Escalation Battle: Meloetta

A Meloetta (Aria Forme) chegou ao Pokémon Shuffle! É do tipo Psychic, com 80 de poder e sua habilidade é Mega Boost++!

Seu Special Stage é no formato de Escalation Battles por turnos e sua turnê estará disponível até dia 22/11, não perca a chance de capturá-la e também conseguir vários itens!meloetta_pokemon_shuffle

↑ Voltar para Guia de Pokémon Shuffle

Este artigo se atualiza com sugestões de equipa e estratégia à medida que for avançando. Tem todos os dados sobre todos os diferentes níveis (turnos, HP, prémios, disruptions). Usem os comentários para sugestões diferentes conforme avançam para poderem ajudar os outros leitores.


Meloetta (Aria Forme)
Psychic Habilidade: Mega Boost++
Poder base: 80 AP
Chance de captura: 1% (+1% por cada nível que passas)
Limite: 18 turnos, com exceções abaixo
Custo: 1 heart por nível
HP: Varia consoante os níveis (ver abaixo)Análise: Primeiro Pokémon com Mega Boost++, ainda precisamos das experiências dos jogadores para saber se as chances baixas de ativação compensam o grande poder de ajudar a mega-evolução, notadamente do M-Mewtwo Y. De qualquer maneira, Meloetta tem tanto AP quanto os melhores tipos Psychic.

 


Lista de Prémios

Nível 5: 1 Exp. Booster M Exp._Booster_M
Nível 10: 1 Disruption Delay disruption delay
Nível 25: 1 Skill Booster S 
Nível 50: 1 Mega Speedup mega speedup2
Nível 75: 1 Skill Booster M 
Nível 100: 1 Skill Swapper Skill_Swapper
Nível 125: 1 Mega Speedup mega speedup2
Nível 150: 2 Raise Max Levels Raise_Max_LevelRaise_Max_Level
Nível 175: 1 Mega Speedup mega speedup2
Nível 200: 2 Mega Speedups mega speedup2mega speedup2


Recomendações

Tipos super effective: BugDarkGhost

Tipos not very effective: FightingPsychic

Megas úteis: Mega-Gengar, Mega-Absol,M-Tyranitar (fully-candied), M-Rayquaza (fully-candied), M-Scizor são suas opções aqui, a depender do nível.

094-mega359-mega248-mega384-mega

Pokémon mais úteis: Darkrai (colocá-la para dormir vai te ajudar muito), Yveltal Skill_Swapper, Leavanny (os dois BS+ são muito úteis), Hoopa-C (BB+ também é muito importante em vários níveis), Hoopa-U (SL5), Zoroark, Giratina-A, Hydreigon, Masquerain Raise_Max_LevelSkill_Swapper, Dusknoir Skill_Swapper.

491717720-c720-u571487635


Nível 1-24

HP: 3872 (+211 por nível)

Equipa: Optimize
Estratégia: 3 pedras a cada 3 turnos como disruption. Níveis fáceis, podes levar o M-Gengar apesar das disruptions.


Nível 25

HP: 13915

Equipa: Optimize: M-Gengar, Yveltal, Darkrai, Leavanny.
Estratégia: Pedras e/ou metais a cada três turnos. Ainda muito possível itemless com equipe Optimize.


Nível 26-49

HP: 3140 (+274 por turno)
Turnos: 15

Equipa: Optimize + Hoopa-C
Estratégia: Gelo como disruption a cada três turnos, leve o Hoopa Confined.


Nível 50

HP: 22608
Turnos: 16

Equipa: Optimize + Hoopa-C
Estratégia: Gelo como disruption a cada quatro turnos, leve o Hoopa Confined. Ainda muito possível com Optimize.


Nível 51-74

HP: 9420 (+342 por nível)

Equipa: M-Absol, Darkrai, Yveltal, Leavanny
Estratégia: Metais a cada 2 turnos. Levar os dois Pokémon Block Smash+ vale a pena. M-Absol também performa melhor que M-Gengar.


Nível 75

HP: 24492

Equipa: M-Tyranitar/M-Absol/M-Rayquaza, Darkrai, Yveltal, Leavanny
Estratégia: Muitos metais a cada três turnos. Levar os dois Pokémon Block Smash+ vale a pena. M-Absol também performa melhor que M-Gengar. M+5 para garantir, mas é possível itemless.


Nível 76-99 (níveis de 3 Pokémon)

HP: 9420 (+820 por nível)
Turnos: 10

Equipa: M-Gengar/M-Absol, Yveltal/Leavanny, Zoroark
Estratégia: 5 pedras são colocadas a cada turno. É possível quebrá-las só com os combos. Nos últimos 5 turnos também entram metais, leve um BS+. Felizmente, são níveis de 3 Pokémon.


Nível 100

HP: 31400
Turnos: 15

Equipa: M-Tyranitar/M-Rayquaza/M-Gengar/M-Absol, Darkrai, Hoopa-U, Zoroark/Yveltal
Estratégia: Coloca pedras e Meloetta a cada três turnos. A estratégia com M-Tyranitar/M-Rayquaza fully-candied pode-te fazer passar itemless.


Nível 101-124

HP: 10205 (+342 por nível)

Equipa: M-Tyranitar/M-Absol/M-Rayquaza, Zoroark, Hoopa-C, Hoopa-U/Zoroark
Estratégia: Gelo no começo do nível e a cada 3 turnos. Hoopa Confined é bem importante aqui.


Nível 125

HP: 301344

Equipa: M-Tyranitar/M-Absol/M-Gengar, Darkrai, Hoopa-U/Zoroark, Hoopa-C
Estratégia: Muitíssimo gelo a cada 5 turnos. A estratégia com M-Tyranitar é possível itemless ou com M+5 de garantia. Requer sorte com Hoopa-C e/ou com Darkrai.


Nível 126-149

HP: 10048 (+164 por nível)

Equipa: M-Absol/M-Tyranitar, Yveltal, Leavanny, Hoopa-U/Zoroark
Estratégia: Metais a cada dois turnos. Tente tirar todo o tempo com Block Smash+.


Nível 150

HP: 32656

Equipa: M-Tyranitar, Yveltal, Darkrai, Hoopa-U.
Estratégia: Metais e Meloetta a cada 3 turnos. A estratégia com M-Tyranitar é possível com M+5 de garantia e sorte.


Nível 151-174

HP: 13650 (+366 por nível)

Equipa: M-Absol/M-Tyranitar, Darkrai, Hoopa-U, Hoopa-C
Estratégia: Começam com pedras e gelo. Coloca pedras congeladas e Meloetta a cada 3 turnos. Se ela ficar Angry, coloque pelo menos um M+5 para garantir.


Nível 175

HP: 49000

Equipa: M-Tyranitar/M-Absol, YveltalSkill_Swapper/Leavanny, Darkrai, Hoopa-U.
Estratégia: Começa com metais e gelo. Coloca muitos metais a cada três turnos. A estratégia com M-Tyranitar é válida com pelo menos um Attack Power ↑.


Nível 176-199

HP: 11375 (+381 por nível)

Equipa: M-Tyranitar/M-Rayquaza/M-Absol, Darkrai, Hoopa-C, Meloetta
Estratégia: Muito gelo e Meloetta ou pedras e Meloetta a cada 3 turnos. Vale levar a própria Meloetta para o nível ou Umbreon com Eject+. Se ela ficar Angry, coloque pelo menos um M+5 para garantir.


Nível 200

HP: 59136
Turnos: 20

Equipa: M-Tyranitar/M-Absol, Darkrai, Zoroark/Hoopa-U, Yveltal.
Estratégia: Meloetta como 5º Pokémon. Muitos metais iniciais, e todo tipo de disruption a cada 2 turnos. Vá com todos os itens para garantir. Attack Power ↑ e Complexity -1 são necessários, mas podes ter sorte com M-Tyranitar e não precisar de DD ou M+5.


Se passaste do nível 200, parabéns! Passaste uma longa Escalation Battle e recebeste imensos itens que melhorarão os teus Pokémon!

sig2-ledcads

6 thoughts on “Escalation Battle: Meloetta

  1. Voces falaram varios mega evoluções pra ser utilizado nessa escalação e esqueceram um super efetivo tão bom quanto o Mega Rayquaza. O Mega Banette que se combinar o seus melhores fantasmas evolui bem mais rapido que alguns na lista. Eu particularmente estou agora no stage 168 e não utilizei itens. Perdi alguns hearts mas esta funcionando perfeitamente.

    • Olá, Luciano Mozzer, obrigado pelo comentário, eu também utilizei o Mega Banette em alguns stages dessa escalation, a desvantagem dele é que precisa de 27 matches para virar mega (sem nenhum MSU e sem ativar Mega Boost).
      O Gengar vira mega mais rápido e o Rayquaza (com todos MSU) demora um pouco mais. Quanto Scizor e Absol, são opções super efetivas que podem remover as disruptions. Agora o Tyranitar é excelente para removê-las, porque pode selecionar, e pode ocasionar combos.
      Novamente, obrigado pelo comentário e espero que consiga as recompensas nessa escalation 😀

  2. Estou a pensar começar a jogar o jogo. Aconselham que jogue a versão da DS ou a versão mobile?

    Já vi através de um amigo como funciona a versão mobile e percebi que demora muito tempo para voltar a ter hearts. Na DS funciona ao mesmo ritmo ou é mais rápido?

    • Olá Pedrinho, em termos de recuperar Hearts é o mesmo no Mobile e DS. A diferença está no preços dos itens (DS é mais barato que no Mobile), mas no Mobile é possível enviar e receber Hearts se tiver pessoas adicionadas, no DS é apenas por StreetPass e não é sempre que receberá.
      Não estou tendo muito tempo disponível para jogar, mas no DS receberá Jewel quando derrotar o Mega do capítulo, enquanto que no Mobile receberá 5 Hearts. O stage 37 do Meowth também é aleatório no Mobile (não é sempre que colocará Coin, mas há chances de colocar 2 Coins ao invés de 1 só).
      Pessoalmente, prefiro o DS, acho mais confortável de jogar, espero ter ajudado 🙂

    • o/
      as vantagens sao os premios, e uma escalation battle de 200 lv é rapida para se fazer. N altera em nada vc ter pego o pkm no lv 1 ou 200 da escalation, a unica coisa que muda é a % de captura =D

Deixar uma resposta