Good Rod


  Bep fez o caminho para a cidade de Violet, parou na ponte na Rota 32 para pescar: “Espero encontrar algum novo Pokémon assim!”, estava ansioso para encontrar algum Pokémon comum de Johto, porém, só pescou Tentacools e Magikarps: “Será que este lugar só tem esses Pokémon?”, decidiu continuar pescando sentado na ponte.

  Uma hora depois, resmungou – “Ahh! Só pesco Magikarp e Tentacool! Será que não existem outros Pokémon aqui?!” – ouviu uma risada e virou-se para ver quem estava rindo, era um senhor com vestes de pescador – “Desculpe, mas com a vara de pesca que está utilizando, conseguirá pescar somente Magikarps e Tentacools” – Bep perguntou o porquê – “Ora, pelo próprio design, é a chamada Old Rod, infelizmente poucos Pokémon aquáticos podem ser pescados com ela… veja bem, a linha está muito próxima da superfície, enquanto que a linha de uma Good Rod iria mais longe, sendo possível pescar outros Pokémon”.

  O senhor abriu sua bolsa e entregou uma Good Rod à Bep – “Tente pescar com essa” – Bep pescou um Wooper e, alguns minutos depois, um Qwilfish – “Viu? Com a Good Rod conseguirá pescar outros Pokémon, infelizmente não tenho uma Super Rod, alguns dizem que é possível pescar Gyarados com ela!” – agradeceu ao senhor, recolheu a vara e a devolveu, mas o senhor recusou-se a receber de volta – “Pode ficar, rapaz. Já pesquei por anos, é uma boa hora para me aposentar, acredito” – agradeceu novamente e novamente se sentou para continuar pescando:

– Mesmo depois de tanto tempo pescando, tem paciência para continuar?

– Tenho sim, apesar de estar prestes a parar para descansar antes de encontrar o senhor… mas agora, como consigo pescar outros Pokémon, estou ansioso!

– Bom, se cuide, rapaz, e boa sorte!

  Despediu-se do pescador, sentou em uma posição confortável na ponte e arremessou a linha o mais longe que conseguiu: “Será que conseguirei pescar um Corsola ou um Remoraid com essa Good Rod?”, a linha estava sendo puxada, Bep puxou com força, mas desapontou-se ao ver que havia pescado outro Magikarp – “Droga…”.


Deixar uma resposta