#791 Solgaleo



← #790 Cosmoem

Pokédex

#792 Lunala →

Imagem: All0412

Solgaleo, o Pokémon Sol, é um Pokémon dos tipos Psychic/Steel. É um Pokémon Lendário.

Evolui a partir do Cosmoem a partir do nível 53 em Pokémon Sun. Em Pokémon Moon Cosmoem evolui para Lunala. Cosmoem evolui a partir do Cosmog a partir do nível 43.

Solgaleo muda para a sua forma Radiant Sun no momento em que usa o seu ataque de assinatura: Sunsteel Strike.

Cosmog
Psychic
Cosmoem
Psychic
Solgaleo
Psychic
Lunala
Psychic
Forma Alternativa
Radiant Sun

Ability: Full Metal Body

Altura: 3,4m / Peso: 230.0kg

Género:

Egg Group: Undiscovered

Body Type: 

StatsHPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
Cosmog1371371071138997680
Fraquezas e Resistências:
Fraco contra (*2)Ghost
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)
Muito resistente contra (*0.25)Psychic
Imune contra (*0)

Dex Entry: Diz-se viver noutro mundo. A luz intensa que irradia da superfície do seu corpo pode fazer com que a mais escura das noite se ilumine como o meio dia. Diz-se que este Pokémon é a evolução masculina de Cosmog. Ao activar o seu terceiro olho, ele parte para outro mundo.

Informação Adicional: Desde tempos antigos, Solgaleo tem sido homenageado como o “Emissário do Sol”. É referido com reverência como “a besta que devora o sol”. O corpo de Solgaleo tem uma grande quantidade de energia e brilha quando está activo. Tem uma juba fluida que parece-se com o sol. O seu ataque de assinatura é o Sunsteel Strike, um ataque em que ele atinge os adversários com a força de um meteorito, neutralizando a habilidade do seu alvo.

Curiosidades:

  • Solgaleo tem o HP de base mais alto de todos os Pokémon do tipo Steel;
  • Solgaleo e a sua oposta Lunala são os únicos Lendários mascote do primeiro par de jogos de uma geração com um stat de base abaixo de 90. No caso do Solgaleo, é a Special Defense.

Origem:

Solgaleo pode ser uma referência ao leão da alquimia, sendo descrito como “devorador do Sol”, estando também ligado aos metais através do seu tipo Steel. Finalmente, sendo o emissário do Sol e sendo capaz de passar através de dimensões diferentes, o Solgaleo pode ter sido inspirado também no olho de Rá, uma deusa geralmente descrita como um leão que é o protector do Sol na mitologia egípcia enquanto ele viaja pelo submundo.


Deixar uma resposta