Special Stage: Mega Garchomp


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Competição pela Garchompite

          Hoje temos o guia para a Competição pela Garchompite, enfrentando… Mega Garchomp! O evento começou no dia 16 de Agosto às 7:00 e termina dia 23 de Agosto de 2016 às 6:00. Receberás os teus prémios no próprio dia a partir das 7:00 na 3DS ou até sexta-feira na versão Mobile, a partir de quarta-feira às 7:00. Horas de Portugal, Horário de Verão.

Itens disponíveis (3DS/Mobile):

  • Disruption Delay disruption delay (previne o oponente de atacar durante metade dos turnos, evitando disrupções) – 1,500/2,000.
  • Mega Start mega start (o Pokémon mega evoluciona instantaneamente) – 2,000/2,500.
  • Attack Power ↑ attackpower (duplica o dano atingido no oponente) – 3,000/5,000.

Total: custo de 6,500/9,500 moedas. Podes ir ao Stage 37 (Meowth) ganhar moedas. Clica aqui.

Prémios (3DS/Mobile):

  • Garchompite garchompite (pedra que faz o Garchomp mega evoluir).
  • Mega Speedup mega speedup (reduz o número de ícones que o Pokémon precisa para mega evoluir).
  • Skill Swapper Skill_Swapper (altera a habilidade de um certo Pokémon).
  • Raise Max Level Raise_Max_Level (aumenta o poder máximo de um certo Pokémon).
  • Experience Booster S Exp._Booster_S(aumenta ligeiramente a experiência de qualquer Pokémon).
  • Disruption Delay disruption delay.
  • Attack Power ↑ attackpower.

Rankings:

Europa (3DS) América (3DS) Japão (3DS) Shuffle Mobile
1-1,200:

  •  1 Garchompite garchompite
  • 1 Mega Speedup mega speedup
  • 1 Skill Swapper Skill_Swapper

1,201-3,800:

  • 1 Garchompite garchompite
  • 1 Mega Speedup mega speedup

3,801-15,000:

  • 1 Garchompite garchompite
  • 1 Exp. Booster S Exp._Booster_S

15,001-20,000:

  • 1 Attack Power ↑ attackpower 
  • 1 Exp. Booster S Exp._Booster_S

20,001+:

  • 1 Attack Power ↑ attackpower
1-1,800:

  • 1 Garchompite garchompite
  • 1 Mega Speedup mega speedup
  • 1 Skill Swapper Skill_Swapper

1,801-5,600:

  • 1 Garchompite garchompite
  • 1 Mega Speedup mega speedup

5,601-22,000:

  • 1 Garchompite garchompite
  • 1 Exp. Booster S Exp._Booster_S

22,001-30,000:

  • 1 Attack Power ↑ attackpower
  • 1 Exp. Booster S Exp._Booster_S

30,001+:

  • 1 Attack Power ↑ attackpower
1-5,000:

  • 1 Garchompite garchompite
  • 1 Mega Speedup mega speedup
  • 1 Skill Swapper Skill_Swapper

5,001-15,000:

  • 1 Garchompite garchompite
  • 1 Mega Speedup mega speedup

15,001-60,000:

  • 1 Garchompite garchompite
  • 1 Exp. Booster S Exp._Booster_S

60,001-80,000:

  • 1 Attack Power ↑ attackpower
  • 1 Exp. Booster S Exp._Booster_S

80,001+:

  • 1 Attack Power ↑ attackpower
1-10,000:

  • 1 Garchompite garchompite
  • 1 Mega Speedup mega speedup
  • 1 Skill Swapper Skill_Swapper

10,001-25,000:

  • 1 Garchompite garchompite
  • 1 Mega Speedup mega speedup

25,001-100,000:

  • 1 Garchompite garchompite
  • 1 Disruption Delay disruption delay

100,001-140,000:

  • 1 Attack Power ↑ attackpower
  • 1 Disruption Delay disruption delay

140,001+:

  • 1 Attack Power ↑ attackpower

Quem já tiver a pedra Garchompitegarchompite, recebe 1 Raise Max Level Raise_Max_Level.

Layout:

imagem

Nível: Fast Match
Movimentos: 18
Bónus: x1.5

Pokémon: 4

Disrupções: Metal, gelo e Suicune

Tipo (Mega Garchomp):
Ground
Tipos recomendados:
GrassWaterIce

Habilidades recomendadas: Block Smash(+), Barrier Bash(+), Stabilize(+), Swap(+).

Estratégia

O nível começa com Suicune e blocos de metal (indestrutíveis) em campo. A primeira disrupção acontece: colocação de Suicune. Se o teu Suicune tiver a habilidade Block Smash+ (com Skill Swapper), ele fica encarregue de remover os blocos e, por isso, os Suicune disruptivos fazem match com os Suicune iniciais e irão remover 3 blocos certamente. Foca-te em fazer match com Suicune rapidamente, para aproveitares o bónus e porque Mega Garchomp começa a pôr blocos de metal e gelo. Dadas estas disrupções, apresento-te vários Pokémon que possam atrasar as interferências ou eliminá-las quando estiverem presentes em campo, assim como a formação de diversas equipas que possam garantir uma boa pontuação, independentemente de onde estiveres situado no jogo.

Atenção: Este nível dá-te um bónus de x1.5 por cada combo se fizeres o movimento em menos de 3 segundos. Portanto, sê rápido.

Layout inicial:


 Megas:

  • 1.º 384-mega Dragon Mega Rayquaza (70-90, Dragon Talon) – não é super effective mas é o melhor com itens. Tem um bom poder e o seu efeito é eliminar 10 ícones de um Pokémon que não seja do tipo Dragon. Proporciona muitos combos, o que é perfeito com o bónus de 1.5. Melhor com itens. Encontrado no Main Stage #300.
  • 2.º 130-sm Water Mega Gyarados (Shiny) (70-90, L-Boost) – funciona como um M-Gengar super effective e tem alto poder de ataque. O melhor sem itens. Mega de evento.
  • 3.º 094-mega Ghost Mega Gengar (70-90, Power of 5+/SpookifySkill_Swapper) – apesar de não ser super effective, tem bom poder, é rápido de mega evoluir e o seu mega efeito é muito útil, eliminando todos os ícones onde o M-Gengar esteja inserido, permitindo uma maior quantidade de combos. Alinha-o apenas quando houver muitos M-Gengar em campo. Encontrado no Main Stage #135.

Para iniciantes (se não tiveres nenhum dos anteriores):

  • 260-mega Water Mega Swampert (70-90, Hitting Streak) – substitui 3 ícones de um Pokémon do mesmo tipo por ele próprio. Bom para combos. Usado apenas se a equipa for toda Water. Pokémon desbloqueado com 65 Rank S no EX13. Mega de evento.
  • 362-mega Ice Mega Glalie (60-80, Chill) – elimina ícones em forma de V de cima para baixo. A sua habilidade pré-mega é útil pois paralisa (20%, 30%, 100%). Encontrado no Main Stage #120.
  • 130-mega Water Mega Gyarados (70-90, Power of 5+) – o seu mega efeito elimina vários ícones aleatórios, com sorte pode eliminar blocos e criar combos. Mega de evento.
  • 254-mega Grass Mega Sceptile (70-90, Vitality Drain) – substitui 3 ícones de um Pokémon do mesmo tipo por ele próprio. Bom para combos. Usado apenas se a equipa for toda Grass. Pokémon desbloqueado com 55 Rank S no EX11. Mega de evento.

Apoio:

  • 1.º 245 Water Suicune (70-110Raise_Max_Level, Block Smash+Skill_Swapper) – poder de ataque elevadíssimo se forem usados 5 RML e habilidade poderosa se for usado Skill Swapper. Elimina 3 blocos de metal (50%, 100%, 100%). Encontrado neste momento nos Special Stages.
  • 2.º 484 Water Palkia (80-100, Barrier Bash+) – alto poder de ataque e habilidade que descongela 3 ícones com barreira (50%, 100%, 100%). Pokémon de evento.
  • 3.º 646 Ice Kyurem (80-100, Power of 5+) – alto poder de ataque e habilidade que faz grande dano se for alinhado com 5 (80%). Pokémon de evento.
  • 382 Water Kyogre (70-110Raise_Max_Level, Rock Break) – elevadíssimo poder de ataque se forem usados 5 RML, mas a habilidade torna-se inútil neste stage. Usar apenas se já tiver 5 RML nele. Encontrado neste momento nos Special Stages.
  • 658-a Water Greninja (Ash) (70-90, Power of 4+) – bom poder de ataque e a sua habilidade ativa-se 80% das vezes em que forem alinhados 4 Greninja, causando muito dano (x3, mais ainda se tiver Skill Boosters). Pokémon de evento.
  • 473 Ice Mamoswine (70-90, Barrier Bash+) – substituto do Palkia, por ter a mesma habilidade, mas poder mais baixo. Desbloqueado no Stage EX33 com 280 Rank S.
  • 009 Water Blastoise (60-105Raise_Max_Level, Stabilize+) – elevado poder de ataque se forem usados 5 RML, mas sem isso é medíocre. Sua habilidade elimina gelo, metal, pedras e moedas (20%, 50%, 80%). Desbloqueado no Stage EX8 com 40 Rank S.
  • 350 Water Milotic (70-90, Stabilize+) –  igual ao Blastoise à exceção do poder, significando que é apenas utilizado caso o Blastoise não tenha RML. Encontrado no Main Stage #165.
  • 490 Water Manaphy (70-90, Swap+) – bom poder de ataque e a sua habilidade faz com que os blocos se substituam por Manaphy (25%, 50%, 100%). Pokémon de evento.
  • 470 Grass Leafeon (50-100Raise_Max_Level, Mega Boost/Eject+Skill_Swapper) – poder de ataque elevado se forem usados 5 RML nele, apesar da sua habilidade ser apenas útil na Team Sceptile, onde poderá remover os Suicune colocados. Encontrado no Main Stage #142.
  • 154 Grass Meganium (70-90, Stabilize+) – igual ao Milotic, a única desvantagem é não poder ser usado na Team Swampert caso pretendesse. Encontrado neste momento nos Special Stages.
  • 407 Grass Roserade (70-90, Stabilize+) – clone de Meganium que deve ser uma preferência caso já tenha sido maximizado. Usada na Team Sceptile para remover os blocos de metal. Encontrado no Main Stage #250.
  • 640 Grass Virizion (70-90, Power of 4+) – bom poder de ataque e a sua habilidade causa maior dano (x3) se forem alinhados 4 Virizion. Usado na Team Sceptile por causa do dano. Desbloqueado no Stage EX26 com 215 Rank S.
  • 492 Grass Shaymin (Land) (70-90, Sleep Charm) – bom poder de ataque e a sua habilidade tem a probabilidade de adormecer (5%, 30%, 80%). A sua habilidade só é útil quando o efeito do Disruption Delay terminar. Pokémon de evento.
  • 182 Grass Bellossom (70-90, Mind Zap) – bom poder de ataque e a sua habilidade tem a probabilidade de atrasar disrupções (10%, 40%, 100%). As percentagens de ativação da habilidade aumentam se a Bellossom tiver Skill Boosters.  A sua habilidade só é útil quando o efeito do Disruption Delay não tiver terminado, para o poder prolongar, visto que o Mega Garchomp não tem countdown. Pokémon de evento.

Para iniciantes (se não tiveres nenhum dos anteriores):

  • 549 Grass Lilligant (60, Sleep Charm) – igual ao Shaymin, mas com poder mais baixo. Encontrada no Main Stage #127.
  • 253 Grass Grovyle (60, Sleep Charm) – clone da Lilligant, mas aparece mais cedo. Encontrado no Main Stage #72.
  • 003 Grass Venusaur (60-105Raise_Max_Level, Vitality Drain) – útil apenas pelo grande poder de ataque com o uso de 5 RML. Se ainda não colocaste RML nele, não coloques. Desbloqueado no Stage EX7 com 35 Rank S.

 


Conselho:

  • Pokémon focados na habilidade → sem itens.
  • Pokémon focados no dano → com itens.
  • Utilizar Megas que eliminam vários Pokémon para maior número de combos → com itens.

Fasquia:

  • Garantir pedra → sem itens.
  • Garantir primeiros prémios → com itens.

Sugestão: Vê o Top 5, escolhe os Pokémon que tu tens e achas melhor com base no guia e adapta-os à tua equipa. Treina os teus Pokémon de modo a ficarem acima do nível 5. Sabe mais aqui como ganhar experiência em pouco tempo. Experimenta o nível primeiro sem itens e quando estiveres mais confortável com o layout e com a melhor equipa para ti, experimenta depois com TODOS os itens. Tem atenção à tua posição no Ranking no último dia para ver se te habilitas aos prémios que queres. Não percas esta oportunidade!

Comenta em baixo que equipa decidiste usar e como correu! 🙂 Se tiveres outras sugestões, fica à vontade para as divulgar.

Boa sorte e espero que este guia tenha sido útil para ti. Não te esqueças de partilhar com os teus amigos Shufflers 🙂

sig2-Timartini


12 thoughts on “Special Stage: Mega Garchomp

  1. Swampert (10), Palkia (10), Suicune-BlockSmash+ (4), Ash-Greninja (8)
    Usei todos os itens… focando em ativar a habilidade Power of 4+ sempre que possível… Consegui fazer 106k.

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