Pokémon Sun & Moon: Alolan Forms, Novos Pokémon, Poké Ride, Island Challenge e Z-Moves

Capas

E saiu mais um trailer onde revelam mais formas de antigos Pokémon, as Alola Forms, mais novos Pokémon, os serviços de Poké Ride, o Island Challenge, onde vais conhecer os seus Trial Captains, os Totem Pokémon, os Kahuna, e por fim, os Z-Moves.

Vejam o trailer e todas as novidades que este trouxe:

600px-103Exeggutor-AlolaAlolan Exeggutor

Categoria: Coconut (Coco)
Tipo: GrassDragon
Altura: 35’09”
Peso: 916.2 lbs.
Habilidade: Frisk

O ambiente da região de Alola, onde a forte luz do sol brilha ao longo de todo o ano, provocou esta mudança na forma do Exeggutor. O povo de Alola afirma que o Alolan Exeggutor é a forma genuína de Exeggutor.

Ao contrário de outros Exeggutor, o Alolan Exeggutor tem uma quarta cabeça — na cauda! Esta quarta cabeça controla a cauda independentemente e pode enfrentar adversários na parte traseira, que estejam fora do alcance dos ataques desferidos pelas cabeças principais.

Este Pokémon distingue-se por utilizar o seu longo pescoço como um chicote, para atacar com as suas rijas cabeças. Mas, às vezes, este pescoço pode tornar-se uma fraqueza…


600px-037Vulpix-AlolaAlolan Vulpix

Categoria: Fox (Raposa)
Tipo: Ice
Altura: 2’00”
Peso: 21.8 lbs.
Habilidade: Snow Cloak

Diz-se que o Vulpix veio para a região de Alola juntamente com os humanos, mas o Pokémon foi para as montanhas nevadas, de modo a evitar os habitats normais dos outros Pokémon, acabando por assumir esta forma.

Estes Alolan Vulpix vivem nas altas montanhas que permanecem cobertas de neve ao longo de todo o ano. Vivem em pequenos bandos de dois a cinco membros, ajudando-se entre si a sobreviver.

O Alolan Vulpix pode congelar solidamente qualquer coisa, expelindo da sua boca ar a uma temperatura de −58 graus Fahrenheit (−50 °C). Não se adapta bem ao calor, mas quando a temperatura sobe muito, produz gelo a partir da sua cauda, para baixar a temperatura circundante.


600px-038Ninetails-AlolaAlolan Ninetales

Categoria: Fox (Raposa)
Tipo: IceFairy
Altura: 3’07”
Peso: 43.9 lbs.
Habilidade: Snow Cloak

Os Alolan Ninetales vivem num pico nevado, que é venerado como uma montanha sagrada na região de Alola. São tratados como emissários sagrados e as pessoas encaram-nos com medo e temor. A personalidade deste Pokémon é extremamente gentil e, no passado, já ajudou humanos que pareciam estar em perigo. Contudo, não tem qualquer piedade para com o que quer que seja que se atreva a danificar o seu território!

O Alolan Ninetales pode produzir cristais de gelo a partir do pelo que cobre o seu corpo. Pode utilizar estes cristais de gelo para bloquear ataques ou para fazer bolas de gelo, que dispara como balas contra os seus adversários. O poder destes projéteis de gelo é suficiente para pulverizar rocha!


600px-027Sandshrew-AlolaAlolan Sandshrew

Categoria: Mouse (Rato)
Tipo: IceSteel
Altura: 2’04”
Peso: 88.2 lbs.
Habilidade: Snow Cloak

Historicamente, os Sandshrew viviam em áreas de deserto. Mas as frequentes erupções vulcânicas nas proximidades levaram os Sandshrew a sair do deserto e a migrar para as montanhas nevadas, onde assumiram esta forma.

O corpo do Sandshrew mudou, para se adaptar ao ambiente agreste das montanhas nevadas. A pele do Alolan Sandshrew está coberta por uma carapaça de gelo, dura como aço. Defensivamente, é excelente, mas falta-lhe flexibilidade e não pode enrolar o corpo como uma bola, ao contrário de um Sandshrew do tipo Ground.

O seu grande peso torna o Alolan Sandshrew mais lento que um Sandshrew normal, mas as garras dos seus pés e mãos permitem-lhe deslocar-se no gelo sem escorregar. Quando quer deslocar-se rapidamente, utiliza o estômago para deslizar sobre o gelo como uma pedra de “curling”.


600px-028Sandslash-AlolaAlolan Sandslash

Categoria: Mouse (Rato)
Tipo: IceSteel
Altura: 3’11”
Peso: 121.3 lbs.
Habilidade: Snow Cloak

Os Alolan Sandshrew das montanhas nevadas evoluem para os Alolan Sandslash, com costas espinhosas e cobertas de gelo. Devido ao seu revestimento de gelo, estes espinhos são grandes e afiados. Os Alolan Sandslash escondem-se na neve quando surgem inimigos poderosos, deixando apenas os seus espinhos expostos e prontos para entrar em ação.

O peso do gelo que cobre o seu corpo torna estes Alolan Sandslash mais pesados e lentos que os Sandslash normais. No entanto, em campos de neve e no gelo, deslocam-se abrindo caminho com as suas garras, o que permite que se movam com rapidez.

As nuvens de neve criadas pelos movimentos do Alolan Sandslash são tão belas que muitos fotógrafos vão até aos picos nevados para captar o momento. Contudo, os Sandslash vivem nas profundezas das montanhas e há o grande perigo de alguém se perder; portanto, é proibido subir às montanhas sem autorização.


Oricorio (Baile Style, Pom-Pom Style, Pa’u Style e Sensu Style)

Categoria: Dancing (Dançando)
Tipo: FireFlying
Tipo: ElectricFlying
Tipo: PsychicFlying
Tipo: GhostFlying
Altura: 2’00”
Peso: 7.5 lbs.
Habilidade: Dancer

O Oricorio muda de forma bebendo o néctar de algumas flores. Como apresenta quatro formas diferentes — tantas quantas as ilhas de Alola — parece que vivem diferentes Oricorio em cada uma das ilhas.

600px-Oricorio-BaileO Baile Style Oricorio é muito apaixonado e, quando dança, o seu corpo enche-se de poder. Durante as suas intensas danças, lança penugem macia pelo ar. Ao inflamar esta penugem, pode desferir um ataque dançante com fogo.

600px-Oricorio-Pom-PomO Pom-Pom Style Oricorio é muito amigável para com as pessoas e recorre à dança para motivar os Treinadores que se sintam deprimidos. Quando dança, as suas penas ficam carregadas com eletricidade estática. Pode desferir ataques com estas penas carregadas e, às vezes, liberta um potente choque elétrico.

600px-Oricorio-Pa'uO Pa’u Style Oricorio mexe-se ao seu próprio ritmo, o que, por vezes, faz com que seja difícil lidar com ele. Estimula os seus movimentos enérgicos através da dança, o que aumenta o seu poder psíquico. Diz-se que esta dança expressa a sua gratidão à divindade guardiã Pokémon.

600px-Oricorio-SensuO Sensu Style Oricorio é calmo e tranquilo. Através da sua dança, reúne os espíritos presentes numa área e recorre ao poder deles para lutar. As pessoas que migraram de Kanto apreciam muito este Pokémon, porque a sua dança recorda-lhes a sua pátria.

O Oricorio tem a nova habilidade, Dancer, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Se outro Pokémon no campo utilizar um movimento de dança, o Oricorio poderá utilizar o mesmo movimento logo a seguir, graças à sua habilidade Dancer.

O Revelation Dance é um movimento que só o Oricorio pode aprender e o seu tipo muda consoante o estilo atual do Oricorio.


600px-MudbrayMudbray

Categoria: Donkey (Burro)
Tipo: Ground
Altura: 3’03”
Peso: 242.5 lbs.
Habilidade: Own Tempo e Stamina

Antigamente, o Mudbray podia ser encontrado por todo o mundo, mas foi caçado em excesso e ficou em vias de extinção. Diz-se que a região de Alola é o único local do mundo onde o Mudbray ainda pode ser encontrado no estado selvagem.

O Mudbray tem uma força sobre-humana — algo surpreendente, tendo em conta o seu corpo pequeno. O Mudbray pode transportar até 50 vezes o seu próprio peso, com a carga às costas ou arrastando-a atrás de si.

O Mudbray adora brincar na lama. É fácil viver em harmonia com este Pokémon, desde que lhe proporcione um ambiente onde possa brincar na lama. No entanto, se não puder divertir-se no lamaçal, o Mudbray fica tenso e pode deixar de escutar as ordens.

Evolui para o Mudsdale.


600px-GumshoosGumshoos

Categoria: Stakeout (Emboscada)
Tipo: Normal
Altura: 2’04”
Peso: 31.3 lbs.
Habilidade: Stakeout e Strong Jaw

O método utilizado pelo Gumshoos para visar uma presa é exatamente o oposto da estratégia do Yungoos. Enquanto o Yungoos está sempre em movimento, o Gumshoos vigia os percursos habituais da sua presa e aguarda pacientemente que apareça.

O Gumshoos tem uma personalidade tenaz, motivo que o leva a visar uma presa durante tanto tempo sem desanimar. Mas, quando o sol se põe, a sua força diminui, adormecendo onde se encontra. O Gumshoos pode suportar muita fome. Pode ficar perfeitamente imóvel enquanto aguarda a sua presa, mantendo-se vigilante e sem comer.

É a evolução do Yungoos.


600px-FomantisFomantis

Categoria: Sickle Grass (Foice de Erva)
Tipo: Grass
Altura: 1’00”
Peso: 3.3 lbs.
Habilidade: Leaf Guard

O Fomantis é noturno e realiza a fotossíntese enquanto dorme, durante o dia, estendendo as suas folhas em todas as direções. Devido ao perigo de ficar no mesmo local dois dias seguidos, o Fomantis inicia a sua procura pelo local para o dia seguinte assim que o sol se põe.

Para o Fomantis, a fotossíntese não é apenas uma fonte de energia — é uma necessidade para atingir a força e a coloração brilhante da sua forma evoluída. A fotossíntese é preciosa para o Fomantis, que atacará ferozmente quem perturbar esse processo.

O Fomantis é excelente em ataques de longo alcance, como o Razor Leaf e o Solar Beam. O Solar Beam é realmente um movimento poderoso, mas como gasta a energia que o Pokémon armazenou através da fotossíntese, o Fomantis raramente o usa.

Evolui para Lurantis.


600px-LurantisLurantis

Categoria: Bloom Sickle (Foice de Erva)
Tipo: Grass
Altura: 1’00”
Peso: 3.3 lbs.
Habilidade: Leaf Guard

O Lurantis atrai os adversários para perto de si com a sua aparência e o seu aroma semelhantes aos de uma flor — e depois derruba-os. Diz-se que é o mais deslumbrante de todos os Pokémon Grass, devido à sua coloração brilhante e movimentos elegantes. A aparência do Lurantis é mantida através de um tratamento minucioso. Confia num Treinador que o trate bem, mas, aparentemente, tem dificuldade em crescer junto de um Treinador preguiçoso.

O Lurantis pode aprender o Solar Blade, um movimento que liberta um feixe em forma de lâmina, para cortar os seus inimigos. A lâmina é tão afiada que há quem diga que pode cortar uma rocha ao meio! O Solar Blade é um movimento que nenhum Pokémon pôde aprender anteriormente. Com o Solar Blade, o Lurantis absorve energia do sol no primeiro movimento e, na segunda volta, lança um poderoso ataque.

O Lurantis é o Pokémon Totem da Lush Jungle, o local de uma prova da Akala Island. Esmaga os candidatos à prova com as poderosas combinações lançadas em conjunto com os aliados Pokémon a quem recorre.

É a evolução de Fomantis.


600px-MiniorMinior

Categoria: Meteor (Meteoro)
Tipo: RockFlying
Altura: 1’00”
Peso: 88.2 lbs.
Habilidade: Shields Down

Os Minior são formados na estratosfera e vivem absorvendo os detritos que os rodeiam. Depois de consumirem grandes quantidades de partículas, os seus corpos tornam-se pesados e caem na superfície do planeta. O Minior tem uma carapaça exterior dura e pesada, com um núcleo no interior. O Meteor Pokémon parece ser constituído de maneira a que, se a sua carapaça se partir, se torna mais leve, podendo desferir ataques rápidos.

Quando a sua carapaça se parte, o núcleo no seu centro é revelado. Não saberá qual a cor que aparece até que isto aconteça!

O Minior tem a nova habilidade, Shields Down, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Com Shields Down, terá excelentes capacidades defensivas enquanto a sua carapaça estiver intacta. Também estará protegido das condições de estado. Mas quando os seus HP descem abaixo de metade, a sua carapaça parte-se e muda para uma forma mais adequada para o ataque.

minior-770x562

O núcleo do Minior muda de cor consoante a cor específica dos detritos que absorveu. A sua cor pastel tem um visual elegante, levando a que este Pokémon seja bastante usado como motivo para o design de roupa e acessórios.


ride-770x562Poké Ride

Um dos aspetos da cultura da região de Alola é o chamado Poké Ride, em que certos Pokémon ajudam as pessoas a chegar a locais onde não chegariam recorrendo apenas à força humana. Estes Pokémon não se juntam à sua equipa, mas pode pedir-lhes ajuda a qualquer momento. Esta prática é típica do modo de vida em Alola, onde humanos e Pokémon são extremamente unidos.


p06_04_enIsland Challenge

Um aspeto da cultura única que se desenvolveu na região de Alola é o Island Challenge, um ritual ousado que envolve a viagem através de cada uma das quatro ilhas. Este evento ajuda as pessoas jovens a tornarem-se bons Treinadores de Pokémon. Como personagem principal de Pokémon Sun e Pokémon Moon, o jogador está destinado a tentar este Island Challenge.

p06_01_enProvas do Island Challenge

Para completarem o Island Challenge, os jovens que se submeterem ao ritual têm de superar as provas em cada uma das quatro ilhas. Estas provas não estão limitadas às batalhas com Pokémon. Assumem uma variedade de formas, como encontrar itens ou completar testes de conhecimento. Não conseguirá superá-las com métodos convencionais!
p06_05_enTotem Pokémon
No final de cada prova, um poderoso Pokémon, conhecido como Pokémon Totem, estará à espera. Um Pokémon Totem é muito maior que os outros da sua espécie e o seu corpo está envolto numa aura especial.

Combinações sofisticadas em batalhas SOS

Quando os Pokémon Totem lutam, convocam os Pokémon aliados para se juntarem a eles. Com o apoio destes aliados, o Pokémon Totem torna-se ainda mais poderoso. E parece que, às vezes, outros Pokémon, para além do Pokémon Totem, também recorrem à ajuda dos seus aliados.

p10_01_enGrand Trials

A prova final em cada ilha é denominada a grande prova. É uma batalha de Pokémon contra o kahuna que lidera essa ilha. Se um candidato à prova superar esta grande prova, será reconhecido publicamente como tendo superado todas as provas da ilha e pode passar à ilha seguinte.


promo-captains

Trials Captains

Cada prova tem um capitão, cuja função é orientar os candidatos à prova. Todos os capitães são Treinadores que se submeteram às provas nos seus próprios Island Challenge alguns anos antes.

073_caplLana

A Lana é uma capitã especialista em Pokémon Water-type. É dedicada à sua família e é uma irmã mais velha, de confiança, que cuida das suas irmãs mais novas.

097_capmMallow

A Captain Mallow é especialista com Pokémon Grass-type. Adora cozinhar, mas, às vezes, o seu gosto é bastante particular…

764_capsSophocles

Especialista em Pokémon Electric-type, o Captain Sophocles é habilidoso com mecânica e inventou várias máquinas.

52_capkKiawe

O Kiawe é um capitão cuja especialidade são os Pokémon Fire-type. Juntamente com o seu Marowak, estuda as danças tradicionais da região de Alola.


001_kahunahKahuna

Cada uma das quatro ilhas de Alola tem um líder, denominado kahuna da ilha, que governa a ilha. Os Kahunas são escolhidos pelos Pokémon conhecidos como divindades guardiãs, que também se encontram em cada ilha.

O Hala é o kahuna da Melemele Island, para onde acabou de se mudar, e é também o avô do seu rival Hau. A sua capacidade é famosa na região de Alola. Dá-lhe o seu primeiro parceiro Pokémon e espera algo grandioso de si.


move-770x562

Z-Moves

Apresentamos os Z-Moves

Foi introduzido um novo elemento nas batalhas Pokémon em Pokémon Sun e Pokémon Moon: o Z-Moves. Os Z-Moves são movimentos de grande poder que só podem ser utilizados uma vez em cada batalha. Quando os desejos do Treinador e do Pokémon estão em harmonia entre si e ambos libertam todo o seu poder juntos — o resultado é a força explosiva de um Z-Move! Todos os Pokémon podem utilizar o Z-Moves para um poderoso desempenho em batalha!

z-ringKey Items para o Z-Moves

O Z-Ring é usado num braço do Treinador e serve para colocar os Z-Crystal. Se um Pokémon tiver a mesma variedade de Z-Crystal, os dois poderão obter harmonia entre si. Foram encontrados cristais correspondentes a cada tipo de Pokémon na região de Alola.

Batalhas intensas com o Z-Moves

p03_02_en

Existem duas condições para executar o Z-Moves: um Pokémon tem de aprender um movimento do mesmo tipo que um Z-Crystal e tem de possuir o Z-Crystal correspondente.  Quando vê estes movimentos em ação no jogo, cada movimento de poder esmagador é apresentado em grande plano, enchendo todo o ecrã!

Uma pose especial permite-lhe entrar em harmonia com o seu Pokémon. Ao entrar em harmonia com o seu Treinador, o Pokémon é envolvido em Z-Power.
Os Z-Moves já conhecidos são:
– Electric: Gigavolt Havoc
– Grass: Bloom Doom
– Fire: Inferno Ovedrive
– Water: Hydro Vortex

promo-z-ringExperimente o Z-Ring no seu próprio braço!

A Tomy irá lançar um item Z-Ring, cuja comercialização irá coincidir com o lançamento dos jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon.

Quando um jogador utiliza um Z-Move em Pokémon Sun e Pokémon Moon, o seu Z-Ring acende-se, vibra e reproduz sons de acordo com o vídeo e os sons no jogo. Com esta nova experiência, os jogadores sentirão a força destes impressionantes Z-Moves de forma ainda mais realista! Esteja atento a mais detalhes sobre o Z-Ring, que serão divulgados em breve pela Tomy.


O que acharam das novidades? Gostaram dos novos Pokémon, formas de Alola e das novas mecânicas e desafios do jogo?

Páginas Actualizadas:

Novos Pokémon
Formas Alternativas
Alola Forms
Novas Habilidades
Novos Ataques
The Island Challenge
Trial Captains e Hakunas
Z-Moves
Poké Ride

Fonte: Pokémom.com
sig2-Sasaru

5 thoughts on “Pokémon Sun & Moon: Alolan Forms, Novos Pokémon, Poké Ride, Island Challenge e Z-Moves

  1. o/
    Gostei da ideia, apesar de n ser a minha favorita mas, ainda é interessante. Segundo o outro post daqui da página, haverá outros pokemon alolan.
    Que nada mais são que os pokemon antigos que ja conhecemos, que evoluem por pedra mas, com evolução por lv. E outros pokemon que pelo fato do clima e outros fatores são de tipos diferentes. Sendo estes últimos, pokemon que ou eram de Alola ou vieram para Alola e tireram seus tipos mudados pelos fatores habitat deles. Isto de fato n deixa deles serem novos pokemon XD
    Só espero que o total de seus stats n mudem, mudem apenas a ordem como são distribuídos. Várias coisas me animaram \o/ pena eu n ter um 3/ds =/

  2. Embora esteja adorando todas as novidades, fiquei com uma sensação de preguiça dos desenvolvedores.

    Não é que não tenha gostado das Alola Forms, mas parece muito fácil você deixar de criar algo novo e simplesmente alterar o tipo ou o formato de um Pokémon. Assim como os Oricorio Style… entendo o propósito deles: figurar cada uma das ilhas, mas novamente a preguiça ai, você desenha um pássaro e somente coloca penas diferentes.

    E só eu acho que o Gumshoos lembra muito o estilo do Furret? E que a Formantis tem um jeito de Gardevoir?

    De resto, adorei o Island Challenge… isso sim é algo novo que deixa de lado o básico da franquia.

    • Ja eu achei bem interessante e dentro da proposta havaiana, galapagos e um arquipelago proximo ao havai, e conhecemos bem a historia de lá, as especies que vivem nesse arquipelago adquiriram caracteristicas diferentes das mesmas especies no restante do mundo

Deixar uma resposta