#051 Dugtrio


050MS
← #050 Diglett
051MSPokédex052MS
#052 Meowth →

dugtrio_by_sailorclefImagem: SailorClef

Dugtrio, o Pokémon Toupeira, é um Pokémon do tipo Ground.

Evolui de Diglett para Dugtrio a partir do nível 26.

Em Alola, o Dugtrio tem uma variante regional do tipo Ground/Steel. Evolui a partir do Alolan Dugtrio ao aumentar de nível a partir do nível 26.

120px-050Diglett120px-051Dugtrio
Diglett
Ground
Dugtrio
Ground
Alolan Diglett
Ground
Alolan Dugtrio
Ground

Ability: Sand Veil ou Arena Trap / Hidden Ability: Sand Force

Ability: Sand Veil ou Arena Trap / Hidden Ability: Sand Force

Altura: 0,7m / Peso: 33.3kg

Altura: 0,7m / Peso: 33.3kg

Género: 50%  50%

Egg Group: Field

Body Type: body11

StatsHPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
Dugtrio35100505070120425
Alolan
Dugtrio
35100605070110425
Fraquezas e Resistências:DugtrioAlolan
Dugtrio
Fraco contra (*2)GrassIceWaterFightingWater
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)PoisonRockBug
Muito resistente contra (*0.25)Rock
Imune contra (*0)ElectricElectricPoison

Dex Entry:  O Pokémon Dugtrio é composto por um trio de Digletts, que provêm todos do mesmo corpo por isso todos pensam o mesmo, trabalhando em conjunto para vencer os adversários. Ele é capaz de provocar enormes terramotos. Ele move-se a grande velocidade dentro do subsolo a mais de 100km/h, muitas vezes as pessoas pensam que está a acontecer um terramoto quando os Dugtrio estão a passar por perto. Eles podem cavar até mesmo o solo mais duro, por vezes cavam a uma profundidade de até 100km.
Este trio move-se em cooperação. É o poder do trabalho de equipa que permite que este Pokémon escave até uma profundidade de 100km. Apesar da proximidade entre este Pokémon e os agricultores e outras pessoas, nunca ninguém viu as partes do corpo que se escondem debaixo da terra.

Dex Entry: O seu cabelo dourado brilhante protege-o. Diz-se que guardar algum dos seus cabelos caídos trará má sorte. Estes Pokémon são adorados em Alola, onde se acredita que eles são encarnações das divindades femininas da terra.

Informação Adicional: Na região de Alola, o Dugtrio é venerado como uma encarnação do deus da terra, sendo tratado com a máxima importância. É por isso que o povo de Alola se ajoelha e curva fortemente sempre que encontra um Alolan Dugtrio a espreitar da sua toca. Os bigodes do Alolan Dugtrio cintilam com um brilho semelhante ao cabelo dourado. Os seus bigodes são flexíveis, tal como os bigodes dos Diglett, mas rígidos e fortes. Além disso, continuam a crescer ao longo de toda a vida do Alolan Dugtrio, embora a um ritmo extremamente lento. A remoção dos bigodes do Alolan Dugtrio da região de Alola é proibida. Diz-se que aqueles que já o fizeram receberam uma punição divina. Todos os anos, muitos turistas regressam para, aparentemente, devolver bigodes que levaram consigo anteriormente. Existe uma crença supersticiosa de que muitos Alolan Dugtrio sairão das suas tocas quando um vulcão entrar em erupção. Os residentes mais velhos de Alola fugiriam de imediato. Crê-se que os Alolan Dugtrio, que vivem abaixo da superfície do solo, são capazes de detetar movimentos no solo que indicam uma erupção eminente, ficando tão alarmados que emergem à superfície do solo.

Curiosidades:

Dugtrio é o pokémon do tipo Ground mais rápido.
– Diglett, Dugtrio e Drillbur possuem todos a mesma categoria, pokémon Toupeira.
– No Poké Transfer, o Diglett e o Dugtrio correm entre os arbustos em vez de saltar como os restantes pokémon.

Origem:

O Dugtrio é inspirado no animal toupeira.

O cabelo do Alolan Dugtrio pode ter sido baseado nos cabelos de Pelé, que é vidro vulcânico formado perto dos vulcões do Havaí.

 

sig2-tubara


Deixar uma resposta