Special Stage: Hoopa (Confined)


↑ Voltar para Pokémon Shuffle

Com a introdução de novos níveis em Pokémon Shuffle, surgem novos desafios. Com este artigo, pretendemos ajudar-vos a derrotar e capturar 720-cHoopa (Confined).

Hoopa (Confined)
720-cGhostHabilidade: Barrier Bash+
Poder base: 70
Chance de captura: 13% (+4% por cada turno de sobra)
Limite: 19 turnos
Rank S: 11 turnos
HP: 16340
Experiência: +5
Dificuldade: ★★★☆☆
Custo: 400 coins
Pokémon Default: Buneary, Happiny, Minccino, Meowth
Equipa: M-Gengar/M-Absol/M-Sableye, Hydreigon/Hoopa-U, Yveltal, Giratina-A/Zoroark
Estratégia: Este nível pode ser feito sem a utilização de itens, mas a sua captura pode demorar. Cabe-te a ti decidir se queres fazer uma tentativa eficaz ou várias tentativas com catch rates baixas.
O nível tem como disruptions rochas e gelo. O Hoopa também irá colocar Pikachu, Lugia, Latios e Latias em campo, todos eles, se forem bem posicionados, podem ser removidos com facilidade – o teu problema será se o Hoopa os colocar numa coluna vazia graças a um ícone congelado no topo dessa coluna, pois dificulta-te muito a sua remoção se não tiveres Barrier Bash, Eject ou um Mega que o remova.
Deves focar-te em activar Swap+ do Hydreigon para ir limpando a área de puzzle e em Power of 4+ do Giratina-A. Quanto ao mega, achei que todos os Mega Super Effective foram eficazes, inclusive o M-Rayquaza, no entanto, os que sugiro são os que me deram melhores resultados. M-Sableye é o melhor mega se utilizares Mega Start, caso contrário, graças à sua lentidão a mega evoluir ele não te será muito útil. Isto porque o Hoopa coloca disruptions em círculo e se alinhares M-Sableye podes dizer adeus às suas disruptions num só turno.
Se quiseres utilizar itens, utiliza a equipa M-Sableye, Giratina-A, Hydreigon e Yveltal, juntamente com Mega Start. Para melhorar ainda mais a sua captura podes utilizar Attack Power ↑, mas nesse caso devias usá-lo juntamente com Disruption Delay e um Mega melhor, tal como o M-Gengar ou M-Absol. Sem itens, Mega Absol é o indicado pois remove as disrupções na diagonal. Tenta ser é rápido a mega evoluir, pois a chave está aí e em fazer vários combos com Sinister Power ativado.
Skill_BoosterSkill Boosters: Após capturares este Pokémon, poderás continuar a derrotá-lo para teres uma chance de receberes Skill Boosters Personalizados que melhorarão a habilidade deste Pokémon! Fica a saber quantos Skill Boosters precisas e o que acontece à habilidade quando aumentas de nível.
Outras opções: M-Rayquaza, M-Banette, M-Sharpedo, Trevenant, Zoroark, Giratina-O, Spiritomb, Darkrai, Bisharp, Hoopa-C, etc…
Nota: Muitos dos Pokémon sugeridos podem ser encontrados nos Main Stages e EX Stages, no entanto, se não tiveres algum deles podes tentar utilizar um Pokémon Super Effective mais fraco. O uso de itens torna este e muitos outros níveis possíveis com Pokémon de Suporte mais fracos.
hoopa-confined-pokemon-shuffle

sig2-Masaru


7 thoughts on “Special Stage: Hoopa (Confined)

  1. Esse é um Pokémon muito esperado com a habilidade Barrier Bash+. Eu apenas usei o optimize com Mega-Gengar, Giratina-A, Darkrai e Yveltal para vencer ele itemless. Precisei de duas Great Ball’s para ele ser capturado.

  2. A primeira tentativa ganhei com 5 turnos de sobra, a segunda com 0 turnos de sobras (Equipe: M-Gengar [10] Absol [6] Giratina-A [10] e Yveltal [8]

    Venci e capturei na terceira com 9 turnos de sobra usando Disruption Delay e Attack Power (Equipe: M-Gengar [10] Darkrai [10] Giratina-A [10] e Yveltal [8]
    49% sem GB

  3. Peguei logo na segunda partida, usando M-Gengar(max), Darkrai(9), Yveltal(8), Giratina-A(8).
    Sem itens.
    Bastante fácil, só focar no power of 4+ da Giratina e no Power of 5 do Yveltal que ainda sobra uns movs.

Deixar uma resposta