#792 Lunala



← #791 Solgaleo

Pokédex

#793 Nihilego →


Imagem: All0412

Lunala, o Pokémon Lua, é um Pokémon dos tipos Psychic/Ghost. É um Pokémon Lendário.

Evolui a partir do Cosmoem a partir do nível 53 em Pokémon Moon. Em Pokémon Sun Cosmoem evolui para Solgaleo. Cosmoem evolui a partir do Cosmog a partir do nível 43.

Lunala muda para a sua forma Full Moon no momento em que usa o seu ataque de assinatura: Moongeist Beam.

Cosmog
Psychic
Cosmoem
Psychic
Solgaleo
Psychic
Lunala
Psychic
Forma Alternativa
Full Moon

Ability: Shadow Shield

Altura: 4,0m / Peso: 120.0kg

Género:

Egg Group: Undiscovered

Body Type: 

StatsHPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
Cosmog1371138913710797680
Fraquezas e Resistências:
Fraco contra (*2)
Muito fraco contra (*4)Ghost
Resistente contra (*0.5)Psychic
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0)

Dex Entry: Diz-se viver noutro mundo, este Pokémon devora a luz, arrastando a cortina negra de uma noite sem lua por cima do brilho do dia. Diz-se ser a evolução feminina do Cosmog. Quando activa o seu terceiro olho, ela voa para outro mundo.

Informação Adicional: Desde tempos antigos, Lunala tem sido homenageada como a “Emissário da Lua”. É referida com reverência como “a besta que invoca a lua”. Lunala está constantemente a absorver luz e converte-a em energia. Com as suas asas abertas para absorver a luz à sua volta e brilha como a lua crescente, lembrando uma belo céu nocturno. O seu ataque de assinatura é o Moongeist Beam, que liberta um feixe de luz ameaçador que neutraliza a habilidade do alvo.

Curiosidades:

  • Lunala e Giratina tem o maior total de stats de base do que os outros Pokémon do tipo Ghost.
  • Lunala e o seu oposto Solgaleo são os únicos Lendários mascote do primeiro par de jogos de uma geração com um stat de base abaixo de 90. No caso da Lunala, é a Defense.
  • Lunala é o Pokémon que perde mais peso depois de evoluir, pesando menos 879.9 kg do que o Cosmoem.

Origem:

Lunala pode ser uma referência aos dois morcegos do Havai, o ainda vivo Lasiurus semotus e o extinto Synemporion keana, ou o Macroderma gigas.

Pode ser também baseada na Itzpapalotl, uma deusa azteca esqueleto e demónio das estrelas; Camazotz, um deus morcego Maia que era associado com a noite, morte e sacrifício; Leutogi, um deus morcego protector Samoano; e Pe’a-pe’a-makawalu, um morcego de oito olhos do Havai que era um semi-deus a quem o Maui roubou os olhos. Isto pode ser uma base para o olho auxiliar da Lunala na sua forma Full Moon.


Deixar uma resposta