamente ao centro Pokémon: “Feraligatr merece um bom descanso também, amanhã desafiaremos o líder do ginásio”, esperou que seus Pokémon fossem tratados e dormiu. Partiu na manhã seguinte para o ginásio, ficou surpreso com o interior do mesmo: “Tem um senhor meditando embaixo da cascata? Será que é o líder do ginásio?”, estava se aproximando da cascata, quando um rapaz lhe parou – “Está aqui para batalhar pela insígnia?” – Sora respondeu – “Sim, pela minha sexta insígnia” – o rapaz retirou uma Poké Ball e a segurou com a mão direita – “Certo, sou Al, seguidor deste ginásio e, no momento, o líder está ocupado treinando… então, antes de enfrentá-lo, terá de batalhar comigo primeiro, será uma batalha de três Pokémon cada”.

  Al começou a batalha com Mienfoo, enquanto que Sora escolheu Heracross – “Mienfoo, Fake Out!” – num instante, Mienfoo atingiu Heracross e o atordoou, impedindo-o de atacar naquele turno – “Muito bem, Mienfoo! Jump Kick!” – Sora ordenou que Heracross utilizasse Aerial Ace, antes que Mienfoo atacasse, uma aura branca envolveu Heracross, que abriu as asas e voou na direção de Mienfoo, desferindo um golpe super efetivo e nocauteando Mienfoo – “Volte! Sua vez, Hitmontop!!” – assim que Hitmontop saiu da Poké Ball, emitiu uma aura intimidadora que reduziu a força física de Heracross.

  Sora disse para Heracross usar novamente Aerial Ace, mas por ter seu ataque reduzido, não foi o suficiente para derrotar Hitmontop – “Hitmontop, Counter!” – uma aura marrom envolveu totalmente Hitmontop, em seguida, a lançou na direção de Heracross, que não resistiu os danos do ataque: “Bem pensado… além de reduzir a força de Heracross, devolveu o dobro do dano causado com Counter”, Sora retornou Heracross para a Poké Ball e escolheu Azumarill como seu próximo Pokémon.

  “Hitmontop, Triple Kick!” – Hitmontop começou a girar e foi na direção de Azumarill, desferiu um chute e, após o primeiro chute, desferiu outros dois rapidamente, mas o golpe não foi muito efetivo – “Azumarill, Play Rough!” – Azumarill pulou em Hitmontop, fazendo com que uma poeira cobrisse-os, em seguida, desferiu um golpe que soltou pequenas estrelas e derrotou Hitmontop – “Hitmontop, volte! Conto com você, Blaziken!”.

  Sora estava surpreso de enfrentar Blaziken, um Pokémon natural da região de Hoenn – “Blaziken, Blaze Kick!” – Blaziken atacou Azumarill com um chute de chamas, apesar de ser resistente à ataques do tipo fogo, foi um ataque crítico e feriu bem Azumarill – “Aqua Tail!” – após cobrir a cauda com água, Azumarill golpeou Blaziken, causando dano super efetivo, porém, não foi o suficiente para derrotá-lo – “Muito bem! Termine isso com outro Blaze Kick!” – após ser atingido pelo chute de chamas, Azumarill estava sem energias para continuar a batalha – “Fez um bom trabalho, Azumarill, volte! Vamos lá, Feraligatr!”.

  Al ordenou que Blaziken atacasse com Double Kick, desferindo dois chutes em Feraligatr – “Use Water Gun!” – Feraligatra lançou um jato de água que causou dano super efetivo em Blaziken, o qual ativou sua habilidade, Blaze, aumentando o poder de seus ataques do tipo fogo:

– Blaziken, esse será nosso último ataque, Blaze Kick!

– Falta pouco, Feraligatr, Water Gun!

  O chute de chamas atingiu e causou dano crítico em Feraligatr, mas não foi o suficiente para derrotá-lo, em seguida, Blaziken foi derrotado pelo jato de água, a batalha acabou e Al retornou Blaziken à Poké Ball e elogiou Sora pela batalha:

– Foi uma boa batalha… chamarei o líder do ginás…

– Não será preciso, Al.

  O homem que estava debaixo da cascata agora estava atrás de Al – “Foi uma bela batalha, hahaha! Sou Chuck, o líder do ginásio de Cianwood… ambos estavam tão concentrados que não perceberam minha presença, hahaha!” – Sora se apresentou e disse que iria rapidamente ao centro Pokémon antes de batalhar contra Chuck, mas, para a surpresa de todos, o líder disse que não seria necessário – “A sua batalha contra Al foi satisfativa para mim, ambos demonstraram boas decisões e habilidades… Al, estou feliz pelo seu crescimento durante sua estadia aqui no ginásio, e Sora, meus parabéns, aqui está a insígnia Storm e o TM, Dynamic Punch!” – Sora perguntou a Chuck se podia realmente ficar com a insígnia, mesmo sem ter derrotado Chuck em uma batalha – “Hahaha! Como eu disse, não será necessário, as batalhas contra os líderes de ginásio são apenas para verificar as habilidades do treinador e de seus Pokémon, e, mesmo se batalhássemos, com dois Pokémon que resistem muito bem ataques físicos e do tipo lutador, acredito que a vitória seria sua. Ah! Infelizmente nenhum dos dois viu como é Dynamic Punch, não é? Venham, mostrarei como é!”.

 

 

 


Deixar uma resposta