Guia: Melhores Pokémon para usar Raise Max Levels

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Em Pokémon Shuffle, muitos itens servem para melhoramento dos seus Pokémon. Entre eles, está o Raise Max Level. O Raise Max Level, ou RML, tem a função de permitir a seus Pokémon passar do level 10. Dezenas de Pokémon podem receber 5 RMLs, alguns 2 ou 3, e alguns até 10 RMLs, chegando ao level 20! Aqui, ajudamos a decidir os melhores Pokémon para usares Skill Swappers.

Raise Max Level Raise_Max_Level

Aumenta o nível máximo que um Pokémon pode atingir por um. Só alguns Pokémon podem receber este item. Nota que este item não aumenta o nível do Pokémon.

RANK S:

Rank S são as escolhas principais pois com RMLs ficam muito fortes e têm uma boa habilidade, assim assumem um papel crucial no jogo como nenhum outro.

Charizard 
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Muito útil em times de fogo para causar Burn nos oponentes. M-Charizard Y também tem utilidade em alguns níveis, e 105 AP em um Mega em vez de 80 AP é ótimo. Muitos jogadores usaram seus 5 primeiros RMLs nele.


Raikou
5 RMLs = 110 AP

Utilidade: Tipo Electric mais forte (empatado com Electivire lvl 15). Devemos combinar os 5 RMLs com um Skill Swapper e ter o mais poderoso Barrier Bash+ do jogo.


Yveltal717
5 RMLs = 115 AP

Utilidade: Um dos Pokémon tipo Dark mais forte do jogo. Devemos combinar os 5 RMLs com um Skill Swapper e ter o mais poderoso Block Smash+ do jogo. Maravilhoso contra Ghost.


Mewtwo 
10 RMLs = 130 AP

Utilidade: Pokémon mais forte do jogo atualmente. Mega-evolui para o excelente M-Mewtwo Y e o bom M-Mewtwo-X, portanto, investir nele é investir em dois megas de dois tipos diferentes.


Mawile 
10 RMLs = 115 AP

Utilidade: Torna-se o tipo Steel mais forte do jogo e é o melhor Mega desse tipo. RMLs é o que estava faltando para Mawile brilhar completamente. Coloque pelo menos 5 RMLs para chegar a poderosos 100 AP.


Machamp 
10 RMLs = 125 AP

Utilidade: Tipo Fighting mais forte do jogo (se pularmos o M-Mewtwo X). Fighting é super-efetivo em cinco outros tipos. É muito poderoso se conseguires trocar a habilidade para Risk-Taker SL5. Use em times de Pummel. Pelo menos 5 RMLs já o fazem chegar a 110 AP.


Lucario 
5 RMLs = 110 AP

Utilidade: Tem um ótimo tipo Fighting e uma ótima habilidade em Pummel (que vale aumentar de nível). Funciona como Mega (até mesmo valendo MSUs se estiveres no início do jogo) e como suporte de M-Mewtwo X e M-Medicham.


Throh 
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Com Skill Swapper, tens o Barrier Bash+ mais versátil do jogo. Único a tirar gelo de níveis Normal. Poderoso em times de Pummel. Ainda melhor para jogadores no início do jogo.


Golurk
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Tipo Ground tem ótima coverage, e ter uma opção de Block Smash+ subindo de 80 AP para 105 AP é muito bom. Para nos arrependermos de colocar RMLs no Groudon.


Suicune
5 RMLs = 110 AP

Utilidade: Devemos combinar os 5 RMLs com um Skill Swapper e ter o mais poderoso Block Smash+ tipo Water.


Glalie
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Um bom Mega, vai passar de 80 AP para 105 AP. Torna-se o tipo Ice mais forte do jogo, útil contra Grass, Ground, Flying e Dragon. Podes farmar seu Chill no main stage 427.


RANK A:

São Pokémon muito úteis e ficam bem fortes com RMLs.

Talonflame
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Chegando a 105 AP, tem seu lugar ainda mais garantido em times de Pyre para tirar metais.


Greninja
10 RMLs = 125 AP

Utilidade: Tipo Water mais forte do jogo. Tem a excelente habilidade Mind Zap, que infelizmente não é farmável. Pelo menos 5 RMLs o levam a 110 AP.


Sharpedo
10 RMLs = 120 AP

Utilidade: Tipo Dark mais forte do jogo. Ficou ainda melhor com o SS para Mega Boost, pois pode mega-evoluir mais rápido ou ajudar o M-Absol. Normalmente os jogadores ainda vão priorizar Gengar ou Absol como Mega.


Mew
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: Com 5 RMLs, 70 AP torna-se 100 AP, realmente o tornando viável. Podes escolher usar Skill Swapper para Block Smash+, Eject+, Power of 4+ ou Barrier Bash+. Funciona bem com M-Mewtwo Y. Tem perdido seu prestígio com lançamentos mais recentes (Golurk, M-Alakazam, Espeon).


Donphan232
3 RMLs = 92 AP

Utilidade: É o único com acesso a Ground Forces com SS Skill_Swapper para ter boost em times Ground. Podes farmar o Skill Level dele no main stage 409, melhorando as chances de ativação.


Zoroark
3 RMLs = 99 AP (sim, estranhos 99 AP)

Utilidade: Sinister Power dá boost em times Dark, o que é muito útil. Não faça a loucura de usar Skill Swapper no Zoroark. Uma boa dica é dar Skill Boosters até o nível 2 pelo menos, ganhando +20% de ativação (35/60/100%).


Groudon
5 RMLs = 110 AP

Utilidade: Ainda é uma opção para RMLs, pois é o tipo Ground mais forte do jogo. O problema é seu Quake funcionar apenas contra Fire e Rock. Contra Electric, Poison e Steel (imunes a paralisia), use outro tipo Ground forte. Não precisa se arrepender tanto se colocou RMLs na época em que o Groudon era uma das poucas primeiras opções.


Azumarill
10 RMLs = 120 AP

Utilidade: Tipo Fairy mais forte do jogo. Infelizmente, ainda esperamos seu Risk-Taker ser farmável.


Heracross
5 RMLs = 110 AP

Utilidade: Bug não é o melhor tipo do jogo, mas Crowd Control é uma boa habilidade que vale também uns Skill Boosters. Decida se prefere 5 RMLs no Heracross que tem Mega-evolução ou no Genesect que chega a 115 AP.


Flareon
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: 100 AP com acesso a Eject+ pelo SS Skill_Swapper. É o único Eject+ contra Ice e Steel. É farmável no main stage 459. Vai ter seu lugar em times de Pyre.


Jolteon
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: Com 5 RMLs, 70 AP torna-se 100 AP, realmente o tornando viável. Devemos usar também um SSSkill_Swapper para termos um forte pokémon Electric com Eject+, farmável no main stage 467.


Glaceon471
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: Uma boa opção de Eject+ Skill_Swapper, cada jogador deve decidir sobre suas eeveevolutions. Ter Glaceon tira um pouco a necessidade de Leafeon contra Ground e Jolteon contra Flying.


Umbreon
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: Com 5 RMLs, 70 AP torna-se 100 AP, realmente o tornando viável. Devemos usar também um SS Skill_Swapper para termos um forte pokémon Dark com Eject+. É disruption em muitos níveis.


Sylveon
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: Mais uma boa opção de Eject+ Skill_Swapper, embora o Sylveon tenha mais competição de outras opções (White Kyurem, Espeon).


Genesect
5 RMLs = 115 AP

Utilidade: Bug não é o melhor tipo do jogo, mas Crowd Control é uma boa habilidade que vale também uns Skill Boosters. Decida se prefere 5 RMLs no Heracross que tem Mega-evolução ou no Genesect que chega a 115 AP.


Keldeo (Ordinary Form)
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Primeiro Pokémon com Flash Mob, tem grande potencial de causar muito dano em times de água. Potencialmente farmável no futuro. É bom se livrar de Block Smash.


Blastoise
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Torna-se bem forte ao passar de 80 AP para 105 AP. Pode ser usado em times de M-Swampert. Stabilize+ é uma boa habilidade, podes tentar usar Skill Boosters, embora todo esse investimento seja caro. Como Mega tem pouco uso.


Emboar
5 RMLs = 110 AP

Utilidade: Para quem gosta de Risk-Taker Skill_Swapper, é uma forte opção Fire.


RANK B:

São Pokémon com utilidade em alguns times e alguns níveis, e ficam bem fortes com RMLs.

Pidgeot
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Torna-se um dos Pokémon Flying mais forte do jogo. Pode ter muita utilidade em times de Sky Blast. O M-Pidgeot é o segundo Mega mais rápido do jogo, mega-evoluindo em 6 ícones se usares 12 MSUs.


Diancie
5 RMLs = 110 AP

Utilidade: Um dos poucos que não precisam também de um SS Skill_Swapper para ser uma opção interessante. Terás um Barrier Bash+ poderoso a 110 AP. Embora Mega Boost+Skill_Swapper pareça uma boa opção, é discutível perder o BB+ por causa da M-Gardevoir e M-Diancie.


Staraptor
10 RMLs = 120 AP

Utilidade: Torna-se o Pokémon Flying mais forte do jogo. Stabilize+ é uma boa adição em times de Sky Blast, embora infelizmente não seja farmável. Pelo menos 5 RMLs o levam a 105 AP.


Salamence
5 RMLs = 115 AP

Utilidade: Opção para melhorar times de Sky Blast, junto de Staraptor. Vale a pena esperar por seu Mega para decidir sobre o Mega Boost com SSSkill_Swapper.


Espeon
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: Tens 100 AP e Eject+ com SS Skill_Swapper. Pode ser uma boa opção em times de M-Mewtwo-Y, mas já temos outras opções para lidar com disruptions. Se colocares SS Skill_Swapper no Espeon, escolha outra habilidade para o SS do Mew.


Kabutops
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Empatado com o Rampardos abaixo, é o tipo Rock mais forte do jogo. E tem a boa habilidade Barrier Bash+. Similar ao Rampardos, outras opções BB+ (Raikou, Reshiram, Mamoswine) dão conta da coverage.


Rampardos
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Ter um dos tipos Rock mais fortes do jogo com Block Smash+ é uma boa ideia. Entretanto, já temos várias opções BS+ (Golurk, Gigalith, Dialga, Zekrom, Suicune) que dão conta da coverage.


Phanpy
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: Ter um tipo Ground com Power of 4+ Skill_Swapper e 100 AP é uma boa ideia. Entretanto, há outras opções Ground, e Claydol com Po4+ no main stage 490. Cada jogador decide se vale o investimento. Sua habilidade é farmável no main stage 403.


Entei
5 RMLs = 110 AP

Utilidade: Torna-se o tipo Fire mais forte do jogo. Rock Break+ não é comparável a BB+ e BS+, mas pode ter alguma utilidade. E temos outros Pokémon para um time de Pyre, já está tudo bem mesmo sem o Entei.


Charmeleon
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: É um tanto redundante com Charizard, mas podes farmar a habilidade Burn no main stage 413.


Electivire
5 RMLs = 110 AP

Utilidade: Torna-se o tipo Electric mais forte do jogo, empatado com Raikou. T-Boost é uma habilidade que pode ter utilidade. Serviu para competições.


Dusknoir
5 RMLs = 110 AP

Utilidade: Torna-se o tipo Ghost mais forte do jogo. Com SS, tem Sleep Combo, funcionando muito bem em times com Darkrai. Tem utilidade em competições.


Rotom
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Com SS tem Mega Boost+ para funcionar muito bem e muito forte com M-Ampharos ou M-Manectric.


Rotom (Frost)
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: É a forma de Rotom mais viável por ser Mega Boost para o Glalie LV15. Infelizmente, não é Mega Boost+.


Slowbro080
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Torna-se um forte tipo Psychic. Algumas vezes o M-Slowbro é melhor opção do que o M-Mewtwo Y.


Medicham
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Difícil ter RMLs para o Medicham com tantas outras opções Fighting. Entretanto, seu mega-efeito funciona algo melhor que o M-Lucario.


Scyther
10 RMLs = 125 AP

Utilidade: Torna-se poderosíssimo se tiveres 10 RMLs para usar nele, é claro. Swarm já não é uma boa habilidade e é discutível se L-Boost é tão melhor.


Venusaur
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Torna-se o tipo Grass mais forte do jogo (curiosamente empatado com o Quilladin). Seu Mega é pouco usado. Sua habilidade Vitality Drain é talvez útil se usares Skill Boosters. Não vai encontrar espaço em times Grass tão facilmente.


Larvitar
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: Risk-Taker é uma das melhores habilidades se subires de nível e Rock cobre 4 tipos (Fire, Ice, Flying e Bug).


RANK C:

Aqui começamos a falar de opções que até são interessantes em teoria, mas a maioria dos jogadores deve priorizar outras opções. Com a pouca quantidade de RMLs que o jogo oferece, sinceramente, considere-se feliz se terminou o Rank S e A. A não ser que seja um jogador que sempre consegue o Top das competições, termina as Escalation Battles e tem muita sorte em farmar Special Stages por RMLs.

Kyogre
5 RMLs = 110 AP

Utilidade: Fica forte com 110 AP. Nunca recebeu Skill Swapper para ter algo melhor que o Rock Break, mas pelo menos RB causa mais dano se aumentares o nível da habilidade. Ainda estamos esperando sua forma Primal, que pode ser um Pokémon separado…


Leafeon
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: Perdeu importância com o surgimento do Poliwrath e Winking Whimsicott, mas calma, se já colocou RMLs nele tem um bom tipo Grass com Eject+ Skill_Swapper . Se ainda não usou, veja as outras opções.


Sableye
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: É um Mega situacional, mas fica forte com RMLs. Risk-Taker investido é forte. É farmável no main stage 458. Swap+ é bom também, mas Hydreigon já existe. M-Absol já existe. M-Gengar já existe. Hoopa-U já existe…


Altaria
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Torna-se o Mega Dragon mais forte do jogo. Só isso mesmo. M-Latios é considerado melhor.


Druddigon
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: É mais uma possibilidade de Risk-Taker (SS), ou até mesmo Power of 4 se aumentares o nível dessas habilidades. Tipo Dragon, sem versatilidade alguma.


Marowak
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Fica forte e é Ground. Mas sua habilidade é só Hitting Streak. Golurk existe, Landorus-T existe, Donphan Ground Forces existe, até o Phanpy existe antes do Marowak.


Stunfisk
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Com SS Skill_Swapper, tem Sleep Combo. Interessante, mas o uso seria mesmo só com Mesprit contra Poison.


Snorunt361
5 RMLs = 90 AP

Utilidade: Está aqui porque se torna o melhor usuário de Freeze do jogo. É farmável no main stage 417.


Togepi
5 RMLs = 85 AP

Utilidade: Primeiro Pokémon capaz de tirar 5 blocos de metal com BS++Skill_Swapper. Entretanto, mesmo com RMLs é mais fraco que outras opções Block Smash+ (Mew, Gallade, Zygarde-C…)


Quilladin
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Paralyze é uma boa habilidade se colocares Skill Boosters. Torna-se o tipo Grass mais forte do jogo, empatado com o Venusaur. Os jogadores provavelmente vão priorizar outros Grass no time, como o Shaymin-L e Bellossom.


Xerneas716
5 RMLs = 115 AP

Utilidade: Causa muito dano com 115 AP, e seu Quirky+ é interessante e farmável em Special Stages. Entretanto, temos Azumarill e Diancie para colocar RMLs também.


Shuckle
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Novamente, um Risk-Taker. Bug não é lá um bom tipo, mas é uma possibilidade.


Emolga
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Mais um Risk-Taker com um tipo não tão útil, mas é uma possibilidade.


Articuno, Zapdos e Moltres144145146
10 RMLs = 125 AP cada

Utilidade: Os pássaros lendários tornam-se os Pokémon mais forte de seus respectivos tipos, mas enquanto mantiverem Power of 4 como única habilidade, não valem muito 10 RMLs. Articuno seria a melhor opção dos três. Moltres teria dificuldade com tantas opções Fire. Zapdos tem pouca coverage com seu tipo Electric.


Surskit283
10 RMLs = 105 AP

Utilidade: Com SS tens um forte Power of 4+. Entretanto, custa 10 RMLs. E o tipo é apenas Bug.


Masquerain
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Nosedive (SS) é uma boa habilidade para causar dano, se aumentares o nível. Alguns jogadores já encontraram utilidade neste Bug.


Pidgeotto
2 RMLs = 80 AP

Utilidade: Com SS Skill_Swapper tens um Sky Blaster que, diferente do Braviary é farmável no main stage 443. O Braviary é 10 AP mais forte, deixamos cada jogador decidir.


Farfetch’d
5 RMLs = 100 AP

Utilidade: Com SS Skill_Swapper tens um forte Power of 4+. Shaymin-Sky já existe 10 AP mais fraco sem precisar de todo esse investimento.


Sawk
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Fica forte com 5 RMLs. Com SS Skill_Swapper tem Rock Break+, mas pedras não são a pior disruption. Hitmontop existe com RB+, mas chega ao máximo de 80 AP.


Fearow
5 RMLs = 105 AP

Utilidade: Fica forte com 5 RMLs e é o único Flying com Rock Break+, sem precisar de SS Skill_Swapper. Entretanto, não é nem o melhor tipo nem a melhor habilidade.


Bulbasaur, Charmander e Squirtle004007
5 RMLs = 90 AP cada

Utilidade: Com SS tens opções de Mega Boost+, viáveis a 90 AP. Focar em Mega Speedups no que precisa é um pensamento melhor do que carregar MB+ em geral.


Espurr
5 RMLs = 90 AP

Utilidade: Com 5 RMLs é Skill Swapper para Sleep Charm tens um clone de Mesprit. Mas podes farmar o Espurr no main stage 418.


RANK D:

Tens lá para 300 RMLs na mochila? É, eu também não. Ria para o jogo quando esses Pokémon ficarem com o fundo amarelo pedindo por RML.

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Nota: Nosso sistema de ranking visa ser uma ajuda no vosso jogo. Cada jogador pode se propor a testar estratégias, e conforme o jogo sofre atualizações, alguns Pokémon ficam menos ou mais importantes. A mecânica dos Raise Max Levels gera mais variedade de times em Pokémon Shuffle, e parte da estratégia é decidir em quais Pokémon e quando usar RMLs. Compartilhe suas ideias nos comentários!
Atualização 02 de nov de 2016: Sharpedo, Mewtwo, Tyrantrum, Flareon, Glaceon, Sylveon, Espeon, Hawlucha, Sawk, Throh, Machamp, Tyrogue, Lucario, Medicham, Articuno, Zapdos, Moltres, Mawile, Salamence, Fearow, Staraptor, Azumarill, Togepi, Xerneas, Diancie, Emboar, Talonflame, Greninja, Keldeo-O.

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5 thoughts on “Guia: Melhores Pokémon para usar Raise Max Levels

  1. eu coloquei RML no sableye e so falta tomar coragem para colocar SS. Hydregon está tão longe, que eu nem sonho com ele ‘-‘ E grondun é mara lv 15 e skill lv 4 *O* é quake toda hora XD

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