Guia: Melhores Pokémon para usar Skill Boosters

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Em Pokémon Shuffle, muitos itens servem para melhoramento dos seus Pokémon. Entre eles, está o Skill Booster. O Skill Booster, ou SB, aumenta o nível da habilidade de seus Pokémon. As habilidades podem chegar até o nível 5, melhorando a chance de ativação ou o dano causado. Vamos ver como usar bem teus Skill Boosters?

O que são Skill Boosters?
Estes itens, com a excepção do Personalized Skill Booster, podem ser utilizados a partir da selecção de Pokémon, na mochila ao canto superior direito do ecrã. O Personalized Skill Booster tem chance de ser dropado em alguns níveis com ícone de caixa de presente e é utilizado automaticamente no Pokémon em questão assim que o recebes. A experiência dada por cada um destes itens encontra-se dentro de parênteses.

Skill_Booster Personalized Skill Booster Aumenta parcialmente a barra de skill do Pokémon (1) do nível em que foi encontrado
Skill_Booster_S Skill Booster S Aumenta ligeiramente a barra de skill de um Pokémon (3)
Skill_Booster_M Skill Booster M Aumenta moderadamente a barra de skill de um Pokémon (10)
Skill_Booster_L Skill Booster L Aumenta consideravelmente a barra de skill de um Pokémon (30)

Recebe-se Skill Boosters S e M via Special Stage do Eeveee ou via Mission Cards. Até agora só houve 1 Skill Booster L na Escalation Battle da Diancie. Existem habilidades que precisam de 50 pontos de EXP para chegar no Skill Level 5 (SL5) até habilidades que precisam de 200 EXP.

Podes saber mais sobre Skill Boosters AQUI e saber exatamente o que acontece com cada habilidade na nossa página sobre Habilidades. A partir do Blau Salon (nível 401), muitos níveis de repetição dropam PSB (Personalized Skill Booster Skill_Booster).


Em quais Pokémon usar Skill Booster?

Todos os Pokémon do jogo podem receber SBs, assim, as variedades de estratégias que cada jogador pode se propor são grandes. Aqui, vamos expor tópicos de discussão que se tornaram consolidados entre jogadores experientes de Shuffle. O primeiro tópico vai falar objetivamente de alguns Pokémon, os outros tópicos vão focar em discutir as habilidades e seus usuários viáveis e não tão viáveis assim. Vamos lá?

Escolhas Principais492645_01720-u068

Shaymin-Land é consolidado como melhor usuário de Sleep Charm do jogo, habilidade que passa de 5%, 30%, 80% para 30%, 55%, 100% a SL5. Use-o quase sempre contra Water e Ground. Farmável quando aparece nos Special Stages.

Landorus Therian, Hoopa Unbound e Machamp são os melhores usuários de Risk-Taker do jogo. Com SL5, a aleatoriedade do dano passa por um multiplicador de 2,5x, compensando as vezes de baixo dano e levando os danos altos a níveis altíssimos. Vale os 70 PSB quando Landorus-T e Machamp aparecem nos Special Stages, embora Hoopa-U precise de Skill Boosters da mochila. Machamp exige um Skill Swapper Skill_Swapper, e é bom colocar alguns RMLs Raise_Max_Level nele também. Podes usar exatamente esses três com M-Beedril para passar pelo Survival Mode.


Outros Sleep Charmers481

Darkrai tem muita utilidade em Escalation Battles de tipos Psychic, colocar pra dormir é essencial para evitar disruptions e causar mais dano. Mesprit é opção de Sleep Charm para tipo Poison. O oponente dorme por 3 turnos.


Outros Risk-Taker303184302246642_01587065500229553289

Mawile, Azumarill, Sableye e Larvitar se tornam poderosos com RMLs e Risk-Taker a nível 5. Até agora, apenas Sableye é farmável em 458, mas é redundante e mais fraco que Hoopa-U.

Thundurus-T já tem decentes 90 AP máximo, e provavelmente será farmável quando voltar aos Special Stages. Emolga exige RMLs Raise_Max_Level e SS Skill_Swapper, além de não ser farmável até agora, portanto Thundurus-T parece uma melhor opção Electric.

Alakazam não é farmável, e normalmente usamos por seu Mega, mas causar mais dano antes da mega-evolução não é nada mal.

Emboar aceita RMLs Raise_Max_Level e precisa de SS Skill_Swapper, mas tipo Fire é uma ótima opção, até para Survival Mode. Houndoom portanto é redundante com Emboar, e ainda precisamos saber da sua mega-evolução.

Krookodile, bem, não, Landorus-T já existe. E Slaking para os que gostam de viver perigosamente em times de Double Normal.


Burn

Uma das razões para o Charizard ser tão querido nesse jogo, vale aumentar o nível dessa habilidade. Passará de chance de ativação de 5%, 55%, 80% para 25%, 80%, 100% em SL5. Charmeleon é redundante e precisa de RMLs Raise_Max_Level, mas é farmável no 413. Um Pokémon fica queimado por 3 turnos, recebendo +50% de dano de ataques de fogo.


Mind Zap359182272368

Resetar o countdown de disruptions, brilhante habilidade em níveis longos em que as disruptions ocorrem a muitos turnos de distância. Vai de 10%, 40%, 100% a 35%, 65%, 100% no SL5. Uxie e Bellossom são farmáveis em Special Stages. Greninja é excelente pois também recebe RMLs Raise_Max_Level. Absol também é muito bom por seu tipo e utilidade em EB. Ludicolo e Gorebyss são desbancados por Bellossom e Greninja.


Pummel, Sinister Power. Sky Blast, Ground Forces e Pixie Power

Das habilidades que dão boost em tipos específicos, Pummel (+20% em Fighting) e Sinister Power (+50% em Dark) são as mais importantes aqui, no Lucario e Zoroark respectivamente. Não há porque usar o Giratina-O. A dica é colocar essas habilidades pelo menos em SL2 porque já há +20% de chance de ativação.

Sky Blast (x2 de dano Flying) é uma boa habilidade também, agora com M-Pidgeot e esperando M-Salamence. Chega a 30%, 80%. 100% em SL5. Podes farmar Pidgeot no 443 ou continuar com o mais forte Braviary.

Times Ground são muito úteis, e Ground Forces com SS Skill_Swapper no Donphan vem para ajudar um pouco mais (+20% de dano). Chega a 45%, 85%, 100% em SL5.

Pixie Power ainda sofre porque Fairy não é o melhor tipo, embora o boost seja de 50%. Togekiss e Clefable são a mesma coisa: têm 60 BP e não são farmáveis.

Sobre os outros boosters de tipos, consideramos que Dancing Dragons e o excelente Pyre já têm boa ativação, e dão boost de +20%. E Double Normal (x2,5), bem, é Normal.


Power of 4+

Po4+ é uma das melhores habilidades para causar dano aumentado (x3). Giratina pode ser considerado o melhor usuário dessa habilidade. Cobalion, Terrakion, Virizion, Magnezone, Claydol, Muk e Arcanine são todos bons usuários. Cobalion e Muk são redundantes contra Fairy, e Arcanine compete com muitos Fire.

Shaymin-Sky, Ash-Greninja, Mew têm níveis farmáveis nos Special Stages.

Mew, Surskit, Phanpy e Farfetch’d exigem RMLs Raise_Max_Level e SS Skill_Swapper. Em geral, os jogadores escolhem BS+ para o Mew, mas Po4+ é uma opção válida também. Phanpy e Farfetch’d são desbancados por Claydol e Shaymin-S.


Spookify

A considerar o tanto que fantasmas são imunes a efeitos, usar um SS Skill_Swapper no Gengar e torcer (e melhorar a chance) para que ele ative antes de mega-evoluir pode valer um pouco pelo boost de 50% em ataques Ghost. Spiritomb é outra opção que bem que poderia receber RMLs Raise_Max_Level. O oponente fica com status Fear por 3 turnos.


Crowd Control e Flash Mob

Crowd Control começa com 20%, 60%, 80% e chega a 60%, 100%, 100%. Heracross e Genesect são tão bons por essa habilidade. Flash Mob é ainda melhor, e vai de 5%, 40%, 60% a 65%, 100%, 100% a SL5! Veremos ainda quão potente Keldeo-O Skill_Swapper pode ser em times Water.


Eject++ e Eject+

Essas habilidades já são excelentes pois têm 100% de ativação em matches de 4. Podes aumentar as chances de ativação em matches de 3 se quiser, mas não é tão necessário. White Kyurem e Manaphy Skill_Swapper retiram 5 pokémon de disruption! Lugia é farmável e provavelmente o Eject+ mais usado. As eeveevolutions precisam de RMLs Raise_Max_Level e SS Skill_Swapper, mas podem ser muito úteis para cobrir o que estiveres sentindo falta. Poliwrath, Whimsicott Winking e Goodra são redundantes com Manaphy, Leafeon e White Kyurem respectivamente.


Swap++ e Swap+302

Das habilidades para limpar disruptions, Swap+ ganha +35% de chance de ativação a SL5. Aerodactyl, Liepard e Slowpoke precisam de SS Skill_Swapper para terem o maravilhoso Swap++. Deoxys, Florges e Hydreigon são muito usados. Manaphy já vem com Swap+ e muitos não veem necessidade de trocá-lo para Eject++, assim como muitos preferem manter o Risk-Taker do Sableye.


Stabilize+

Stabilize+ começa com 20%, 50%, 80% e pode chegar a 70%, 100%, 100% em SL5. Staraptor é potencialmente o melhor usuário dessa habilidade por seus RMLs Raise_Max_Level. Blastoise também fica forte com RMLs, e desbanca Milotic. Use Meganium OU Roserade, têm o mesmo AP. Probopass, Hariyama e Wigglytuff podem ter alguma utilidade, mas ainda falta mais força ou serem farmáveis.


Paralyze e Shock Attack025479702379392596131474

Ambas as habilidades paralisam o oponente, mas as chances de ativação de Shock Attack são 10% maiores em matches de 3. Shock Attack também dura 4 turnos enquanto Paralyze apenas 2. Azelf é uma boa opção para se farmar quando aparecer nos Special Stages. Podes farmar Pikachu no 447 (desbancando o Rotom e Dedenne, que também recebem RMLs Raise_Max_Level). Feraligatr pode ser farmado no futuro, assim como Registeel e Infernape. Infernape é uma opção interessante, mas já há vários bons Fire. Não se preocupe com Galvantula, Lapras e Porygon-Z.


Quake

É melhor do que Paralyze pois também causa dano aumentado, mas o oponente vai ficar paralisado por apenas um turno. Muitos jogadores colocaram RMLs Raise_Max_Level há muito tempo no Groudon e alguns se arrependeram, alguns não. Farmável quando aparece nos Special Stages, sobe de 20%, 35%, 60% para 60%, 75%, 100%!


Freeze584

Snorunt é a melhor opção aqui porque é farmável no 417 e recebe 5 RMLs Raise_Max_Level para chegar a 90 AP. Vanilluxe chega a 80 AP naturalmente, mas vai ter que tirar SBs da mochila. Freeze começa com 5%, 35%, 70% e chega a 25%, 55%, 90%. Congelar o oponente por 3 turnos é muito bom, mas ainda não temos um excelente time Ice para combinar.


 Power of 4

Po4 (+50% de dano) é menos poderoso que Po4+, mas pode ser uma opção e tem 100% de chance de ativação. Mewtwo Skill_Swapper, os pássaros lendários e Lapras ficam fortes com RMLs Raise_Max_Level, mas em geral há outras opções melhores.


Block Smash+

Uma das mais importantes disruptions clearers, BS+ já vem com 100% de ativação em matches de 4, mas pode valer uns níveis em Special Stages quando Yveltal Skill_Swapper, Suicune Skill_Swapper, Talonflame, Dialga, Zekrom, Mew Skill_Swapperaparecem, para aumentar as chances em matches de 3.


Barrier Bash+

Uma das mais importantes disruptions clearers, BS+ já vem com 100% de ativação em matches de 4, mas pode valer uns níveis em Special Stages quando Raikou Skill_Swapper, Cresselia. Reshiram, Palkia, Hoopa Confined aparecem para aumentar as chances em matches de 3. Raikou e Throh exigem Skill Swappers Skill_Swapper, mas são ótimas opções.


Quirky+

Quirky+ começa a 25%, 35%, 100% mas chega a 90%, 100%, 100% a SL5! Xerneas certamente é o melhor usuário dessa habilidade e é farmável quando aparece em Special Stages.


Constrict, Chill, Flap e Whirlpool

São habilidades que atrasam o countdown de disruption. Constrict é interessante por atrasar 2 turnos (Sunflora), mas ainda não é farmável. Chill, Flap e Whirlpool atrasam 1 turno. Glalie é farmável em 427 e Pidgeot em 449. Chill aumenta a chance de ativação em +30% a SL5, mas Flap aumenta o dano ao subir o nível da habilidade. Whirlpool do Kingdra tem +20% de ativação a SL5.


Mega Boost+ e Mega Boost++

Mega Boost+ já tem bom ativação pois é 100% em matches de 4. Unown !, Jirachi e Zygarde 10% são os mais úteis aqui, mas não são farmáveis. Os iniciais de Kanto precisam de RMLs Raise_Max_Level e SS Skill_Swapper, mas são farmáveis. Não precisa muito de Cubone e Rotom tendo em vista os megas que eles ajudam que se dão bem com MSUs. Não vale trocar a habilidade da Diancie.

Meloetta com Mega Boost++ é a questão aqui: aumentar as chances de ativação é, em teoria, essencial para a viabilidade dessa habilidade.


Sleep Combo

Uma boa habilidade para gastar SS Skill_Swapper no Dusknoir e Tangrowth pois eles ajudam Darkrai e Shaymin-L respectivamente. Aumenta em 50% o dano em oponente que esteja a dormir, além do +20% por ele estar em status Sleep. Aumente pelo menos para SL2 para ter +20% de chance de ativação.


Nosedive

Nosedive é uma boa habilidade porque multiplica o dano x5! Unfezant já vem com ela, Masquerain precisa de RMLs Raise_Max_Level e SS Skill_Swapper para se tornar viável. Não são farmáveis, mas passar a chance de ativação de 15%, 40%, 70% para 45%, 70% e 100% pode ser uma boa.


Nota: Nosso artigo visa a ser uma ajuda no vosso jogo. Cada jogador pode se propor a testar estratégias, e conforme o jogo sofre atualizações, alguns Pokémon ficam menos ou mais importantes. Esperamos também que a discussão sobre os Skill Boosters Skill_Swapper ajude os jogadores a entender os melhores Pokémon do jogo. Compartilhe suas ideias nos comentários!

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7 thoughts on “Guia: Melhores Pokémon para usar Skill Boosters

  1. Acho que com a vinda do keldeo-O daqui a duas semanas, vou pegar o SS na escalationd a melloeta e trocar sua habilidade. Espero deixar pelo menos no SL3 ou 4, para fortificar meu time de água :3

  2. Sempre falam da Habilidade Burn, mas por que não falam também de Spookify? Pois o Mega Gengar é o xodó na maioria das vezes e também tem pokemons fantasmas fortes como Giratina e Dusknoir, mesmo assim não vale a pena usar skill booster no Spiritomb pra fazer um Burst de combo fantasma?

  3. Estava esperando esse guia para ter a certeza de onde investir SB. Pessoalmente até agora investi nas habilidades que aumentam dano em combos Pummel, Sinister Power, Sky Blast, Ground Forces e Pixie Power) Até o lvl 3. Risk-Taker será a próxima. Grato pela ajuda 😀

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