#089 Muk



← #088 Grimer

Pokédex

#090 Shellder →

 
Imagem: Xous54

Muk, o Pokémon Lodo, é um Pokémon do tipo Poison. Em Alola possui uma variante regional dos tipos Poison/Dark.

Grimer evolui para Muk  a partir do nível 38.
Alolan Grimer evolui para Alolan Muk a partir do nível 38.

Grimer
Muk
Alolan Grimer
Alolan Muk

Ability: Stench & Stick Hold / Hidden Ability: Poison Touch

  • Ability: Poison Touch & Gluttony / Hidden Ability: Power of Alchemy (Alolan Form)

Altura: 1,2m / Peso: 30,0kg

  • Altura: 1,0m / Peso: 52,0kg (Alolan Form)

Género: 50%  50%

Egg Group: Amorphous

Body Type: 

StatsHPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
Muk105105756510050500
Alolan Muk
105105756510050500
Fraquezas e Resistências:
MukAlolan Muk
Fraco contra (*2)GroundPsychicGround
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)GrassFightingPoisonBugFairyGrassPoison
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0)Psychic

Dex Entry: Este Pokémon é formado por lama tóxica. O seu corpo é tão tóxico que envenena tudo a sua volta. O seu cheiro é tão horrível que é capaz de fazer desmaiar quem o cheira. Este Pokémon perdeu o sentido de olfacto. Os Muk gosta de viver em áreas fedorentas, quanto pior o cheiro melhor. É possível encontra-lo também em cidades muito poluídas. Um simples toque neste Pokémon pode provocar um envenenamento terrível.

Alolan Dex Entry: O fedor que este Pokémon liberta é capaz de te deixar sem sentidos. Mesmo assim há pessoas que são apreciadores deste cheiro. Devido a recentes melhorias ambientais este pokémon está quase instinto.

Informação Adicional: O Alolan Muk come tudo o que encontra sem parar e, se sentir qualquer dor aguda provocada pela fome, torna-se extremamente selvagem. Pensa-se que o seu apetite voraz provém da incapacidade de manter os seus níveis de energia, sem uma constante ingestão de toxinas. As toxinas acumularam-se no corpo do Alolan Muk devido à sua dieta constante à base de vários resíduos de lixo e materiais fabricados. Esta acumulação provocou uma alteração química que levou à produção de um novo tipo de toxina. O Alolan Muk possui o mesmo tipo de cristais tóxicos que o Alolan Grimer. Estes não existem apenas na sua boca, mas sim por toda a superfície do seu corpo. O Alolan Muk utiliza-os para atacar os seus adversários, da mesma forma que alguns Pokémon utilizam as suas presas ou garras. E estes cristais altamente tóxicos soltam-se facilmente, tornando-os extremamente perigosos! O Grimer e o Muk da região de Alola produzem e armazenam as toxinas no interior do seu corpo. Por isso, e ao contrário do Grimer e do Muk de outras regiões, não conseguirá detetar quaisquer odores desagradáveis quando se aproximar de algum deles.

Curiosidades:

– O Muk compartilha traços semelhantes aos de Weezing Gardoboros três Pokémon são do tipo Poison com uma única pré-evolução e aproximadamente os mesmo base stats. Cada um deles representa um tipo deferente de poluição.
– Alolan Muk 
e a sua pré-evolução Alolan grimer foram criados por Hitoshi Ariga.

Origem:

Muk, a sua aparência é muito semelhante a uma massa de lixo tóxico.
Alolan Muk é baseado numa massa de crude, as varias cores são idênticas as que está substancia apresenta quando em contacto com a água.

 


Deixar uma resposta