Escalation Battle: Giratina (Origin Forme)

↑ Voltar para Guia de Pokémon Shuffle

Nota: Este artigo será actualizado com sugestões de equipa e estratégia à medida que for avançando, no entanto, deixo-vos todos dados sobre todos os diferentes níveis (tempo, HP, prémios, disruptions). Usem os comentários para sugestões diferentes ou caso estejam mais avançados do que eu para poderem ajudar os outros leitores.

giratina-origin-escalation-battle-pokemon-shuffle


487_01

Tipo: Ghost
Sinister Power, 80AP
Catch rate de base: 1% (+1% por cada nível que passas)
Análise: A captura do Giratina é altamente recomendada pois ele tem 80 de ataque a nível 1. A sua habilidade Sinister Power dá-lhe utilidade quando usado juntamente com Pokémon do tipo Dark. No entanto, o Zoroark com 3 Raise Max Level fica bem mais útil neste aspecto do que o Giratina.


Lista de Prémios

Nível 20: 1 Exp._Booster_SExp. Booster S
Nível 30: 1 time+10Time +10
Nível 40: 1 Skill_SwapperSkill Swapper
Nível 50: 1 disruption delayDisruption Delay
Nível 60: 1 exp.pointsExp. Points x1.5
Nível 70: 1 mega speedup2Mega Speedup
Nível 80: 1 Exp._Booster_SExp. Booster S
Nível 90: 1 Exp._Booster_MExp. Booster M
Nível 100: 1 Skill_SwapperSkill Swapper
Nível 130: 1 Skill_Booster_MSkill Booster M
Nível 150: 1 mega speedup2Mega Speedup
Nível 180: 2 Exp._Booster_MExp. Booster M
Nível 200: 1 Raise_Max_LevelRaise Max Level
Nível 230: 2 Exp._Booster_MExp. Booster M
Nível 250: 1 Raise_Max_LevelRaise Max Level
Nível 280: 1 Raise_Max_LevelRaise Max Level
Nível 300: 2 Raise_Max_LevelRaise Max Level


Recomendações

Tipos super effective: Dark e Ghost
Tipos not very effective: Bug, Fighting, Normal, Poison

Megas úteis

Pokémon AP Habilidade Mega-Efeito
384-megaRayquaza 70-90 Dragon Talon Remove até 10 Pokémon de tipos diferentes de Mega Rayquaza.
094-megaGengar 70-90 Power of 5
Spookify
Remove todos os Mega Gengar da área de puzzle.
359-megaAbsol 60-80 Mind Zap Remove 3 linhas diagonais desde a parte superior-direita à inferior-esquerda.
354-megaBanette 60-80 Mega Boost Remove até 10 pokémons do mesmo tipo que o M-Banette.
319-megaSharpedo 60-80 Eject Adiciona um Mega Sharpedo acima de outros Mega Sharpedos na área de puzzle.
302-megaSableye 50-70-100 Risk-Taker
Swap+
Remove ícones numa forma de O.

Pokémon úteis
Estas são algumas das melhores opções – existem outras, mas ficam aqui algumas sugestões.

Pokémon AP Habilidade Notas
487Giratina-A 80-100 Power of 4+ Tira mais dano quando alinhas 4 Giratina.
487_01Giratina-O 80-100 Sinister Power Aumenta o dano dos Pokémon do tipo Dark em combos.
491Darkrai 80-100 Sleep Charm Deixa o adversário a dormir.
635Hydreigon 80-100 Swap+ Troca disruptions por Hydreigon.
717Yveltal 80-100 Power of 5 Tira mais dano quando alinhas 5 Yveltal.
571Zoroark 70-90-99 Sinister Power
Hitting Streak
Aumenta o dano dos Pokémon do tipo Dark em combos.
Pode incrementar o dano ativando consecutivamente.
625Bisharp 70-90 Rock Break+ Quebra três Pedras.
430Honchkrow 70-90 Power of 5+ Tira mais dano quando alinhas 5 Honchkrow.
687Malamar 70-90 Quirky+ Remove 2 Malamar da área de puzzle.
461Weavile 70-90 Astonish Atrasa as disruptions do adversário.
709Trevenant 60-80 Swap+ Troca disruptions por Trevenant.
609Chandelure 60-80-105 Mega Boost
Power of 4+
Ajuda o teu Mega do tipo Ghost a Mega Evoluir.
Tira mais dano quando alinhas 4 Chandelure.
442Spiritomb 60-80 Spookify Deixa o adversário assustado.
686Inkay 40-60 Mega Boost+ Ajuda o teu Mega do tipo Dark a Mega Evoluir.

Dados Gerais sobre os níveis

Informação comum a todos os níveis desta Escalation Battle.

Limite: 0:50 / 0:40 / 0:30
Rank S: 0 Segundos
Experiência: +5
Número de Pokémon: 4
Pokémon Default*: Buneary, Happiny, Minccino, Meowth

*São os Pokémon que aparecem quando deixas espaços vazios na tua equipa, ou quando trazes um Pokémon que esteja no 5º Slot.


Legenda:

N: Nada
G: Gelo
M: Metal
P: Pedra
SEM INFORMAÇÃO: Tentarei trazer-vos essa informação assim que a conseguir. Se conseguirem primeiro deixem nos comentários.


Nível 1-20

HP: 3276 + 172
Limite: 0:50
Disruptions: –

Equipa: Optimize
Estratégia: Aproveita estes níveis fáceis para treinar alguns Pokémon que não estejam no nível máximo.


Nível 21-38

HP: 4950 + 194
Limite: 0:50
Disruptions: A cada 5 movimentos, preenche 7 blocos aleatórios com gelo

Equipa: Optimize
Estratégia: Podes remover o Gelo facilmente com Mega Efeitos ou alinhando os Pokémon dentro das barreiras. Não precisas de Barrier Bash, mas se quiseres podes utilizar.


Nível 39-40

HP: 10725 + 10725
Limite: 0:50
Disruptions: A cada 5 movimentos, preenche 1 blocos aleatórios com Pedra

Equipa: M-Absol/M-Rayquaza/M-Gengar, Zoroark/Giratina-O e os teus melhores Pokémon do tipo Dark
Estratégia: Se activares Sinister Power, tirarás bastante dano e consegues de certeza tirar dano suficiente para derrotar o Giratina. Os megas sugeridos ajudam-te nos combos, sendo que o M-Absol remove disruptions, pode causar combos e ainda ganha um bónus do Sinister Power.


Nível 41-69

HP: 7200 + 96
Limite: 0:50
Disruptions: A cada 4 movimentos, 1) preenche as linhas 1 e 2 com [G,N,N,N,N,N,N,G,N,N,N,N]; 2) preenche as linhas 1 e 2 com [N,N,N,N,N,G,N,N,N,N,G,N]

Equipa: M-Absol/M-Sharpedo/M-Sableye/M-Rayquaza/M-Gengar, Zoroark e melhores Pokémon do tipo Dark OU Optimize
Estratégia: Utiliza a mesma estratégia dos níveis anteriores: Activa Sinister Power e tira bastante dano com os combos dos teus Pokémon do tipo Dark. No entanto, estes níveis podem ser passados sem grande estratégia, apenas com uma equipa optimizada, já que nem as disruptions nem o HP exigem muito da tua equipa.


Nível 70

HP: 25400
Limite: 0:50
Disruptions: A cada 5 movimentos, preenche 1 blocos aleatórios com Pedra

Equipa: M-Gengar/M-Absol, Zoroark/Giratina-O e os teus melhores Pokémon dos tipos Dark (Hydreigon, Yveltal, Darkrai)
Estratégia: As disruptions não são nada de especial, nem o seu HP. O truque para conseguires tirar dano suficiente até ao fim dos 50 segundos é activar Sinister Power e fazer imensos combos. Se tiveres dificuldades, se te faltar sempre tirar um pouco de vida, podes optar por continuar a tentar sem itens ou utilizar um Time +10. Se só conseguires tirar pouco mais do que metade da vida utiliza um Attack Power ↑ (e Time +10).


Nível 71-99

HP: 7912 + 188
Limite: 0:50
Disruptions: 1) A cada 4 movimentos, preenche 7 blocos aleatórios com Gelo; 2) a cada 5 movimentos, preenche um bloco de 2×1 que começa em 1:2 com Gelo (Depois do 1), muda para 2) e depois do 2) muda para o 1))

Equipa: M-Gengar/M-Absol, Zoroark/Giratina-O, Yveltal, Hydreigon/Darkrai
Estratégia: O gelo deste nível limita-te um pouco os movimentos, mas se te focares em remover o de cima primeiro, este nível não será nada difícil.


Nível 100

HP: 34288
Limite: 0:50
Disruptions: A cada 2 movimentos, 1) preenche as linhas 1 e 2 com [M,M,N,N,N,N,N,N,N,N,M,M]; 2) preenche as linhas 1 e 2 com [N,N,N,N,M,M,M,M,N,N,N,N]; 3) preenche as colunas 1 e 2 com [M,M,N,N,N,N,N,N,N,N,M,M]

Equipa: M-Absol/M-Sharpedo, Zoroark, Hydreigon, Yveltal/Darkrai
Estratégia: Podes vencer este nível sem itens, embora isto possa requerer algumas tentativas. Com mais prática verás que poderás vencer se utilizares o item Time +10 caso consigas colocá-lo com pouco HP. Se tirares pouco mais do que metade da vida, utiliza Attack Power ↑, e caso não chegues a tirar metade da vida, utiliza ambos os itens Time +10 e Attack Power ↑. O truque é activar Sinister Power e fazer combos longos com os teus Pokémon do tipo Dark. M-Absol ou M-Sharpedo ajudam-te a remover as disruptions.


Nível 101-129

HP: 10173 + 121
Limite: 0:50
Disruptions: 1) a cada 4 movimentos, preenche um bloco de 2×2 que começa em 1:2 com Metal; 2) A cada 4 movimentos, SEM INFORMAÇÃO. (Depois do 1), muda para 2) e depois do 2) muda para o 1))

Equipa: M-Sharpedo / M-Absol, Zoroark e melhores Dark
Estratégia: A estratégia é a mesma, activar Sinister Power e ter Pokémon na equipa que beneficiem desse bónus de dano.


Nível 130

HP: 31288
Limite: 0:50
Disruptions: 1) a cada 4 movimentos, preenche um bloco de 2×2 que começa em 1:2 com Metal; 2) A cada 3 movimentos, SEM INFORMAÇÃO. (Depois do 1), muda para 2) e depois do 2) muda para o 1))

Equipa: M-Absol, Zoroark, Hydreigon, Darkrai
Estratégia: Este nível é bastante chato em termos de disruptions. Essas disruptions têm muita probabilidade de interromper os teus combos por isso focar-te apenas em Sinister Power provavelmente não será suficiente. Tenta o nível e opta pelos teu item. Attack Power ↑ é o item que salvará a maioria dos jogadores, sendo que Time +10 juntamente com Attack Power ↑ ajuda um jogador menos avançado a conseguir passar o nível. Jogadores mais experientes com níveis de tempo podem continuar a tentar sem itens, ou usando apenas Time +10 ou Time +10 e Disruption Delay.
Nota: Podes optar por Giratina-O em vez de Zoroark e Yveltal em vez de Darkrai. Optei por Zoroark por receber boost da sua própria habilidade e Darkrai porque Yveltal tem um esquema de cores parecido com o do Zoroark (embora a habilidade do Darkrai seja inútil contra níveis Ghost).


Nível 131-149

HP: 8085 + 256
Limite: 0:50
Disruptions: 1) A cada 3 movimentos, preenche as linhas 1 e 2 com [P,P,P,P,P,P,N,P,N,N,P,N]; 2) A cada 3 movimentos, preenche as linhas 1 e 2 com [P,P,P,P,P,P,N,P,N,N,P,N]. (Depois do 1), muda para 2) e depois do 2) muda para o 1))

Equipa: M-Absol, Zoroark, Darkrai, Hydreigon
Estratégia: Estes níveis estão cobertos de Pedras. Terás que quebrá-las para tirá-las do caminho. Podes optar por trazer o Bisharp contigo nestes níveis em vez do Darkrai.


Nível 150

HP: 32340
Limite: 0:50
Disruptions: 1) A cada 3 movimentos, preenche a linha 5 com Gelo; 2) A cada 4 movimentos, SEM INFORMAÇÃO. (Depois do 1), muda para 2) e depois do 2) muda para o 1))

Equipa: M-Absol/M-Sharpedo, Zoroark, Hydreigon e Darkrai
Estratégia: Este nível, pela sua quatidade de Gelo, é bastante difícil fazer combos. A estratégia é a mesma de sempre até agora, activar Sinister Power e manter um longo combo com os teus Pokémon do tipo Dark. Para passar este nível aconselho os itens Attack Power ↑ e Time +10 (só para teres a certeza que não vão faltar segundos). Se não tiveres muita prática nos níveis de tempo, opta por Attack Power ↑, Disruption Delay (e se quiseres ter a certeza que não são desperdiçados, usa também Time +10).


Nível 151-199

HP: 8085 + 72
Limite: 0:50
Disruptions: A cada 4 movimentos, 1) Preenche um bloco de 2×3 a começar em 1:5 com Pedras; 2) 1:6 com Pedras; 3) 1:7 com Pedras

Equipa: M-Absol, Zoroark, Hydreigon, Darkrai
Estratégia: Este nível tem várias Pedras e tem algum Gelo no layout inicial. Abusa de Sinister Power para causares mais dano com os teus Dark types. Podes optar por trazer para aqui o Bisharp, pois a sua habilidade poderá ajudar.


Nível 200

HP: 68040
Limite: 0:50
Disruptions: A cada 4 movimentos, SEM INFORMAÇÃO.

Equipa: 1) M-Absol/M-Sharpedo, Zoroark, Hydreigon e Darkrai ou 2) M-Gengar, Zoroark, Hydreigon.
Estratégia: Neste nível tens duas opções, a barata e arriscada e a cara e mais segura. Vou dar-te as duas e tu optas por qual preferes. Usando a equipa 1), deves utilizar os itens Time +10, Attack Power e Disruption Delay e obrigatoriamente activar Sinister Power e manter longos combos. Esta é a opção barata e custa menos de metade do que a opção cara. A opção mais cara consiste na utilização da equipa 2), juntamente com os itens Attack Power ↑, Disruption Delay e Complexity -1. Time +10 é dispensável, mas se te sentires mais seguro utiliza.


Nível 201-239

HP: 6804 + 106
Limite: 0:40
Disruptions: A cada 4 movimentos, preenche 7 blocos aleatórios com Metal.

Equipa: M-Absol, Zoroark, Hydreigon, Darkrai
Estratégia: O layout inicial deste nível faz com que os teus combos sejam bastante lentos. O melhor que tens a fazer é remover o gelo que se encontra no topo da área de puzzle e quando ela ficar mais limpa, activa Sinister Power e mantém um bom combo para tirares bastante HP ao Giratina.


Nível 240-249

HP: 7812 + 252
Limite: 0:50
Disruptions: A cada 3 movimentos, 1) Preenche as linhas 1 e 2 com [P,N,P,P,N,P,N,P,N,N,P,N]; 2) Preenche as linhas 5 e 6 com [N,N,P,P,N,N,P,P,N,N,P,P]

Equipa: M-Absol, Zoroark, Hydreigon, Darkrai
Estratégia: Como sempre, utiliza o M-Absol para ajudar com as disruptions e Sinister Power para aumentar o dano.


Nível 250

HP: 47040
Limite: 0:30
Disruptions: A cada 2 movimentos: 1) Preenche um bloco de 3×3 que começa em 1:1 com [G,N,G,N,G,N,G,N,G]; 2) Preenche um bloco de 3×3 que começa em 5:2 com [G,N,G,N,G,N,G,N,G]; 3) Preenche um bloco de 4×3 que começa em 5:1 com [G,N,N,G,N,G,G,N,G,N,N,G]; 4) Preenche um bloco de 3×3 que começa em 1:5 com [G,N,G,N,G,N,G,N,G]; 5) Preenche um bloco de 3×3 que começa em 5:6 com [G,N,G,N,G,N,G,N,G]

Equipa: M-Absol, Zoroark, Hydreigon, Darkrai
Estratégia: Utiliza os itens Complexity -1, Time +10, Disruption Delay, Mega Start e Attack Power ↑. Certifica-te que activas Sinister Power. Se fores mais experiente com níveis de tempo, podes deixar o Complexity -1 de lado, mas o nível será bem mais difícil.


Nível 251-269

HP: 10164 + 166
Limite: 0:50
Disruptions: 1) A cada 5 movimentos, SEM INFORMAÇÃO; 2) A cada 1 movimento, preenche um bloco de 2×2 começando em 1:2 com Pedras. (Depois do 1), muda para 2) e depois do 2) muda para o 1))

Equipa: M-Absol, Zoroark, Hydreigon, Darkrai
Estratégia: M-Absol para remover disruptions, Zoroark pelo seu Sinister Power.


Nível 270-279

HP: 4620 + 233
Limite: 0:30
Disruptions: Ao começar, preenche a linha 1 e 2 com [M,M,M,M,M,M,N,M,N,N,M,N]; Repete a cada 2 movimentos.

Equipa: M-Absol, Zoroark, Hydreigon, Darkrai
Estratégia: Mega evolui o Absol ou Sharpedo o mais rápido possível para removeres tantas Nuvens quanto conseguires.


Nível 280

HP: 82220
Limite: 0:50
Disruptions: 1) A cada 3 movimentos, SEM INFORMAÇÃO; se o HP for < 20000 (24%) / Dano for > a 62220 muda para 2); 2) A cada 0 movimentos, SEM INFORMAÇÃO

Equipa: M-Absol, Zoroark, Hydreigon, Darkrai
Estratégia: Utiliza os itens Time +10, Mega Start, Disruption Delay, Attack Power ↑ e Complexity -1. As disruptions deste nível são Gelo e Metal. Quando o Disruption Delay terminar, terás que lidar com as disruptions por isso é aconselhável que utilizes M-Absol. Se não o tiveres, opta pelo M-Sharpedo. Este nível pode ser feito sem Complexity -1, mas fica bem mais difícil passar o nível.


Nível 281-289

HP: 10080 + 315
Limite: 0:40
Disruptions: A cada 2 movimentos, 1) Preenche a linha 1 com Pedras; 2) Preenche 5 blocos aleatórios com Gelo.

Equipa: M-Absol, Zoroark, Hydreigon e Darkrai
Estratégia: M-Absol é útil para remover a linha de Pedras que aparece no topo da área de puzzle. É a partir daqui que esta Escalation Battle começa a ficar progressivamente mais difícil, mas se já chegaste até aqui, porque não ir até ao nível 300 conquistar mais 2 Raise Max Levels?


Nível 290-299

HP: 19866 + 256
Limite: 0:50
Disruptions: 1) A cada 2 movimentos: 1.1) SEM INFORMAÇÃO; ou 1.2) SEM INFORMAÇÃO; 2) A cada 2 movimentos: 2.1) Preenche um bloco de 2×3 começando em 1:6 com Gelo ou 2.2) Preenche um bloco de 2×3 começando em 1:2 com Gelo

Equipa: M-Absol, Zoroark, Hydreigon e Darkrai
Estratégia: Este nível tem Pedras e Gelo como disruptions. O HP é demasiado alto para apenas 50 segundos. Sinister Power ajuda bastante, mas é difícil manter um combo com tanta disruption, por isso vais encontrar-te a ter que activar a habilidade várias vezes. Se sentires dificuldades nestes níveis, utiliza Time +10. Se isso não for suficiente, opta por Disruption Delay, ou Disruption Delay e Time +10.


Nível 300

HP: 51212
Limite: 0:50
Adicional: Metal
Disruptions: A cada 2 movimentos: 1) Preenche um bloco de 3×3 começando em 1:1 com [G,N,G,N,N,N,N,G]; 2) Preenche um bloco de 3×3 começando em 5:2 com [N,N,M,N,M,N,M,N,M]; 3) Preenche um bloco de 3×3 começando em 1:5 com [M,N,M,N,M,N,M,N,N]; 4) Preenche um bloco de 3×3 começando em 5:6 com [G,N,N,N,G,N,G,N,G]

Equipa: M-Absol, Zoroark, Hydreigon e Darkrai
Estratégia: Experimenta o nível sem itens, só para teres uma sensação de como será o nível depois do Disruption Delay terminar. Utiliza os itens Time +10, Mega Start, Disruption Delay, Attack Power ↑ e Complexity -1. Pode ser feito sem Complexity -1 com alguma sorte, mas o melhor é não arriscar. Tenta activar Sinister Power para tirares mais dano durante os combos.


Nível +301

HP: 12600
Limite: 0:50


Se chegaste até ao fim, parabéns! Conseguiste imensos novos itens para melhorares os teus Pokémon!

sig2-Masaru

One thought on “Escalation Battle: Giratina (Origin Forme)

Deixar uma resposta