Guia: Melhores Pokémon para usar Skill Swappers


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Em Pokémon Shuffle, muitos itens servem para melhoramento dos seus Pokémon. Entre eles, está o Skill Swapper. O Skill Swapper, ou SS, é um item com a função de alterar a habilidade dos teus Pokémon. Dezenas de Pokémon têm uma habilidade alternativa, o Ampharos pode escolher entre duas e o Mew entre quatro! Aqui, ajudamos a decidir os melhores Pokémon para usares Skill Swappers.

Skill Swapper Skill_Swapper

Altera a habilidade de um Pokémon. Só alguns Pokémon podem receber este item.

RANK S:

Rank S são as escolhas principais pois são Pokémon fortes que ao trocarem a habilidade assumem um papel crucial no jogo como nenhum outro.

Raikou 243
Habilidade com SS: Barrier Bash+

Utilidade: Com RMLs, chega a 110 AP. Barrier Bash+ remove gelo e o Raikou é o único super-efetivo contra Water a fazer isso.


Suicune
Habilidade com SS: Block Smash +

Utilidade: Com RMLs, chega a 110 AP. Block Smash+ remove metal e o Suicune é super-efetivo em vários níveis Ground e Rock cheios de metal.


Yveltal717
Habilidade com SS: Block Smash+

Utilidade: Com RMLs, chega a 115 AP. Block Smash+ remove metal e o Yveltal vai ser muito útil em níveis contra Ghost e Psychic.


RANK A:

São Pokémon muito úteis e eficientes com a habilidade alternativa.

Mew
Habilidade com SS: Block Smash+

Utilidade: Com 5 RMLs, 70 AP torna-se 100 AP. A partir do Blau Salon, com repetições de main stages, o Mew BS+ tem muita utilidade. Entretanto, atualmente o M-Alakazam existe para cuidar de tais disruptions.


Donphan232
Habilidade com SS: Ground Forces

Utilidade: É o único com acesso a Ground Forces, para ter boost em times Ground. Com 3 RMLs, chega a 92 AP. Podes farmar o Skill Level dele no main stage 409, melhorando as chances de ativação.


Throh
Habilidade com SS: Barrier Bash+

Utilidade: Único Fighting com Barrier Bash+, pode chegar a 105 AP com 5 RMLs, além de se livrar de Po5. Uma boa opção para jogadores iniciantes.


Machamp
Habilidade com SS: Risk-Taker

Utilidade: Com o bom tipo Fighting, pode chegar a 125 AP com 10 RMLs! Muitos jogadores gostam de Risk-Taker quando o nível da habilidade está no máximo, pois causará muitíssimo dano. Podes farmar quando o Machamp estiver nos Special Stages, e é razoável dar as costas para Eject.


Keldeo (Ordinary Form)
Habilidade com SS: Flash Mob

Utilidade: Primeiro Pokémon com Flash Mob, tem grande potencial de causar muito dano em times de água. É bom se livrar de Block Smash. Chega a 105 AP com 5 RMLs.


Ampharos181
Habilidade com SS: Mega Boost

Utilidade: É de grande ajuda para o Ampharos mega-evoluir rapidamente. E pela felicidade que há em se livrar de uma habilidade inútil (Dancing Dragons).


Ho-oh250
Habilidade com SS: Pyre

Utilidade: Em times de fogo, normalmente carregaríamos Delphox para ativar Pyre e Ho-oh pelo 100 AP. Agora podes resolver com um só Pokémon.


Manaphy
Habilidade com SS: Eject++

Utilidade: Tirar 5 Pokémon de disruption é uma excelente habilidade, embora Swap+ não seja ruim e já existam outros Pokémon Water para cuidar de disruptions (Suicune e Poliwrath). Cada jogador escolha livremente.


Zygarde (Complete Forme)718-100
Habilidade com SS: Block Smash+

Utilidade: Este é uma aposta pelos níveis que ainda podem vir, repetições ou Escalation Battles. Dragão não é um tipo versátil, mas o Zygarde 100% pode vir a encontrar sua utilidade.


RANK B:

São Pokémon para trocar a habilidade se estiveres com Skill Swappers sobrando. Terão utilidade em algumas situações. Muitos dependem também de RMLs, e nós jogadores não temos tantos sobrando.

Mew
Habilidade com SS: Power of 4+

Utilidade: Alguns jogadores gostam da possibilidade de ter um Psychic com Po4+ e 100 AP. É ainda melhor se aumentares o Skill Level.


Umbreon
Habilidade com SS: Eject+

Utilidade: Chega a 100 AP com 5 RMLs. É o Pokémon de disruption que mais aparece, principalmente nos EX Stages.


Flareon
Habilidade com SS: Eject+

Utilidade: Chega a 100 AP com 5 RMLs. Único Fire com Eject+


Leafeon470
Habilidade com SS: Eject+

Utilidade: Chega a 100 AP com 5 RMLs. Pode ser uma boa opção em times de M-Sceptile. Entretanto, compete com Whimsicott Winking.


Jolteon135
Habilidade com SS: Eject+

Utilidade: Chega a 100 AP com 5 RMLs. Talvez vá usá-lo contra Flying.


Espeon
Habilidade com SS: Eject+

Utilidade: Chega a 100 AP com 5 RMLs. Pode ser uma boa opção em times de M-Mewtwo-Y, mas já temos outras opções para lidar com disruptions. Se colocares SS no Espeon, escolha outra habilidade para o SS do Mew.


Rotom479
Habilidade com SS: Mega Boost+

Utilidade: Chega a 105 AP com 5 RMLs. Entretanto, essa habilidade só serve para o M-Ampharos e M-Manectric.


Mawile
Habilidade com SS: Risk-Taker

Utilidade: Risk-Taker é certamente mais útil do que Steely Resolve em um Pokémon que mega-evolui, e agora Mawile pode chegar a 115 AP com 5 RMLs. Entretanto, ainda não temos como farmar sua habilidade.


Togepi
Habilidade com SS: Block Smash++

Utilidade: Primeiro Pokémon capaz de tirar 5 blocos de metal! Entretanto, só tem alguma força com 5 RMLs (85 AP).


Azumarill
Habilidade com SS: Risk-Taker

Utilidade: Chega a 120 AP com 10 RMLs. Novamente, muitos jogadores gostam de Risk-Taker, mas esse é um caso que ainda esperamos por um nível farmável.


Tangrowth465
Habilidade com SS: Sleep Combo

Utilidade: Pode servir em times de M-Sceptile e Shaymin Land, para causar mais dano em um Pokémon dormindo.


Squirtle007
Habilidade com SS: Mega Boost+

Utilidade: Chega a 90 AP com 5 RMLs. Pode servir para mega-evoluir Gyarados-S ou Swampert. Entretanto, Clamperl já existe com Mega Boost+, embora mais fraco.


Charmander
Habilidade com SS: Mega Boost+

Utilidade: Chega a 90 AP com 5 RMLs. Pode servir para mega-evoluir Blaziken e Charizard-Y.


Bulbasaur001
Habilidade com SS: Mega Boost+

Utilidade: Chega a 90 AP com 5 RMLs. Pode servir para mega-evoluir Sceptile, mas ele já é normalmente rápido.


Slowpoke079
Habilidade com SS: Swap++

Utilidade: Chega a 100 AP com 5 RMLs. Curiosamente, torna-se melhor opção do que o Deoxys se fizeres todo esse investimento.


Phanpy231
Habilidade com SS: Power of 4+

Utilidade: Com o bom tipo ground e curiosamente podendo chegar a 100 AP com 5 RMLs, o Phanpy vai tirar muito dano com Power of 4+. Podes farmar essa habilidade no main stage 403. Se chegares tão longe no nível 490, o Claydol já tem Po4+.


Entei244
Habilidade com SS: Rock Break+

Utilidade: Com RMLs, chega a 110 AP. É o único Fire RB+, mas, bem, pedras se quebram sozinhas.


RANK C:

Esses Pokémon podem ter uma pequena utilidade com a habilidade alternativa, mas use seu Skill Swapper somente se gostas de experimentar por diversão.

Sharpedo
Habilidade com SS: Mega Boost

Utilidade: Não é um excelente mega-efeito, embora chegue a 120 AP com 10 RMLs. Mega Boost é algo melhor que Eject, se fosse Mega Boost+ seria maravilhoso.


Salamence
Habilidade com SS: Mega Boost

Utilidade: Melhor esperarmos por seu futuro Mega, mas pode ter utilidade em times de M-Pidgeot. Novamente, se fosse Mega Boost+ seria maravilhoso.


Gengar
Habilidade com SS: Spookify

Utilidade: Spookify é uma boa habilidade e certamente melhor que Po5. Entretanto, deves ter sorte de ativar antes da mega-evolução.


Vanillite582
Habilidade com SS: Barrier Bash++

Utilidade: É um dos poucos BB++ do jogo, mas com apenas 60 AP.


Infernape392
Habilidade com SS: Shock Attack

Utilidade: Habilidade interessante para paralisar o oponente, embora sofra enquanto não aumentarmos o nível dela.


Lapras
Habilidade com SS: Shock Attack

Utilidade: Habilidade interessante para paralisar o oponente, embora sofra enquanto não aumentarmos o nível dela. Alguns jogadores até preferem o Po4 com Skill Level 5.


Emboar
Habilidade com SS: Risk-Taker

Utilidade: Mais um Risk-Taker, embora Houndoom sempre estivesse aí. Chega a 110 AP com 5 RMLs. Provavelmente farmável no futuro.


Sylveon700
Habilidade com SS: Eject+

Utilidade: Chega a 100 AP com 5 RMLs. Entretanto, na verdade, ao trocá-la só está ganhando coverage contra Dark, principalmente se já trocares o Espeon.


Glaceon471
Habilidade com SS: Eject+

Utilidade: Chega a 100 AP com 5 RMLs. Troque Glaceon ou Jolteon contra Flying.


Mewtwo
Habilidade com SS: Power of 4

Utilidade: Mewtwo é poderosíssimo, e pode-se argumentar que Po4 é uma habilidade um pouco melhor que Swap (até para evitar perda de algumas moedinhas no Weekend Meowth). Mas até agora não é farmável, e seria muito melhor, ou até overpowered, se fosse Po4+.


Audino531
Habilidade com SS: Mega Boost+

Utilidade: É fraco, é Normal, mas mega-evoluirá rapidamente. É opção para times de Double Normal, se quiseres usar.


Liepard510
Habilidade com SS: Swap++

Utilidade: É uma boa habilidade, mas acabamos por dar preferência ao Hydreigon.


Dusknoir477
Habilidade com SS: Sleep Combo

Utilidade: Chega a 110 AP com 5 RMLs. Serve apenas contra Psychic em times com Darkrai.


Cubone104
Habilidade com SS: Mega Boost+

Utilidade: Chega a 85 AP com 3 RMLs. É mais importante colocar MSUs no M-Garchomp do que tentar achar lugar para o Cubone.


Farfetch’d083
Habilidade com SS: Power of 4+

Utilidade: Chega a 100 AP com 5 RMLs. O Shaymin-Sky já existe, sem precisar de todo esse investimento.


Pidgeotto
Habilidade com SS: Sky Blast

Utilidade: Chega a 80 AP com 2 RMLs. Mesmo assim, é mais fraco do que o Braviary. A seu favor, podes farmar a habilidade no main stage 443.


Tangela
Habilidade com SS: Constrict

Utilidade: Chega a 85 AP com 3 RMLs. 2 turnos atrasando disruptions é interessante, mas a ativação não é muito alta. Útil contra Rock, mas nos outros tipos super efetivos podes usar o Shaymin-L. Difícil de justificar agora com Sunflora fazendo esse papel naturalmente.


RANK D:

Não desperdice Skill Swappers nestes Pokémon. São habilidades piores, muito situacionais, inúteis ou já existe outro Pokémon que faça a mesma coisa ou melhor.

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Nota: Nosso sistema de ranking visa ser uma ajuda no vosso jogo. Cada jogador pode se propor a testar estratégias, e conforme o jogo sofre atualizações, alguns Pokémon ficam menos ou mais importantes. A mecânica dos Skill Swappers gera mais variedade de times em Pokémon Shuffle. Compartilhe suas ideias nos comentários!
Atualização 02 de nov de 2016: Keldeo-O, Machamp, Mawile, Manaphy, Azumarill, Emboar, Lapras, Infernape, Sylveon, Glaceon, Flareon, Espeon, Hawlucha, Feebas, Togepi, Throh, Sawk, Wobbuffet, Mewtwo, Diancie, Sharpedo, Salamence.

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16 thoughts on “Guia: Melhores Pokémon para usar Skill Swappers

  1. Tenho que discordar com o Aerodactyl ser Rank-D.
    Mega Swap++ me eh extremamente util, especialmente em estagios com muitas disrrupcoes. Em tempo, ainda aumenta as chances de combos e a ativacao de sua megaevolucao.

  2. Discordo do fato de você achar inútil colocar na Diancie. Mega Boost+ é muito mais útil pra ela agora, já que o jogo oferece muitas outras opções de Barrier Bash+. Contra Dragon tem Zygarde, contra Fighting tem Cresselia e contra Dark eu tenho o Throh agora. Sem falar que a mega dela só é util com as disruptions no campo, então mega evoluir rápido não é inútil.

    But, só considerem mudar se tiverem skill swappers sobrando porque tem muitas outras opções mais importantes

  3. Olá, fui usar ss na ampharos e apareceram duas skills diferentes: mega boost e paralysis combo. Qual seria a melhor opção? Obrigada e parabéns pelo trabalho!!

    • Olá, Melissa, considero para o Ampharos a habilidade Mega Boost mais útil, ele torna-se um Medicham, podendo mega evoluir mais rápido.
      Paralysis Combo é útil somente se conseguir paralisar o oponente, mas as chances de paralisar não são tão altas (sem skill booster).
      As duas habilidades são melhores que Dancing Dragons para o Ampharos, mas eu optaria por Mega Boost 🙂

  4. Eu discordo que usar Skill Swapper no Gengar seja inútil. Spookify é muito mais fácil de ativar, do que Power of 5, se considerar que a chance de juntar 4 pokes é mais fácil, e o dano adicional que ganha no Power of 5 já é mais que compensado em uma ativação de Spookify. Eu usei e não me arrependo.

    • Eu concordo com você Murilo, na Escalation Battle está sendo útil o Spookify no Gengar, antes de mega evoluir, apesar de se rápido, é fácil a ativação da habilidade, além dela atrasar em um turno a desruption (se eu não estou enganado). Depois que mega evolui com Spookify ativado dá mais dano, e com um Giratina Altered Forme com Power of 4+ dá bastante dano.

  5. eu gostei da ideia de usar SS no aerodactyl, e no sableye. Ja que ambos mega-evoluem e demoram a evoluir se não usar MSUs, eu prefiri mudar a habilidade dos dois ao invés de gastar MSUs nos dois.

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