#050 Diglett


049MS
← #049 Venomoth
050MSPokédex051MS
#051 Dugtrio →

diglett___sunset_walls_by_roddz_artImagem: roddz-art

Diglett, o Pokémon Toupeira, é um Pokémon do tipo Ground.

Evolui para Dugtrio a partir do nível 26.

Em Alola, o Diglett tem uma variante regional do tipo Ground/Steel. Evolui para Alolan Dugtrio ao aumentar de nível a partir do nível 26.

120px-050Diglett120px-051Dugtrio
Diglett
Ground
Dugtrio
Ground
Alolan Diglett
Ground
Alolan Dugtrio
Ground

Ability: Sand Veil ou Arena Trap / Hidden Ability: Sand Force

Ability: Sand Veil ou Tangling Hair / Hidden Ability: Sand Force

Altura: 0,2m / Peso: 0.8kg

Altura: 0,2m / Peso: 1.0kg

Género: 50%  50%

Egg Group: Field

Body Type: body05

StatsHPAttackDefenseSp. AttackSp. DefenseSpeedTotal
Diglett105525354595265
Alolan
Diglett
105530354590265
Fraquezas e Resistências:DiglettAlolan
Diglett
Fraco contra (*2)GrassIceWaterFightingWater
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)PoisonRockBug
Muito resistente contra (*0.25)Rock
Imune contra (*0)ElectricElectricPoison

Dex Entry: O Diglett vive a cerca de um metro de profundidade no solo, onde se alimenta de raízes de plantas. As vezes aparece à superfície. A sua pele é muito fina, por esse motivo não pode ficar muito tempo exposto a luz, caso contrario fica doente. Por esse motivo ele prefere sempre locais muito escuros. Quando os Diglett atravessam o um solo agrícola é provável que deixam no seu rasto o solo perfeitamente lavrado, é o pokémon ideal para ajudar na plantação de culturas agrícolas, por esse motivo muitos agricultores utilizam Diglett para os ajudar.
Ele rói as raízes das plantas debaixo da terra. Os agricultores cujos vegetais são vulneráveis consideram o Diglett como uma praga. Muitos agricultores estimam o Diglett porque os seus excrementos enriquecem o solo em que vive.

Dex Entry: A sua cabeça tem um tipo de bigodes feito de metal. Quando comunica com outros Digletts, os seus bigodes oscilam de um lado para o outro. Os seus cabelos dourados funcionam como sensores. Ele espeta-os para fora da terra para monitorizar os seus arredores.

Informação Adicional: Os Diglett da região de Alola vivem perto das áreas vulcânicas, por isso não existem muitos locais onde se possam esconder. A sua atividade de escavação tem o poder de arar a terra, criando terrenos de cultivo ideais para a agricultura. Por essa razão, muitas pessoas da região de Alola agradecem a presença dos Diglett. A espécie de cabelos que brota da cabeça dos Diglett são bigodes metálicos. Diz-se que desenvolveram estes bigodes rígidos mas flexíveis para serem capazes de sobreviver em ambientes vulcânicos hostis. Os bigodes têm uma função sensorial, permitindo aos Alolan Diglett analisar a área circundante sem terem de se expor em cima do solo. O seu estado emocional é revelado pelos seus bigodes. Quando os bigodes estão esticados significa que os Diglett estão zangados. Quando os bigodes abanam é sinal de que estes Pokémon estão em alerta. Quando balançam os bigodes significa que estão de bom humor e quando estes estão caídos quer dizer que se sentem sós e desanimados.

Curiosidades:

Diglett é o segundo pokémon com o valor de HP base mais baixo do jogo. O mais baixo do tipo Ground.
– Diglett, Dugtrio e Drillbur possuem todos a mesma categoria, Pokémon Toupeira.
– No Poké Transfer, o Diglett e o Dugtrio correm entre os arbustos em vez de saltar como os restantes pokémon.

Origem:

O Diglett é inspirado no animal toupeira.

O cabelo do Alolan Diglett pode ter sido baseado nos cabelos de Pelé, que é vidro vulcânico formado perto dos vulcões do Havaí.

sig2-tubara


Deixar uma resposta