#771 Pyukumuku


770ms
← #770 Palossand
771msPokédex772ms
#772 Type: Null →

Imagem: all0412

Pyukumuku, o Pokémon Pepino-do-Mar, é um Pokémon do tipo Water.

O Pyukumuku não evolui nem possui pré-evolução.

Pyukumuku
Water

Ability: Innards Out / Hidden Ability: Unaware

Altura: 0.3m / Peso: 1,2kg

Género: 50%  50%

Egg Group: Water 1

Body Type: 

Stats:
HPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
5560130301305410
Fraquezas e Resistências:
Fraco contra (*2)ElectricGrass
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)FireWaterIceSteel
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0)

Dex Entry: Vivem em águas rasas como zonas junto à praia. Podem ejectar os seus órgãos internos, que podem ser usados para engolir as suas presas ou batalhar contra inimigos. Estes Pokémon alinham-se ao longo das praias. A mucosa pegajosa que cobre o seu corpo pode ser usada para acalmar a pele queimada, que conveniente!

Informação Adicional: Devido à sua aparência e ao seu estilo de vida, os turistas não consideram os Pyukumuku atrativos. Nas praias para turistas, é possível arranjar um trabalho em part-time lançando Pyukumuku de volta para o mar. Mas, independentemente de quão longe são lançados, os Pyukumuku regressam sempre ao mesmo local. Assim que encontra um local de que gosta, o Pyukumuku nunca o abandona. E se alguém o mover, regressa sempre ao mesmo local. Mesmo que fique sem comida nesse local, o Pyukumuku ficará lá a passar fome. O povo de Alola teve tanta pena desta situação que desenvolveu a tradição de lançar os Pyukumuku de volta ao mar, rico em comida, sempre que encontra um Pyukumuku muito magro. Os Pyukumuku encontram-se cobertos por um fluido escorregadio e viscoso que possui um efeito hidratante. Assim, os Pyukumuku conseguem permanecer em terra durante uma semana, sem secarem. O povo de Alola utiliza este fluido para criar produtos de cuidado da pele. Os Pyukumuku odeiam que lhes toquem nos seus picos e bocas e, caso pise um deles, este lançará violentamente os seus órgãos internos tipo punho para atingi-lo.

Curiosidades:

  • O Pyukumuku tem a base de Speed mais baixa de todos os Pokémon Water. Está empatado com Shuckle e Munchlax, como o Pokémon mais lento.

Origem:

O Pyukumuku é inspirado em pepinos-do-mar, e algumas espécies conseguem expelir a sua parte interna para apanhar presas. A suas orelhas e cauda podem ser inspirados nos “Coelhos do Mar“, lesmas do mar que ficaram populares no Japão em 2015 devido ao seu aspecto. E assemelha-se também à Wiwaxia, uma criatura marinha pré-histórica.


Deixar uma resposta