Análise Competitiva: Decidueye

“Embora basicamente legal e cauteloso, quando é pego de surpresa, é tomado pelo pânico”
724decidueye

 

Bem vindo Alola! E bem vindo universo remodelado de Pokémon competitivo.

Decidueye foi inspirado em corujas e arqueiros! Apesar de ser uma ‘ave’ não possui o type Flying.

Nosso Green Arrow do mundo Pokémon possui características interessantes e tentaremos trazer algumas possibilidades divertidas. Dificilmente ele alcançará altas tiers, mas fator diversão terá!

Stats
Decidueye 
 
HP 78
Attack 107
Defense 75
Special Attack 100
Special Defense 100
Speed 70

 

Fraquezas e Resistências:

Fraco contra (*2)
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)  
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0)  Fighting

Habilidades:

  • Overgrow: Aumento de 50% dos ataques do tipo Grass quando a vida for inferior à 1/3 do total.
  • Long Reach (Hidden Ability): Pokémon ataca sem encostar no alvo (Um abraço Ferrothorn!)

Recomendações:

Decidueye spriteFísico e Crítico Decidueye @  Razor Claw (ou Scope Lens)

Nature: Jolly (+Speed | – Sp.Att)/ Adamant (+Att |– Sp. Attack)
Ability: Long Reach
EVs: 252 Attack, 252 Speed, 4 HP
Moves:

  • Shadow Claw/ Spirit Shackle 
    • Shadow Claw: Possui 70 de força e STAB, mas maior taxa de critical hit
    • Spirit Shackle: Golpe exclusivo com 80 de força, STAB. Não permite que o inimigo troque de pokemon ou fuja.
  • Leaf Blade 
    • STAB com 90 de att e alta taxa de critical hit
  • Low Sweep Fighting / Swords Dance 
    • Low Sweep é um golpe Fight que reduz 1 estágio a Speed do oponente. Acertará 2 franquezas (dark/ice)
    • Swords Dance dobrará o ataque.
  • Sucker Punch Dark/ U-turnBug 
    • Sucker Punch: Golpe com 80 de att. Priority é sempre bem-vindo.
    • U-turn: Bater (70 att) e correr.

Razor Claw combinados com Shadow Claw/ Leaf Blade terão 50% de chance de serem critical hit


Decidueye spritePseudo- passer Decidueye @ Life Orb / Decidium

Nature:  Timid (+Speed, – Attack)
Ability: Long Reach
EVs: 252 Sp. Attack, 252 Speed, 4 HP
Moves:

  • Nasty Plot
    • Nasty Plot: Simplesmente dobra o Sp. ataque
  • Energy Ball/ Grass knot
    • Energy Ball: 90 de att, com 10% chance de diminuir Sp. Def.
    • Grass Knot: Força varia (20~120) de acordo com o peso do oponente. Quanto mais pesado, mais forte.
  • Shadow Ball / Ominous Wind 
    • Shadow Ball: 80 de att com 20% de chance de diminuir a Sp. Def
    • Ominous Wind: 60 de ataque, porém há 10% de chance de aumentar Attack, defense, Sp. Att, Sp. Def e speed.
  • Baton Pass
    • SURPRISE! Mande todos os bônus pro coleguinha da equipe.

 Ameaças:

Ainda é cedo para identificar as principais ameaças do nosso arqueiro, mas alguns são claros:

  • Sweepers rápidos
  • Apesar de menos frequentes, poison dará alguma dor de cabeça.

Espero que esta análise tenha sido útil, até a próxima!

Vejo vocês por aí.

rowlet2

sig2-didslima

Deixar uma resposta