Análise Competitiva: Marowak


“O osso que ele segura é sua arma-chave. Ele arremessa o osso com muita habilidade como um bumerangue para nocautear seus alvos.”

Stats
Marowak
 
HP60
Attack80
Defense110
Special Attack50
Special Defense80
Speed45

Sendo o último estágio do Cubone, evolui no lv 28.

Marowak possui atributos relativamente baixos, principalmente sua Speed, mas não se engane, é um Sweeper memorável sobre os efeitos de Trick Room.

 

Fraquezas e Resistências:
Fraco contra (*2)
Muito fraco contra (*4)
Resistente contra (*0.5)
Muito resistente contra (*0.25)
Imune contra (*0)

 Habilidades:

  • Rock Head: Não sofre dano de golpes com recuo (Double Edge)
  • Lightning Rod: Absorve os golpes elétricos e aumenta Sp. Att se o usuário não for imune à golpes elétricos.
  • Battle Armor (Hidden Ability): Marowak não receberá golpes críticos (critical hit).

Análise:

105

Apesar de seu Att ser apenas de 80 o item Thick Club dobra seu ataque chegando aos incríveis 160. Aliando ao movepool variado nos permite uma surpreendente limpeza no time adversário

105MSMarowakBag_Thick_Club_Sprite Thick Club

Nature: Brave (+ Attack, -Speed)

Ability: Rock Head

IVs: 31/31/31/x/31/0

EVs: 4 Defense, 252 Attack, 252 HP

Moves:

  • Earthquake/ Bonemerang
    • Bonemerang: excelente STAB, quebrando Focus Sash e Sturdy por atacar duas vezes sendo cada golpe com 50 de att. Totalizando 100 igual ao famoso earthquake com Acc: 90.
    • Earthquake: famoso golpe com STAB, escolha este se não quiser correr risco de errar bonemerang (acreditem, ele falha).
  • Fire Punch/ ThunderPunch
    • Escolha um deles ou ambos, pois aqui é a cobertura das fraquezas do Marowak, Fire punch para Grass e ThunderPunch para Water.
  • Knock off/ Fire Punch/ ThunderPunch
    • Knock off retira o item do adversário, exceto Mega Stones e Orbs, pode ser substituído por outro Punch para coverage.
  • Double-Edge
    • Ataque físico com 120 de att, sem tomar dano de recuo por conta da ability, se nenhum golpe acima for efetivo. Desça a porrada com este aqui.

Trick room faz os monstrinhos mais lerdos atacarem primeiro. Marowak precisará de um time de suporte para funcionar bem. Mas seu ataque devastador e o fato de poucos treinadores o conhecerem permitem este pokemon deixar suas partidas mais divertidas.

Se optar por levar ele sem o Trick Room, opte pela Nature Brave.

Ameaças:

  • Cuidado com Will’o Wisp, principalmente de usuários de Prankster (hello Sableye).
  • Knock off é bastante comum na gen 6.
  • Ferrothorn/Scizor podem ser um problema sem Fire Punch.

Por ter um movepool conhecido, jogadores experientes saberão lidar contra o seu Marowak, mas o fator diversão e surpresa são ótimos com este monstrinho. Dê uma Chansey chance! E venha Marowak de Alola!

600px-105Marowak-Alola

Termino assim a análise do meu Pokémon e o meu melhor Sweeper!

Colaborador Didslima


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