Pokémon Shuffle: Articuno, Carracosta, Talonflame, Safari#5 e Atualizações dos Megas

A atualização dessa semana trouxe um Pokémon inédito, e com ele Talonflame e o Safari#5 retornaram ao Shuffle, junto do Articuno. Alguns Megas tiveram seu efeito alterado, mas somente no 3DS por enquanto.

144565663323719-mega

Articuno Skill_Booster

144

O special stage do Articuno estará disponível até dia 22/11, é do tipo Ice, possui 70 de ataque e sua habilidade é Power of 4, depois de capturá-lo, é possível enfrentá-lo mais vezes para conseguir Articuno Skill Boosters ou Raise Max Level Raise_Max_Level. Para enfrentá-lo são necessárias 400 coins. Temos o guia deste nível aqui!


Carracosta estreia

565

Carracosta chegou ao Shuffle e seu special stage ficará disponível até o dia 29/11. É do tipo Water, com 60 de ataque e habilidade Paralysis Combo, para enfrentá-lo são necessárias 300 coins. Temos um guia para esse nível aqui!


Talonflame Skill_Booster

663

Talonflame retornou ao Shuffle e estará disponível até o dia 29/11, apesar de ter apenas 60 de poder, é um Pokémon do tipo Fire muito útil por sua habilidade Block Smash+, para enfrentá-lo é necessário 1 Heart. Vejam aqui o guia para este nível.


Safari#5

323

Os Pokémon do Safari#5 retornaram ao Shuffle: Roggenrola, Boldore, Gigalith, Flecthling, Flecthinder, Numel e Camerupt, temos um guia para este safari aqui.

Este evento estará disponível até dia 29/11, depois de capturá-los é possível continuar desafiando-os para conseguir Exp. Booster S, M ou L!


Atualizações dos Mega Efeitos (3DS)

Somente no Shuffle na versão do 3DS, alguns Megas foram atualizados:

719-mega248-mega015-mega

Mega Diancie

Agora a Mega Diancie causará dano quando remover as disruptions ou remover barreira de um Pokémon.

Mega Tyranitar e Mega Beedril

Corrigiram um bug que, ao ativar o mega efeito desses dois Pokémon, o contador de disruption não diminuía.


Próximos eventos

Mega Camerupt

323-mega

O Mega Camerupt está previsto para logo aparecer no Shuffle, como o Camerupt é do tipo Ground, provavelmente sua mega também será, sendo o segundo mega do tipo Ground.

Será que liberaram o Articuno em um special stage para ajudar na competição do Mega Camerupt?

Wobbuffet

202

O stage do Wobbuffet estará disponível também, sendo um stage para o jogador aprender sobre os efeitos e itens.

 

Keldeo Ordinary Forme

647

Keldeo em sua ordinary forme retornará ao Shuffle!

 

Greninja

658

Assim como o Articuno, o Greninja pode ser desafiado no Expert Stages, mas estará disponível em um special stage. Esperemos que seja possível conseguir Greninja Skill Boosters, e que seja útil na competição do Mega Camerupt!

Breloom

286

Breloom também está previsto para chegar ao Shuffle.

 

Daily Pokémon#1

479

As formas de Rotom estarão disponíveis neste Daily Pokémon!

 


Como podemos observar, essa semana não trouxe muitos eventos, mas teremos novidades nas próximas atualizações!

sig2-Sora

 

28 thoughts on “Pokémon Shuffle: Articuno, Carracosta, Talonflame, Safari#5 e Atualizações dos Megas

  1. Muito obrigado, Sora. Já enviei o e-mail em português, espanhol, inglês e japonês, rsrsrs

    Agora é aguardar… Mais uma vez, muito obrigado!

  2. Alguém q passou a fase 200 da meloetta, vale mais a pena usar o M-Tyra, M-Ray ou M-Gengar ? Não sei mt bem jogar com o Tyranitar e é muita grana pra gastar e não passar !!!

    • Tbm estou nessa dúvida, acho que vale mais a pena usar o M-Raquaza com todos os itens, não dou sorte qndo uso o M-Tyranitar, o usei no lvl 175 e não tirei nem metade do HP, qndo usei o M-Gengar com Complexity-1 terminei em menos de 10 turnos. Como o lvl 200 tem 5º pokémon, terei que usar todos os itens e prefiro o M-Rayquaza pq dá mais combos iniciais do que o M-Tyranitar.

  3. Pessoal, vocês conseguiram resgatar os 30 hearts e 5000 coins na celebração de 12m de downloads? No meu não apareceu nada ainda… ;(

    Esses 30 hearts viriam bem a calhar nesse safari…

  4. Bom q n tenho talonflame nem camerupt, se a competição for usar o articuno já pode ir preparando o moltres e zapdos !!! No mais é isso aí, atualização bem razoável !!! Esses safaris são tensos, tem q ficar uns 3 dias por conta, aparece o mesmo toda hora.

    • Olá, Caterpie, concordo sobre os safaris, normalmente demoro dias para capturar todos… o do Camerupt na primeira vez que teve, capturei-o faltando alguns minutos para acabar o safari.
      Desejo sorte em capturá-los, Talonflame é bem útil com a habilidade e Camerupt é razoavelmente forte do tipo Ground.

  5. o/
    Ao pessoal que esta pensando em aumentar ou n a skill do articuno vamos á uma analise que eu fiz:

    Considerando um articuno lv 20 com 125 de ap com power 4 lv 5 que da 3.6 á mais, de dano em um pokemon super efetivo.
    Ele com 125 de ap em super efetivo dará 250, como é um alinhamento de 4 pkm é um dano de 375, só que neste alinhamento ele ativa sua skill 375*3.6 = 1350 com 100% de chances de ativacao!

    Considerando um novo pkm do tipo gelo que possa aparecer, com 100 de ap com power 4+. Em super efetivo ele causa 200 de dano, como é um alinhamento de 4 pkm ele causara 300 de dano. Se ele ativar a sua skill sera 300*4.5 = 1350 de dano com 80% de ativacao.

    Ao meu ver, um articuno lv 20 com 125 de ap e power of 4 lv max é melhor que qualquer pkm, de gelo com 100 de ap e power of 4+ noa max. Visto que a skill do articuno sempre sera ativada. O problema? Com skill power 4 no max, dificilmente trocaríamos para outra skill que ele possa, vir a receber. Mas, e se ele receber o tao desejado Ice Dance? Eu vou tentar por sua skill no max ou perto disto, so espero n me decepcionar XD

    PS. Se tiver alguma coisa errado nos calculos, me perdoem, estou no trabalho =D

    • Acredito que os cálculos estejam certos, nos resta aguardar e ver se lançarão SS para o Articuno, de fato, com P4 no lv máximo e RML, Articuno fica muito bom 😛

    • Eu só acho mto trabalhoso levar algum pokemon ao lv 20.
      Vc está comparando um lv 10 com um lv 20, é mto mais trabalhoso deixar um pokemon no lv 20, além de custar RML’s.

      Na minha opinião, não acho que valha a pena.

      • Pois é, penso assim também. Mas quando é um poke q tem efetividade contra victini fica até fácil, coloquei o genesect no 15 mt rápido, o único problema são os RML’s q realmente são fodas de se conseguir e tem tantas opções para se equilibrar como golurk e talonflame q são base 60, acho mais viável !!

      • o/
        vc so viu uma parte, eu n so comparei um pkm lv 10 contra lv 2; como tmbm uma habilidade boa contra uma ótima. Mas, já que este é o caso farei uma comparação das mesmas skills na mesma situação

        Articuno lv 10 com power 4 max. – Em super efetivo dará 180 de dano, como é um alinhamento de 4 serão 270, neste caso irá se ativar a skill aumentando o dano em 3,6.
        270*3,6 = 972 com 100% de ativação

        Qualquer pkm lv 10 com 90 de ap com power 4+ max- Em super efetivo dará 180 de dano, como é um alinhamento de 4 serão 270, neste caso PODENDO ativar a skill causando dano aumentado de 4,5. 270*4,5 = 1215 com 80% de ativação

        Analisando Po4 sempre acerta com dano menor e Po4+ pode errar com dano maior. Vai da escolha de cada jogador.
        Sobre deixar um pkm lv 20 ou n, tmbm vai de cada um, do que cada esta disposto a investir no pkm. Meu mewtwo já esta lv 17 por exemplo e n o vejo como um desperdício. E ter um pkm tipo gelo com bom dano é sempre bom, mesmo gelo n sendo o melhor tipo do jogo =D

  6. Realmente a atualização desta semana foi muito suave. O que é ótimo, porque assim estarei a fazer o Meowth para acabar a EB da Meloetta! Ainda vou ponderar se vou fazer os níveis do Articuno e do Talonflame, porque sinceramente, estar a pagar para os fazer não me agrada nem um pouco.

    • Sim, Jorge Pontes, essa atualização foi suave. Pessoalmente, nunca faço, somente para capturar o Pokémon, acabo usando os Skill Boosters que recebo do Eevee 😛

  7. o/
    Atualização que eu tenho tudo XD (menos o carracosta). Sobre este articuno estou com medo, quando o mewtwo apareceu, passados 1 ou 2 meses liberaram SS nele. Se o mesmo acontecer com o articuno? Se eu coloco power 4 no MAX e logo dps eles liberam um outra nova skill (mais util) por SS, que pode ser o tão sonhado Ice Dance?
    De resto é passar a meloeta 200 e farmar moedas no meowth de novo ‘-‘

    • Também só não tenho Carracosta, o bom é que liberaram o Camerupt para os outros jogadores, considero-o um bom Pokémon do tipo Ground (quase sempre o uso).
      Acredito que é possível liberarem SS para o Articuno, felizmente eu nunca farmo Skill Boosters nos special stages, por causa do tempo que tenho disponível para jogar 😀

      • Como o nível requer moedas para jogar, tempo n é o problema. Moedas sim. Mas, estou pensando seriamente em por power 4 no max ou perto disto. Power 4 no max tem um diferença pouca de dano comparada a power 4+ no max; e como o articuno pode ter até 125 AP, a skill dele no max seria muito mais, forte mesmo se aparecer um ice com até 100 AP e power 4+. O problema é , que se vier algo melhor ficarei decepcionado =(

  8. Exclui alguns amigos que não entravam há mais de uma semana. Tenho 5 espaços vagos. Por favor, me add, jogo todos os dias e mando hearts todo dia.
    KTSHG7K9

Deixar uma resposta