#741 Oricorio



← #740 Crabominable
Pokédex
#742 Cutiefly →

Imagem: timehwimeh

Oricorio, o Pokémon Dançar, é um Pokémon dos tipos Fire/Flying, Electric/Flying, Psychic/Flying e Ghost/Flying, dependo da sua forma.

O Oricorio não possui evolução nem pré-evolução. O Oricorio tem quatro formas diferentes e pode mudar de forma ao ingerir o néctar de determinadas flores.

  • Ao ingerir o Red Nectar, ele muda para Baile Style e fica dos tipos Fire/Flying;
  • Ao ingerir o Yellow Nectar, ele muda para Pom-Pom Style e fica dos tipos Electric/Flying;
  • Ao ingerir o Pink Nectar, ele muda para Pa’u Style e fica dos tipos Psychic/Flying;
  • Ao ingerir o Purple Nectar, ele muda para Sensu Style e fica dos tipos Ghost/Flying.
Oricorio
Baile Style
Oricorio
Pom-Pom Style
Oricorio
Pa’u Style
Oricorio
Sensu Style

Ability: Dancer

Altura: 0,6m / Peso: 3,4kg

Género: 25%  75%

Egg Group: Flying

Body Type: 

StatsHPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
Oricorio757070987093476
Fraquezas e Resistências:
Baile StylePom-Pom Style
Fraco contra (*2)ElectricWaterRock
Muito fraco contra (*4)Rock
Resistente contra (*0.5)FairyFightingFireSteelBugFightingGrass
Muito resistente contra (*0.25)BugGrass
Imune contra (*0)GroundGround
Fraquezas e Resistências:
Pa’u StyleSensu Style
Fraco contra (*2)Electric
Rock
Electric
Rock
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)GrassGrass
Muito resistente contra (*0.25)FightingBug
Imune contra (*0)GroundFightingGround

Dex Entry: Ele bate as suas asas uma na outra para criar fogo. Enquanto se move nos passos da sua linda dança, ele banha os adversários em chamas intensas. Este Oricorio bebeu nectar vermelho. Os seus passos de dança apaixonados fazem com que os seus inimigos entrem em combustão tanto em corpo como em mente.

Dex Entry: Este Oricorio bebeu néctar amarelo. Os seus passos de dança brilhantes e animados derretem o coração dos seus inimigos. Ele cria uma carga elétrica ao esfregar as suas penas. Ele dança até aos seus inimigos e dá-lhes socos elétricos.

Dex Entry: Este Oricorio bebeu néctar cor-de-rosa. Os corações dos seus inimigos derretem ao vê-lo balançar as suas ancas suavemente. Este Oricorio relaxa ao balançar suavemente. Isto aumenta a sua energia psíquica que usa para disparar aos seus inimigos.

Dex Entry: Este Oricorio bebeu néctar roxo. A sua dança elegante e atrativa enviará as mentes e os corações dos seus inimigos para outro mundo. Ele invoca os mortos com a sua dança de sonho para extrair poder da sua malícia para amaldiçoar os seus inimigos.

Informação Adicional: O Oricorio muda de forma bebendo o néctar de algumas flores. Como apresenta quatro formas diferentes — tantas quantas as ilhas de Alola — parece que vivem diferentes Oricorio em cada uma das ilhas.
O Baile Style Oricorio é muito apaixonado e, quando dança, o seu corpo enche-se de poder. Durante as suas intensas danças, lança penugem macia pelo ar. Ao inflamar esta penugem, pode desferir um ataque dançante com fogo.
O Pom-Pom Style Oricorio é muito amigável para com as pessoas e recorre à dança para motivar os Treinadores que se sintam deprimidos. Quando dança, as suas penas ficam carregadas com eletricidade estática. Pode desferir ataques com estas penas carregadas e, às vezes, liberta um potente choque elétrico.
O Pa’u Style Oricorio mexe-se ao seu próprio ritmo, o que, por vezes, faz com que seja difícil lidar com ele. Estimula os seus movimentos enérgicos através da dança, o que aumenta o seu poder psíquico. Diz-se que esta dança expressa a sua gratidão à divindade guardiã Pokémon.
O Sensu Style Oricorio é calmo e tranquilo. Através da sua dança, reúne os espíritos presentes numa área e recorre ao poder deles para lutar. As pessoas que migraram de Kanto apreciam muito este Pokémon, porque a sua dança recorda-lhes a sua pátria.

Curiosidades:

  • Apareceu pela primeira vez dia dia 1/08/2016 num trailer de Pokémon Sun & Moon.
  • Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, todas as formas do Oricorio podem ser encontradas e fotografadas através do Poké Finder

Origem:

O Oricorio foi inspirado na ave ʻIʻiwi (ou Ívi).


Deixar uma resposta